Enquete

Você concorda com a pena de morte?

Votos Totais: 12

enquete encerrada: 16 de Maio de 2005, 18:17:04

Autor Tópico: Pena de morte  (Lida 8248 vezes)

Offline Lady Starlight

• Nível 10
  • *
Pena de morte
« Resposta #25 Online: 17 de Maio de 2005, 10:53:38 »
Citação de: rizk

Será que já não passou do tempo de querer lavar a honra, não? Com o perdão do termo, não é "medieval" demais?

Não, não acho que seja querida. Você acha?
Pelo que eu lembre o tópico era p/ dizermos se concordavamos ou não com a pena de morte. Pelo visto nem tudo que pensamos está em acordo. Oq já era de se esperar já que somos pessoas diferentes.
Não vou ficar aqui teimando com você.
A vingança realmente não é legal, mas não posso negar que eu tenho esse sentimento e que outras pessoas tenham também.
Eu queria mesmo é ver sangue derramando. Se possível pelas minhas próprias mãos.
Não acho que o juiz seria a melhor pessoa para decidir isso. Acho que estou meio que em acordo com Unbedeutend Organisch quando disse que a vítima deveria escolher.

Poindexter

• Visitante
Pena de morte
« Resposta #26 Online: 17 de Maio de 2005, 10:55:39 »
Ainda, num caso destes o cara provavelmente seria condenado a 27439273 anos de cadeia, que ia reduzir pela metade por comportamento mas mesmo assim podia morrer na cela.

Acho que o que escreverei está mais próximo da realidade atual:

O juiz decide que ele pode aguardar o processo em liberdade e o sujeito foge. Se não fugir, sabe-se que a condenação máxima é por 30 anos, sendo que há 27439273 oportunidades de recorrer. Se, em alguma delas, ocorrer um erro processual qualquer, o sujeito tá livre. Se ele não fugir e e não houver os tais erros, ele ainda pode não pegar os 30 anos. Pode ocorrer de a promotoria pedir 19 anos pois, com menos de 20 anos, há menor espaço para recorrências.

Daí, tem lance de "réu primário", e a pena cai para uns 5 anos. Com bom comportamento, em um ano o sujeiro consegue um semi-aberto e blábláblá...

Poindexter

• Visitante
Re: Re.: Pena de morte
« Resposta #27 Online: 17 de Maio de 2005, 10:58:00 »
Citação de: Angelo Melo
Considero abominável que um sistema permita a condenação e execução de um único inocente sequer.

Então você, na prática, considerará abominável qualquer sistema. O Homem não possui bola de cristal. Não é onisciente.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 17 de Maio de 2005, 11:04:05 »
Citação de: Poindexter
Citação de: Angelo Melo
Considero abominável que um sistema permita a condenação e execução de um único inocente sequer.

Então você, na prática, considerará abominável qualquer sistema. O Homem não possui bola de cristal. Não é onisciente.

Como disse, a utilização da pena de morte apenas nos casos em que o criminoso é reconhecidamente culpado e um perigo para a sociedade mesmo preso, evita erros desse tipo.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

rizk

• Visitante
Pena de morte
« Resposta #29 Online: 17 de Maio de 2005, 11:22:58 »
Citação de: Lady Starlight
(...)

Então, Fórum é pra discussão e as coisas correm deste jeito, vc sabe. Tem que teimar mesmo, é pra isso que o Alê gasta dinheiro conosco. :D

Poin... o pior de tudo é que você tem razão quanto à pena. Se o juiz diz que é x anos,  então é, ué! De onde foi que tiraram os 30 anos? Que bosta!

Mas continua não sendo certo MATAR um cara só porque a gente não consegue isolá-lo. Ele é gente, no fim, e nós somos civilizados, independentemente de ele ser também. Eu acho, pelo menos, que nós cidadãos comuns praticantes de pequenos delitos somos civilizados.

Poindexter

• Visitante
Pena de morte
« Resposta #30 Online: 17 de Maio de 2005, 11:27:00 »

proponho pena de morte praqueles que quiserem reforma nas garantias básicas dos cidadãos brasileiros.

