Autor Tópico: Se deus existisse...  (Lida 14611 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Se deus existisse...
« Resposta #75 Online: 26 de Setembro de 2006, 16:09:44 »
Não me inclua nessa. ;P

Eu realmente não entendi mais do que o literal de sua frase (Luz). Mas se vc tiver tempo e paciência explica aí pra eu entender melhor o que vc quis dizer. :ok: :ok:

Para qualquer definição que se possa inventar de deus, me responda sinceramente: se existisse um deus, como saberíamos?
Existem tantas... mas como vc disse qualquer uma, então eu usarei os conceitos mais usuais, que é:

“Aquele que criou tudo”, “Onipresente”, “onisciente”, “onipotente” e que é “amigo do povão”, “bonzinho”.

Eu sinceramente acho isso:
Como saberíamos?

Aí entre aquela velha história... e como vc define Deus...? ;P

Se Deus existisse ele influenciaria de alguma forma detectável em nosso planeta ou até mesmo no universo. Tudo que era atribuído a Deus (Raios, trovões, tempestades e etc) hoje sabemos que não passa de simples “constantes” (Fato) da natureza. Eu não vou passar a vida toda achando que o Saci existe (Pois o “Saci”, o sapo-invisível-onipresente e pápápá têm o mesmo valor da existência de “Deus”...) |(

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 26 de Setembro de 2006, 16:12:47 »
Mesmo assim o assunto fica muito vago e sem nexo, pois existem tantas definições para Deus que temos que parar e discutir cada uma delas. Mas DEUS ME LIVRE DISSO! Será muito cansativo...

Luz

• Visitante
« Resposta #77 Online: 26 de Setembro de 2006, 22:13:57 »
Não me inclua nessa. ;P

Eu realmente não entendi mais do que o literal de sua frase (Luz). Mas se vc tiver tempo e paciência explica aí pra eu entender melhor o que vc quis dizer. :ok: :ok:

Para qualquer definição que se possa inventar de deus, me responda sinceramente: se existisse um deus, como saberíamos?
Existem tantas... mas como vc disse qualquer uma, então eu usarei os conceitos mais usuais, que é:

“Aquele que criou tudo”, “Onipresente”, “onisciente”, “onipotente” e que é “amigo do povão”, “bonzinho”.

É exatamente disso que estou falando: cada um “acha” uma coisa, mas como “saberíamos”? Minha proposta é a objetividade.  ::)

O ser humano foi inteligente o suficiente para propor uma idéia que até então não pode ser experimentada senão pela própria inteligência e que exatamente por isso vem sobrevivendo ao tempo e as descobertas, até que sejamos inteligentes o suficiente para encontrar uma forma de experimentá-la.  :hmph:

Confrontar pontos de vista sem apontar evidências, que até onde sei ainda não existem, na minha opinião não convence ninguém, a discussão se arrasta por páginas e páginas sem nunca chegar a lugar algum, para logo renascer em um novo tópico.  :sleepy:

É só uma opinião, mas que fique claro que também não tenho nada contra isso.  ::)

Mesmo assim o assunto fica muito vago e sem nexo, pois existem tantas definições para Deus que temos que parar e discutir cada uma delas. Mas DEUS ME LIVRE DISSO! Será muito cansativo...

Vago? De forma nenhuma. Existe apenas uma definição de deus, a que o homem inventou, seja ela qual for é invenção humana.  :)

Se concordarmos que não sabemos se deus existe, mas apenas que acreditamos ou não, por isso ou por aquilo, temos que concordar também que não temos como saber que características um suposto deus teria – qualquer definição não passa de especulação.  :/

A única coisa que exige que para existir deus tenha que ser oni-isso ou oni-aquilo são as religiões, que têm suas próprias definições de deus. Fora das religiões deus é uma idéia que possui total liberdade, até mesmo de inexistir.  ;P

Offline Led Zeppelin

• Nível 10
  • *
  • "Zombar da filosofia é, na realidade, filosofar"
« Resposta #78 Online: 26 de Setembro de 2006, 23:39:29 »
Deus pode ser o Sol ou pode ser o dragão da garagem de Carl Sagan.

