Autor Tópico: Sonhos.  (Lida 25802 vezes)

Skorpios

• Visitante
Re: Sonhos.
« Resposta #350 Online: 06 de Junho de 2011, 13:33:32 »
Eu sonho bastante. E o pior, é que geralmente é com o trabalho. Será que sou workaholic?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #351 Online: 06 de Junho de 2011, 13:34:29 »
Eu sonho bastante. E o pior, é que geralmente é com o trabalho. Será que sou workaholic?
2.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #352 Online: 06 de Junho de 2011, 13:35:58 »
Eu tenho pesadelos com mais frequência que sonhos. E eu até gosto, na verdade :)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #353 Online: 06 de Junho de 2011, 13:53:43 »
Outro dia sonhei que tinha levado dois tiros no braço. Quando acordei, minha namorada tinha dormido em cima do meu braço e a dor vinha daí.

Interessante como nossa mente cria situações pra explicar sintomas assim.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #354 Online: 06 de Junho de 2011, 13:56:58 »
Certa vez sonhei que eu descobria como levitar. Era só uma questão de concentração. No sonho eu conseguia me concentrar o suficiente para subir ao
topo de um prédio. O que mais me impressionou foi como no sonho eu me esforçava para me concentrar, e como voar me pareceu natural.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #355 Online: 06 de Junho de 2011, 13:59:00 »
Eu também já sonhei com isso, mas eu só conseguia voar a um metro do chão, na verdade eu até tocava o chão com os braços para me deslocar, como se estivesse remando.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #356 Online: 06 de Junho de 2011, 14:10:13 »
Legal. Só é ruim acordar e por alguns minutos ainda achar que é capaz de voar. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #357 Online: 08 de Junho de 2011, 19:21:46 »
Legal. Só é ruim acordar e por alguns minutos ainda achar que é capaz de voar. :)
Melhor dormir com a janela fechada...  ::)

Mas esse sonho de voar... Já tive tambem, várias vezes! E parece muito real!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #358 Online: 09 de Junho de 2011, 05:28:14 »
Mas esse sonho de voar... Já tive tambem, várias vezes! E parece muito real!

3. O que eu acho estranho quando sonho isso é que eu tenho q me concentrar e me esforçar pra nao cair, como se a gravidade estivesse me puxando, e eu nunca consigo voar além da altura de prédios. Chato isso.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
Sonos absurdos, sonhos lúcidos e outros bugs
« Resposta #359 Online: 09 de Janeiro de 2013, 21:52:04 »
Você teve sonhos estranhos e engraçados e anceia por contar a alguem, como o Gaucho e seus sonhos americanizados? Sim? ESSE É SEU TÓPICO!

Você sabe como produzir sonhos lúcidos? Compartilhe conosco.

Começarei:

Um sonho lucido é um sonho no qual você tem controle do que está acontecendo nele, algumas dicas que sei para ter sonhos lúcidos:
1. Escreva seus sonhos, ou ao menos tente se lembrar deles durante o dia (por isso criei o tópico, em parte)
2. Um truque para manter nos sonhos lúcidos é agarrar algum objeto no sonhos assim que perceber que está sonhando, caso contrário, é muito fácil acordar, então, se perceber que está num sonho, agarre algo, nem que seja seu orgão sexual.
3. Existem alguns bugs no sonhos, como relógios, eles aparecem com os numeros fora de ordem, além de diversos outros.

COmpartilhe abaixo seus sonhos ou seu conhecimento sobre eles!
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2013, 21:56:33 por Filosofo Superficial »
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
Re:Sonos absurdos, sonhos lúcidos e outros bugs
« Resposta #360 Online: 09 de Janeiro de 2013, 22:33:40 »
Como se diferencia um sonho lúcido de uma imaginação?
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #361 Online: 09 de Janeiro de 2013, 22:50:12 »
Você acorda.
E por momentos você não consegue.

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #362 Online: 09 de Janeiro de 2013, 23:07:58 »
Como se diferencia um sonho lúcido de uma imaginação?

Uma imaginação é algo que você cria conscientemente, para ter um sonho lúcido você precisa estar dormindo e sonhando, perceber que está sonhando (parte mais dificil) e então assumir controle do sonho sem acordar...
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #363 Online: 10 de Janeiro de 2013, 01:05:05 »
Tenho direto. Mas não consigo influenciar o tema. As vezes estou pegando várias mulheres e fico pensando que não posso acordar para não perder o barato. Posso influenciar fortemente o andamento do sonho.

Onde está o sonho americanizado citado?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #364 Online: 10 de Janeiro de 2013, 01:22:32 »
Acho que é bem raro comigo. E não sei se dá para dizer que é 100% lúcido. Acho que é mais como se percebesse ser um sonho, mas ainda estar numa "burrice de sonho", sem perceber todos os absurdos ou ser muito lógico.

