Autor Tópico: Continuaremos a comer vegetais? (era Re: Continuaremos a comer carne?)  (Lida 13792 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Continuaremos a comer carne?
« Resposta #125 Online: 22 de Maio de 2006, 12:37:50 »
:enjoo: Eu não como carne há cerca de 3anos estou com anemia, e me trato com polivitaminica do tamanho de supositorio. duas vezes ao dia. :olheira:

Eu não como carne nem derivados desde 1994 (doze anos!) e NÃO estou com anemia e NEM me trato com polivitamínica de qualquer tamanho.

:hein:

Entre mulheres há mais casos de anemia, principalmente entre as que não fazem tratamento para não menstruar!

Há pouco tempo fiquei sabendo que tem um nível de vegetariano que não consome leite, derivados ou ovos. Devem passar parte de suas vidas comendo, feito coalas e pandas!

Possivelmente.  Mas o maior problema mesmo é a carência de vitamina B12.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #126 Online: 22 de Maio de 2006, 17:10:33 »
  :enjoo: Eu não como carne há cerca de 3anos estou com anemia, e me trato com polivitaminica do tamanho de supositorio. duas vezes ao dia. :olheira:

Eu não como carne nem derivados desde 1994 (doze anos!) e NÃO estou com anemia e NEM me trato com polivitamínica de qualquer tamanho.

:hein:

Você se alimenta de produtos derivados de animais e/ou de produtos que contém produtos derivados de animais (e vc nem sabe!) e/ou já comeu tanto esses produtos em alguma época de sua vida que o tempo de abstinência não foi suficiente para esgotar seu organismo dos nutrientes e manifestar algum efeito, tbm existe a possibilidade de vc estar com alguma doença e não ter noção.
mUKA

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #127 Online: 22 de Maio de 2006, 17:18:44 »
Existem 4 motivos para não se comer carne, pobreza, alergia, ignorância ou burrice.

Existe mais um ítem que você esqueceu (talvez propositadamente), mas que parece ser absolutamente irrelevante para alguns: a ÉTICA.

Ética esta que diz: Não proporcionar sofrimento desnecessário aos outros.

Não esqueci, esse argumento já foi discutido e foi desconsiderado pois não é suficiente. Esse argumento perde valor se vc levar em consideração diversos outros argumentos.

Esses outros argumentos estão descritos aqui:

http://www.second-opinions.co.uk/vegetarian.html
(contém referências bibliográficas aos estudos científicos que suportam a argumentação do autor)

Não só invalidam a idéia de não proporcionar sofrimento a animais como demonstram ser impossível financeiramente, ecologicamente, nutricionalmente parar com o uso da carne.
« Última modificação: 22 de Maio de 2006, 18:03:42 por mUKA »
mUKA

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #128 Online: 22 de Maio de 2006, 17:21:40 »
Muka, que doença é essa que permite a alguém ficar 12 anos sem comer carne?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #129 Online: 22 de Maio de 2006, 17:31:22 »
Entre mulheres há mais casos de anemia, principalmente entre as que não fazem tratamento para não menstruar!

Há pouco tempo fiquei sabendo que tem um nível de vegetariano que não consome leite, derivados ou ovos. Devem passar parte de suas vidas comendo, feito coalas e pandas!

São os veganos, vegetarianos radicais.

Apesar de ser contra todo tipo de radicalismo, já experimentei o veganismo durante alguns meses. Foi extremamente saudável, mas as dificuldades de alimentação são enormes!
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #130 Online: 22 de Maio de 2006, 17:33:08 »

Muka, você tá simplesmente desconsiderando todos os que não comem carne...
Se você não come carne, está doente... só não sabe disso...:?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #131 Online: 22 de Maio de 2006, 17:46:06 »
Citação de: mUKA
Na verdade devem ser 3 pq nunca vi caso de alergia só coloquei a alergia pois caso existisse seria um bom motivo,
Que tal o mal colesterol, aquele que entope as artérias?

Então Euzébio, já foi discutido sobre isso tbm, esse "mal" ao qual vc se refere é mito, não é causado pelo consumo de colesterol e outras gorduras mas sim pelo excesso de carboidratos (vegetais!).

http://www.second-opinions.co.uk/cvd_index.html
(contém dezenas de referências bibliográficas dos estudos científicos)

se pensar em toda dinâmica da produção dos alimentos vai descobrir que muitos animais são mortos cruelmente nas lavouras, enquanto que na pecuária o custo benefício é maior, existem muitas áreas, muitas mesmo, de solo no planeta onde não é possível cultivo de vegetais para nosso consumo mas é possível o cultivo de vegetais para consumo animal,

A quantidade de grãos cultivados para alimentar o "boi gordo" e as aves de abate seria suficiente para acabar com a fome no mundo.

