Autor Tópico: LHC due for 2007 start  (Lida 40027 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:LHC due for 2007 start
« Resposta #375 Online: 16 de Dezembro de 2011, 20:32:10 »
http://www1.folha.uol.com.br/bbc/1022195-particula-apassivadora-de-zeus.shtml

16/12/2011 - 16h47
Partícula apassivadora de Zeus
IVAN LESSA
COLUNISTA DA BBC BRASIL

Essa não! Pensam que somos idiotas? Os físicos, esses materialistas levianos, lançaram a um mundo ignorante, que ainda discute aquecimento e arrefecimento global, mais um elemento facesioso para, mediante desabusada promoção midiática, garantirem suas gordas verbas de pesquisas inúteis.

Físico para mim era o da novamente em moda Marilyn Monroe e o do Johnny "Tarzan" Weissmuller. O resto não passa de empulhação.

Não se pode abrir jornal ou entrar em blog que lá não esteja, muito pimpona, com ares e ademanes superiores, a suposta "polêmica" sobre uma tal de "partícula de Deus", supostamente resultado de dois experimentos no acelerador LHC (que ninguém explicou direito o que é nem como funciona) que mostraram sinais parecidos ao de uma entidade que daria massa a toda a matéria existente.

Mas os "físicos" anunciam que é necessário mais testes (mais tuturama, certo?) até que possam dizer se a partícula conhecida também como bóson de Higgs é mesmo para valer.

A existência de Higgs já é dúbia, como a Conceição do samba, dele ninguém sabe, ninguém viu.

A trama, que no meu entender possui conexões sinistras, adquire ares patéticos quando se fica sabendo que o tal de "bóson" (parece baixo calão americano), em Portugal, é mais conhecido como "bosão", o que, seguramente, é nome de guarda-redes, como lá são chamados os goleiros, de equipa (também deles) de terceira divisão, ou então alcunha de proxeneta vendedor de estupefacientes na baixa de Lisboa." Ora, já se viu? "Bosão". Golo contra, físicos, golo contra.

Fato é que nessa desfaçatez toda, mais que o anúncio feito por Obama de que a guerra no Iraque terminara ('and how' para as centenas de milhares de iraquianos mortos, hem, Barack?), o que me choca é invocarem o nome de Deus em vão.

A "física" não os isenta de mais respeito, senhores "físicos". Higgs, acelerador de partículas, LHC, Bosão (o nome vem do "físico" bengalês Satyendre Nath Bose, que o Senhor se apiede de sua alma), todos eles e todas essas coisas tentam apenas vedar o Sol da razão com a penosa peneira da ciência.

Falem-me de evolucionismo contra criacionismo e eu levarei a sério e me interessarei.

Uma das poucas dúvidas que ainda se pode ter nestes dias de Twitter e Facebook (já dizem "feice" no Brasil, pois não?) é se descendemos, mesmo o bengalês Bosão, de um peixe que, por tédio, certo dia saltou para a areia, e no piscar de olhos de alguns milhares de séculos, passou de lagarto a macaco e finalmente a este monumento que somos nós todos, seres vivos.

Ou se, por outra, conforme a crença criacionista, segundo narra o Livro de Gênesis: "E Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança". E o Senhor formou o homem do pó da terra, e assoprou em suas narinas o sopro da vida e o homem tornou-se uma alma vivente. Assim Deus criou o homem à sua imagem.

Ele criou o macho e a fêmea. Deus chamou o primeiro homem de Adão; mais tarde, Adão chamou a mulher de Eva." Aí sim estaremos em território mais seguro, menos espalhafatoso.

Agora se queriam falar da "partícula apassivadora", aquela que indica voz passiva em frases em que o sujeito é paciente da ação verbal, como em "Vendem-se tóxicos", que o façam sem botar o pé no pedal e acelerar.

