Agnostic , você está dotado de conceitos muito errados sobre religião , meu caro.
Se você quiser argumentar sobre onipotência , lembre-se que o significado é "que pode fazer tudo", se Deus não pudesse criar algo imperfeito , ele não seria onipotente , no entanto , esses são conceitos , que no meu ponto de vista , são os mais desnecessários a serem discutidos.
E de fato , para que eu possa te esclarecer algo , pergunte-se o seguinte :
Se eu , por meio de argumentos , fizesse você ver que o cristianismo é lógico e verdadeiro , você se tornaria cristão? Se a sua resposta for não , é evidente que há uma vontade em você , de não crer em Deus , e sua descrença é mais baseada na vontade no que nas evidências.
Esta citação , vale para o Dantas também,
Dantas , tanto faz que outras religiões pregam outra vida carnal como recompensa , desde que se atribua o paraíso a esta, mas essa concepção foi criada pela carencia de conceito sobre espírito , vida não-carnal...
Para você ter uma noção da justiça de Deus sobre nós ,
Seria injusto , nascermos condenados ou a ir ao céu ou a ir ao inferno , como eu citei anteriormente, o cristianismo prega a existência de Deus indiretamente , ele não tem participação direta conosco , não se mostra , e não altera nada , porque isso anularia nosso direito de negar o cristianismo , pense você , se Deus aparecesse na sua frente , e ainda que você duvidasse , ele te criasse algo de muito valor pra você , bem na sua frente , para você apalpar e ver que milagre... você negaria sa existência ? sua vida seria uma missa em seu louvor , não seria ? todos os pecados seriam de cara um pecado mortal , não seriam ?
Se você acha que viver eternamente em comunhão com Deus seria uma chatisse e/ou uma maldição , simplesmente , você pode negar o cristianismo , você tem esse direito , porque Deus nunca apareceu pra você , e você tem o direito de crer por esse e outros motivos que não vale apena crer neste Deus..
Eu , particularmente creio que existem evidências suficientes para qualquer um , sem tendências , crer na existência de Deus como sendo indireta , e esta , tem seus motivos , criar um ser diretamente no paraíso , na vida eterna , para viver em comunhão com Deus , sem antes saber se é isto o que esse ser realmente quer , e sem ele ter o direito de negar isso , sim , seria uma injustiça , e eu não creio que o paraíso seja um lugar para viver eternamente prazeres infinitos...
Mas isso envolve outras questões , sobre o propósito da vida , que pra mim , é o maior problema , que gera mais dúvidas , mas ainda to lendo sobre isso..
Bom , pensem nisso , e podem refutar , se quiserem , volto logo para ler suas respostas...
Abraços.