Autor Tópico: O que o cetico acredita que acontece apos a morte?  (Lida 36825 vezes)

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
Re: O que o cetico acredita que acontece apos a morte?
« Resposta #275 Online: 05 de Julho de 2006, 14:32:17 »
Sim... e o flood rola solto né?
Leia pelo menos 2 páginas pra não chegar voando...
(Nada de Josilene ainda? Tá ficando chato já... Quarta eu quero ver)
Vai continuar querendo. Primeiro me insulta depois quer explicações minhas?
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Washington

• Nível 13
  • *
« Resposta #276 Online: 05 de Julho de 2006, 17:09:56 »
Citação de: Josilene
Na realidade, estou há um bom tempo pesquisando isso. Mas não significa que já cheguei a uma conclusão, estou elaborando bem mais, e achei um pouco interessante nas teorias de fisica, vai ficar bem legal, mas não é de uma hora para outra. Estou cursando 3° semestre de enfermagem, ainda não tenho formaÇÃO, MAS MINHA PESQUISA NÃO TERMINOU, tenho que ter uma tese completa, mas assumo que está muito interessante.
Você vai defender uma tese de enfermagem, com teorias sobre vida após ha morte? :hein:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #277 Online: 05 de Julho de 2006, 17:12:11 »
Na realidade, estou há um bom tempo pesquisando isso. Mas não significa que já cheguei a uma conclusão, estou elaborando bem mais, e achei um pouco interessante nas teorias de fisica, vai ficar bem legal, mas não é de uma hora para outra. Estou cursando 3° semestre de enfermagem, ainda não tenho formaÇÃO, MAS MINHA PESQUISA NÃO TERMINOU, tenho que ter uma tese completa, mas assumo que está muito interessante.
Você vai defender uma tese de enfermagem, com teorias sobre vida após ha morte? :hein:

Pssss...
Não discute...

:lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #278 Online: 05 de Julho de 2006, 17:12:47 »
Espero não ser internado no hospital onde ela trabalhar. Não quero ser sujeito aos testes dessa pesquisa. :histeria:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #279 Online: 05 de Julho de 2006, 17:16:39 »
Espero não ser internado no hospital onde ela trabalhar. Não quero ser sujeito aos testes dessa pesquisa. :histeria:

Hahahahaha :histeria:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #280 Online: 05 de Julho de 2006, 17:19:58 »
Eu consido você uma pessoa inteligente. Então pense comigo: Já pensou se todo mundo ficasse baseado só no obvio? Ainda acreditariamos no livroGenesis. Certo?

Errado... o Gênesis, para mim, é um dos maiores exemplos de incoerência jamais vistos... não existe nada de obvio por lá.

Logo, o unico ponto de vista obviamente correto é aquele que apresentei... é facilmente demonstravel, basta uma visita a um necrotério... o resto é masturbação.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #281 Online: 05 de Julho de 2006, 18:59:01 »
A Josilene falou falou e não postou a super teoria dela. Pffff.
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #282 Online: 05 de Julho de 2006, 20:55:25 »
Realmente, o uso do dicionário fica muito limitado.

É impossivel provar que algo é inexistente.
Preciso dessa premissa pra refutar sua argumentação. Discorda dela?

Mas onde está minha resposta?

Você não duvida desta premissa?

Por que esta deveria ser a única premissa correta e verdadeira? Isto não estaria mais para um dogma?

Estou assumindo uma posição para discutir. Não que tenha-a como verdade indubtável. Assumo que o chão na minha frente é real, caso contrário nem andaria, mas ainda duvido de sua existência. Não chega a ser dogma, não é nada imposto, creio eu, que você sabe o racíocinio envolvido para chegar a essa sentença.
« Última modificação: 05 de Julho de 2006, 21:00:05 por Gil »
Se eu não sei eu não digo nada.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #283 Online: 06 de Julho de 2006, 05:29:47 »
Estou assumindo uma posição para discutir. Não que tenha-a como verdade indubtável. Assumo que o chão na minha frente é real, caso contrário nem andaria, mas ainda duvido de sua existência. Não chega a ser dogma, não é nada imposto, creio eu, que você sabe o racíocinio envolvido para chegar a essa sentença.
E ainda quer ser chamado de cético, né? Ou você não entendeu nada, ou tá se fazendo de bobo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #284 Online: 06 de Julho de 2006, 09:58:16 »
Josi, peço desculpas pelo meu comportamento rude e infantil, prometo que nw se repetirá....

Tudo bem! Eu só estranhei seu comportamento. Pensei que você era uma pessoa doce! E até ia me convidar para passar minhas ferias no Japão na sua casa!(brincadeira!) Mas se você tem opinião diferente da minha sobre o assunto proposto, pode falar, eu gosto de divergencia de opinião, mas só acho que se tem um modo, mais delicado de se expor. Certo?

Aquele foi um dia atípico, devia ter ido dormir mais cedo.:)
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #285 Online: 06 de Julho de 2006, 19:40:30 »
E ainda quer ser chamado de cético, né? Ou você não entendeu nada, ou tá se fazendo de bobo.