Pena de Morte para quem defende a Pena de Morte... isso não é ser favorável à Pena de Morte?  :lol:

Coisa deste tipo não é "emenda", o princípio de garantir a vida PERMEIA a CF inteirinha e ia precisar reescrevê-la.

Reescreva-se-la.

Porque, se catar, muita gente aqui é mais velha que eu e sabe NA CARNE o trabalho que foi, o quanto custou (em número de mortos, inclusive) conseguir sentar todo mundo pra escrever a constituição que temos. E a gente ganhou isso de bandeja.

Esta Constituição é péssima.

E é revoltante que tenhamos passado por TUDO o que passamos, com o governo arbitrando baseado no seu código sobre as vidas da população inteirinha, e mesmo assim vir gente querendo acabar.

Revoltante é Pai de Família responsável e trabalhador ter que sustentar CORJAS DE VAGABUNDOS que têm preguiça até para ir ao Posto de Saúde mais próximo para pegar uma camisinha e se utilizam dos ESQUERDOS HUMANOS para imporem suas numerosas proles à sociedade.

Revoltante é Pai de Família responsável e trabalhador ser obrigado a sustentar ou a conviver com CORJAS DE ASSASSINOS que se escondem atrás dos ESQUERDOS HUMANOS, que ficam arranjando "álibis sociais" para estes continuarem a satisfazer suas sanhas de sangue e a roubarem propriedades legalmente adquiridas pelas pessoas direitas!

E mesmo que reformassem, ainda tem a carta dos direitos humanos...

Estamos falando de direitos humanos, e não de direitos de monstros.

... a ONU ...

Meu país não é a ONU. Meu país é o Brasil.

... o Brasil sempre cumpre com os acordos...

Acordos podem muito bem ser denunciados.

É óbvio que se fizerem plebiscito e a maioria quiser, eu não falo nada. Mas AI do fdp que propuser, porque eu vou e faço raid e LAVO A HONRA na família dele inteirinha.

Bem-vinda ao grupo dos favoráveis à Pena de Morte!

E ainda acho que é muito barulho por nada.

Lógico. Isto aqui é apenas um fórum de discussão.

Falta falarem os juristas alenônimos, queria MUITO ouvir mesmo, eles entendem mais destas coisas que nós.

Se eles disserem que não se pode fazer novas Constituições, estariam faltando com a verdade.

Este tipo de gente costuma dizer que é bom saber que o culpado pode passar por inocente, mas que os inocentes não passam por culpados.

Isto é apenas uma opinião como outra qualquer. Levada ao extremo, não pune ninguém, porque o ser humano não é onisciente. É a Lei da Selva. É o "vale-tudo". É o ambiente onde prevalescem os "espertos" em detrimento dos "otários", doutrina esta que tem feito o Brasil ser "otário" em nível Internacional.

Poindexter

• Visitante
Pena de morte
« Resposta #31 Online: 17 de Maio de 2005, 11:38:42 »

De onde foi que tiraram os 30 anos? Que bosta!

Da influência dos esquerdos humanos, os quais você tanto defende...

Mas continua não sendo certo MATAR um cara só porque a gente não consegue isolá-lo.

Por quê não? Por quê não é certo matar monstros assim como se mata cobra no mato?

Ele é gente, no fim, e nós somos civilizados, independentemente de ele ser também. Eu acho, pelo menos, que nós cidadãos comuns praticantes de pequenos delitos somos civilizados.

Para continuarmos sendo civilizados, precisamos ter garantias de posse dos bens que adquirimos legalmente e, ainda antes disso, garantias de que não seremos todos exterminados por hordas de gente bárbara! Desta forma, a Pena Capital aparece com um "mal necessário" no sentido de preservarmos toda a civilidade que for possível na prática. O comportamento gentleman não pode se perpetuar se os gentlemen darem a outra face para bárbaros. Se isso ocorre, os gentlemen são extintos ou escravizados, como já estão hoje os Pais de Família ao serem obrigados a sustentar CORJAS DE VAGABUNDOS E ASSASSINOS que se escondem atrás dos esquerdos humanos para tomarem as propriedades conseguidas legalmente por estes primeiros e para imporem à estes primeiros os custos de suas numerosas proles!

