Autor Tópico: Continuaremos a comer carne?  (Lida 83991 vezes)

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
  • Eu estou vazio, por favor me encha (Testify)
Re: Continuaremos a comer carne?
« Resposta #550 Online: 28 de Abril de 2006, 23:22:30 »
Muito bem,

COMPANHEIRO Rhyan,

Já que você experimentaria fetos,

é a favor da legalização do aborto, certo?
"O filme passou sobre mim
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Eu estou vazio, por favor me encha
Senhor âncora me segure
Por que Baghdad está queimando
Sua voz é tão tranqüila
Aquele esperto mantra para matar" (Rage Against The Machine)

Rhyan

• Visitante
« Resposta #551 Online: 28 de Abril de 2006, 23:27:57 »
Claro!

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #552 Online: 29 de Abril de 2006, 14:11:21 »

:twisted:

Na condição de vegetariano, não fumante e não consumidor de bebidas alcoolicas,

posso assegurar aos senhores que, salvos acidentes, doenças e balas perdidas, sou o dono da maior expectativa de vida neste fórum.

E você diz isso com base em?
"The patient refused an autopsy."

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #553 Online: 29 de Abril de 2006, 14:36:02 »

posso assegurar aos senhores que, salvos acidentes, doenças e balas perdidas, sou o dono da maior expectativa de vida neste fórum.

De fato, não ser fumante e nem consumidor de bebida alcoólica eleva a expectativa de vida de qualquer um. O mesmo não se pode dizer do vegetarianismo.

Ainda assim, a afirmativa é audaciosa.
Há diversos outro fatores envolvidos.
Além do mais, vc não é o único abtêmio de cigarro e álcool desse Fórum.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #554 Online: 29 de Abril de 2006, 14:42:52 »

De fato, não ser fumante e nem consumidor de bebida alcoólica eleva a expectativa de vida de qualquer um. O mesmo não se pode dizer do vegetarianismo.

Ainda assim, a afirmativa é audaciosa.
Há diversos outro fatores envolvidos.
Além do mais, vc não é o único abtêmio de cigarro e álcool desse Fórum.

Genética por exemplo...
E você é fumante passivo...
E aqueles velhinhos gregos que vivem em uma ilha onde todos conseguem chegar aos 100 tomam vinho com frequencia?

Com relação ao álcool, abstinência não é vantagem. Moderação sim...

E se for assim, tem uma galera aqui que, além de não fumarem e não beberem (ou fazê-lo com moderação), ainda praticam esportes com regularidade... coisa que você não citou...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #555 Online: 29 de Abril de 2006, 15:00:20 »
Com relação ao álcool, abstinência não é vantagem.

Nesse caso, há grandes controvérsias.

No meu entender, os possíveis benefícos do uso moderado (sobre a circulação, por exemplo) não superam os efeitos tóxicos sobre o fígado.
Além do que, tais benefícios podem ser obtidos por outros meios alimentares mais saudáveis.

Para mim é desculpa. O que pesa mesmo é o "barato" em troca de algum dano!
Vai  de cada um.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #556 Online: 30 de Abril de 2006, 10:06:45 »
Com relação ao álcool, abstinência não é vantagem.

Nesse caso, há grandes controvérsias.

No meu entender, os possíveis benefícos do uso moderado (sobre a circulação, por exemplo) não superam os efeitos tóxicos sobre o fígado.
Além do que, tais benefícios podem ser obtidos por outros meios alimentares mais saudáveis.

Para mim é desculpa. O que pesa mesmo é o "barato" em troca de algum dano!
Vai  de cada um.

Eu consumo alcool moderadamente, por exemplo, não bebo uma garrafa de vodca toda de uma vez, vou bebendo devagar eheheheh.

Só na praia que eu abuso da bebida, aí é a média de uma garrafa de destilados por dia.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Led Zeppelin

• Nível 10
  • *
  • "Zombar da filosofia é, na realidade, filosofar"
« Resposta #557 Online: 30 de Abril de 2006, 13:18:59 »
Por culpa da campanha alienativa do governo contra o cigarro, hoje um consumidor como eu paga em torno de R$ 2,50 em um maço de cigarro. Acho um absurdo! Tirar a carne já é demais, esse papo de "naturebas" de que o estômago humano não foi "preparado" para digerir carne é balela. Caso contrário defecaríamos pedaços inteiros de carne. Eu não consigo me imaginar sem bebida, cigarro e carne gorda. Portanto se as pessoas pararão ou não de comer carne não me importa, eu não paro.
“Um metafísico é um cego em um quarto escuro procurando por um gato preto que não está lá; um teólogo é o cara que acha o gato.”