Depende apenas de qual religião estamos falando.

Se ele for o Sol ele existe, mas não passa de uma estrela de quinta grandeza com ínumeras outras milhares de vezes maior no Universo.

Ou então deus pode ser o dragão da garagem: invisível, atérmico, não pode ser tocado, sentido ou detectado de qualquer forma. Ou seja, não existe.
“Um metafísico é um cego em um quarto escuro procurando por um gato preto que não está lá; um teólogo é o cara que acha o gato.”

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 27 de Setembro de 2006, 09:52:43 »
Não me inclua nessa. ;P

É exatamente disso que estou falando: cada um “acha” uma coisa, mas como “saberíamos”? Minha proposta é a objetividade.  ::)

O ser humano foi inteligente o suficiente para propor uma idéia que até então não pode ser experimentada senão pela própria inteligência e que exatamente por isso vem sobrevivendo ao tempo e as descobertas, até que sejamos inteligentes o suficiente para encontrar uma forma de experimentá-la.  :hmph:

Confrontar pontos de vista sem apontar evidências, que até onde sei ainda não existem, na minha opinião não convence ninguém, a discussão se arrasta por páginas e páginas sem nunca chegar a lugar algum, para logo renascer em um novo tópico.  :sleepy:

É só uma opinião, mas que fique claro que também não tenho nada contra isso.  ::)
O meu “acho” foi para não “implantar” a certeza absoluta com essas minhas palavras, já que está mais para um argumento de conversa de quê algo científico. Foi por isso que eu citei não passar a vida toda achando que o Saci existe. (E convenhamos que isso não seria beeeem um argumente de respeito...) Deus é uma idéia tão fantasiosa quanto à idéia do “será que estamos num matrix”. Em suma eu quis dizer isso: “Essa idéia de Deus é tão fantasiosa que chega a ser ridícula!”.

O problema de sua linha de raciocínio é que podemos levantar idéias e mais idéias e dar credibilidade a elas só por “não provarmos fisicamente” e com isso ficarmos sempre na dúvida (Desculpem-me os céticos). Como é que podemos provar cientificamente que a fada-madrinha não existe...? Acho seu ponto de vista interessante, mas há um graaaande “buraco” nele.

E agora sem o “eu acho” (Mas ainda como argumento de conversa):

Se Deus existisse, ele teria se apresentado faz tempo, não acha...?

Se existisse, de alguma forma seria detectado, já que seria uma imensa diferença no universo e, principalmente, em nosso mundo (Não foi aqui que ele nasceu...?). A ciência mostra até as partes do cérebro responsáveis por essa “prova de Deus”, mostra a impossibilidade de tal existência e se mesmo após isso viesse algum argumento favorável a sua existência, já seria “além” (...) da ciência, onde entra a lógica que, de novo, mostra a impossibilidade de tal existência...

Vago? De forma nenhuma. Existe apenas uma definição de deus, a que o homem inventou, seja ela qual for é invenção humana.  :)
Isso!!!!!! Pronto... não passa de uma invenção fantasiosa da humanidade...
« Última modificação: 27 de Setembro de 2006, 09:57:43 por Mussolim Bucetê »

Luz

• Visitante
« Resposta #80 Online: 27 de Setembro de 2006, 10:41:00 »
Mussolim,

O buraco não está na minha idéia (ou semente nela), o buraco está na idéia de argumentar a existência/inexistência de deus. Isso não existe! X-D No final das contas, tudo o que discutimos é teísmo/ateísmo, ou seja, os motivos que cada um tem para acreditar ou não.   :erm:

Como confrontar pontos de vista contrários sem chegar sempre ao ponto de partida? Cada um tem uma lógica, mas que o outro não aceita como argumento definitivo de nada.  :birra:

Estou "convencida" de que ateus não podem convencer teístas da inexistência de deus e vice-versa. Tudo que ambos podem, como já falei é expor motivos, argumentos, justificativas para seus próprios pontos de vista, mas que ao que parece, não fazem sentido para o outro.  :umm:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 27 de Setembro de 2006, 10:46:08 »
Mussolim,