Seria? Mostre-me os cálculos! Quem sabe vc tenha resolvido todos os problemas da agricultura no planeta! Isso é absurdo Euzébio, quem te disse isso ou de onde vc tirou isso se esqueceu de 2 fatores fundamentais (que foram discutidos, volta algumas mensagens atrás e leia).
Primeiro, que grande parte do solo do planeta não é cultivável e muitas áreas onde é criado gado não é cultivável para produção de alimentos que nós possamos comer mas é perfeitamente cultivável para alimentos que o gado pode comer! Segundo fator é ignorar que nutricionalmente falando não podemos viver com saúde 100% sem nos alimentarmos de carne, pelo contrário, se não existissem animais nós não existiríamos tbm! pois nossa espécie se alimentou quase exclusivamente de carne por milhares de anos, estamos adaptados à dieta de carne e nã á dieta de vegetais (temos o título de carnívoros de acordo com a evolução apesar de sermos onívoros hj em dia por causa de nossa "inteligência" e por interesse político/comercial/industrial).

e se não comer carne vai ter q tomar leite e/ou derivados, ovos, etc, e tudo isso tbm implica em nascimento e morte de animais, dentre outros motivos

Consumir leite e ovos não implica no morticídio dos animais.

Certo, vc deve acreditar que as vacas e as galinhas são eternas! Tbm deve acreditar que a vaca já nasce produzindo leite.
mUKA

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #132 Online: 22 de Maio de 2006, 18:01:48 »

Onde que eu disse que existe uma doença dessas? Disse que ele pode estar com alguma doença por não comer carne mas ele não ter notado ainda. (é que o Euzébio disse que não come carne e não está doente)
« Última modificação: 22 de Maio de 2006, 18:06:53 por mUKA »
mUKA

Offline Leandro Faia

• Nível 07
  • *
« Resposta #133 Online: 22 de Maio de 2006, 20:33:14 »
Eu não como carne há quatro anos. Deixei de comer depois de visitar uma granja e um frigorífico no interior de São Paulo. Fiquei horrorizado com a maneira como os animais são abatidos. Enfim, não como porque sinto pena dos animais.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #134 Online: 23 de Maio de 2006, 09:22:14 »
Eu não como carne há quatro anos. Deixei de comer depois de visitar uma granja e um frigorífico no interior de São Paulo. Fiquei horrorizado com a maneira como os animais são abatidos. Enfim, não como porque sinto pena dos animais.

Feh... se eu conseguisse isso...

Minha vida de vegetariano durou uns 3 meses... com diversas "recaídas" durante esse tempo...
Senti muita falta do gosto da carne... e os substitutos eram muito caros...:no:

Hoje eu diminuí drasticamente a quantidade de carne que eu como, forrando meu prato de salada e comendo carne somente no "2º tempo"... e quando tem soja no almoço, até consigo dispensar a carne...

Euzébio e Leandro, quais alimentos vocês recomendam pra suprir essa carência psicológica pelo gosto da carne? Que tenham preços acessíveis, por favor... e que sejam fáceis de preparar...:ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #135 Online: 23 de Maio de 2006, 09:55:32 »
Euzébio e Leandro, quais alimentos vocês recomendam pra suprir essa carência psicológica pelo gosto da carne? Que tenham preços acessíveis, por favor... e que sejam fáceis de preparar...:ok:

Eu simplesmente deixei de comer carne (qualquer tipo) e seus derivados (salsicha, lingüiça, presunto, calabreza, etc.), o restante eu mando ver (massas, queijo, ovos, leite, cereais, vegetais, legumes, verduras, etc.). Minha esposa prepara pratos com soja texturizada, que têm a aparência e - dependendo do tempero - podem muito bem lembrar o sabor da carne.

Há livros especializados em dietas vegetarianas, com bastantes receitas.

E estou muito bem de saúde, conforme me disse o médico - da última vez que o visitei ano passado.

Mas é claro que isto não é regra geral. Ao se tornar vegetariano, um acompanhamento médico é sempre bem vindo. Se se notar alguma deficiência mais preocupante, não será crime voltar ao consumo da carne.