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #558 Online: 30 de Abril de 2006, 14:37:39 »
Por culpa da campanha alienativa do governo contra o cigarro, hoje um consumidor como eu paga em torno de R$ 2,50 em um maço de cigarro. Acho um absurdo! Tirar a carne já é demais, esse papo de "naturebas" de que o estômago humano não foi "preparado" para digerir carne é balela. Caso contrário defecaríamos pedaços inteiros de carne. Eu não consigo me imaginar sem bebida, cigarro e carne gorda. Portanto se as pessoas pararão ou não de comer carne não me importa, eu não paro.

O cigarro, a bebida e a carne gorda fazem mal a saúde. O governo faz essas campanhas para diminuir a mortalidade nacional.

Mas eu sou um contraventor, fumo, bebo e como carne gorda. A vida é so uma, temos que usufruir dos prazeres terrenos.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Led Zeppelin

• Nível 10
  • *
« Resposta #559 Online: 30 de Abril de 2006, 14:39:51 »

O cigarro, a bebida e a carne gorda fazem mal a saúde. O governo faz essas campanhas para diminuir a mortalidade nacional.

Mas eu sou um contraventor, fumo, bebo e como carne gorda. A vida é so uma, temos que usufruir dos prazeres terrenos.

Esse é dos meus!
“Um metafísico é um cego em um quarto escuro procurando por um gato preto que não está lá; um teólogo é o cara que acha o gato.”

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #560 Online: 01 de Maio de 2006, 18:57:42 »

Detalhe do cigarro, é que você não ta ferrando só a sua saúde, ta ferrando a de quem ta perto de você.
Alem de que cigarro não tem beneficio, nescessidade (não importa o que os viciados falam, você não morre por não fumar, a menos que sua dependencia ja esteja num estado absurdo), enquanto carne é uma ótima fonte de proteinas, certas vitaminas, nutrientes, etc.

Offline Led Zeppelin

• Nível 10
  • *
« Resposta #561 Online: 01 de Maio de 2006, 19:59:31 »

Detalhe do cigarro, é que você não ta ferrando só a sua saúde, ta ferrando a de quem ta perto de você.
Alem de que cigarro não tem beneficio, nescessidade (não importa o que os viciados falam, você não morre por não fumar, a menos que sua dependencia ja esteja num estado absurdo), enquanto carne é uma ótima fonte de proteinas, certas vitaminas, nutrientes, etc.

Não preciso de ninguém me dizendo o que fazer OK?

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #562 Online: 01 de Maio de 2006, 22:47:44 »
Não estou dizendo o que você fazer. Estou dizendo que não se pode comparar carne com cigarro.

Offline Led Zeppelin

• Nível 10
  • *
« Resposta #563 Online: 02 de Maio de 2006, 00:32:34 »
Não estou dizendo o que você fazer. Estou dizendo que não se pode comparar carne com cigarro.

Claro que dá, ambos são bens de consumo.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #564 Online: 02 de Maio de 2006, 00:50:21 »

Claro que dá, ambos são bens de consumo.

Sim, são bens de consumo, mas um causa danos a terceiros(cigarro) e o outro não.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #565 Online: 02 de Maio de 2006, 08:14:24 »
Heheheh...

O outro causa danos aos animais.

"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #566 Online: 02 de Maio de 2006, 13:58:14 »
Heheheh...

O outro causa danos aos animais.

Sou um ser humano. Instintivamente me preocupo com a continuidade de 1. Minha existencia e o MEU conforto, 2. Meu codigo génetico (quase empatado com o primeiro), 3. A continuidade da espécie humana (não que eu queira, mas tenho pouco escolha nesse sentido. É instintivo demais) 4. A continuidade de outras espécies (Continuidade, não bem estar, ou condição de vida, veja bem) 5. Conforto de outros seres humanos 6. Conforto e bem estar de outros animais. Nessa ordem.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #567 Online: 01 de Junho de 2006, 07:08:01 »
Tópico dividido.  Para a discussão sobre a conveniência e necessidade de uma dieta que evita vegetais e enfatiza o consumo de carne, consulte

../forum/topic=6416.0.html
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Munique

• Nível 08
  • *
« Resposta #568 Online: 16 de Outubro de 2006, 13:44:34 »
Olhem, não há NADA que comprove qualquer relação entre nossa inteligência e processos evolutivos e o consumo de carne.

Evolução é algo completamente aleatório, mutações genéticas são aleatórias, e o fato de comer carne pode simplesmente derivar do fato de não ter havido alguma mutação nesse sentido, daí continuou da forma como era antes, ou então houve umamutação completamente aleatória nesse sentido mas que não tem relação com o desenvolvimento do nosso cérebro.