O buraco não está na minha idéia (ou semente nela), o buraco está na idéia de argumentar a existência/inexistência de deus. Isso não existe! X-D No final das contas, tudo o que discutimos é teísmo/ateísmo, ou seja, os motivos que cada um tem para acreditar ou não.   :erm:

Como confrontar pontos de vista contrários sem chegar sempre ao ponto de partida? Cada um tem uma lógica, mas que o outro não aceita como argumento definitivo de nada.  :birra:

Estou "convencida" de que ateus não podem convencer teístas da inexistência de deus e vice-versa. Tudo que ambos podem, como já falei é expor motivos, argumentos, justificativas para seus próprios pontos de vista, mas que ao que parece, não fazem sentido para o outro.  :umm:
:ok:
Mussolim

Por que ninguém diz "Bucetê"...? :'( :'( :'( :histeria:

Luz

• Visitante
« Resposta #82 Online: 27 de Setembro de 2006, 11:00:13 »
Deus pode ser o Sol ou pode ser o dragão da garagem de Carl Sagan.

Depende apenas de qual religião estamos falando.

Se ele for o Sol ele existe, mas não passa de uma estrela de quinta grandeza com ínumeras outras milhares de vezes maior no Universo.

Ou então deus pode ser o dragão da garagem: invisível, atérmico, não pode ser tocado, sentido ou detectado de qualquer forma. Ou seja, não existe.

Pois é, deus poderia ser o Sol, o dragão, o tudo, o nada ou uma simples idéia brilhante que ainda convence meio mundo. Poderia até ser deus!  :lol:

A verdade é que não interessa se deus existe ou não e nem importa o que ele poderia ou não ser. A questão não é a existência/inexistência de deus, a questão é a existência/inexistência de crença.  :ok:

Eu sempre me pergunto se acreditar é uma opção - será que simplesmente não acontece?  :?

Luz

• Visitante
« Resposta #83 Online: 27 de Setembro de 2006, 11:03:04 »
Por que ninguém diz "Bucetê"...? :'( :'( :'( :histeria:

É que é mais fácil escrever só o primeiro nome Bucetê!  :harhar:

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #84 Online: 03 de Outubro de 2006, 17:06:17 »
Agnostic , não precisa me ensinar a fazer uma citação, pois eu sei.

Bom , você , mais do que aparentemente , não conhece muito sobre a doutrina da religião , você apenas discute conceitos básicos para refutar uma lógica inexistente sobre Deus baseada naquilo que você encherga como perfeito e coerente , quem disse que o que Deus criou é imperfeito ? para você , pode ser , e não quer dizer que seja , eu enchergo a perfeição e propósito para coisas e em coisas onde muitos não enchergam , isso não passa de uma questão estética , só porque você julga as coisas imperfeitas não quer dizer que elas realmente são , e ainda , que não existe um propósito para algo só porque você não encherga o mesmo.
Sobre isso , leia : O problema do sofrimento - C.S Lewis

O que você disse sobre o paraíso , não é verdade , porque não está de acordo com o propósito de nossas vidas pregadas , por exemplo, pelo cristianismo.
Sobre a irracionalidade, é uma questão estética e individual, eu acho o cristianismo verdadeiramente racional , e aí ?como o próprio Luis Dantas disse , Deus não pode ser reduzido á conceitos lógicos e ser explicado por ela , o que você disse , largou a fé por falta de lógica e racionalidade , não faz , simplesmente , o menor sentido..
Sobre isso , leia : A veracidade da fé cristã - Dr. William Lane Craig , posteriormente , leia algo de Norman Geisler

De fato , o melhor material sobre essas questões contra a fé cristã é Em defesa da Fé - Lee Strobel
trata de refutar premissas e responder perguntas exatamente iguais ás quais você me apresentou
com todo o respeito.. mas elas são algo mais do que básico a ser discutido...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #85 Online: 03 de Outubro de 2006, 18:27:56 »

Bom , você , mais do que aparentemente , não conhece muito sobre a doutrina da religião,

Se você soubesse O QUANTO está subestimando o Agnostic, nunca mais tocava nesse assunto... :)

você apenas discute conceitos básicos para refutar uma lógica inexistente sobre Deus baseada naquilo que você encherga como perfeito e coerente , quem disse que o que Deus criou é imperfeito ? para você , pode ser , e não quer dizer que seja , eu enchergo a perfeição e propósito para coisas e em coisas onde muitos não enchergam , isso não passa de uma questão estética , só porque você julga as coisas imperfeitas não quer dizer que elas realmente são , e ainda , que não existe um propósito para algo só porque você não encherga o mesmo.

Rod, isso funciona nos dois sentidos: só porque você quer acreditar que o universo é em algum sentido perfeito, não se segue necessariamente que assim seja.  Estética tem o seu lugar, mas não é de forma alguma um substituto para a lógica e a razão!

Portanto, não acho que você tem verdadeiro direito de cobrar toda essa condescendência em um fórum cético. 

O que você disse sobre o paraíso , não é verdade , porque não está de acordo com o propósito de nossas vidas pregadas , por exemplo, pelo cristianismo.

Uai, e o Cristianismo é dono da verdade desde quando?

Sobre a irracionalidade, é uma questão estética e individual, eu acho o cristianismo verdadeiramente racional , e aí ?

Aí que você não pode chamar estética de razão e achar que isso resolve alguma coisa.  Você não é o Lanterna Verde.

como o próprio Luis Dantas disse , Deus não pode ser reduzido á conceitos lógicos e ser explicado por ela,

Foi o que eu disse sim.  E agradeço se você não tentar mais usar minhas afirmações em contextos em que elas não cabem.

o que você disse , largou a fé por falta de lógica e racionalidade , não faz , simplesmente , o menor sentido..

Sobre isso , leia : A veracidade da fé cristã - Dr. William Lane Craig , posteriormente , leia algo de Norman Geisler

De fato , o melhor material sobre essas questões contra a fé cristã é Em defesa da Fé - Lee Strobel
trata de refutar premissas e responder perguntas exatamente iguais ás quais você me apresentou

Percebe?  Você não pode mudar de opinião a toda hora sobre Deus ser ou não algo submetido à razão e esperar que a sua credibilidade se mantenha.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #86 Online: 03 de Outubro de 2006, 18:31:55 »
Nada a ver, citei os livros e matérias em relação ao cristianismo , e não em relação á teologia , não entendeu ?

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #87 Online: 03 de Outubro de 2006, 18:36:43 »

Uai, e o Cristianismo é dono da verdade desde quando?

Isso não serve pra nada
Cite alguma outra religião que pregue que o mundo é perfeitamente coerente e que o paraíso será um lugar de prazeres eternos

Aí que você não pode chamar estética de razão e achar que isso resolve alguma coisa.  Você não é o Lanterna Verde.

o mesmo vale para você e para ele,

e novamente digo que não estou subestimando ninguém,
quem está presumindo as coisas de maneira errada certamente não sou eu

Rod, isso funciona nos dois sentidos: só porque você quer acreditar que o universo é em algum sentido perfeito, não se segue necessariamente que assim seja.  Estética tem o seu lugar, mas não é de forma alguma um substituto para a lógica e a razão!

Isso não serve pra mim
Desde quando eu AFIRMEI que algo é perfeito e racional ?
não sou que estou afirmando o contrário também

eu disse que ENCHERGO a perfeição e caracterizo como racional
« Última modificação: 03 de Outubro de 2006, 18:41:14 por Rod Infinity »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #88 Online: 03 de Outubro de 2006, 18:44:15 »
Rod, me recuso a continuar prestigiando seus delírios.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #89 Online: 03 de Outubro de 2006, 18:59:13 »
Melhor,  do que fugir do assunto cada vez mais

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #90 Online: 05 de Outubro de 2006, 16:46:09 »
Citação de: Rod Infinity

Não leve para o lado pessoal. Eu diria isso para qualquer um que discuta sem utilizar desse recurso, principalmente após tantos dias entre a mensagem original e a resposta. E repito: use o sistema de citação! Se já sabe, por que ainda não o fez? Você não imagina o trabalho que dá em saber sobre o que você está dizendo... e não tenho todo esse tempo disponível.

Bom , você , mais do que aparentemente , não conhece muito sobre a doutrina da religião ,

Mais do que aparentemente não conheço menos que você. ;-)

você apenas discute conceitos básicos para refutar uma lógica inexistente sobre Deus baseada naquilo que você encherga como perfeito e coerente , quem disse que o que Deus criou é imperfeito ? para você , pode ser , e não quer dizer que seja , eu enchergo a perfeição e propósito para coisas e em coisas onde muitos não enchergam , isso não passa de uma questão estética , só porque você julga as coisas imperfeitas não quer dizer que elas realmente são , e ainda , que não existe um propósito para algo só porque você não encherga o mesmo.

Eu disse antes:

"Não estamos discutindo apenas sobre onipotência, mas sobre a perfeição divina e todos seus outros alegados atributos. Ao meu ver é você que está distorcendo conceitos para justificar a impossibilidade lógica de seu deus. Um deus apenas onipotente e onisciente certamente poderia criar tudo, inclusive criaturas que seriam já condenadas previamente à danação eterna, mas esse ser é alegadamente todo-perfeito em todos os aspectos. Então da mesma forma que ele mesmo não pode pecar, ele também não poderia criar qualquer coisa imperfeita. O plano do seu deus, de rendenção do homem etc, demonstra a contradição divina. O deus cristão se anula logicamente. Isso é muito claro!"

Vou explicar novamente:

Sobre seu deus se anular logicamente realmente isso envolve conceitos básicos e muito fáceis de entender. Por perfeição se entende algo que é absolutamente sem falhas. Exceto seu conceito pessoal de perfeição não conheço nenhum outro que não seja absoluto. Em outras palavras, não conheço qualquer perfeição que não seja perfeita. ;-)

Por isso reafirmo que você é que distorce a lógica e a razão para sustentar sua crença.

Mesmo assim, para ilustrar e deixar bem mastigado, entre vários exemplos que posso dar, incluindo o já citado da "redenção do homem", se os 10 mandamentos forem tomados como vindos de uma divindade perfeita eles devem ser perfeitos, e essa divindade, logicamente, deveria seguir seu próprio código moral para ser perfeita. Dessa forma se seu deus comete qualquer deslize em qualquer um deles, ele não pode ser perfeito. Se o deus tal diz que é pecado matar e também alega que ele é o exemplo fundamental a ser seguido, ele deve ser isento a tais falhas. Acontece que em sua bíblia ele comete assassinatos, entre outras regras quebradas, desobecendo seu código moral, infringindo o princípio lógico da perfeição.

Novamente: por que não usa o sistema de citação?! Não me lembro de ter falado nada sobre o paraíso.

Sobre a irracionalidade, é uma questão estética e individual, eu acho o cristianismo verdadeiramente racional , e aí ?

E aí que estou curioso para conhecer os motivos pelos quais você considera o cristianismo racional.

Estou esperando.

como o próprio Luis Dantas disse , Deus não pode ser reduzido á conceitos lógicos e ser explicado por ela , o que você disse , largou a fé por falta de lógica e racionalidade , não faz , simplesmente , o menor sentido..

Sobre isso eu disse anteriormente:

"Particularmente, eu gostaria muito de que um deus muito poderoso existisse e ele se preocupasse com o mundo, mas não consigo (mais) matar minha razão para sustentar uma crença fantasiosa."

Pode ler também assim:

Particularmente, eu gostaria muito de Papai Noel existisse e ele se nos desse presentes no natal, mas não consigo mais matar minha razão para sustentar uma crença fantasiosa.

Simplesmente algumas pessoas chegam num momento em que não conseguem mais sustentar uma crença em uma figura paternalista que criou tudo e toma conta de tudo e todos. E seja sincero, Rod, a não ser pela fé, como manter tal crença? Se você me diz ser possível crer nisso racionalmente, me apresente os argumentos. A palavra está com você.

Não me lembro de ter apresentado perguntas anteriormente. Não tenho dúvidas de que o cristianismo é irracional e ilógico nos princípios básicos, sendo falido estruturalmente. Ainda estou a espera de seus argumentos para a racionalidade e validade lógica do cristianismo. Espero que você possua de argumento algo melhor que uma vaga referência bibliográfica.
Who cares?

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #91 Online: 05 de Outubro de 2006, 16:58:32 »
Ele não afirma que o universo é perfeito, mas apenas encherga que é. Realmente deve "enchergar". :-)
Who cares?

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #92 Online: 05 de Outubro de 2006, 17:23:46 »
Ele não afirma que o universo é perfeito, mas apenas encherga que é. Realmente deve "enchergar". :-)

Qual é a diferença? pra mim ele é , mas é uma questão estética , tão logo não posso afirmar que é, um castigo não é perfeito porque ele causa sofrimento ? mas e o seu propósito ? será que o castigado não aprendeu com o sofrimento ?(só um pequeno exemplo)

Espero que você possua de argumento algo melhor que uma vaga referência bibliográfica.

Você quer que eu debata com você , cada parte da doutrina religiosa que você julgar errada , inclusive as passagens bíblicas ?

Por que você não se dá o privilégio de ler refutações de gente mais conceituada do que eu (relativamente mais conceituada , trantando-se de 40 anos de estudo) , para depois tirar suas conclusões ? eu já tirei as minhas.. mas me poupe de um debate gigantesco com você sobre assunto,
Aposto que as ladainhas como "lado negro do cristianismo" e "contradições bíblicas" você deve ter lido, mas , e "a Inerrância da Bíblia" , ou o "Manual Popular de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia" , você leu ?

"não conheço nenhuma perfeição que não seja perfeita"

tu consegue definir o que é ser perfeito ? e mesmo que consiga , não é apenas tua convicção ?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 05 de Outubro de 2006, 17:37:39 »
ÊI Rod Infinity e o que vc tem a dizer sobre as atrocidades da Bíblia? :?

Offline Marac

• Nível 00
  • *
« Resposta #94 Online: 05 de Outubro de 2006, 19:06:30 »
Deus existe...Ele está no meio de nós!
Para cada um que se olhe você verá deus.
posso estar Serto

Offline Marcus VBP

• Nível 12
  • *
    • Desenvolvimento de Interfaces Web
« Resposta #95 Online: 05 de Outubro de 2006, 20:03:03 »

uhahuauhahu

vc leu as regras do forum? ou não sabe o que prosetelismo?
Website - http://www.marcusvbp.com.br
NH18, uma comunidade sobre GURPS - http://www.nh18.com.br

Offline Marac

• Nível 00
  • *
« Resposta #96 Online: 05 de Outubro de 2006, 22:10:15 »
Ele está no meio de nós, é uma citação biblica.(você sabe).
Cada um é seu deus.
O que é Deus?
posso estar Serto

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #97 Online: 05 de Outubro de 2006, 22:37:59 »
Eu gosto de Koans, mas eles não são muito adequados aqui.

Ei, que tal dar um pulo no tópico de apresentação, Marac?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 06 de Outubro de 2006, 09:18:31 »

uhahuauhahu

vc leu as regras do forum? ou não sabe o que prosetelismo?

"prosetelismo"? :?

(Brincadeira Marcus). :biglol:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #99 Online: 06 de Outubro de 2006, 10:35:12 »
Ele está no meio de nós, é uma citação biblica.(você sabe).
Cada um é seu deus.
O que é Deus?
O que está no meio das pessoas é a coluna vertebral.
Uma das citações bíblias é referente a deus matando crianças por chamar Eliseu de careca.
Cada um é cada um.
E Deus é uma invenção de pessoas que não gostam das respostas da ciência.

Leia as regras do fórum, ou eu mesmo meto o pé na sua conta. :twisted:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!