Uma terceira hipótese é a de que não chegaram, os "físicos", pois não chegam à cintura dos historiadores, uma explicação razoável para a criação e desenvolvimento da Grécia, aquela que foi berço da democracia, da falência fiscal e da divindade conhecida como Zeus, ora pondo tudo para quebrar dentro dos moldes da partícula apassivadora, "Bote-se tudo para quebrar".

Aí, sim. Mas sem essa de "partícula de Deus". O mundo já é complicado e chato tal como está.

:parede:

É a primeira vez que os comentários na Folha são mais razoáveis que a coluna.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #376 Online: 16 de Dezembro de 2011, 20:37:53 »
Tá, o cara é do Pasquim. Maldita lei de Poe.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #377 Online: 16 de Dezembro de 2011, 20:41:43 »
Só pode ser uma fina ironia.

Do contrário, é uma demonstração cabal de ignorância.
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #378 Online: 16 de Dezembro de 2011, 20:45:25 »
Só não sei se cabe à folha publicar tão fina ironia, conhecendo seu leitor médio (a julgar especialmente pelos comentários)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #379 Online: 17 de Dezembro de 2011, 11:29:36 »

Não consigo ler de outro jeito. Do contrário meu cérebro começa a entrar em colapso e implodir, ao racionalizar como o sujeito poderia ser colunista da BBC.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #380 Online: 17 de Dezembro de 2011, 12:30:39 »
A verdade é que já vi textos do Zé Simão (of all people!) melhores...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #381 Online: 24 de Dezembro de 2011, 03:31:38 »

Não consigo ler de outro jeito. Do contrário meu cérebro começa a entrar em colapso e implodir, ao racionalizar como o sujeito poderia ser colunista da BBC.

Ora, ora, ora... Mas que achado!

Dois comprimidos de duplipensol após as refeições e sua dificuldade está resolvida. Tem que ser o duplipensol com o princípio ativo duplipensina desinibidora de crentelomerase observativa induzida extrínseca específica, que desencadeia o efeito de induzir crença no duplipensamento alheio e não o duplipensamento em si próprio. Eu experimentei mas não houve qualquer efeito em mim. Todavia, deves tentar porque parece-me que meu distúrbio de tolerância é muito raro e o mais provável é que não sofras do mesmo mal.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #382 Online: 24 de Dezembro de 2011, 13:34:33 »
Tá.    :-)
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #383 Online: 24 de Dezembro de 2011, 23:51:43 »
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #384 Online: 25 de Dezembro de 2011, 02:37:38 »
Só pode ser interpretado como gaiatice.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #385 Online: 01 de Janeiro de 2012, 10:33:25 »
O que, duplipensamento? Concordo. Assim como também a hipótese hilozoísta de gaia, a crença na GAIAtice, conjectura da papaGAIAda.

Meus deuses! Ainda vou acabar ficando igual a você...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #386 Online: 05 de Abril de 2012, 17:10:44 »
LHC bate novo recorde mundial de energia

O Grande Colisor de Hádrons (LHC), do Laboratório Europeu de Física Nuclear (Cern), rompeu na madrugada desta quinta-feira (5) um novo recorde mundial de energia, apenas seis semanas depois de ter voltado a funcionar após uma parada técnica para manutenção.

Pouco após a meia-noite (horário local), dois feixes de prótons que circulavam em direções opostas dentro do anel do LHC colidiram "ao nível de quatro pontos de interação", gerando uma energia recorde de 8 TeV (teraelétron-volts), comunicou o Cern.

Este resultado "aumenta consideravelmente o potencial de descobrimento da máquina", acrescentou a instituição.

O objetivo do experimento é fazer com que, das colisões entre prótons a uma energia tão elevada, surjam com novas partículas, cuja existência foi enunciada em tratados teóricos, mas nunca foi comprovada.

A mais procurada é, sem dúvida, o Bosón de Higgs, a partícula sobre a qual repousam as bases do modelo padrão da física e que é, por enquanto, a única explicação disponível sobre uma questão tão fundamental como a origem da matéria.