Seja mais claro, assim está muito vago, está querendo dizer o que?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #286 Online: 07 de Julho de 2006, 07:54:22 »
Seja mais claro, assim está muito vago, está querendo dizer o que?

Na verdade não é que você é burro, mas você exagera nas suas posições filosóficas. Por que motivo você duvidaria que o chão que há na sua frente não existe? Mesmo que não seja de uma maneira que é aceita pela maioria das pessoas, ele ainda está na sua frente e ainda se comporta como se comportaria qualquer outro pedaço de chão. Nada indica que isso vai mudar, mesmo que não compreendamos o chão.

O que eu quero dizer é que com provas empíricas, não temos motivos para duvidar do que foi provado usando este método. Pode-se desejar complementar as informações, mas se elas indicam a presença de algo, então é porque algo existe.

Está entendendo o que eu estou dizendo?

A posição cética que nós temos diz:

• Se algo foi provado que existe, então existe algo.
  • Se algo foi provado que não existe, então não existe algo.
  • Se algo não foi provado nem que existe, nem que não existe, então esperamos acontecer algo para ver.

Não se duvida de tudo. Se duvida que o que não foi provado exista mesmo, ou que o que foi provado não seja como foi provado. Essa dúvida serve para que possamos analisar de uma maneira mais isenta as alegações das pessoas que tentam mostrar que algo é diferente. Se ela conseguir, ótimo! Se não, ignoramos essas alegações.

Sobre a vida após a morte mesmo, não há nada que acontece que indique que isso acontece. Por que nós devemos acreditar nisso? Qual o motivo? O que aconteceu para que a idéia fosse levada em conta?

Geralmente, o motivo são alegações de espíritos, mas estes fogem quando tentamos analisá-los ceticamente. Nâo é conclusivo que eles não existam, mas o fato de ser impossível analisá-los indica que a chance disso ser verdade é ínfima, quase nula, enqaunto que a chance das testemunhas de alegação estarem mentindo são muito mais altas.

Se formos depositar nossas apostas em algo, que seja em algo bem provável. No caso, de que os alegantes estejam mentindo. Por que dar atenção para eles se são eles que devem mostrar que o que dizem é verdade?

Offline Washington

• Nível 13
  • *
« Resposta #287 Online: 07 de Julho de 2006, 09:42:42 »
Ele deve morar numa estação espacial. Li num artigo sobre a estação ISS que um dos lados é pintado e não tem equipamentos para criar uma ilusão, mas eles ficam flutuando o tempo todo. :hihi:

Cada comparação que ele faz, é pior do que aquela do ar que teísta usam para diser que lago não se vê não quer dizer que não exista.

Offline Xuringa

• Nível 06
  • *
  • Todos mudamos mas continuamos os mesmos
    • Orkut
« Resposta #288 Online: 07 de Julho de 2006, 16:06:56 »
Lí tudo!
Vamos lá: Falaram que a Josilene estava muito enganada porque esta iria provar que existe vida após a morte.
Erro: Ela disse que iria provar que existe ou não, ou seja, ela também poderia provar que não existe.
A Jo quer ir ao Jô(interessante não?). Ela acha que pode provar algo. Dificilmente ela está certa, dificilmente ela pode provar algo, dificilmente ela é uma pessoa normal(até depois dessa frase:"Ah é? quantos anos você me conhece? Sou muito madura para minha idade.") mas, existe a possibilidade.
A Jo pode ser uma menina muito madura, mais até que todos os humanos que tentaram decifrar tal mistério. É possível isso? É! acreditem se vocês quiserem, não vou desmerecer ninguém ¬¬
Mas eu? Eu acho que a Jo sonhou muito alto. Tenho em mente que as probabilidades indicam que a Jo não vai ao Jô.
Fui bem claro?
Sim senhor!
Mas vamos parar e pensar... Esse topic virou zona mesmo. Olhem como debatem os 2 indivíduos acima /\
Adoro quando me julgam, sem me conhecer. Você não faz ideia.
Sim... e o flood rola solto né?
Leia pelo menos 2 páginas pra não chegar voando...
(Nada de Josilene ainda? Tá ficando chato já... Quarta eu quero ver)
Vai continuar querendo. Primeiro me insulta depois quer explicações minhas?

Mostre onde te insultei. Só coloquei o que eu achava e o que as probabilidades indicam. Não afirmei que você é X ou que você não consiguirá Y.
E desde o início eu já apostava que eu não ia passar do "vai continuar querendo". Eu e todo mundo:
A Josilene falou falou e não postou a super teoria dela. Pffff.
Cadê?
Desculpa se pareci grosso... Só achei que você sonhou muito alto. :(
Primeira Semana de Ciência da Computação e Tecnologia da Informação (SCTI 2008), UENF, Campos dos Goytacazes!
http://www.scti.com.br

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #289 Online: 07 de Julho de 2006, 19:34:08 »
Na verdade não é que você é burro, mas você exagera nas suas posições filosóficas. Por que motivo você duvidaria que o chão que há na sua frente não existe? Mesmo que não seja de uma maneira que é aceita pela maioria das pessoas, ele ainda está na sua frente e ainda se comporta como se comportaria qualquer outro pedaço de chão. Nada indica que isso vai mudar, mesmo que não compreendamos o chão.