Você fala em "liberdade", rizk. Liberdade COMO, tendo-se que viver escravizado por criminosos?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re.: Pena de morte
« Resposta #32 Online: 17 de Maio de 2005, 11:41:46 »
Não, sem exceções.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #33 Online: 17 de Maio de 2005, 11:45:55 »
Finalmente, uma enquete polêmica!

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
Pena de morte
« Resposta #34 Online: 17 de Maio de 2005, 12:40:40 »
Se o juiz diz que é x anos,  então é, ué! De onde foi que tiraram os 30 anos? Que bosta!

Eu concordo com os 30 anos, senão seria pena perpétua. Tem que ter um incentivo pro cara num falar "foda-se" e tentar a todo custo fugir da cadeia, já que ele nunca ia sair de lá mesmo...

E quanto a aqueles que temem que o assassino/estuprador que possivelmente mata toda a sua familia saia por bom comportamento, reu primário e etc, relaxem, isso é tudo dispositivo pra quem tem grana pra ter um bom advogado possa sair da cadeia, o que na absoluta maioria dos casos não é verdade para assassinos/estupradores/sequestradores.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 17 de Maio de 2005, 20:16:24 »
O Poindexter é meu herói!  :D  :P

Sou favorável. Penso que não deve ser aplicada em grande escala, mas para alguns, sim. Os argumentos, posto depois.  :D

Offline Max

• Nível 00
  • *
Pena de morte
« Resposta #36 Online: 20 de Maio de 2005, 14:06:07 »
Eu sou a favor somente em casos de homicídio em que houve flagrante. Um único caso em que tenha havido engano ja invalidaria todo o sistema, pois não há como indenizar alguém ja morto.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Pena de morte
« Resposta #37 Online: 20 de Maio de 2005, 14:07:17 »
Citação de: Max
Eu sou a favor somente em casos de homicídio em que houve flagrante. Um único caso em que tenha havido engano ja invalidaria todo o sistema, pois não há como indenizar alguém ja morto.
É por aí... Não se pode sair matando todo mundo. Só quando o caso for bem evidente...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Everest

• Nível 05
  • *
  • Cético porem emotivo
« Resposta #38 Online: 22 de Maio de 2005, 22:29:41 »
Num país como o nosso, eu sou contra qualquer tipo de pena de morte. Isso seria pedir pra matar inocentes, ou dar uma brecha pra PM fazer uma "limpeza" nas favelas. E eles já fazem isso mesmo sendo proibido, imagina se fosse liberado.
A tristeza e a alegria moram no meu coração.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 22 de Maio de 2005, 22:34:29 »
Everest, quanto tempo!  :D

rizk

• Visitante
« Resposta #40 Online: 27 de Maio de 2005, 04:59:51 »
Everest, além disto, eles simplesmente não entendem que precisa de um GOLPE pra tirar isso da CF.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #41 Online: 28 de Maio de 2005, 04:42:43 »
Everest, além disto, eles simplesmente não entendem que precisa de um GOLPE pra tirar isso da CF.

Prove que "estabelecimento de uma nova Assembléia Constituinte" = "golpe".

rizk

• Visitante
« Resposta #42 Online: 28 de Maio de 2005, 14:51:11 »
O mudar das garantias fundamentais do cidadão é POR DEFINIÇÃO golpe de estado.

CONSTITUIÇÃO FEDERAL
TÍTULO IV, Da Organização dos Poderes
CAPÍTULO I, DO PODER LEGISLATIVO
Seção VIII,  DO PROCESSO LEGISLATIVO
Subseção II, Da Emenda à Constituição

Art. 60. A Constituição poderá ser emendada mediante proposta:
I - de um terço, no mínimo, dos membros da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal;
II - do Presidente da República;
III - de mais da metade das Assembléias Legislativas das unidades da Federação, manifestando-se, cada uma delas, pela maioria relativa de seus membros.

§ 1º - A Constituição não poderá ser emendada na vigência de intervenção federal, de estado de defesa ou de estado de sítio.