"Graças à experiência adquirida nos dois anos de exploração frutífera a uma energia de 3,5 TeV por feixe, pudemos elevar de maneira sensível a energia este ano", comentou o diretor dos aceleradores e tecnologia do CERN, Steve Myers.

A ideia inicial era fazer os prótons no interior do LHC viajarem em 2012 a uma energia de 3,5 TeV, mas o ótimo rendimento da máquina durante o ano passado convenceu os cientistas de que valia a pena aumentar a intensidade para 4 TeV.

Graças a esta aposta, a energia acumulada de colisão chegou agora a 8 TeV, que jamais fora alcançada em nenhum outro experimento.

Este avanço multiplica a possibilidade de descobrir certas partículas hipotéticas, como as chamadas "supersimétricas", que, segundo as previsões, são produzidas em muito maior número a uma energia mais alta.

A supersimetria é uma teoria da física de partículas que vai além do atual modelo padrão e que poderia explicar a presença da matéria escura no Universo.

Da mesma forma, a 8 TeV, a partícula de Higgs, se existir, será produzida em maior quantidade que se a máquina funcionasse apenas aos 7 TeV previstos anteriormente.

O risco é que também aumentem outro tipo de "sinais" que poderiam eventualmente ser confundidos com a dita partícula. Os pesquisadores consideram que seja preciso pelo menos um ano completo de exploração "para transformar os índices promissórios observados em 2011 em descobertas ou excluir definitivamente o Bóson de Higgs do modelo padrão", indicou o Cern.

Em dezembro, equipes do LHC focadas em buscar partículas novas anunciaram os resultados obtidos até então, que davam indícios da presença do Bóson de Higgs, mas a um nível estatístico ainda insuficiente para proclamar a grande descoberta.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/efe/2012/04/05/lhc-bate-novo-recorde-mundial-de-energia.jhtm

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #387 Online: 05 de Abril de 2012, 18:20:49 »

Ora, ora, ora... Mas que achado!

Dois comprimidos de duplipensol após as refeições e sua dificuldade está resolvida. Tem que ser o duplipensol com o princípio ativo duplipensina desinibidora de crentelomerase observativa induzida extrínseca específica, que desencadeia o efeito de induzir crença no duplipensamento alheio e não o duplipensamento em si próprio. Eu experimentei mas não houve qualquer efeito em mim. Todavia, deves tentar porque parece-me que meu distúrbio de tolerância é muito raro e o mais provável é que não sofras do mesmo mal.

:zzz:
"Deus prefere os ateus"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #388 Online: 02 de Julho de 2012, 19:56:32 »
Físicos podem anunciar "Partícula de Deus" nesta quarta

São Paulo - O CERN (Centro Europeu de Pesquisas Nucleares) deve anunciar na próxima quarta-feira (4) a descoberta do Bóson de Higgs, também conhecido como Partícula de Deus.

Os cientistas envolvidos com a busca pelo Bóson de Higgs podem anunciar que conseguiram reunir dados suficientes para descobrir se a partícula realmente existe. O CERN já convocou a imprensa para um pronunciamento durante a Conferência Internacional de Física de Altas Energias (ICHEP 2012), que será realizada em Melbourne, Austrália, entre os dias 4 e 11 de julho.

Segundo a AP, James Gillies, porta-voz do CERN, a busca pelo Bóson de Higgs tem avançado em segredo. Isso porque os físicos querem ter certeza antes de divulgar qualquer informação coletada pelos experimentos no LHC.

Portanto, é possível que os pesquisadores ainda não estejam realmente prontos para afirmar ou descartar a existência da partícula. Por isso, rumores indicam que os dados obtidos até agora vão mostrar apenas que foram encontrados rastros da Partícula de Deus, mas não que ela foi realmente vista.

O LHC, o Grande Colisor de Hádrons, é considerado o maior acelerador de partículas do mundo. Ele é uma estrutura subterrânea sob a fronteira franco-suíça, com 27 km de perímetro, enterrado 100 metros abaixo do solo.

