Enquete

Você concorda com a pena de morte?

Votos Totais: 12

enquete encerrada: 16 de Maio de 2005, 18:17:04

Autor Tópico: Pena de morte  (Lida 8249 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re.: Pena de morte
« Resposta #50 Online: 30 de Maio de 2005, 17:01:59 »
:)

rizk

• Visitante
« Resposta #51 Online: 30 de Maio de 2005, 20:18:18 »
Por ordem médica, eu não posso mais me meter em discussões improdutivas.
Recomendo, porém, que peçam para o Alê uma área restrita para discutirem a criação do grupo paramilitar e os planos para tomar Brasília ou sei lá.

Poindexter

• Visitante
Re: Re.: Pena de morte
« Resposta #52 Online: 30 de Maio de 2005, 22:26:04 »
Citação de: rizk
Por ordem médica, eu não posso mais me meter em discussões improdutivas.

:?:

Citação de: rizk
Recomendo, porém, que peçam para o Alê uma área restrita para discutirem a criação do grupo paramilitar e os planos para tomar Brasília ou sei lá.

Espantalho.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
Pena de morte
« Resposta #53 Online: 07 de Junho de 2005, 07:54:44 »
Se a pena de morte fosse tao eficiente nao teriamos estes numeros:

1. Abolitionist and retentionist countries
Over half the countries in the world have now abolished the death penalty in law or practice.
Amnesty International's latest information shows that:

85 countries and territories have abolished the death penalty for all crimes;
11 countries have abolished the death penalty for all but exceptional crimes such as wartime crimes;
24 countries can be considered abolitionist in practice: they retain the death penalty in law but have not carried out any executions for the past 10 years or more and are believed to have a policy or established practice of not carrying out executions,
making a total of 120 countries which have abolished the death penalty in law or practice.
76 other countries and territories retain and use the death penalty, but the number of countries which actually execute prisoners in any one year is much smaller.

2. Progress towards worldwide abolition
Over 40 countries have abolished the death penalty for all crimes since 1990. They include countries in Africa (recent examples include Côte d’Ivoire, Senegal), the Americas (Canada, Paraguay, Mexico), Asia and the Pacific (Bhutan. Samoa, Turkmenistan) and Europe and the South Caucasus (Armenia, Bosnia-Herzegovina, Cyprus, Greece, Serbia and Montenegro, Turkey).
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #54 Online: 07 de Junho de 2005, 07:59:45 »
Mais:

7. Effect of abolition on crime rates
Reviewing the evidence on the relation between changes in the use of the death penalty and homicide rates, a study conducted for the United Nations in 1988 and updated in 2002 stated: "The fact that the statistics continue to point in the same direction is persuasive evidence that countries need not fear sudden and serious changes in the curve of crime if they reduce their reliance upon the death penalty".

Recent crime figures from abolitionist countries fail to show that abolition has harmful effects. In Canada, for example, the homicide rate per 100,000 population fell from a peak of 3.09 in 1975, the year before the abolition of the death penalty for murder, to 2.41 in 1980, and since then it has declined further. In 2003, 27 years after abolition, the homicide rate was 1.73 per 100,000 population, 44 per cent lower than in 1975 and the lowest rate in three decades.
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #55 Online: 07 de Junho de 2005, 08:03:40 »
Este tem tudo a ver com nosso sistema policial corrupto e judiciario precario q só condena, efetivamente, quem nao tem dinheiro para bancar a demanda, ou mais explicitamente, no jargao policial, PPP(pobre, preto, prostituta):

9. Execution of the innocent
As long as the death penalty is maintained, the risk of executing the innocent can never be eliminated.

Since 1973, 117 prisoners have been released in the USA after evidence emerged of their innocence of the crimes for which they were sentenced to death. There were six such cases in 2004. Some prisoners had come close to execution after spending many years under sentence of death. Recurring features in their cases include prosecutorial or police misconduct; the use of unreliable witness testimony, physical evidence, or confessions; and inadequate defence representation. Other US prisoners have gone to their deaths despite serious doubts over their guilt.

Sinceramente, já fui a favor, mas atualmente sou contra.Isto porque de tanto ler sobre o tema, comecei a ponderar melhor se realmente o sistema judiciario brasileiro estaria pronto ou nao para tal empreitada.Como advogada, posso dizer que tenho certeza que nao, ainda que as estatisticas fossem outras...

Poindexter

• Visitante
Pena de morte
« Resposta #56 Online: 07 de Junho de 2005, 08:37:15 »
Citação de: Daniela
Se a pena de morte fosse tao eficiente nao teriamos estes numeros:

1. Abolitionist and retentionist countries
Over half the countries in the world have now abolished the death penalty in law or practice.
Amnesty International's latest information shows that:

85 countries and territories have abolished the death penalty for all crimes;
11 countries have abolished the death penalty for all but exceptional crimes such as wartime crimes;
24 countries can be considered abolitionist in practice: they retain the death penalty in law but have not carried out any executions for the past 10 years or more and are believed to have a policy or established practice of not carrying out executions,
making a total of 120 countries which have abolished the death penalty in law or practice.
76 other countries and territories retain and use the death penalty, but the number of countries which actually execute prisoners in any one year is much smaller.

2. Progress towards worldwide abolition
Over 40 countries have abolished the death penalty for all crimes since 1990. They include countries in Africa (recent examples include Côte d’Ivoire, Senegal), the Americas (Canada, Paraguay, Mexico), Asia and the Pacific (Bhutan. Samoa, Turkmenistan) and Europe and the South Caucasus (Armenia, Bosnia-Herzegovina, Cyprus, Greece, Serbia and Montenegro, Turkey).

Ad Numerum.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #57 Online: 07 de Junho de 2005, 08:38:18 »
Mais:

7. Effect of abolition on crime rates
Reviewing the evidence on the relation between changes in the use of the death penalty and homicide rates, a study conducted for the United Nations in 1988 and updated in 2002 stated: "The fact that the statistics continue to point in the same direction is persuasive evidence that countries need not fear sudden and serious changes in the curve of crime if they reduce their reliance upon the death penalty".

Recent crime figures from abolitionist countries fail to show that abolition has harmful effects. In Canada, for example, the homicide rate per 100,000 population fell from a peak of 3.09 in 1975, the year before the abolition of the death penalty for murder, to 2.41 in 1980, and since then it has declined further. In 2003, 27 years after abolition, the homicide rate was 1.73 per 100,000 population, 44 per cent lower than in 1975 and the lowest rate in three decades.

"The Death Penalty Saves Lives": http://www.aim.org/publications/aim_report/2000/08a.html

Poindexter

• Visitante
« Resposta #58 Online: 07 de Junho de 2005, 08:41:39 »
Este tem tudo a ver com nosso sistema policial corrupto e judiciario precario q só condena, efetivamente, quem nao tem dinheiro para bancar a demanda, ou mais explicitamente, no jargao policial, PPP(pobre, preto, prostituta):

9. Execution of the innocent
As long as the death penalty is maintained, the risk of executing the innocent can never be eliminated.

Since 1973, 117 prisoners have been released in the USA after evidence emerged of their innocence of the crimes for which they were sentenced to death. There were six such cases in 2004. Some prisoners had come close to execution after spending many years under sentence of death. Recurring features in their cases include prosecutorial or police misconduct; the use of unreliable witness testimony, physical evidence, or confessions; and inadequate defence representation. Other US prisoners have gone to their deaths despite serious doubts over their guilt.

Sinceramente, já fui a favor, mas atualmente sou contra.Isto porque de tanto ler sobre o tema, comecei a ponderar melhor se realmente o sistema judiciario brasileiro estaria pronto ou nao para tal empreitada.Como advogada, posso dizer que tenho certeza que nao, ainda que as estatisticas fossem outras...

Reduza-se o viés e a corrupção, então... chega daquela lógica absurda do "Vejam só! Tem algumas pessoas que correm nas estradas à 200 km/h... vamos proibir as estradas, então... agora só se pode andar à cavalo."!

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Pena de morte
« Resposta #59 Online: 07 de Junho de 2005, 08:53:45 »
Esse tópico aparece sempre em todos os fóruns... mas é legal.

Se eu fosse um assassino estuprador e me condenassem à morte... para mim seria um PRÊMIO.
Agora, se fosse condenado à prisão perpétua, trabalhando na cadeia para me sustentar... tava fu***...
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #60 Online: 07 de Junho de 2005, 11:35:38 »
Citação de: PointDexter
Ad Numerum.

Sim, é um ad numerum que nos leva a pensar: se era tao bom e funcionava, por que foi abolida?

Citação de: PointDexter
The Death Penalty Saves Lives": http://www.aim.org/publications/aim_report/2000/08a.html

Em confronto com o link por mim postado, é mais uma prova de que nao há dados conclusivos que atestem a diminuicao do indice de criminalidade, bem como seus corolarios.Logo, qualquer argumento pró pena de morte que tenha por base esta reducao, cai por terra...

Citação de: Poindexter
Reduza-se o viés e a corrupção, então...

Esta é a questao, enquanto nao se reduzir o viés e corrupcao, nao há que se cogitar na implantacao da pena capital.É questao de economia mental :D

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 07 de Junho de 2005, 13:16:52 »
uma coisa que não entendo... um dos argumentos contra pena de morte é o custo. dizem que custa milhares de dólares pra matar um sujeito. porque isso tudo? mete bala e pronto. como pode custar tanto?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Poindexter

• Visitante
« Resposta #62 Online: 07 de Junho de 2005, 13:25:56 »
Citação de: bruno
uma coisa que não entendo... um dos argumentos contra pena de morte é o custo. dizem que custa milhares de dólares pra matar um sujeito. porque isso tudo? mete bala e pronto. como pode custar tanto?

Nos E.U.A., é que há várias instâncias, pedido de clemência ao governador...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 07 de Junho de 2005, 13:29:43 »
Citação de: Poindexter

Nos E.U.A., é que há várias instâncias, pedido de clemência ao governador...

hm. mas mesmo assim, com todos os dólares que se gasta no processo, ainda deve sair mais barato que sustentar o detento pro resto da vida.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Poindexter

• Visitante
« Resposta #64 Online: 07 de Junho de 2005, 13:40:41 »

hm. mas mesmo assim, com todos os dólares que se gasta no processo, ainda deve sair mais barato que sustentar o detento pro resto da vida.

Isso sem falar que ainda poderiam tornar o processo de aplicação da Pena de Morte nos E.U.A. mais barato. Imagino que muito do custo envolvido é para satisfazer as exigências mais bizarras dos "Direitos Humanos" (à exceção de cancelar a pena, é claro...). Como exemplo, há sistemas em que cinco pessoas ficam cada uma em uma cela e apertam um botão vermelho, e daí tem um sistema aleatório que faz com que apenas um desses cinco botões apertados esteja funcional na hora que o pessoal aperta, de forma que nenhum dos cinco sabe se foi o seu toque ou o de um dos outro quatro que eletrocutou o condenado... ora bolas, quanto gasto! Pega logo alguém que não se incomoda com isso e aperta logo o botão de energia! Entre outras coisas, poderiam também acabar com o pedido de clemência ao governador.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
Pena de morte
« Resposta #65 Online: 07 de Junho de 2005, 17:31:51 »
O custo de um processo bem representado nos EUA gira em torno de milhoes de dolares.Tudo é caro, desde pericias, advogados, burocracias, etc.Nao da para comparar c/o Brasil, onde um defensor publico ganha em torno de 500 reais por causa.É ridiculo.Dai porque a cadeia aos PPP prevalece.Lembro que quando fazia estagio na defensoria juridica, ganhando a miseria de 100 reais por mes, havia mutiroes de processo.A maioria deles era caso de prisao ilegal/nulidade processual, onde ja estava prescrito o crime, prisoes acima de 30 anos, etc.A verdade é que quem nao tem dinheiro fica mofando...

Este argumento do custo nao valeria para o Brasil, ja que aqui cada preso sai para o estado, em media, 700reais/mes.Ao longo de 30 anos, no minimo, quando nao houver erro judiciario/penitenciario, faça as contas...

Por outro lado, isto é mais uma amostra que o sistema judiciario/penitenciario no Brasil ainda é muito precário para absorver a pena capital.

rippclaw

• Visitante
« Resposta #66 Online: 19 de Julho de 2005, 01:01:29 »
Eu sou absolutamente contra esse ato bárbaro, que nos remete à lei do Talião do Hamurabi. Porque nós não pegamos os prisioneiros e fazemos logo um coliseu com bastante carnificína e banho de sangue.
Eu apoio o que a lei do Brasil faz hoje, ela está muito boa. Sou contra prisão perpétua, é óbvio se um cidadão matar minha mãe quererei a sua cabeça em uma bandeja, mas é o certo? Eu acho que não, nesse caso acho que nem se aplicaria prisão perpétua.
30 anos de cadeia para crimes contra a vida e latrocínio é de bom tamanho. Todos sabemos que nossa sociedade é regida pelo sexo, o inimigo numero um da sociedade ordeira é a testosterona. Essa hormônio é responsável pelo desenvolvimento do macho essa é uma explicação do porquê do macho ser mais agressivo que a femea. Na puberdade é maior o crescimento nos jovens machos tornando os mais agressivos e com seus instintos mais à flor da pele, ficando, assim, mais difícil segurar a agressividade que é nato dos machos. Por causa disso é que a faixa etária dos detentos vai de 18 aos 40 anos(maioria). Aplicando se uma pena de 30 anos o sujeito que entra com 20 anos sai com 50, a testosterona já deixa de agir de forma importante no seu organismo, assim fica mais difícil dele cometer crimes. Um homem de 30 anos sairia com 60 anos acho difícil esse homem cometer crimes.
É claro que isso não é geral, tem casos de psicopatias como do maniaco da luz vermelha que requer um cuidado especial.
O que tem que melhorar no Brasil é os órgãos de polícia e o código processual penal.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 19 de Julho de 2005, 01:20:45 »
Citação de: rippclaw
Eu apoio o que a lei do Brasil faz hoje, ela está muito boa.

É, ele tá brincando conosco.

Offline Junker

• Nível 02
  • *
« Resposta #68 Online: 24 de Julho de 2005, 17:32:39 »
Citação de: Alenônimo
Sim para determinados crimes: Genocídio, Homicídio Qualificado, Estupro, Sequestro, Tortura, Falsa Medicina resultante em Morte e Crimes Hediondos. Quando eu lembrar de mais, eu acrescento...

Todo o crime é hediondo e deve ser severamente(e principalmente com eficácia). Não que deva-se eliminar o sujeito por qualquer crime.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 24 de Julho de 2005, 17:57:19 »
Bom, para mim a questão é simplesmente pragmática: a pena de morte reduz o crime? Ela é mais barata que a prisão? Os dados que eu já vi a esse reseito dizem não duplamente.
Porém eu acho interessante aquela proposta de instituir a pena de morte para seqüestros seguidos de morte. Essa medida poderia fazer os seqüestradores pensarem duas vezes, e seria ótima para negociações sobre libertação de reféns naquelas situações em que a polícia consegue sitiar um cativeiro: "Muito bem, pilantra, não tem como você fugir! Se você matar os reféns vai para a cadeira elétrica, se soltar fica preso só por 20 anos!"

Offline Junker

• Nível 02
  • *
« Resposta #70 Online: 24 de Julho de 2005, 18:07:15 »
Bandido no Brasil não tem medo de cadeia, a criminalidade em muitos casos, sempre fez parte da vida dele.

O que pode assustar ou diminuir a violência dos criminosos é ameaçar tirar a única coisa que eles tem, a vida.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #71 Online: 24 de Julho de 2005, 18:13:35 »
Citação de: Junker
Bandido no Brasil não tem medo de cadeia, a criminalidade em muitos casos, sempre fez parte da vida dele.

O que pode assustar ou diminuir a violência dos criminosos é ameaçar tirar a única coisa que eles tem, a vida.

O problema é que acho que eles nao tem o menor medo de perder a vida, e tao pouco dao valor a mesma.E é possivel, ainda, que o efeito seja o inverso: ja que cientes que poderao morrer, farao bem feita a coisa, ou seja, "sem testemunhas" - piedade zero.

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #72 Online: 26 de Julho de 2005, 02:50:13 »
Citação de: zibs
Citação de: Junker

O problema é que acho que eles nao tem o menor medo de perder a vida, e tao pouco dao valor a mesma.E é possivel, ainda, que o efeito seja o inverso: ja que cientes que poderao morrer, farao bem feita a coisa, ou seja, "sem testemunhas" - piedade zero.

:( Concordo! Acho que violência gera violência. Pena de morte não é a melhor solução, na minha opinião... As penintenciarias precisam ser melhores equipadas para reabilitar os criminosos . Precisa-se eliminar,ou diminuir, as razões que geram a criminalidade. Precisa-se de mais emprego, cultura, lazer, carater para a população.
Tem que cuidar do alicerce de nação. Tá... é dificil... é mais facil matar os criminosos... Sei que existem aqueles hediondos que a gente pensa "não tem jeito" mas acho que como disse o Zibs... a criminalidade só vai ser pior.

Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline Junker

• Nível 02
  • *
« Resposta #73 Online: 12 de Agosto de 2005, 20:28:03 »
Não há possibilidade de redimição para quem atenta contra outro tão gravemente. Logo a morte, a vingança social necessária.

Offline Claudio Loredo

• Nível 15
  • *
    • http://www.rv.cnt.br
« Resposta #74 Online: 16 de Agosto de 2005, 12:50:15 »
O Estado não pode agir com a mesma lógica do bandido.

Se o Brasil tivesse pena de morte, só preto e pobre é que iria ser morto. Assim como só eles vão presos no momento.

Se é para ter pena de morte, então matem os políticos. Eles desviam milhões da saúde, da educação e da segurança. Eles bagunçam toda a economia brasileira e colaboram para a existencia de tanta miséria. Eles sim é que tiram vidas.

Ainda há a possibilidade do erro. Alguém pode ser morto por engano. É melhor poupar a vida de um inocente do que matar cem bandidos.

Sou contro o sistema penal atual, onde o preso fica sem trabalhar. Mas, acho que a pena de morte não irá resolver nosso problema.
Claudio Loredo

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!