Me lembro de ter ocorrido algo nas linhas de "não tem ladrões invadindo a casa! Não, isso é um sonho, a minha casa nem é bem assim de verdade, tem arquitetura misturada com a da outra casa em que eu morava, como sempre acontece nos sonhos! Ufa! Bem, então não tenho que me preocupar com isso, mas de qualquer jeito ainda tenho que consertar o portão que eles arrombaram [e vou lá consertar o portão no sonho em vez de aproveitar para algo mais interessante]"

O mais engraçado que me lembro foi sonhar que estava meio irritado por estar tentando dormir, e não conseguia... até que começaram a aparecer centenas de insetos e artrópodes esquisitos no meu quarto. Me levantei (no sonho) para matá-los, não paravam de chega mais, eu P da vida com esse monte de inseto que eu não entendia de onde vinha, até que vi algum muito estranho/implausível e então me toquei "peraí! Esse bicho nem existe! Isso é um sonho!" E então fui dormir tranquilamente no sonho, ignorando os insetos, que devem ter "desaparecido" assim que eu "fechei os olhos".

De vez em quando também percebo que estou sonhando e então me toco de que posso pular meio como o superman de antigamente ou como o Hulk, por cima de casas e prédios, quase voar. Bem mais prático quando eu quero ir a algum lugar  ou voltar, e estou sem carro ou moto. Seria mais prático ainda voar ou me teletransportar, mas isso não me ocorre, ou não lembro de ocorrer (acho que já fiz um carro voar, no entanto, mas não lembro se foi lúcido ou parte do "enredo"). Já me ocorreu no entanto de que poderia "cortar o caminho", simplesmente alterando o mapa, viro a esquina e já estou onde quer que quisesse estar, mesmo que fosse muito mais longe. Meio como o filme "inception" só que com efeitos especiais bem mais simples, só um truque de edição barato.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #365 Online: 10 de Janeiro de 2013, 02:32:31 »
Eu voo também mas não exatamente para onde quero. Sempre tem alguém comigo tentando me empurrar para algum canto e demoro para perceber que ele está lá. Aí eu tento dar porrada nele, tirar ele de perto de mi. Acho que é um meme de quando era espírita. Mas voo com razoável precisão.

Também atravesso paredes mas é uma impressão ruim, você ver tijolos por dentro.

E como foi dito, o mundo dos sonhos tem bugs, você percebe que as coisas estão erradas. Quando era crente tentava encontrar uma referência que pudesse ser encontrada no mundo real, uma placa de rua, capa de revista, nunca tive sucesso.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #366 Online: 10 de Janeiro de 2013, 07:17:03 »
[...]
As vezes estou pegando várias mulheres e fico pensando que não posso acordar para não perder o barato. Posso influenciar fortemente o andamento do sonho.
[...]

:biglol:
Foto USGS

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #367 Online: 10 de Janeiro de 2013, 08:09:46 »
As vezes estou pegando várias mulheres e fico pensando que não posso acordar para não perder o barato. Posso influenciar fortemente o andamento do sonho.

Isso acontece comigo quase diariamente, mas eu sempre tenho consciência que não posso dormir para não perder o barato.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #368 Online: 10 de Janeiro de 2013, 08:18:57 »
Toda vez que começo a ter um pesadelo, eu percebo logo no início que é um sonho e acordo imediatamente. Já sonhos bons, não consigo influenciar, infelizmente  :(...

Isso acontece comigo quase diariamente, mas eu sempre tenho consciência que não posso dormir para não perder o barato.

Acho que você estava sonhando quando escreveu isso... :hihi:
"Deus prefere os ateus"

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #369 Online: 10 de Janeiro de 2013, 08:24:47 »

Não sabia que alguém sonâmbulo conseguisse teclar!

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #370 Online: 10 de Janeiro de 2013, 08:40:11 »
Obviamente todos vocês estão tentando chamar a atenção do tópico para a minha imagem pós-humana que é tão superior a de vós que não lhes é possível viver em paz sem querer que eu lhes demonstre o que é ser um macho imponente como um búfalo viril.  ::)

Skorpios

• Visitante
« Resposta #371 Online: 10 de Janeiro de 2013, 08:50:54 »
Obviamente todos vocês estão tentando chamar a atenção do tópico para a minha imagem pós-humana que é tão superior a de vós que não lhes é possível viver em paz sem querer que eu lhes demonstre o que é ser um macho imponente como um búfalo viril.  ::)

Em sonho... :biglol:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #372 Online: 10 de Janeiro de 2013, 08:54:43 »
Ei Price, acorda..