O que eu quero dizer é que com provas empíricas, não temos motivos para duvidar do que foi provado usando este método. Pode-se desejar complementar as informações, mas se elas indicam a presença de algo, então é porque algo existe.

Está entendendo o que eu estou dizendo?

A posição cética que nós temos diz:

• Se algo foi provado que existe, então existe algo.
  • Se algo foi provado que não existe, então não existe algo.
  • Se algo não foi provado nem que existe, nem que não existe, então esperamos acontecer algo para ver.

Não se duvida de tudo. Se duvida que o que não foi provado exista mesmo, ou que o que foi provado não seja como foi provado. Essa dúvida serve para que possamos analisar de uma maneira mais isenta as alegações das pessoas que tentam mostrar que algo é diferente. Se ela conseguir, ótimo! Se não, ignoramos essas alegações.

Sobre a vida após a morte mesmo, não há nada que acontece que indique que isso acontece. Por que nós devemos acreditar nisso? Qual o motivo? O que aconteceu para que a idéia fosse levada em conta?

Geralmente, o motivo são alegações de espíritos, mas estes fogem quando tentamos analisá-los ceticamente. Nâo é conclusivo que eles não existam, mas o fato de ser impossível analisá-los indica que a chance disso ser verdade é ínfima, quase nula, enqaunto que a chance das testemunhas de alegação estarem mentindo são muito mais altas.

Se formos depositar nossas apostas em algo, que seja em algo bem provável. No caso, de que os alegantes estejam mentindo. Por que dar atenção para eles se são eles que devem mostrar que o que dizem é verdade?

Agora você me entendeu. Mas me diga, o chão na minha frente não pode passar de uma ilusão? Posso criar mil possibilidades absurdas que por não poderem ser falseadas não podem ser descartadas. Não disse que você deveria aceitar que existe um mundo espiritual, nem que eu acho que exista (como você insiste em pressupor), mas que você não tem a certeza absoluta de que ele não exista, e por isso não pode sair afirmando que ele não existe.

Divido a sua opinião de que acreditar em algo não falseavel, que fuja aos nossos sentidos/tecnologia, é tolice. Mas afirmar que, só por que algo não pode ser falseado, é inexistente, é tolice igual.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #290 Online: 07 de Julho de 2006, 21:36:39 »
Gil, ilusão ou não, o chão existe. Isso você ainda não entendeu? O chão está aí, e você pode tocá-lo, ou pisá-lo. Não importa se é uma ilusão, uma pedra ou um sabonete.

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #291 Online: 07 de Julho de 2006, 22:17:33 »
Gil, ilusão ou não, o chão existe. Isso você ainda não entendeu? O chão está aí, e você pode tocá-lo, ou pisá-lo. Não importa se é uma ilusão, uma pedra ou um sabonete.

Desisto, pensei que você tinha me entendido, me enganei. Tentei.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #292 Online: 08 de Julho de 2006, 10:57:22 »
Mas que droga. Porque todo mundo sempre foge dos meus temas e entram em outros debates? Podemos falar sobre o que o cetico acredita sapos a morte de novo?

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #293 Online: 08 de Julho de 2006, 11:02:33 »
O que minha profissão tem a ver com meu divertimento. Se eu fosse uma professora de portugues, não me impediria de pesquisar sobre matematica.
Eu trato muito bem as pessoas que ficam sobre minha responsabilidade(tenho a formação de aux. enfermagem), e pretendo usar a mim mesma, para testar minhas teses(na parte fisica e parapsicologa). Não se preocupe.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #294 Online: 08 de Julho de 2006, 11:14:48 »
Mas que droga. Porque todo mundo sempre foge dos meus temas e entram em outros debates? Podemos falar sobre o que o cetico acredita após a morte de novo?

Podemos sim, Josi, mas acho que não há muito a acrescentar depois das duas primeiras páginas deste tópico.  Como eu digo, depois da morte há a vida.  A vida dos outros.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #295 Online: 08 de Julho de 2006, 11:18:21 »
Sim. Mas todos falam sem dar uma provinha.....

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #296 Online: 08 de Julho de 2006, 11:51:33 »
Mas prova de que, Josi?  Que a vida continua, mesmo que nós individualmente morramos?

Realmente não entendo o que você está pedindo.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #297 Online: 08 de Julho de 2006, 12:05:20 »
Você pode provar que não acontece nada depois que morremos, que não temos espirito? O fato que nos decompomos depois de um tempo, eu sei.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #298 Online: 08 de Julho de 2006, 12:09:30 »
Você pode provar que não acontece nada depois que morremos, que não temos espirito? O fato que nos decompomos depois de um tempo, eu sei.

Uai, isso é tão impossível quanto desnecessário.  Você pode provar que não tem o poder de voar?

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #299 Online: 08 de Julho de 2006, 12:12:32 »
Para mim é necessario provar.
P.S.: Uma prova que você não voar: Pule de para quedas, dai você verá.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!