Diminuir o seu consumo já é um grande passo ético.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #136 Online: 23 de Maio de 2006, 10:20:57 »
O caso é que eu simpatizo muito com a dieta vegetariana... e penso seriamente em adotá-la... meu maior problema é:

Saio de casa às 6 da manhã e só volto às 23:30. Simplesmente não me sobra tempo pra preparar comida nenhuma... chego na academia 6:30 e fico até as 8:30. Meu café da manhã tem que ser rápido e bom o suficiente pra me segurar até o almoço +-...

No trabalho, como eu disse, meu almoço é bem variado, mas não tenho opções para carne lá... eu preciso de proteína e a não ser quando dá no povo do restaurante de pôr lá uma soja texturizada (que eu gosto muito, me lembra carne moída)...

Tava querendo algo pra lanche por exemplo, que eu possa carregar na mochila e talz...(barras de proteína são muito caras pra mim)...

E além disso, pratico esportes religiosamente 6 vezes por semana... preciso de comida que me sustente bem... nisso eu como muita salada e massa, tudo bem... mas ainda tenho o complemento da carne e precisava de algo pra comer depois do almoço e suprir essas necessidades de proteína e vitaminas do complexo B...:?

Valew, vou procurar na net pra ver se acho umas receitas...:ok:

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #137 Online: 23 de Maio de 2006, 10:29:51 »
Seria? Mostre-me os cálculos!

No Brasil, segundo dados fornecidos pelo IBGE e técnicos em agricultura (Instituto Cepa), um boi precisa de 3 a 4 hectares de terra e produz em média 210 quilos de carne, no período de 4 a 5 anos. Neste mesmo tempo e nesta mesma quantidade de terra, colhe-se, no Brasil, em média, 19 toneladas de arroz. Ou 8 toneladas de feijão; ou 34 toneladas de milho; ou 32 toneladas de soja; ou 23 toneladas de trigo. Isto sem dizer que podemos obter 2 ou até 3 safras por ano destes cereais combinados, o que evidentemente aumenta o volume da produção, e também sem considerar que a produtividade destes cereais pode ser aumentada, e muito.

Assim, tomando por referência a proteína contida, por exemplo, no arroz (8%), comparada àquela que é encontrada na carne (18,6%), chegamos ao seguinte: se criarmos boi nas 3,5 hectares e nos 4,5 anos em média que ele precisa para estar apto a ser consumido, teremos 39 quilos de proteína. Se plantarmos arroz nesta mesma quantidade de terra e no mesmo período de tempo, obtemos 1.520 quilos de proteína. Um homem de 70 quilos consome cerca de 70 gramas de proteína por dia. Isto significa que se criarmos gado, teremos proteína para cerca de um ano e meio, enquanto que se plantarmos arroz teremos proteína para alimentar este homem por cerca de 60 anos. Dizendo de outro modo, isto representa multiplicar por 40 o número de pessoas que poderiam ser alimentadas.

Também é digno de nota o fato de que 85% do milho produzido no Brasil destina-se à alimentação de animais. Ou seja, além de o gado produzir menos alimento, ainda consume cereais e pasto.

Como regra geral é mais barato comprar proteína proveniente do reino vegetal do que a quantidade equivalente do reino animal. Mas o custo do alimento não é o único fator a ser considerado. Existem custos indiretos, inclusive custos médicos e outros ligados ao tratamento das águas, redução dos efeitos da poluição etc.

Algumas Curiosidades :

* Os animais mais fortes da terra, tais como os elefantes, os macacos, os cavalos e os bois, são todos vegetarianos.

* Os vegetarianos conquistam recordes atléticos.

* Milhões de pessoas na Índia e em outros países vivem, desenvolvem-se e multiplicam-se há milhares de anos sem provar carne de espécie alguma.

* Os únicos animais que vivem mais do que o homem, as tartarugas gigantes de Galápagos e das Ilhas Seychelle, são vegetarianos.

* O mamífero que tem vida mais longa, além do homem, é o elefante, um vegetariano.

* Os papagaios, que detêm o recorde de longevidade entre os pássaros, são vegetarianos.

* Os parentes mais próximos do homem, os grandes macacos, são vegetarianos.

* Os vegetarianos têm descontos no seguro de vida na Inglaterra.

* Todas as escolas da Inglaterra oferecem a opção de refeições vegetarianas.

* Os açougueiros não podem participar de júris criminais nos Estados Unidos.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #138 Online: 23 de Maio de 2006, 10:36:00 »
Pq açougueiro nw pode participar de juris?
os atletas vegetarianos conquistam mais recordes do que os que se alimentam de carne?
só tartaruga vivem mais que os homens?

Curiosidade sincera e preguiça de pesquisar....:)
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #139 Online: 23 de Maio de 2006, 10:48:29 »
Com relação ao espaço para produção, acredito que as novas técnicas de produção podem ser a solução.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hidroponia

E ainda acho que os trans são uma opção, a partir do momento em que as vantagens desse tipo de cultura se mostrarem eficientes no combate à fome ou não produção de vegetais mais nutritivos ou mais resistentes...

Não acho que quaisquer exemplos aqui apresentados vão mudar a opinião de alguém. É um tema muito polêmico, as pesquisas e artigos são muito parciais ou tendenciosas... Não existe meio-termo, ou é péssimo ou é excelente,
Na MINHA opinião, se todos chegam a conclusões tão opostas sobre esse mesmo assunto, a imparcialidade fica seriamente prejudicada.

Estou tentando parar de comer carne porque, a partir de exemplos que convivem comigo diariamente, SEI que não vou morrer por causa disso a não ser que realmente tenha alguma deficiência que ainda não saiba e possa se manifestar com a dieta... e a iniciativa é minha, não fui influenciado por ninguém. Sinto pena dos bichos, e se isso não é argumento válido, fazer o que, é o meu motivo, pura e simples pena...

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #140 Online: 23 de Maio de 2006, 11:45:34 »

Eu simplesmente deixei de comer carne (qualquer tipo) e seus derivados (salsicha, lingüiça, presunto, calabreza, etc.), o restante eu mando ver (massas, queijo, ovos, leite, cereais, vegetais, legumes, verduras, etc.). Minha esposa prepara pratos com soja texturizada, que têm a aparência e - dependendo do tempero - podem muito bem lembrar o sabor da carne.

Há livros especializados em dietas vegetarianas, com bastantes receitas.

E estou muito bem de saúde, conforme me disse o médico - da última vez que o visitei ano passado.

Mas é claro que isto não é regra geral. Ao se tornar vegetariano, um acompanhamento médico é sempre bem vindo. Se se notar alguma deficiência mais preocupante, não será crime voltar ao consumo da carne.

Diminuir o seu consumo já é um grande passo ético.

Você faz uma dieta vegetariana certinha, come ovos, leite e derivados do leite (queijos), isso garante uma saúde boa apesar de não comer carne! Parabéns!
Mas se a seu objetivo é o não sofrimento de animais, imagine quantas vacas são necessárias para fornecer leite suficiente para todos os vegetarianos em substituição da carne, imagine todos os alimentos que devem ser fornecidos a esses animais e água (que vc disse ser tbm o problema contra criação de gado de corte), imagine que uma vaca não vive pra sempre então ela terá de ser substituída e o será bem antes do término de sua vida por uma questão de produtividade/lucros, imagine que para uma vaca produzir leite ela tem que ficar prenhe, imagine que essa vaca vai virar espetinho, afinal das contas não vamos desperdiçar. Quanto aos ovos, mesmo raciocínio. Queijo e derivados, bota muito mais vacas aí, precisa de muuuito leite pra fazer 1Kg de queijo.

O problema principal dos vegetarianos é a ignorância, eles só enxergam 1cm a frente do próprio nariz. Ignorância todo mundo tem em alguma questão e não é problema se o ignorante tiver vontade de aprender mas para aprender precisa estudar, conhecer tanto o "inimigo" quanto a si próprio. Não adianta vir com argumento de ativista vegetariano apenas, é preciso conhecer o outro lado da moeda. Nessa questão vegetarianismo X carnivorismo quando vc pesa os prós e contras em ambos os lados a balança favorece o carnivorismo.
mUKA

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #141 Online: 23 de Maio de 2006, 11:51:01 »
Seriam menos animais abatidos... já é um começo...

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #142 Online: 23 de Maio de 2006, 12:07:41 »
Seria? Mostre-me os cálculos!

No Brasil, segundo dados fornecidos pelo IBGE e técnicos em agricultura (Instituto Cepa), um boi precisa de 3 a 4 hectares de terra e produz em média 210 quilos de carne, no período de 4 a 5 anos. Neste mesmo tempo e nesta mesma quantidade de terra, colhe-se, no Brasil, em média, 19 toneladas de arroz. Ou 8 toneladas de feijão; ou 34 toneladas de milho; ou 32 toneladas de soja; ou 23 toneladas de trigo. Isto sem dizer que podemos obter 2 ou até 3 safras por ano destes cereais combinados, o que evidentemente aumenta o volume da produção, e também sem considerar que a produtividade destes cereais pode ser aumentada, e muito.

