Agnostic , não precisa me ensinar a fazer uma citação, pois eu sei.
Não leve para o lado pessoal. Eu diria isso para qualquer um que discuta sem utilizar desse recurso, principalmente após tantos dias entre a mensagem original e a resposta. E repito: use o sistema de citação! Se já sabe, por que ainda não o fez? Você não imagina o trabalho que dá em saber sobre o que você está dizendo... e não tenho todo esse tempo disponível.
Bom , você , mais do que aparentemente , não conhece muito sobre a doutrina da religião ,
Mais do que aparentemente não conheço menos que você.

você apenas discute conceitos básicos para refutar uma lógica inexistente sobre Deus baseada naquilo que você encherga como perfeito e coerente , quem disse que o que Deus criou é imperfeito ? para você , pode ser , e não quer dizer que seja , eu enchergo a perfeição e propósito para coisas e em coisas onde muitos não enchergam , isso não passa de uma questão estética , só porque você julga as coisas imperfeitas não quer dizer que elas realmente são , e ainda , que não existe um propósito para algo só porque você não encherga o mesmo.
Sobre isso , leia : O problema do sofrimento - C.S Lewis
Eu disse antes:
"Não estamos discutindo apenas sobre onipotência, mas sobre a perfeição divina e todos seus outros alegados atributos. Ao meu ver é você que está distorcendo conceitos para justificar a impossibilidade lógica de seu deus. Um deus apenas onipotente e onisciente certamente poderia criar tudo, inclusive criaturas que seriam já condenadas previamente à danação eterna, mas esse ser é alegadamente todo-perfeito em todos os aspectos. Então da mesma forma que ele mesmo não pode pecar, ele também não poderia criar qualquer coisa imperfeita. O plano do seu deus, de rendenção do homem etc, demonstra a contradição divina. O deus cristão se anula logicamente. Isso é muito claro!"
Vou explicar novamente:
Sobre seu deus se anular logicamente realmente isso envolve conceitos básicos e muito fáceis de entender. Por perfeição se entende algo que é absolutamente sem falhas.
Exceto seu conceito pessoal de perfeição não conheço nenhum outro que não seja absoluto. Em outras palavras, não conheço qualquer perfeição que não seja perfeita.

Por isso reafirmo que você é que distorce a lógica e a razão para sustentar sua crença.
Mesmo assim, para ilustrar e deixar bem mastigado, entre vários exemplos que posso dar, incluindo o já citado da "redenção do homem", se os 10 mandamentos forem tomados como vindos de uma divindade perfeita eles devem ser perfeitos, e essa divindade, logicamente, deveria seguir seu próprio código moral para ser perfeita. Dessa forma se seu deus comete qualquer deslize em qualquer um deles, ele não pode ser perfeito. Se o deus tal diz que é pecado matar e também alega que ele é o exemplo fundamental a ser seguido, ele deve ser isento a tais falhas.
Acontece que em sua bíblia ele comete assassinatos, entre outras regras quebradas, desobecendo seu código moral, infringindo o princípio lógico da perfeição.
O que você disse sobre o paraíso , não é verdade , porque não está de acordo com o propósito de nossas vidas pregadas , por exemplo, pelo cristianismo.
Novamente: por que não usa o sistema de citação?! Não me lembro de ter falado nada sobre o paraíso.
Sobre a irracionalidade, é uma questão estética e individual, eu acho o cristianismo verdadeiramente racional , e aí ?
E aí que estou curioso para conhecer os motivos pelos quais você considera o cristianismo racional.
Estou esperando.
como o próprio Luis Dantas disse , Deus não pode ser reduzido á conceitos lógicos e ser explicado por ela , o que você disse , largou a fé por falta de lógica e racionalidade , não faz , simplesmente , o menor sentido..
Sobre isso , leia : A veracidade da fé cristã - Dr. William Lane Craig , posteriormente , leia algo de Norman Geisler
Sobre isso eu disse anteriormente:
"Particularmente, eu gostaria muito de que um deus muito poderoso existisse e ele se preocupasse com o mundo, mas não consigo (mais) matar minha razão para sustentar uma crença fantasiosa."
Pode ler também assim:
Particularmente, eu gostaria muito de Papai Noel existisse e ele se nos desse presentes no natal, mas não consigo mais matar minha razão para sustentar uma crença fantasiosa.
Simplesmente algumas pessoas chegam num momento em que não conseguem mais sustentar uma crença em uma figura paternalista que criou tudo e toma conta de tudo e todos. E seja sincero, Rod, a não ser pela fé, como manter tal crença? Se você me diz ser possível crer nisso racionalmente, me apresente os argumentos. A palavra está com você.
De fato , o melhor material sobre essas questões contra a fé cristã é Em defesa da Fé - Lee Strobel
trata de refutar premissas e responder perguntas exatamente iguais ás quais você me apresentou
com todo o respeito.. mas elas são algo mais do que básico a ser discutido...
Não me lembro de ter apresentado perguntas anteriormente. Não tenho dúvidas de que o cristianismo é irracional e ilógico nos princípios básicos, sendo falido estruturalmente. Ainda estou a espera de seus argumentos para a racionalidade e validade lógica do cristianismo.
Espero que você possua de argumento algo melhor que uma vaga referência bibliográfica.