Autor Tópico: Sonhos.  (Lida 25799 vezes)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
Re: O que você sonhou hoje?
« Resposta #275 Online: 10 de Junho de 2009, 10:39:35 »
Sonhei que uma amiga muito próxima, da minha classe, estava largando o curso de Filosofia para ir fazer Artes. A ideia de ela fazer cênicas até que me agradou (já que é isso que ela gosta), mas saber que ela iria embora não. Acho que sou péssimo quando o quesito é me separar de quem gosto.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #276 Online: 10 de Junho de 2009, 10:45:13 »
Hoje tive um sonho realmente bizarro!

Eu estava em um shopping center, então do nada os Rolling Stones começam a fazer um show!
Eu fui correndo para perto do palco e eles começaram a tocar no meio das pessoas.
Eles começaram a primeira música e eu estava completamente alucinado, comecei a tocar um air guitar e a imitar o  passo do angus young (duck walk).
Lembro que cheguei pro keith richards e comecei a falar coisas do tipo "vc é o cara", "vc é foda", e tal e ele ficou meio de cara, como seu eu estivesse incomodando ele.

Engraçado que tinha várias pessoas começaram assistindo o show, apesar de ser em um lugar pequeno, porém cada vez o público ia diminuindo. Sempre que eu percebia tinha menos pessoas

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #277 Online: 10 de Junho de 2009, 20:12:58 »
Lembro que cheguei pro keith richards e comecei a falar coisas do tipo "vc é o cara", "vc é foda", e tal e ele ficou meio de cara, como seu eu estivesse incomodando ele.
Pelo menos ele não te acertou com a guitarra.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #278 Online: 11 de Junho de 2009, 00:30:18 »
Não sonhei nada... mas engraçado que já li que sonhamos todos os dias, mas nem sempre nos lembramos de como foi.

Como já falei anteriormente, eu só tive sonhos na minha infância e adolescência, na vida adulta não me lembro de ter sonhado.
 Mas tem gente como o Renato T, putz,  sonha todo dia  :)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #279 Online: 11 de Junho de 2009, 00:59:04 »
Não sonhei nada... mas engraçado que já li que sonhamos todos os dias, mas nem sempre nos lembramos de como foi.

Como já falei anteriormente, eu só tive sonhos na minha infância e adolescência, na vida adulta não me lembro de ter sonhado.
 Mas tem gente como o Renato T, putz,  sonha todo dia  :)

Pior é que é bem por aí... é mais difícil eu não sonhar do que sonhar.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #280 Online: 12 de Junho de 2009, 08:11:36 »
Sonhei que tinham reformado o Olímpico e não tinha mais o lugar para a Geral do Grêmio  :chorao:  :chorao:  :chorao:

Meu mundo desabou  :'(
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #281 Online: 16 de Julho de 2009, 10:17:20 »
Sonhei que tinha me matriculado para uma "matéria de telescópios" no Instituto de Astronomia da USP. O curso seria dado por dois prodessores da Física que trabalham com física de materiais.

Eu me atrasei pra primeira aula, então tive que ir até a secretaria de pós-graduação preencher uma papelada. Aí me informaram que eu tinha que pegar um gato (felino, que mia e arranha) emprestado com o técnico, que ficava em sua cúpula geodésica em cima de uma colônia de formigas ecológicas.

Peguei o gato (azul) e levei pro galpão onde seria a aula. Chegando lá, vi os alunos divididos em duas turmas: uma com instrumentos azuis e outra com instrumentos vermelhos. Instrumentos de escola de samba!

As duas metades da turma estavam envolvidas num desafio de percussão. eguei um instrumento qualquer que, por algum motuivo, eu percutia com um diapasão e fui pro batuque.

Fiquei dividido entre batucar e não deixar o gato fugir. Saí do galpão umas três vezes atrás do bichano. No final, estava com dois gatos, do cor do Cheshire cat dormindo enrolados em cima da minha mochila. No fim da aula, procurei-os e só os achei atropelados na frente do galpão.

Puta merda, e agora, como eu devolvo os gatos?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #282 Online: 16 de Julho de 2009, 11:13:25 »
:histeria: :histeria:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #283 Online: 16 de Julho de 2009, 11:33:49 »
Azul e vermelho. Está explicado que você fica como o tipo maluco as cores.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #284 Online: 16 de Julho de 2009, 13:09:23 »
Sonhei que tinha me matriculado para uma "matéria de telescópios" no Instituto de Astronomia da USP. O curso seria dado por dois prodessores da Física que trabalham com física de materiais.

Eu me atrasei pra primeira aula, então tive que ir até a secretaria de pós-graduação preencher uma papelada. Aí me informaram que eu tinha que pegar um gato (felino, que mia e arranha) emprestado com o técnico, que ficava em sua cúpula geodésica em cima de uma colônia de formigas ecológicas.