§ 2º - A proposta será discutida e votada em cada Casa do Congresso Nacional, em dois turnos, considerando-se aprovada se obtiver, em ambos, três quintos dos votos dos respectivos membros.

§ 3º - A emenda à Constituição será promulgada pelas Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, com o respectivo número de ordem.

§ 4º - Não será objeto de deliberação a proposta de emenda tendente a abolir:

I - a forma federativa de Estado;
II - o voto direto, secreto, universal e periódico;
III - a separação dos Poderes;
IV - os direitos e garantias individuais.

TÍTULO II, Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I, DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
XLVII - não haverá penas:
a) de morte, salvo em caso de guerra declarada, nos termos do art. 84, XIX;

TÍTULO IV, Da Organização dos Poderes
CAPÍTULO II, DO PODER EXECUTIVO
Seção II, DAS ATRIBUIÇÕES DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Art. 84. Compete privativamente ao Presidente da República:
XIX - declarar guerra, no caso de agressão estrangeira, autorizado pelo Congresso Nacional ou referendado por ele, quando ocorrida no intervalo das sessões legislativas, e, nas mesmas condições, decretar, total ou parcialmente, a mobilização nacional;

Ok, quem quer dar GOLPE?!?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 28 de Maio de 2005, 17:05:56 »
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade

Prender pessoas não é violar a liberdade delas?

Hum, mas e em caso de uma nova constituição?

rizk

• Visitante
« Resposta #44 Online: 28 de Maio de 2005, 17:32:34 »
Nova constituição é golpe.

Mioto, dúvida primária esta, hein? E a garantia do direito à propriedade, hein, os sem-terra têm toda a razão!!! :shock:

A pessoa tem privação de liberdade como punição por ter privado outras pessoas dos seus direitos garantidos por lei, que vão além destes, inclusive. Ela "quebrou o contrato".

Vocês entendem que tudo aquilo que está no parágrafo quarto é o "Brasil, no mínimo", certo? Pode cair tudo, aquilo permanece; separação dos poderes, federação, direitos básicos do cidadão e direito de voto. Se um destes sai, o Brasil não é mais.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 28 de Maio de 2005, 17:37:22 »
A pessoa tem privação de liberdade como punição por ter privado outras pessoas dos seus direitos garantidos por lei, que vão além destes, inclusive. Ela "quebrou o contrato".

Exato. Uma pessoa comete um crime. Logo, "quebrou o contrato", logo, pode perder a sua "inviolabilidade do direito à vida".

rizk

• Visitante
Pena de morte
« Resposta #46 Online: 28 de Maio de 2005, 19:30:39 »
Cristo, Ricardo, eu me exaspero. Não é possível que você queira comparar uma coisa com a outra!

Tal comparação não faz o mínimo de sentido. São várias as liberdades garantidas por lei, ENTRE ELAS a de ir e vir. Eu tenho muito pouca intimidade com o CP (não sei se está lá mesmo, não faço idéia de onde esteja), mas imagino que a única liberdade que é temporariamente suspensa em caso de prisão é a de ir e vir; acho que até o sigilo de correspondência é mantido.

Editado pra constar o parênteses.

Offline Everest

• Nível 05
  • *
  • Cético porem emotivo
« Resposta #47 Online: 28 de Maio de 2005, 22:24:30 »
Citação de: SPFC (Ricardo Mioto)
Everest, quanto tempo!  :D

Que nada, não tô sumido não... tô sempre acompanhando o fórum, só não tenho postado ultimamente.  :)

Bom se é pra falar sobre CF eu passo... deixo essa pro Poin responder. :P
A tristeza e a alegria moram no meu coração.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #48 Online: 29 de Maio de 2005, 22:29:05 »
Nova constituição é golpe.

Por quê, rizk? Por quê?

Provas?

Poindexter

• Visitante
« Resposta #49 Online: 29 de Maio de 2005, 22:30:04 »
Citação de: SPFC (Ricardo Mioto)

Exato. Uma pessoa comete um crime. Logo, "quebrou o contrato", logo, pode perder a sua "inviolabilidade do direito à vida".

Bela resposta, Mioto! :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!