Não é nenhuma possibilidade até que se mostre que tenha alguma plausibilidade. Senão, devemos considerar tudo o que eu mostrei antes como possibilidade.
Sim. Existe
sim a possibilidade de existirem fadas, duendes e monstros marinhos. Consideramos?
Não.
Por mais que alguém force a barra, possibilidades sempre existem.
Eu posso ser um alien que capturei o corpo de uma pessoa só pra escrever besteiras no fórum, mas posso não ser.
As probabilidades de eu ser tal alien são muito menores das de eu não ser. Muito mesmo. Consideramos?
Ñão.
Mas ela existe?
Sim(sem piadinhas de que eu realmente sou um alien ou que as probabilidades seriam contrárias... O topic é sério)
Achei esse post sem noção.
Leia o que eu escrevi. Entenda o que estou tentando dizer.
Não adianta criar idéias de coisas que não podem ser refutadas e ficar falando em “possibilidades”. Possibilidades precisam ser plausíveis, ou seja, precisam ser possíveis de uma maneira ou de outra de acontecer. Conjecturar sobre objetos materiais ou sobre comportamentos humanos, por exemplo, pode criar possibilidades. Conjecturar sobre bolas quadradas e uma vida imaterial depois de morto é devaneio, pois a lógica não permitiria tais coisas de acontecer. Seria necessário mudar a lógica para essas coisas serem possíveis.
Sim. Precisaria. Mas se Deus existe? Ele pode mudar a lógica de uma hora pra outra. Penso assim?
Não(já está ficando chato eu perguntar e responder pra mim mesmo)
Deus
pode existir e
pode ter desejado que você pensasse isso. Me garanta que não. Não venha me pedindo pra garantir que sim, leia atentamente as palavras em negrito.
Então qual é a de manter em aberta a possibilidade de algo como a vida após a morte existir? Não percebeu que essa possibilidade não existe?
Existe assim como eu disse ali em cima. Não afirma que ela não existe. Você tem certeza disso? Já morreu? Já viu como é? Então você não sabe...
Josi, você poderia postar o resumo e o material e métodos do seu projeto, pra podermos matar a curiosidade?
E quanto à questão da carreira acadêmica, ainda tenho uma dúvida: que curso você está fazendo? Pretende fazer mestrado/doutorado?
Nina provavelmente não adianta ficar falando com ela. Possivelmente ela só vai ter sua tese em mãos sábado e não vai responder nada até lá.
Todos curiosos esperando!
Nina, por favor, quando tiver em mãos(ou em Computadores ^^), diga pra nós simplesmente se é fato que ela pode provar ou que está perto de tal coisa.