Peguei o gato (azul) e levei pro galpão onde seria a aula. Chegando lá, vi os alunos divididos em duas turmas: uma com instrumentos azuis e outra com instrumentos vermelhos. Instrumentos de escola de samba!

As duas metades da turma estavam envolvidas num desafio de percussão. eguei um instrumento qualquer que, por algum motuivo, eu percutia com um diapasão e fui pro batuque.

Fiquei dividido entre batucar e não deixar o gato fugir. Saí do galpão umas três vezes atrás do bichano. No final, estava com dois gatos, do cor do Cheshire cat dormindo enrolados em cima da minha mochila. No fim da aula, procurei-os e só os achei atropelados na frente do galpão.

Elton's Adventure in Wonderland?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #285 Online: 16 de Julho de 2009, 13:46:38 »
Com direito a duelo de percussão e Referências obscuríssimas a Star Wars!
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #286 Online: 16 de Julho de 2009, 14:16:58 »
ave...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #287 Online: 16 de Julho de 2009, 14:38:26 »
Mêirmão... Que porra de sonho doido...! :?

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #288 Online: 16 de Julho de 2009, 18:44:46 »

Tenho vários sonhos por noite e sonho todas as noites... Isso poderia ser vantajoso, se eu não acordasse moída vez ou outra. Essa noite sonhei que andava num deserto e que o sol queimava minha pele... meus olhos ardiam e eu podia ver várias luas no céu. Parecia estar em outro planeta. O outro sonho foi meio sanguinolento demais... :(
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #289 Online: 16 de Julho de 2009, 18:49:31 »

Tenho vários sonhos por noite e sonho todas as noites... Isso poderia ser vantajoso, se eu não acordasse moída vez ou outra.

2...
sem sombra de dúvida, 2...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #290 Online: 16 de Julho de 2009, 23:28:08 »

Elton's Adventure in Wonderland?

sobrou alguma coisa de "sei-la-que-usaste-para-dar-esse-barato"? Esse deve ter sido ducas...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #291 Online: 24 de Julho de 2009, 19:19:39 »
Sonhei que eu havia ido a uma fábrica em São Bernardo do Campo para conhecer os seus processos de produção e como fui um dos poucos que chegou no horário assisti a uma palestra e depois o pessoal da empresa preferiu esperar o resto do pessoal chegar. Enquanto isso, eu encontrei um professor da época do curso técnico fiquei discutindo o processo de produção daqula peça. Só que a peça que a primeira vista parecia plana, depois ficou mais grossa e cheia de entalhes tridimensionais que me obrigaram a repensar o processo de fabricação dela.
Enquanto discutíamos, nós saímos por um portão da fábrica para um terreno um terreno vazio ao lado que era parte integrante da cidade universitária da USP, sendo que pouco antes duas garotas haviam saído também. Uma delas era conhecia minha enquanto a outra eu só havia visto de longe. Aí o professor foi embora e eu fui cumprimentar as duas e comecei a conversar com elas. Foi aí que eu soube que aquela que eu não conhecia se transformava em uma cachorra (literalmente), ou pelo menos achavam que ela se transformava. Mas o mais interessante é que ela não alegava ser uma pessoa que se transformava cachorra, mas sim uma cachorra que se transformava em humana. Eu já tinha ouvido essa história circulando antes, mas além de não acreditar também não sabia quem seria a pessoa em questão. E já que finalmente eu a havia conhecido, eu resolvi saber mais sobre a história porque ainda não acreditava que ela pudesse se transformar em em cachorra. Comecei a conversar com ela sobre o assunto, com cuidado para não ofendê-la, porque o assunto me atraía por duas razões: se ela realmente se transformasse em cachorra seria um fato realmente incrível e caso não se transformasse, eu queria entender melhor a sua mente porque ela dava sinais de que realmente acreditava naquilo que afirmava sobre si mesma. Fiquei pensando como deve ser uma mente com duas perspectivas diferentes sobre o mundo e também fiquei com pena porque não deveria ser fácil viver assim.
Enquanto caminhávamos começaram a aparecer mais pessoas caminhando por ali e como eu vi uma andando com um cachorro, me ocorreu que se ela pudesse começar a comportar como cachorra e corresse de quatro até o outro cachorro, mas ela simplesmente ignorou a presença dele. Isso me fez pensar que ela já havia aprendido a controlar os instintos caninos e a se comportar como uma pessoa comum, mas bem nesse instante um grilo enorme (uns 6 centímetros) saltou na nossa frente e caiu embaixo de um grade de um caminhão que estava parado ali ao lado da trilha onde caminhávamos (e que antes não estava). Com isso ela correu de quatro (feito cachorro curioso) até o local onde o grilo havia caído e ficou tentando pegá-lo (com a mão) enquanto o caminhoneiro olhava espantado, e eu fiquei pensando que ela poderia se meter em encrenca por causa disso. Mas logo já estávamos andando de novo, o caminhoneiro não fez e nem disse nada e a nossa amiga em comum resolveu ir embora e ficamos só nós dois conversando. Eu buscava tentar entender como devia ser a perspectiva dela em relação ao mundo e às pessoas, já que ela via tudo tanto pela ótica de um ser humano quanto pela de uma cachorra.
De repente estávamos em um lugar mais cheio e havia alguém jogando um pauzinho para um cachorro ir buscar e eu notei que ela teve um compulsão de também ir atrás. Quanto eu vi que ela pretendia sair correndo também, eu estiquei o braço na frente dela e disse: "Ele foi lançado para outro". Aí ela entendeu que, mesmo eu não acreditando na história dela se transformar, eu havia feito isso para ajudá-la a se conter e preservá-la da ridicularização frente às outras pessoas e me agradeceu e continuamos conversando. Aí já estávamos de volta ao terreno vazio e eu comecei a perguntar como e quando ela se transformava, se tinha controle sobre isso, como ela em forma humana se controlava para evitar um comportamento canino, se o modo de ver os humanos era outro quando ela se transformava, mas aí chegamos numa casa onde ela ficou e disse que em outra oportunidade poderíamos conversar mais sobre isso.
Aí eu estava na casa de um amigo que havia me pedido ajuda em uma coisa que resolvi rapidinho e ele disse que já vinha falar comigo e que eu fosse usando o computador dele enquanto esperava. Eu ainda estava pensando na garota e me ocorreu que se eu entrasse no CC, talvez alguém que entendesse mais de psicologia pudesse me dizer se já conhecia um caso similar ao dela, mas hesitava em contar porque eu não queria fizessem piada a respeito disso, porque eu achava que se tratava de algo sério. Aí comecei a ler um tópico que dizia que muçulmanos haviam criado uma distro Linux baseada nos preceitos do Corão e já haviam várias mensagens fazendo piada em relação ao assunto. E as coisas estavam assim quando meu despertador tocou.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Fred General

