Mas Tarcísio, se não acontece nada, em nenhuma das vezes, que motivos temos para crer que acontece algo? O que nos faria dizer “deve haver algo acontecendo com a alma dessa pessoa” assim que ela morreu? É uma questão de empirismo.
E a falta de percepção implica sim na ausência de ação. Quando percebemos algo, qualquer coisa, aí sim podemos considerar que está havendo algo. Mesmo que essa percepção envolva a necessidade de ferramentas.
Alenônimo, não acontecer nada, em nenhuma das vezes
observadas só demonstra que
dentro do universo de casos observado não foi possível perceber uma possibilidade de algo diferente, mas isso não significa que em momento algum algo de diferente não possa acontecer.
Então temos dois pontos que mantém a certeza distante; baixa proporção de casos com relação ao infinito e não saber até onde nossas percepções vão com relação a realidade. Preste atenção, não há motivo algum para se ter crença que outra coisa que não se observa possa acontecer, mas há motivo para não se fechar a questão como encerrada.
Acho que ficou clara, dessa vez, a questão de que a ausência de evidência não é evidência de ausência.
Você quer provas que( você ) não sobreviverá após a morte?
Visite um cemitério.
Visitando um cemitério eu teria apenas a comprovação de que após a morte os seres tendem a se decompor. Nenhuma outra.
É impressionante a presunção humana. Uma só existência não é o bastante. Passam suas vidas atormentados a procura de "outra chance"... sem perceber aquela que acabaram de desperdiçar. Na busca de algo que não existe, acabam desperdiçando o que existe.
A ignorância humana não tem limites.
Acho que esse tipo de comentário é nocivo ao debate, aliás, não só ao debate como também as pessoas que partilham de tal opnião. Garanto que alguns deixarão de expor seus pensamentos com medo de represárias ou de parecerem idiotas. Acho que o forum prima a interação não a agressão entre membros né?