Autor Tópico: Deus existe?  (Lida 174952 vezes)

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
Re: Deus existe?
« Resposta #2825 Online: 23 de Março de 2011, 10:04:02 »
Óbvio que QUALQUER pesquisa, atualmente, vai dizer que 112% das pessoas, incluíndo SUPER cientistas acreditam em algum tipo de deus ou força suprema.

Direto deles! oras!

O que não significa que existe...

Pois é.
Argumento "ad populum" é freuds! :)
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #2826 Online: 23 de Março de 2011, 11:50:30 »
Acreditas que a sequência de bases azotadas, Timina, Citosina, Adenina e Guanina, cuja sequência idiossincrática no pool gênico é referida como código genético, trata-se do que eu falei sobre ninguém ter escrito código algum para o ácido desoxirribonucleico?

Desculpe amigo, não posso continuar contigo.

pois acabaram seus argumentos......

http://www.cosmicfingerprints.com/ifyoucanreadthis2.htm

O DNA é um sistema de codificação e decodificação. A molécula de DNA representa mais de si mesma, mas representa um organismo vivo. Ele não apenas representa Adenina. Ela representa você ou ele representa um coelho ou um esquilo ou uma cobra.
Ele tem alfabeto e sintaxe e semântica e pragmática, ou usar menos termos técnicos alfabeto, gramática, significado e intenção. Ele pode ser copiado e até mesmo armazenados em outras mídias, sem perda de informação.
Existem  empresas seqüenciadores de DNA. Suas máquinas passam a  descobrir todas as letras em uma fita de DNA.Você pode armazenar isso em um disco de computador, e alguém no laboratório poderia tomar os  produtos químicos corretos  que poderiam coloca-los de volta e eles podem acabar com um clone do organismo. Porque a informação no DNA é a informação é algo distinto e separado do meio de armazenamento.

Então, com que DNA se parece mais ?

DNA é mais como estalactites e estalagmites e tornados e furacões e flocos de neve e os fractais? Ou é o DNA mais parecido com música, mapas, programas de computador e chinês?
É definitivamente na segunda categoria. Absolutamente não há nenhuma dúvida sobre isso. Então o que temos aqui é que entre o mundo do caos e dos padrões e do mundo dos desenhos e informações, há um abismo enorme.  O padrão de DNA não é como uma linguagem. É uma língua. Por qualquer definição formal da língua é uma língua.

Ou não lestes o que escrevi para além de frases vistas com um cabresto descontextualizante, ou não entendestes nada. Se eu perceber que sabes do que estás falando, da diferença entre gramática transferida e gênese gramatical, talvez eu possa continuar. Ainda não incluístes os efeitos da dinâmica de populações sujeitas à deriva genética no engendramento natural, casuístico e seletivo do código genético. Não percebi ainda se sabes do que eu estou falando. E não pretendo repetir. Vá lá, e releia com atenção (ou fique nessa... a vida é sua).
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #2827 Online: 23 de Março de 2011, 11:57:29 »
Pois é.

Então, eu não sei se é ingenuidade ou má fé alheia, mas ainda tem gente que acredita que vai convencer outras neste tipo de argumentação.

Parece até quem religioso aqui tentando bater meta e/ou cota da sacristia por conversão religiosa. :hehe:

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #2828 Online: 23 de Março de 2011, 11:59:20 »
Óbvio que QUALQUER pesquisa, atualmente, vai dizer que 112% das pessoas, incluíndo SUPER cientistas acreditam em algum tipo de deus ou força suprema.

Direto deles! oras!

O que não significa que existe...

Pois é.

É muito pior que isso. Inclusive é algo digno de conhecimento da moderação, se assim eles julgarem procedente: o AngeloItacare começou com"ad populum" e, ao ser contrariado pelo Geotecton, acomodou o resultado com explicações meramente proselitistas, denotando um sistema de crenças que dá uma resposta (rasa, por sinal) para qualquer situação, mostrando-se explicitamente como algo destituído de valor epistemológico:

Porquê será?

hmmm....... deixa eu pensar....

será por que Jesus teve razão   ?

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Poluição desnecessária para o CC.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #2829 Online: 23 de Março de 2011, 12:05:45 »
Ola Gilberto,

Na realidade a contibuição do Godell é espistemológica. Ela limita o que podemos provar, dado um sistema axiomático.

Muito mais que puro formalismo, ele demonstrou limitações no que podemos saber. Não sei qto a vc, mas eu acho isto um feito sensacional e, como a física não existe sem matemática...

Com relação a desdobramento, creio que o resultado, por si só, já é o desdobramento final :)

Além disso, como coloquei no post (e to devendo a referencia), existe trabalho de algo como o teorema de godell para a física (motivo da citação que fiz do Godell).

Qto a citação de "famosos", acho válidas qdo estes opinam sobre o assunto que conhecem.Dito isto, creio que o que escrevi não é falácia da autirdade. E se, não me engano,  Hawking usou o fato da Física ser baseada em alguns postulados, para trazer o teorma para a física(vou ver se acho o texto tb).

Enfim, acho que neste caso, estamos mais discutindo mais gosto que objetividade.

Abs
Felipe

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #2830 Online: 23 de Março de 2011, 12:41:25 »
Felipe

Entendo o seu ponto de vista. Eu não nego, e nem poderia, que o trabalho de godel tem a sua relevância para os fundamentos da matemática. Só nego que seja a descoberta matemática núm.  1 do séc. XX, não vejo ainda que esteja entre as 10, quiçá entre as 100, mais importantes contribuições matemáticas, por exemplo.
Mesmo em epstemologia, o significado do teorema é uma limitação formal muito particular (acho que são as citações proposições auto-referentes em sistemas axiomáticos finitos). A meu ver é muito pouco para se considerar um resultado importante.

Com relação a desdobramento, creio que o resultado, por si só, já é o desdobramento final :)
Esse seu ponto eu critico como sendo uma posição científica. Eu sou empírico-pragmático.
Continuo com a opinião que godel é mais citado para justificar um a mistificação da ciência do que fazer ciência em si.

Agora, vc disse que a física não existe sem matemática, mas a minha opinião é que a matemática também não existe sem a física ... construções matemáticas são feitas por e a respeito de construções físicas.

Mas se vc tiver a referência do trabalho em física que usa godel, poste aqui para analisarmos.

Sobre citações de famosos, eu só acho que elas não ajudam muito. Sem problemas, vc parece ser uma pessoa bastante razoável, tranquilo.

Enfim, acho que neste caso, estamos mais discutindo mais gosto que objetividade.
Por isso eu critico a relevância do teorema do godel, tem muito pouca objetividade e não gera produtividade e avanço cientifico. Já os trabalhos de Turing, e outros são totalmente objetivos e científicamente produtivos.
« Última modificação: 23 de Março de 2011, 12:56:47 por gilberto »

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #2831 Online: 23 de Março de 2011, 13:44:35 »
hmmm....... deixa eu pensar....

será por que Jesus teve razão   ?

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Cartão por proselitismo.

Como esse é o terceiro após a suspensão, o usuário AngeloItacaré foi banido.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!