• Nível 12
  • *
  • Enquanto a chuva cai, pra onde é que a gente vai?
« Resposta #292 Online: 31 de Julho de 2009, 19:37:17 »
Parágrafos?
Vamos até o fim-do-mundo, só pra poder variar?
Se os pés ficarem cansados, pararemos num bar... Enquanto a chuva cai!!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #293 Online: 10 de Maio de 2010, 21:33:22 »
Sonhei que o Bill Gates havia doado sua grana para mim. Que a Catherina Zeta-Jones havia deixado o maridão para ficar comigo. Que eu fui escolhido pelo Conselho de Segurança da ONU para ser o Imperador Planetário vitalício. Que...

Putz. O despertador foi acionado e eu despertei. F...

Vou embora para trabalhar.

Tchau.

Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #294 Online: 10 de Maio de 2010, 21:36:57 »
Tive a mesma bosta de sonho repetitivo com o navio que se parte ao meio sob meus pés. :|

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #295 Online: 10 de Maio de 2010, 21:53:54 »
Tive a mesma bosta de sonho repetitivo com o navio que se parte ao meio sob meus pés. :|
E voce se chamava Jack, namorava uma Rose e era "the king of the world".
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #296 Online: 10 de Maio de 2010, 22:05:13 »
Não, é um sonho que tenho há muito tempo.

Estou em um navio que é como um cargueiro ou petroleiro no meio de uma tempestade no mar durante a noite, dá para ver a proa do navio subindo e descendo nas ondas que invadem o convés iluminado por raios na bem frente do navio e aparece uma rachadura que divide o navio ao meio com o som de metal se rasgando.

Dá para ver as amuradas se rompendo e o metal entortando.

O sonho é bem real, dá até para sentir a chuva caindo e a sensação de morte iminente com o barco que vai afundar.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #297 Online: 10 de Maio de 2010, 22:09:39 »
o petroleiro representa sua masculinidade. A tempestade é o medo que você tem de assumir sua nova identidade. Quando o navio rompe, o barulho do metal retorcendo é você gritando desesperado "Não, Não... comigo Nâo".

Se você for em um psiquiatra não vão contar histórias muito melhor. Te passo a conta para o depósito.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #298 Online: 10 de Maio de 2010, 22:12:37 »
E eu tenho um pesadelo recorrente. Estou desempregado, sem faculdade, e vou voltar para a casa dos meus pais. Aí eu como normalmente tenho sonhos lúcidos começo a falar.. "não, essa casa é minha, eu tenho um emprego..."

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #299 Online: 10 de Maio de 2010, 22:16:51 »
Nada disso, se vc estava sugerindo o que entendi.

Na verdade sei o motivo do sonho e é algo que me incomoda há muito tempo, por isso o tal sonho repetitivo que sempre volta.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!