Assim, tomando por referência a proteína contida, por exemplo, no arroz (8%), comparada àquela que é encontrada na carne (18,6%), chegamos ao seguinte: se criarmos boi nas 3,5 hectares e nos 4,5 anos em média que ele precisa para estar apto a ser consumido, teremos 39 quilos de proteína. Se plantarmos arroz nesta mesma quantidade de terra e no mesmo período de tempo, obtemos 1.520 quilos de proteína. Um homem de 70 quilos consome cerca de 70 gramas de proteína por dia. Isto significa que se criarmos gado, teremos proteína para cerca de um ano e meio, enquanto que se plantarmos arroz teremos proteína para alimentar este homem por cerca de 60 anos. Dizendo de outro modo, isto representa multiplicar por 40 o número de pessoas que poderiam ser alimentadas.

Também é digno de nota o fato de que 85% do milho produzido no Brasil destina-se à alimentação de animais. Ou seja, além de o gado produzir menos alimento, ainda consume cereais e pasto.

Como regra geral é mais barato comprar proteína proveniente do reino vegetal do que a quantidade equivalente do reino animal. Mas o custo do alimento não é o único fator a ser considerado. Existem custos indiretos, inclusive custos médicos e outros ligados ao tratamento das águas, redução dos efeitos da poluição etc.

Algumas Curiosidades :

* Os animais mais fortes da terra, tais como os elefantes, os macacos, os cavalos e os bois, são todos vegetarianos.

* Os vegetarianos conquistam recordes atléticos.

* Milhões de pessoas na Índia e em outros países vivem, desenvolvem-se e multiplicam-se há milhares de anos sem provar carne de espécie alguma.

* Os únicos animais que vivem mais do que o homem, as tartarugas gigantes de Galápagos e das Ilhas Seychelle, são vegetarianos.

* O mamífero que tem vida mais longa, além do homem, é o elefante, um vegetariano.

* Os papagaios, que detêm o recorde de longevidade entre os pássaros, são vegetarianos.

* Os parentes mais próximos do homem, os grandes macacos, são vegetarianos.

* Os vegetarianos têm descontos no seguro de vida na Inglaterra.

* Todas as escolas da Inglaterra oferecem a opção de refeições vegetarianas.

* Os açougueiros não podem participar de júris criminais nos Estados Unidos.

Detalhe importante, o homem não é vegetariano, o homem é carnívoro!

Quanto aos números não basta considerar área de terra, cada solo se dá para cultivos diferentes (não adianta querer plantar vegetais pra serem transformados em alimento para humanos em solo que só nasce comida pra herbívoro), muitas áreas de terra não são cultiváveis mas são utilizáveis como pasto. E vc está penanso só no Brasil que tem um grande potencial agrícola, e o resto do mundo? Vai importar comida de quem pode produzir e desperdiça milhares de quilômetros de terra que não se pode cultivar nada além de vegetação de pasto pra animais?

Outra questão, vc confia nos dados do IBGE? hahaha

Outra questão, garanto pra vc que o IBGE não entende de nutrição, e para uma nutrição adequada é preciso ingerir muita gordura, bastante proteína mas nem tanto (a carne já tem o suficiente e se a carne não for gordurosa a proporção de proteína fica em excesso) e poucos carboidratos portanto não adianta nada comer um monte de arroz!

Aqui eu volto pra questão principal, não comos herbívoros meu amigo, somos carnívoros por questões evolutivas, onívoros por força da sociedade, política, indústria e comércio!
mUKA

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #143 Online: 23 de Maio de 2006, 12:15:47 »
Eiiii...nem vou comentar o resto. Já dei meu parecer sobre o assunto, e já mostrei os argumentos baseados em informações falsas. Mas...os parentes viventes mais próximos do homem são os chimpanzés que são carnívoros! Outra coisa, não somente as tartarugas vivem mais que os homens, elefantes assim como esponjas também vivem mais! E, tartarugas são carnívoras!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #144 Online: 23 de Maio de 2006, 12:24:12 »
Seriam menos animais abatidos... já é um começo...

