???
Eu não referi às passagens bíblicas nem às contradições, embora as saiba de trás pra frente, da esquerda para a direita, e vice-versa. Quanto à perfeição, basicamente você deu a entender em suas mensagens anteriores que, no que diz respeito a Deus, a perfeição não é exatamente perfeita, para sustentar sua crença. Tal lógica (ou melhor: a falta dela) não é possível. Assim torna-se mais óbvio que sua crença em Deus só pode ser mantida pela fé.
Primeiro erro , "você DEU a entender" , incrível como isso te seja suficiente.
Não foi isso que eu quis dizer, primeiramente , para VOCÊ caracterizar algo como perfeito, você deve basear-se nas TUAS convicções do que seja perfeito e imperfeito, Agnostic diz "o universo é imperfeito" então ele é ? , e não quer dizer por que, além de tudo, é outro problema.. tenho certeza que baseou essa afirmação no contexto em que para o universo ser perfeito deve "servir" ao homem com exatidão, se não , então explique aonde o universo é falho em si mesmo. (se é que isso seria possível , a própria natureza do universo é caótica.)
O que eu disse sobre perfeição é que, uma coisa pode não ser perfeita, mas em um conjunto , pode fazê-lo perfeito, como um sofrimento por exemplo.. se eu analisar apenas o problema do sofrimento para nós , realmente , enxerga-se que é uma imperfeição, mas eu disse que consigo ENCHERGAR uma função para o sofrimento em conjunto com outros fatores, portanto, para mim ele não é apenas uma imperfeição existente, então , creio que exista um problema em "Enchergar" tais conjuntos para que alguma perfeição possa existir.

Eu não falei sobre o universo. Dei o exemplo da perfeição baseada no conceito divino em que você acredita, citando o próprio código moral do seu deus e fazendo analogia em relação ao fato de seu deus desobedecer seu próprio código. Perfeição implica em algo sem falhas e seu deus falha ao infringir suas próprias regras. Simples assim.
Para ilustrar o quanto você realmente deu a entender que para você a perfeição não é perfeita em relação a seu deus:
quem disse que o que Deus criou é imperfeito ? para você , pode ser , e não quer dizer que seja, eu enchergo a perfeição e propósito para coisas e em coisas onde muitos não enchergam , isso não passa de uma questão estética
Do que você me acusou equivocadamente é exatamente o que você pratica, ou seja, você assume enxergar (com "X", para seu conhecimento) perfeição onde muitos não enxergam. Isso está longe de ser questão estética. Pelo contrário, isso foge à lógica e à racionalidade. Você precisa distorcer um conceito para justificar a existência de seu deus.
Ainda assim, expliquei isso de forma clara em mensagem anterior, a qual aparentemente você nem chegou a ler:
"para ilustrar e deixar bem mastigado, entre vários exemplos que posso dar, incluindo o já citado da 'redenção do homem', se os 10 mandamentos forem tomados como vindos de uma divindade perfeita eles devem ser perfeitos, e essa divindade, logicamente, deveria seguir seu próprio código moral para ser perfeita. Dessa forma se seu deus comete qualquer deslize em qualquer um deles, ele não pode ser perfeito. Se o deus tal diz que é pecado matar e também alega que ele é o exemplo fundamental a ser seguido, ele deve ser isento a tais falhas.
Acontece que em sua bíblia e no mundo (pressupondo que ele exista e tudo ocorra conforme sua vontade, tal como você crê) ele comete assassinatos, entre outras regras quebradas, desobecendo seu código moral, infringindo o princípio lógico da perfeição."
Ainda acrescento que "um deus apenas onipotente e onisciente certamente poderia criar tudo, inclusive criaturas que seriam já condenadas previamente à danação eterna, mas esse ser é alegadamente todo-perfeito em todos os aspectos."
Se esse tipo divino cria algo que precisa ser corrigido posteriormente ele não é lógico e muito menos perfeito. A perfeição implica em algo absolutamente já "pronto", sem precisar de correções aqui e ali.E você vai ter que me desculpar, eu não vou debater aquele tipo de tema com você , pois eu já debati, e sei que é muito extenso e cansativo , além deu estar sem tempo , não terminei minhas leituras neste contexto , quem sabe em uma outra oportunidade...
"Aquele tipo de tema"... não sou adivinho. A que "tipo de tema" você está se referindo?
Ainda estou a espera de seus argumentos sobre sua crença ser racional e lógica.