Controle de natalidade? Aff... quero saber quem é que vai ter o direito de escolher quantos filhos cada pessoa terá o direito de ter e amar... se a vida possuir algum sentido, controle de natalidade é um desrespeito à humanidade, mesmo que possa parecer lógico para qualquer um. Eu mesma tenho vontade de ter uns 5 filhos.

E o vegetarianismo até poderia ser solução, porque o que se gasta para alimentar um único boi daria para alimentar muita, mas muita gente que tá passando fome. Mas tem gente que gosta de carne e pronto. Eu particularmente não gosto, estou há 11 anos sem comer, mas porque eu tenho nojo de ver aquelas fibras da carne, sangue, etc. Eca!! Voltei há 1 ano a comer peixe, mas só quando eu não vejo o sangue e quando eu não vejo espinhas e outras coisinhas na carne. E eu não tenho problemas de saúde. Carne não é uma necessidade, é um gosto, questão de paladar.

Munique
"Ando devagar porque já tive pressa..."

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #569 Online: 16 de Outubro de 2006, 14:13:59 »
Ai, Ai...esse tópico não morre nunca! Bem, a relação entre carne e inteligência parece ser mais de causa do que efeito. Mas seria interessante você ler algo sobre a creatina...o tópico já foi discutido inúmeras vezes, e robobinar argumentos seria um tanto circular!

Os animais que se alimentam de carne geralmente usam estratégias e grupos sociais complexos, o que garante a sobrevivência dos mais inteligentes e estrategistas; em oposição, os que se herbívoros pastam somente, não precisando de grande inteligência pra tal!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Marcus VBP

• Nível 12
  • *
    • Desenvolvimento de Interfaces Web
« Resposta #570 Online: 16 de Outubro de 2006, 16:03:29 »
Olhem, não há NADA que comprove qualquer relação entre nossa inteligência e processos evolutivos e o consumo de carne.

calma, não eh bem assim. o cérebro humano consome 1/4 da energia consumida. isso é um custo muito alto. Animais herbivoros precisam de muito material vegetal apenas para sobreviver, vide os bovinos que possuem 4 estômagos para poder processar melhor os vegetais, e também os gorilas, que são herbivoros e passam o dia todo comendo para se manter. já viu seus barrigões? se eles passassem 1 dia sem comer, eles muchariam como um balão...

acontece que a energia necessaria para o desenvolvimento cerebral humano precisa vir de algum lugar. a fonte mais provável é que tenha sido a carne a principal fonte, por ser mais abundante.

só uma observação que entra no contexto: não é porque a espécie é carnívora que ela está caminhando para a "hominização". animais carnívoros precisam da energia da carne para manter seus potentes corpos sempre energizados... acontece q teve uma espécie de primata que tinha uma pré-disposição em desenvolver o cérebro, e quando em um determinado momento ele descobriu uma fonte extra de alimentos, aconteceu a gente :)

Evolução é algo completamente aleatório, mutações genéticas são aleatórias, e o fato de comer carne pode simplesmente derivar do fato de não ter havido alguma mutação nesse sentido, daí continuou da forma como era antes, ou então houve uma mutação completamente aleatória nesse sentido mas que não tem relação com o desenvolvimento do nosso cérebro.

a mutação pode ser aleatória, mas a evolução não é. ela eh controlada por uma série de fatos, como o meio ambiente e a seleção sexual.

Controle de natalidade? Aff... quero saber quem é que vai ter o direito de escolher quantos filhos cada pessoa terá o direito de ter e amar... se a vida possuir algum sentido, controle de natalidade é um desrespeito à humanidade, mesmo que possa parecer lógico para qualquer um. Eu mesma tenho vontade de ter uns 5 filhos.

controle de natalidade pode ser uma opção viável para diminuir o ritmo de consumo dos recursos naturais, mas é obvio que esse controle precisa vir de uma conscientização de todos, e não por obrigação.

mas eu axo q evitando o disperdício vai trazer resultados mais rapidamente.

E o vegetarianismo até poderia ser solução, porque o que se gasta para alimentar um único boi daria para alimentar muita, mas muita gente que tá passando fome. Mas tem gente que gosta de carne e pronto. Eu particularmente não gosto, estou há 11 anos sem comer, mas porque eu tenho nojo de ver aquelas fibras da carne, sangue, etc. Eca!! Voltei há 1 ano a comer peixe, mas só quando eu não vejo o sangue e quando eu não vejo espinhas e outras coisinhas na carne. E eu não tenho problemas de saúde. Carne não é uma necessidade, é um gosto, questão de paladar.

como vc pode afirmar que dá para alimentar muita gente com o mesmo custo da criação de um boi?