Pra substituir carne, a quantidade de animais mortos no final das contas seria maior (lembre-se que os animais não são imortais, eles não ficam fornecendo leite pra sempre). Usar ovos, leite e derivados para substituir o valor nutritivo da carne é ineficiente (motivo pelo qual vai exigir mais animais) e deixar de consumir esses produtos deteriora a saúde, caso dos vegans que após alguns anos na dieta, todos ficam doentes e são obrigados a recorrer a tratamentos com comprimidos "super naturais"!
mUKA

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 23 de Maio de 2006, 12:50:11 »
Diego, se você pratica esportes 6 vezes por semana eu não recomendo adotar uma dieta vegetariana. Especialmente se o esporte que você pratica for fisiculturismo. Dependendo do seu biotipo você corre o risco de ter resultados nulos e até mesmo negativos, mesmo com outras fontes de proteína.

E quanto a soja, ela faz mal e inibe a absorção de minerais pelo corpo quando usada regularmente e em grandes quantidades como fonte de proteína. Leia os artigos do link que coloquei acima.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #146 Online: 23 de Maio de 2006, 13:26:31 »
Diego, se você pratica esportes 6 vezes por semana eu não recomendo adotar uma dieta vegetariana. Especialmente se o esporte que você pratica for fisiculturismo. Dependendo do seu biotipo você corre o risco de ter resultados nulos e até mesmo negativos, mesmo com outras fontes de proteína.

E quanto a soja, ela faz mal e inibe a absorção de minerais pelo corpo quando usada regularmente e em grandes quantidades como fonte de proteína. Leia os artigos do link que coloquei acima.

Artes Marciais... e musculação 3 vezes por semana...
Hn... como fonte de proteínas eu posso ter outras alternativas além da soja, não?

Como assim dependendo do meu biotipo? Como eu descubro isso?
Não achei o link, manda de novo por favor...

Eu tava pensando em tomar um negócio de proteína que minha namorada toma... é ruim demais... roxo... meio pastoso... :nojo:

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 23 de Maio de 2006, 14:43:54 »
Artes Marciais... e musculação 3 vezes por semana...
Hn... como fonte de proteínas eu posso ter outras alternativas além da soja, não?
Sim, você pode usar vários complementos protéicos, como o whey protein (proteína de soro de leite), aminoácidos em cápsula e albumina (proteína de clara de ovo). O mais barato é a albumina, mas se você tiver problemas de gases passe longe dela.

Mas o problema não são apenas as proteínas. Eliminando o consumo de carne você também diminui o consumo de vários outros nutrientes importantes presentes nela, como minerais e vitamina b12. Sem contar que o ferro presente nela é melhor absorvido que o presente nos vegetais. Além disso, seu nível de creatina vai cair, o que pode diminuir os resultados.

Como assim dependendo do meu biotipo? Como eu descubro isso?
Em fisiculturismo existe a classificação de acordo com a morfologia dominante. Endomorfos, que são os gordinhos, ectomorfos, aqueles magros de "ruindade" e mesomorfos, os fisiculturistas "de nascença". A maioria das pessoas tem características mistas, podendo predominar um ou outro tipo. Mas alguém com característica predominante de ectomorfo, por exemplo, tem muita dificuldade em ganhar e manter músculos, jamais poderia ser fisiculturista e vegetariano ao mesmo tempo. O ideal é você consultar alguém formado em educação física, e com especialização nesta área, para te avaliar. Existem também livros que falam sobre o assunto como o Medidas E Avaliacao Em Ciencias Do Esporte.

Não achei o link, manda de novo por favor...
Os links sobre soja:

http://correcotia.com/soja/soja01.html

http://correcotia.com/soja/soja02.htm

Eu tava pensando em tomar um negócio de proteína que minha namorada toma... é ruim demais... roxo... meio pastoso... :nojo:
Acho que não conheço esse. Prefiro ficar com um bom filé.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #148 Online: 23 de Maio de 2006, 15:25:35 »
Hnn... eu faço musculação puramente por questões de força... Os benefícios estéticos não faço taaanta questão... mas não reclamo deles... :ok:

Como eu disse ao Euzébio, eu queria eliminar sim a carne da minha alimentação, mas como eu tenho uma necessidade mais pesada desses nutrientes, precisaria de um substituto a altura e não caro. Enquanto isso, continuo com a quantidade de carne reduzida... e tento compensar com outras coisas...

Por enquanto ainda não tive problemas... mas sei lá né...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #149 Online: 23 de Maio de 2006, 17:33:18 »
Meu consumo de carne aumentou uns 200%, e este tópico me influenciou.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!