http://www.infotdgeova.it/arca.htm[Link editado pelo Alenônimo por estragar o layout da página]Ao procurar artigos sobre um acontecimento recente (4 a 5000 anos) temos prevista a imensa dificuldade, mentiras, sensacionalismos, etc..que podem (e fazem) causar mais a incredulidade que a credulidade no relato dos povos antigos reduzindo-os a uns retardados mentirosos contadores de lendas.
Contudo, fico pensando diante desta dificuldade, da FACILIDADE com que ouvimos relatos de MILHÕES de anos... como dizia Gould : "Me assusto só de pensar em milhões de anos"
É incrivel como se descarta e as vezes com justiça PRETENSAS evidencias biblicas de POUQUISSIMOS milhares de anos, e como se ACEITA QUALQUER M... (literalmente!!!..ver ultimos trabalhos de um geologo brasileiro ao estudar esterco de dinossauros no sul do pais) m.... de MILHÕES DE ANOS.
Independente dos apologistas das m.... de milhões de anos, ficarem constantemente indignados contra os defensores de madeira de pouco milhares de anos...fica esta observação.
O gradualismo não produziria gigantescas bacias ao redor dos rios, gigantescas pedras profundas sendo revolvidas..trilhões de pedras roliças em clara revelação de serem cascalhos gigantes naqueles gigantescos rios que o diluvio produziu...depositadas em lama, em diversas localidades na america...em pequenas e grandes profundidades..a mistura de pedras profundas e muitas aparecendo na superficie...revelando que o que esteve passando aqui NÃO foram gradualismos , mas gigantescas aguas revoltas como relataram os MAIAS que se descrevem como a quarta geração dos sobreviventes e datam em 3013 AC seu inicio.
Ou seja, tanto o cenario da costa leste da america em contraposição a expressão fisiografica do cinturão orogenico (Andes) de rochas envergadas e sedimentos marinhos em seu topo, se coaduna mais facilmente com um diluvio que com um gradualismo.
Explicando 29/5/2005 22:04
PROVAS de QUE NÃO FORAM CONSTANTES OS MOVIMENTOS DAS PLACAS, anti-gradualismo
Os movimentos basalticos possuem estreita relação com o movimento das placas litosfericas, isso foi verificado em relação ao derrame do rio Columbia nos EUA (BARRASH et alii, 1983). Tambem estão associados logicamente a grandes catastrofes e é de se esperar uma gigantesca catástrofe resultante da quebra de placas e de movimentos bruscos nas mesmas.
Eis algumas evidencias CONTRