Enquete

Você concorda com a pena de morte?

Votos Totais: 12

enquete encerrada: 16 de Maio de 2005, 18:17:04

Autor Tópico: Pena de morte  (Lida 8251 vezes)

Nigh†mare

• Visitante
Re: Re.: Pena de morte
« Resposta #100 Online: 10 de Setembro de 2005, 00:58:54 »
Citação de: Danniel
Eu acho que milhares de pessoas inocentes merecem mais esses empregos que os bandidos. Isso é recompensar o crime com emprego, moradia e alimento.

Não se trata de emprego. Falo em trabalhos "forçados" mesmo.

Os criminosos pagariam seu sustento, sua educação, seu lazer, sua própria reabilitação com seu trabalho. Não seria uma opção... Os condenados teriam de acumular títulos (pagos por eles mesmos) como pena...

Eu não vejo a pena de morte - que nem "defendo", votei em "não sei" - como tendo caráter punitivo.

É exatamente disso que estou falando. Se não tem caráter punitivo não é pena; não tem eficácia; não é justa; não tem necessidade; não tem fundamento; não promove o arrependimento; não previne o crime; não dá exemplo... Além do fator criminógeno...

Eu acho melhor pensar nisso como administração de recursos.

Imediatismo... Não resolve nada... Não faz a sociedade evoluir...

Também não sei se realmente é necessário milhões para matar um criminoso. Deve ser má administração.

Advogados custam caro... Principalmente quando a vida de alguém está em jogo... Se você estivesse sendo julgado, aceitaria um advogado meia-boca para lhe defender? É claro, estou falando apenas da defesa... Há também as custas processuais;isolamento do condenado; proteção para evitar a vingança privada...

Mas acho que por exemplo, o Fernandinho Beira Mar e outros, mantidos vivos, devem ter custado mais do que isso, só em dinheiro, sem falar em vidas inocentes.

Poderiam estar trabalhando para pagar suas próprias custas...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re.: Pena de morte
« Resposta #101 Online: 10 de Setembro de 2005, 01:30:21 »
Independentemente do trabalho ser forçado.

É algum trabalho que necessita ser feito, e para o qual há vagas disponíveis. Essas vagas estão sendo "impostas" aos criminosos em vez de dadas a pessoas desempregadas, necessitadas, que não cometeram algum crime.

Seria engraçado se não fosse triste chamar isso de "justiça".

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #102 Online: 10 de Setembro de 2005, 02:27:48 »
Que volte o Coliseu, então!

Fernandinho Beira-Mar vs. Maníaco do Parque... Quem vencer vive mais uma semana, quando enfrentará Pedrinho Matador.

Isso também geraria empregos para "pessoas de bem": limpar o sangue dos perdedores; vender pipoca e refrigerante para a multidão insandecida; cobrar os ingressos... A construção do Neo-Coliseu também geraria empregos...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 10 de Setembro de 2005, 02:39:03 »
Apesar de ser um espantalho, ainda acho que até é preferível isso a eles fazerem coisas de diversos tipos que fazem com as pessoas inocentes, custanto o quanto custam, tanto em recursos (que poderiam ser gastos com quem realmente merece) quanto em vidas.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #104 Online: 10 de Setembro de 2005, 03:02:48 »
É esse o ponto Danniel; "eles" não vão deixar de fazer "coisas de diversos tipos que fazem com as pessoas inocentes". Quantos homicidas existem em países que adotam a pena capital? Quantos foram julgados e condenados?

Matar um criminoso tornará nossa sociedade melhor? Poupará gastos? Evitará novos crimes?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 10 de Setembro de 2005, 03:04:03 »
É esse o ponto Danniel; "eles" não vão deixar de fazer "coisas de diversos tipos que fazem com as pessoas inocentes". Quantos homicidas existem em países que adotam a pena capital? Quantos foram julgados e condenados?

Matar um criminoso tornará nossa sociedade melhor? Poupará gastos? Evitará novos crimes?

poderá saciar a sede de vingança da população...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #106 Online: 10 de Setembro de 2005, 03:11:21 »
Citação de: Junker
Não há possibilidade de redimição para quem atenta contra outro tão gravemente. Logo a morte, a vingança social necessária.
Citação de: bruno
poderá saciar a sede de vingança da população...

Então estou certo quanto ao Coliseu...

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #107 Online: 10 de Setembro de 2005, 05:15:40 »
Citação de: Roberto
Só a violência legítima é capaz de se contrapôr à violência do criminoso.

Provas?

Violência e legitimidade são antíteses. Não há legitimidade na violência.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #108 Online: 10 de Setembro de 2005, 05:22:35 »
Citação de: Ricardo M
A pessoa tem privação de liberdade como punição por ter privado outras pessoas dos seus direitos garantidos por lei, que vão além destes, inclusive. Ela "quebrou o contrato".

Exato. Uma pessoa comete um crime. Logo, "quebrou o contrato", logo, pode perder a sua "inviolabilidade do direito à vida".

Você utilizou o raciocínio correto, mas esqueceu-se de uma limitação. A Constituição garante o direito à liberdade e a própria Carta Magna estabelece a exceção. Não há a exceção para a inviolabilidade do direito à vida que você está sugerindo.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 10 de Setembro de 2005, 12:38:32 »
A idéia do Coliseu é boa.  :D

Mas acho que por exemplo, o Fernandinho Beira Mar e outros, mantidos vivos, devem ter custado mais do que isso, só em dinheiro, sem falar em vidas inocentes.

Poderiam estar trabalhando para pagar suas próprias custas...

Pagar as custas do Beira-Mar não é algo tão barato, concorda? Não imagino algum trabalho que ele pudesse fazer para sustentar o custo...

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #110 Online: 10 de Setembro de 2005, 16:42:34 »
A idéia do Coliseu é boa.  :D

Confesso que passionalmente eu até gostaria de ver algumas batalhas...

Mas o Estado não deve se submeter às paixões.

Pagar as custas do Beira-Mar não é algo tão barato, concorda?

No nosso atual sistema carcerário não...

Não imagino algum trabalho que ele pudesse fazer para sustentar o custo...

No atual sistema penitenciário, também não vislumbro nenhuma hipótese praticável...

Poindexter

• Visitante
Re: ABSOLUTAMENTE CONTRA!
« Resposta #111 Online: 19 de Setembro de 2005, 12:45:02 »
Citação de: Nigh†mare

Há poucos séculos, um "grupinho" de "rebeldes" derramou seu próprio sangue em nome de alguns ideais (parabéns aos que lembraram da Revolução Francesa!)... Não vou dar uma aula de história aqui; vou direto ao ponto:

Graças a essa galerinha, hoje temos o direito de não sermos queimados em fogueiras só porque discordamos da Satânica Igreja Católica Apostólica Romana... Claro que eles não lutaram só por isso... Cabeças rolaram para consquistar a igualdade dos homens perante a lei... Cabeças rolaram para não haver uma "religião oficial do Estado"... cabeças rolaram em nome do direito à propriedade; em nome da república; em nome da democracia...

Que "Revolução Francesa", o quê... quem introduziu isso aí foi a Revolução Americana, treze anos antes.

"A lei só deve estabelecer as penas estritas e evidentemente necessárias(...)" (Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, VIII). A isso se chama "Princípio da necessidade/eficácia da pena". Ora, todo crime carece da imposição de uma sanção capaz de puni-lo de forma que não mais se cometa ou se queira cometê-lo.

E quem define o que é "estrito" e "necessário"? Em alguns casos, acho a morte necessária.

Faz algum sentido punir o jogador de futebol que tomou seu segundo cartão vermelho com a pena de não poder participar de partidas de baseball profissional? Faz algum sentido punir um motorista por uma infração de trânsito rodoviário com a pena de não mais poder pilotar caças à jato? Tais sanções são eficazes/necessárias?

Espantalho.

A pena de morte é eficaz/necessária como pena em si? Muitos podem argumentar positivamente de alguma forma quanto a isto. Mas, para se responder de maneira satisfatória a esta indagação, ou seja, para saber se uma pena é necessária/eficaz deve-se analisar os dois pólos da prevenção penal.

Olha, com relação à eficácia eu sei uma coisa: a menos que exista o sobrenatural, o sujeito que sofre a Pena de Morte jamais volta a cometer crimes.

ou seja, para o criminoso que se vê na possibilidade de ser condenado à sanção capital não há qualquer motivo para o arrependimento, não há qualquer estímulo para o desejo da volta ao convívio social. Num exemplo plausível, tal possibilidade de condenação impele o criminoso a eliminar qualquer um que se ponha em seu caminho; qualquer policial que tente prendê-lo; qualquer um que ameace denunciá-lo.

Então que se mate-o logo e se acabe logo com isso!

Quem rasgar este artigo está rasgando todos os outros direitos conquistados... E que volte o "Tribunal da Santa Inquisição"!

:lol: Super-ultra-hiper-mega Declive Escorregadio.

Para mim, a instituição da pena de morte é um retrocesso à Idade das Trevas, das "fogueiras santas"...

Para mim, não.

Nigh†mare

• Visitante
Re: ABSOLUTAMENTE CONTRA!
« Resposta #112 Online: 20 de Setembro de 2005, 04:44:33 »
Salve, Poindexter!

Como vai?

Há poucos séculos, um "grupinho" de "rebeldes" derramou seu próprio sangue em nome de alguns ideais (parabéns aos que lembraram da Revolução Francesa!)... Não vou dar uma aula de história aqui; vou direto ao ponto:

Graças a essa galerinha, hoje temos o direito de não sermos queimados em fogueiras só porque discordamos da Satânica Igreja Católica Apostólica Romana... Claro que eles não lutaram só por isso... Cabeças rolaram para consquistar a igualdade dos homens perante a lei... Cabeças rolaram para não haver uma "religião oficial do Estado"... cabeças rolaram em nome do direito à propriedade; em nome da república; em nome da democracia...
Citação de: Poindexter
Que "Revolução Francesa", o quê... quem introduziu isso aí foi a Revolução Americana, treze anos antes.

Post Hoc Ergo Propter Hoc

Caro Poindexter, até admiro sua paixão pelos EUA, mas é preciso fazer um enorme exercício de cegueira para dizer o que você disse...

Que ideiais a Revolução Americana introduz?

Todo o discurso mascarado de Iluminismo tinha como objetivo tão somente a independência da colônia americana sob a metrópole inglesa. Onde é que Thomas Jefferson vai buscar inspiração para escrever a "Declaração de Independência Americana"? Ora, em Rousseau, em  Montesquieu...

Ademais, os norte-americanos nunca entenderam muito bem essa história de liberdade, igualdade, fraternidade:
Citação de: Declaração de Independência Americana
"Quando no curso dos acontecimentos humanos torna-se necessário a um povo dissolver os laços políticos que o ligavam a outro e assumir perante os poderes da terra um status separado e igual, ao qual as Leis da Natureza e o Deus da Natureza lhe confere, ele deve declarar as causas que o impele à separação, por um decente respeito à opinião da humanidade. Nós sustentamos estas verdades como auto evidentes: que todos os homens nascem iguais e que são dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, entre os quais estão a Vida, a Liberdade e a busca da Felicidade".

"que todos os homens nascem iguais": Que o digam os negros americanos sobre as "Universidades" só para brancos e todas as aberrações racistas institucionalizadas e "legalizadas" do país que possui em sua carta de independência esta frase. Salve, Martin Luther King!

"e que são dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, entre os quais estão a Vida": Que o digam os que esperam no "corredor da morte"!

"Liberdade e Felicidade": Que o digam os escravos!

"A lei só deve estabelecer as penas estritas e evidentemente necessárias(...)" (Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, VIII). A isso se chama "Princípio da necessidade/eficácia da pena". Ora, todo crime carece da imposição de uma sanção capaz de puni-lo de forma que não mais se cometa ou se queira cometê-lo.
E quem define o que é "estrito" e "necessário"?

O bom senso...

Em alguns casos, acho a morte necessária.

Bom ter usado esta expressão...

Veja, "necessidade da pena" não é um elemento de análise subjetiva... Como já disse, "necessidade da pena" significa "eficácia da pena".

"É necessário/eficaz punir um 'ladrão de galinhas' com um prisão perpétua?": É sob este modelo de raciocínio que se deve analisar a necessidade/eficácia de uma pena.

Todas as penas devem ser na medida para punir o criminoso e nutrir nele, primeiro, um sentimento de arrependimento; depois, a vontade de se reintegrar ao convívio social; e, não menos importante, deve impor ao criminoso (e a qualquer um que conheça da pena) um receio de praticar o ato punível...  Se não houver estes três elementos não há uma pena eficaz/necessária; é, repito, o mesmo que punir um motorista por uma infração de trânsito rodoviário com a pena de não mais poder pilotar caças à jato...

Faz algum sentido punir o jogador de futebol que tomou seu segundo cartão vermelho com a pena de não poder participar de partidas de baseball profissional? Faz algum sentido punir um motorista por uma infração de trânsito rodoviário com a pena de não mais poder pilotar caças à jato? Tais sanções são eficazes/necessárias?
Espantalho.

Espantalho - Está deturpando o sentido do que eu disse atribuindo falsamente a qualidade de falácia a uma exemplificação que apenas ilustra a argumentação utilizada.

A pena de morte é eficaz/necessária como pena em si? Muitos podem argumentar positivamente de alguma forma quanto a isto. Mas, para se responder de maneira satisfatória a esta indagação, ou seja, para saber se uma pena é necessária/eficaz deve-se analisar os dois pólos da prevenção penal.
Olha, com relação à eficácia eu sei uma coisa: a menos que exista o sobrenatural, o sujeito que sofre a Pena de Morte jamais volta a cometer crimes.

Evidência Anedota

Não tenho nada contra Evidências Anedotas, contanto que elas ilustrem com fidelidade a argumentação exposta.

Você não refutou o que eu disse sobre a necessidade de haver dois pólos a serem analisados para a adoção de uma pena e ainda repetiu o modelo argumentativo que analisei e critiquei. Inobstante a isto, confirmou minha argumentação com a seguinte frase: "Então que se mate-o logo e se acabe logo com isso!" (citações seguintes), endossando o que eu disse e concluindo com o seu "Então"...

ou seja, para o criminoso que se vê na possibilidade de ser condenado à sanção capital não há qualquer motivo para o arrependimento, não há qualquer estímulo para o desejo da volta ao convívio social. Num exemplo plausível, tal possibilidade de condenação impele o criminoso a eliminar qualquer um que se ponha em seu caminho; qualquer policial que tente prendê-lo; qualquer um que ameace denunciá-lo.
Então que se mate-o logo e se acabe logo com isso!

Então, que se mate logo o criminoso, acabando logo com "isso"... dando exemplos públicos de como o criminoso não tem a mínima chance de se redimir de seus erros e incentivando outros criminos a realizarem fugas e guerras cada vez mais intensas por suas próprias vidas...

Quem rasgar este artigo está rasgando todos os outros direitos conquistados... E que volte o "Tribunal da Santa Inquisição"!
:lol: Super-ultra-hiper-mega Declive Escorregadio.

Espantalho.

Antes de apontar uma falácia com tanta veemência
Analise com cuidado a inferência

Aprenda a diferenciar Hipérbole de Declive Escorregadio.

Todo o rol de direitos em questão é expressamente declarado inalienável e imprescritível... Se um direito deixar de ser assim, todos deixam de ser:
"Os representantes do Povo Francês constituídos em Assembléia Nacional, considerando, que a ignorância o olvido e o menosprezo aos Direitos do homem são as únicas causas dos males públicos e da corrupção dos governos, resolvem expor uma declaração solene os direitos naturais, inalienáveis, imprescritíveis e sagrados do homem, a fim de que esta declaração, sempre presente a todos os membros do corpo social...". (Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão).

"CONSIDERANDO que o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e seus direitos iguais e inalienáveis é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo...". (Declaração Universal dos Direitos Humanos).

O "Tribunal da Santa Inquisição" é mero exemplo das atrocidades e da barbárie que imperam quando não existem direitos e garantias fundamentais como cláusulas pétreas.

Para mim, a instituição da pena de morte é um retrocesso à Idade das Trevas, das "fogueiras santas"...
Para mim, não.

Você abre mão do seu direito à vida caso cometa um crime que, na visão de alguns, "mereça" ser assim punido ou caso alguém prove que cometeu um crime desta espécie (mesmo sendo inocente)?

Saudações!

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #113 Online: 23 de Setembro de 2005, 03:14:18 »
Citação de: Partiti
Não, em hipótese nenhuma.

:clap:

Offline Elremosh Deff

• Nível 08
  • *
« Resposta #114 Online: 23 de Setembro de 2005, 09:42:07 »
Pena de Morte jamais. Ao invés de matar o meliante, seria muito mais proveitoso coloca-lo em um campo de trabalho forçado, onde os sujeitos teriam que produzir para manter não apenas a si próprio e a unidade em que trabalha, assim como oferecer produtos a um preço bem mais acessível no mercado, já que se trata de mão-de-obra que não envolve custos.

É claro que o Estado teria que investir algum dinheiro nisso, mas seria muito proveitoso gastar dinheiro público em uma coisa que oferecesse um retorno do que disperdiçar dinheiro nessas penitenciárias que só servem para agravar os problemas sociais.

O sistema funcionaria, a grosso modo, dessa forma:

-Pequenos furtos: Seria avaliada a condição sócio-econômica de quem foi autuado comentendo esse delito, e se fosse constatado que o sujeito cometeu esse crime para suprir suas necessidades, por falta de condições para tal, ele seria inscrito num programa em que, por um determinado tempo, ele poderia trabalhar nesses campos, e que o fruto do seu trabalho seria utilizado unicamente para o seu proveito.

-Furtos à mão armada: Cumpriria a pena de trabalhar nesses campos por um um tempo determinado. (o mesmo que levaria preso numa cadeia sem produzir nada)

-Assassinatos, estupros, sequestro, etc: Ficaria perpétuamente trabalhando nesses campos, e conforme a idade, seria integrado em setores dentro do campo, conforme a sua condição física para que não deixe de trabalhar.

Bem... esse seria um plano para se aplicar em conjunto com outras medidas, para que suas práticas tivessem um efeito positivo na sociedade, e funcionasse de forma preventiva.  

Mas... como na atualidade não é possível... fica só nas idéias
Um herói é aquele que faz o que pode.

Romam Rolland

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #115 Online: 23 de Setembro de 2005, 14:10:34 »
Não, em hipótese nenhuma.

Valeu... Não tem mais o que falar do que isso mesmo...
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #116 Online: 23 de Setembro de 2005, 17:01:10 »
Valeu... Não tem mais o que falar do que isso mesmo...

Falou pouco, mas falou bonito!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #117 Online: 24 de Setembro de 2005, 01:19:54 »
Citação de: Elremosh Deff
Pena de Morte jamais. Ao invés de matar o meliante, seria muito mais proveitoso coloca-lo em um campo de trabalho forçado, onde os sujeitos teriam que produzir para manter não apenas a si próprio e a unidade em que trabalha, assim como oferecer produtos a um preço bem mais acessível no mercado, já que se trata de mão-de-obra que não envolve custos.

É claro que o Estado teria que investir algum dinheiro nisso, mas seria muito proveitoso gastar dinheiro público em uma coisa que oferecesse um retorno do que disperdiçar dinheiro nessas penitenciárias que só servem para agravar os problemas sociais.

-Pequenos furtos: Seria avaliada a condição sócio-econômica de quem foi autuado comentendo esse delito, e se fosse constatado que o sujeito cometeu esse crime para suprir suas necessidades, por falta de condições para tal, ele seria inscrito num programa em que, por um determinado tempo, ele poderia trabalhar nesses campos, e que o fruto do seu trabalho seria utilizado unicamente para o seu proveito.

-Furtos à mão armada: Cumpriria a pena de trabalhar nesses campos por um um tempo determinado. (o mesmo que levaria preso numa cadeia sem produzir nada)

-Assassinatos, estupros, sequestro, etc: Ficaria perpétuamente trabalhando nesses campos, e conforme a idade, seria integrado em setores dentro do campo, conforme a sua condição física para que não deixe de trabalhar.

Bem... esse seria um plano para se aplicar em conjunto com outras medidas, para que suas práticas tivessem um efeito positivo na sociedade, e funcionasse de forma preventiva.  

O interessante é que no Brasil ia ter muita gente querendo ser preso só pra ter a oportunidade de trabalhar para ase sustentar.....
Onde será que haveria tantos empregos para  se colocar criminosos?Devem haver vagas escondidas, pq nem as pessoas de bem, que respeitam as leis estão achando emprego.......
Talvez, na minha humilde opinião, esses trabalhos ai cairiam bem melhor se fossem dados aos trabalhadores honestos e nw a uma cambada de monstros.........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #118 Online: 24 de Setembro de 2005, 02:50:31 »
Pena de Morte jamais.

Ao invés de matar o meliante, seria muito mais proveitoso coloca-lo em um campo de trabalho forçado

Trabalhos forçados nunca. Acho que seria melhor "trabalhos indiretamente forçados" (só terá "privilégios" como atividades esportivas, visitas íntimas, banho de sol, variedade de cardápio, se trabalhar...).

onde os sujeitos teriam que produzir para manter não apenas a si próprio e a unidade em que trabalha, assim como oferecer produtos a um preço bem mais acessível no mercado, já que se trata de mão-de-obra que não envolve custos.

Não, nada de concorrer com o mercado... Seria mais do que injusto o padeiro vendo pães a 15 centavos, lucrando apenas 5 (já que a matéria-prima e a produção lhe custam 10) e o preso vendendo pães a 5 centavos.

Eu falava de colônias penais mesmo... Tudo deve ser produzido pelo preso: se querem pães, terão que plantar trigo, construir moinhos, plantar árvores para dar lenha para assarem o pão (algo assim... bem Rune Scape mesmo...).

Sim. Que tal os cerca de R$ 700,00 que já se gasta por mês com cada preso?

Se ele futou para suprir suas necessidades básicas - básicas mesmo - (fome, remédio...) nem se deve falar em crime ou punição... Princípio da insignificância da lesão ao bem jurídico penalmente tutelado...

Quer dizer "roubo à mão armada"?

A prisão perpétua também não se amolda ao princípio da necessidade da pena. Não há do que se arrepender... etc...

Que deve ser pensado e repensado...

Sim.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #119 Online: 24 de Setembro de 2005, 03:04:12 »
Citação de: Lord Barata
O interessante é que no Brasil ia ter muita gente querendo ser preso só pra ter a oportunidade de trabalhar para ase sustentar.....
Onde será que haveria tantos empregos para  se colocar criminosos?Devem haver vagas escondidas, pq nem as pessoas de bem, que respeitam as leis estão achando emprego.......
Talvez, na minha humilde opinião, esses trabalhos ai cairiam bem melhor se fossem dados aos trabalhadores honestos e nw a uma cambada de monstros.........

Isso porque você está vendo "trabalho do preso" como empregos que competirão com o mercado de trabalho...

Pense em uma colônia penal no Acre, isolada da sociedade, onde o preso tem que plantar, cultivar e colher seu almoço... Plantar o algodão e construir o tear que tecerá os fios que formarão os tecidos da roupa que usam... Construir o moinho que irá moer os grãos que já foram plantados, cultivados e colhidos pelo próprio preso; construir o forno que irá cozinhar/assar seus alimentos... Imagine, cada preso, cozinhando sua própria comida no seu próprio forninho, que ele mesmo plantou...

Imagine sua atual rotina... Imagine-se tendo que fazer sua própria escova de dentes, seu próprio creme dental; sua privada; sua roupa; sua comida, sua roupa de cama, sua cama...

Diga que isso não ressocializaria grande parte dos criminosos.

Imagine mais: um sistema de pontuação para cada trabalho do preso; quanto mais tarefas ele realizar (com relatórios mensais do próprio preso) menos tempo ele ficará preso; quanto menos tarefas realizar, mais tempo ficará na cadeia; se nada fizer, sua pena vai regredindo, vai perdendo benefícios, até ficar numa solitária...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Pena de morte
« Resposta #120 Online: 24 de Setembro de 2005, 03:35:33 »

Isso porque você está vendo "trabalho do preso" como empregos que competirão com o mercado de trabalho...

Nw, isso é pq eu estou lembrando de pessoas que passam fome pq nw tem emprego, isso pq eu lembro de pais de família pedindo esmola nas ruas....
Seria muito mais interessante fazer uma comunidade dessas para pessoas carentes então.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Nigh†mare

• Visitante
Pena de morte
« Resposta #121 Online: 24 de Setembro de 2005, 17:56:06 »
Nw, isso é pq eu estou lembrando de pessoas que passam fome pq nw tem emprego, isso pq eu lembro de pais de família pedindo esmola nas ruas....

Por isso... Está achando que seria "moleza"...

Seria muito mais interessante fazer uma comunidade dessas para pessoas carentes então.....

Uma comunidade que obrigue as pessoas a trabalharem para não passarem fome? Elas já vivem numa comunidade tão selvagem assim...

Os presos é que vivem numa comunidade que nos obriga a alimentá-los, dar-lhes roupa e abrigo (é uma merda, mas é uma merda cara para nós); uma merda cara que eles queimam para fomentar rebeliões e nós é que temos que cobrir o prejuízo... Queria ver neguinho botar fogo no colchão se fosse ele que tivesse feito o colchão, ou se uma galera que tivesse feito por ele...

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #122 Online: 26 de Setembro de 2005, 00:17:03 »
Poindexter?

Poindexter

• Visitante
« Resposta #123 Online: 27 de Setembro de 2005, 11:39:40 »
Poindexter?

Bom dia.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #124 Online: 27 de Setembro de 2005, 16:11:21 »
Poindexter?
Bom dia.

E aí? Com'é'que'cê'tá?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!