Nele, é possível simular as condições do Big Bang, explosão que teria dado origem ao Universo há mais de 14 bilhões de anos. Isso porque, segundo a teoria moderna do Modelo Padrão, o Bóson de Higgs e o campo energético a ele associado foram responsáveis por conferir massa à matéria após o Big Bang.

Esse acelerador é capaz de colidir partículas, como prótons, para testar os limites desse Modelo Padrão. Portanto, ao encontrar o Bóson de Higgs, os físicos acreditam que será possível explicar a origem da massa no Universo, já que essa partícula nunca foi identificada, o que a torna uma das grandes lacunas da física.

Se toda essa especulação for verdadeira, esse anúncio pode revelar uma das maiores descobertas da física moderna. Ao comprovar a teoria do Modelo Padrão, o Bóson de Higgs também pode mudar fundamentalmente o conhecimento da física sobre o universo.

Fonte
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #389 Online: 02 de Julho de 2012, 20:01:44 »
Esse negócio de "partícula de deus" vai ser uma merda quando cair na boca dos religiosos...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #390 Online: 02 de Julho de 2012, 20:13:15 »
Esse negócio de "partícula de deus" vai ser uma merda quando cair na boca dos religiosos...

Duvido que já não tenha caído!
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #391 Online: 02 de Julho de 2012, 20:54:14 »

Quando for confirmada, pode esperar mensagens no facebook dizendo que cientistas encontraram prova da existência de deus... casos de cientistas chorando arrependidos por seus anos de heresia, conversões em massa em laboratórios e etc...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #392 Online: 02 de Julho de 2012, 20:58:36 »
Será que quando o Snow se converter, ele vai ter problemas em continuar como Webmaster do site? Eu acho que ele consegue manter o profissionalismo, mas vai saber...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline O Pistoleiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #393 Online: 02 de Julho de 2012, 21:01:06 »
Eu não li o tópico todo, mas há aqui uma explicação para as reais implicações que essa possível descoberta pode trazer para a ciência em geral?
Se Deus é nosso Pai (você que pensa), então Satã deve ser nosso Primo. Por que ninguém entende essas coisas importantes?

Offline Lucas Andarilhodocéu

• Nível 10
  • *
« Resposta #394 Online: 03 de Julho de 2012, 17:02:08 »
A "Partícula de deus" já caiu na boca dos religiosos faz tempo.  :hihi:

http://noticias.gospelprime.com.br/encontrada-forte-evidencia-da-existencia-da-particula-de-deus/

Deus não é partícula. A bíblia é clara, Jesus disse: Deus é espírito – Jo 4:24. Tudo começou e sempre começa no campo espiritual, para depois vir para o físico. Estão perdendo tempo e dinheiro. Dizendo ser sábios tornaram-se loucos. Rm 1:22
 :histeria:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #395 Online: 03 de Julho de 2012, 19:05:16 »
Eu não li o tópico todo, mas há aqui uma explicação para as reais implicações que essa possível descoberta pode trazer para a ciência em geral?

Quer apostar uma pizza que um dia farão uma bomba?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #396 Online: 04 de Julho de 2012, 08:31:04 »
Cientistas descobrem partícula subatômica inédita
Experiências apontam que essa pode ser a chamada 'partícula de Deus'.
Novas pesquisas são necessárias para afirmar que este é o bóson de Higgs.

Continua...

Quanto eu li "novas pesquisas são necessárias", eu já traduzi como "precisamos de mais verbas!" :lol:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #397 Online: 04 de Julho de 2012, 09:13:33 »
Nunca vi tanto interesse por uma partícula. Bem ou mal o marketing surtiu efeito. :)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #398 Online: 04 de Julho de 2012, 10:23:33 »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #399 Online: 04 de Julho de 2012, 11:55:51 »

I dare you. I double dare you, motherf***er!
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!