Price, Price, acorda, acorda.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #373 Online: 10 de Janeiro de 2013, 09:33:13 »
Muito bom o tópico, permitam-me participar.

Costumo chamar os sonhos lúcidos de "desdobramento". Sei que ninguém aqui vai aceitar o termo, por se tratar de algo muito espiritual. Porém, o desdobramento pode ser da consciência, não necessariamente do espírito.

Antes, quando eu era mais jovem, eu tinha muitos sonhos lúcidos. Em sonho eu tinha uma dessas motos potentes, pilotei-a em vários sonhos e era sempre a mesma.

Sonhava que voava, que sensação maravilhosa (acho que por isso larguei a motoca, rsrs...)!

Perdi a conta das garotas que peguei em sonho. Este tipo de sonho perdura até os dias de hoje.

Tive muitos sonhos reais, lúcidos, com vidas passadas: já me vi envolvido em um triângulo amoroso em terras européias em tempos idos, pelas vestes me parece que foi no século XV ou XVI. Curioso é que o casal envolvido é hoje um irmão e uma irmã meus.

Noutro sonho com vida passada, eu chegava ao Brasil acompanhado de minha mãe, ambos muito jovens. Vínhamos para terras de meu pai de então, mas ele não estava ali. Sei que ele era vivo, pois me sentia na obrigação de resguardar a minha mãe para ele.

Quando percebi que ela estava se envolvendo com um empregado da fazenda, devo tê-lo matado, ou mandei que o fizessem.

Quando assisto aquele filme A Casa dos Espíritos, este sonho sempre me vem à lembrança. Tenho certeza que fiz com aquela fazenda abandonada o que o protagonista do filme fez às suas terras.

Me envolvi com muitas sujeiras morais, abusei das empregadas, fiz algumas falcatruas e havia muito dinheiro ilícito, talvez falsificado.

Terminei os meus dias enlouquecido, como morador de um depósito de lixo, usava roupas finas e cartola, porém sujos e esfarrapados. Lembro da minha alegria ao encontrar no lixão um guarda-chuva...

Noutro sonho, acompanhei a gravidez de uma bela senhorita. Todavia, a mãezinha era de menor, "brincou" às escondidas com o namorado e engravidou: era este que vos escreve que ansiava por nascer.

Por medo da reação violenta do pai, por aconselhamento de uma amiga ou prima, abortou-me. Se voar em sonhos é uma sensação para lá de agradável, ser abortado é a pior de todas as sensações...

O sonho que eu mais gosto, e que também está relacionado com vidas passadas, vou lhes contar agora.

Foi no ano de 1992, estava passando por uma fase difícil em minha vida, desemprego, solidão, etc.

Naqueles dias difíceis, estava lendo algo sobre o Apocalipse de João, um tema pelo qual sou apaixonado.

Apesar do desemprego, fazia um bico numa empresa fabricante de silos e tanques, daqueles usados pela indústrias petrolíferas. Era muito longe de casa, e normalmente eu chegava, à noite, exausto pela quantidade de ônibus que tinha que tomar, somado ao calor do verão e à multidão esprimida nos coletivos.

Naquela noite nem jantei, subi ao meu quarto e encostei a cabeça no travesseiro, precisava descansar um pouco antes de mais nada. Foi incrível!

Não deu tempo nem de fechar os olhos e já me vi voando em céu aberto, em grande velocidade, sem o auxílio de nenhuma máquina. Não estava só, ao meu lado um jovem me acompanhava. Ambos chegamos em terras muito distantes, me parecia a África, pois um grupo de negros dançava em algum tipo de ritual. Uma das moças, ao nos ver descer do céu, correu assustada!

De repente, tudo mudou, a paisagem mudou, não havia mais ninguém além de mim mesmo. E eu já não era mais eu, mas sim um homem muito idoso, magérrimo, de pele bem curtida pelo sol, enrolado num pano grosso, branco mas envelhecido. Andava lentamente por causa da idade, me sustentava numa vara, trazia uma sacola pendurada nos ombros, seguia por uma estrada de terra muito estreita.

Em dado momento, várias crianças de cor me cercaram, alegres, sorridentes, mãos estendidas - queriam o que eu trazia na sacola!

E dei-lhes pão, muitos pães, pois tinham fome.

Acordei assustado. Quem era aquele velhinho?

Era João, o evangelista, que viveu até os 94 anos...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #374 Online: 10 de Janeiro de 2013, 09:40:14 »
Os meus ocorrem quase sempre durante a siesta, talvez por dormir consciente de que vou acordar em breve, não sei, mas não consigo provocá-los. Simplesmente acontecem.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!