hoje em dia, é totalmente possível ter uma alimentação vegetariana ou semi-vegetariana (nao lembro o nome do termo, mas é aquele cara q nao come carne, mas come ovos, leite e derivados), especialmente pq temos acesso a muitos alimentos proteicos de origem não animal. mas esses alimentos são caros ou não são acessíveis para grande parte da população. carne é algo q não falta na mesa de ninguem, seja pobre ou rico.
Website - http://www.marcusvbp.com.br
NH18, uma comunidade sobre GURPS - http://www.nh18.com.br

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #571 Online: 16 de Outubro de 2006, 16:10:33 »
hoje em dia, é totalmente possível ter uma alimentação vegetariana ou semi-vegetariana (nao lembro o nome do termo, mas é aquele cara q nao come carne, mas come ovos, leite e derivados),

Lacto-ovo-vegetariano ou Ovo-lacto-vegetariano.  Também existem as variedades "só ovo" e "só lacto". :)

especialmente pq temos acesso a muitos alimentos proteicos de origem não animal. mas esses alimentos são caros ou não são acessíveis para grande parte da população. carne é algo q não falta na mesa de ninguem, seja pobre ou rico.

Isso talvez seja verdade no Brasil de uma forma geral.  Mas não é uma verdade universal.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #572 Online: 16 de Outubro de 2006, 16:26:16 »
Parece que o preço da carne bovina na Europa, principalmente UK é bem alto! Mas na nossa realidade, 1 kg de carne sai mais em conta pra sustentar uma família grande do que quilos e quilos de verduras!     
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #573 Online: 16 de Outubro de 2006, 16:28:09 »
ver aquelas fibras da carne, sangue, etc
:babao: :babao:
Nao fala assim, que fico com fome.

Mas agora serio:
Olha, voce ja comecou cometendo um grave erro em dizer que a evolucao e completamente aleatoria. Nao sou professor ou biologo (to fazendo meu medio-tecnico ainda, entao da um desconto ne.), entao vou fazer apenas isso: Biologos do Forum, vindes a este topico.

Mas se me lembro bem, a relacao entre a inteligencia e a carne, e justamente para possibilitar a existencia de um cerebro grande, existe nescessidade de uma dieta mais proteica. Nao lembro bem, e no momento nao posso me dispor de muito tempo pra conferir isso nas paginas anteriores desse topico.

Depois voce comenta sobre controle de natalidade, considere que pode ser nescessario, para continuar a vida, limita-la. A terra nao pode aguentar um numero ilimitado de humanos. Vai chegar a um ponto, que vai comecar a esgotar os recursos naturais, e a sociedade vai ruir. Caso a raca humana sobreviva ao que fizermos com a terra (digamos que a terra ainda so nao consiga mais aguentar a sociedade organizada atual, mas nao esteja num ponto que nao aguente vida), com a enorme extincao em massa, inumeras mortes (tipo, maior parte dos humanos iriam morrer nisso), com sorte conseguimos ficar so num mundo semi pos-apocaliptico. Com um pouquinho mais de azar, voltamos para idade da pedra.

E o vegetarianismo até poderia ser solução, porque o que se gasta para alimentar um único boi daria para alimentar muita, mas muita gente que tá passando fome.
Ja foi comentado nesse topico mesmo, voce se esqueca das nescessidades proteicas e de vitaminas do ser humano, que acabaria nescessitando mais plantas que pra alimentar o boi. Da uma olhada nisso quando tiver tempo. Se nao achar, depois, quando eu tiver tempo (pode demorar, entao...), dou uma procurada pra voce sobre isso tambem.

P.S. Nada contra voce. (como se desse pra ter algo contra uma mulher dessas)

P.S.S. Ja responderam tambem, mas nao escrevi isso tudo atoa, entao vai ai.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2006, 16:35:22 por Felius »

Offline Munique

• Nível 08
  • *
« Resposta #574 Online: 17 de Outubro de 2006, 06:30:30 »
SIM, a evolução é um evento completamente aleatório! :-) Essa é a base do darwinismo! A mutação é um mero acaso, que pode ser vantajosa ou não para a espécie. Isso é seleção natural.

Gente, vocês já viram o preço de um kg de carne? Retirem a gordura, limpem o bife e vejam quanto gastaram. Aqui onde moro, compro 1kg de carne de soja por R$1,50, o negócio incha quando fica de molho e não há nada para ser retirado, nenhuma gordura ou algo assim. Ovo também é mais barato que carne.

Não é qualquer um que tem carne em casa. A galera como arroz, feijão e ovo, que sai muito mais em conta.

Sobre a quantidade que um boi come e quantas pessoas poderiam ser alimentadas, ainda vou fazr as contas... :-P Mas vou mesmo pesquisar e fazer os cálculos, depois posto aqui.
Munique
"Ando devagar porque já tive pressa..."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!