Olá, gostaria de saber como o homem pode ter surgido do nada, pelo que me parece 'o nada' não iria fazer um coração, um pulmão e o resto dos nossos órgãos? E como vcs explicam os milagres que acontecem nas Igrejas? Obrigada!
Não é a evolução que diz que o homem surgiu do nada, quem diz isso são os criacionismos clássicos. Eles costumam muito usar o termo em latim criação "ex nihilo", que traduzindo, significa "criação do nada".
"Evolução", por outro lado, é modificação hereditária nas linhagens que já existiam, ou seja, os seres são todos descendentes modificados de ancestrais comuns, em linhagens que se dividem e se modificam independentemetne, mais ou menos como raças de cães, só que por períodos muito maiores de tempo, permitindo diferenças muito maiores.
Assim, os órgãos que você apontou, bem como outros, não são exclusivamente nossos e nem criados independentemente para nós, mas modificações menores de corpos de outros ancestrais vertebrados (sendo outros primatas os parentes mais próximos, mas todos os vertebrados são bem semelhantes).
As características em comum entre os seres, são herdadas de ancestrais comuns, vindos de uma linhagem em que esses órgãos já tinha evoluídos, a partir de pequenas modificações em outras estruturas pré-existentes na sua linhagem. Por exemplo, nadadeiras de peixes parecidas com patas, evoluíram em uma linhagem para patas de anfíbios primitivos; patas de anfíbios primitivos, evoluíram numa linhagem em patas de répteis, as patas de répteis, evoluíram em uma linhagem em patas de mamíferos e em outra, nas patas das aves. Dentro dos mamíferos, répteis e aves, as patas dianteiras foram modificadas independentemente em asas, em pelo menos três linhagens: morcegos, pterossauros, e aves, respectivamente.
Algumas ilustrações dessas homologias mais evidentes: