Poindexter, eu quis me ater ao "aspecto prático" da coisa. Estatística é o que abunda, mas se você preferir eu pesquiso pra você.
Agora ela provocou o meu passional:
proponho pena de morte praqueles que quiserem reforma nas garantias básicas dos cidadãos brasileiros.
Coisa deste tipo não é "emenda", o princípio de garantir a vida PERMEIA a CF inteirinha e ia precisar reescrevê-la. Porque, se catar, muita gente aqui é mais velha que eu e sabe NA CARNE o trabalho que foi, o quanto custou (em número de mortos, inclusive) conseguir sentar todo mundo pra escrever a constituição que temos. E a gente ganhou isso de bandeja. SÓ POR DEUS mesmo, porque senão... E é revoltante que tenhamos passado por TUDO o que passamos, com o governo arbitrando baseado no seu código sobre as vidas da população inteirinha, e mesmo assim vir gente querendo acabar.
E mesmo que reformassem, ainda tem a carta dos direitos humanos, a ONU, o Brasil sempre cumpre com os acordos, e várias coisas. É óbvio que se fizerem plebiscito e a maioria quiser, eu não falo nada. Mas AI do fdp que propuser, porque eu vou e faço raid e LAVO A HONRA na família dele inteirinha.
E ainda acho que é muito barulho por nada. Falta falarem os juristas alenônimos, queria MUITO ouvir mesmo, eles entendem mais destas coisas que nós. Este tipo de gente costuma dizer que é bom saber que o culpado pode passar por inocente, mas que os inocentes não passam por culpados. E eu acho um PECADO mesmo que isso costume se restringir ao meio deles. Talvez a memória esteja mais viva ali.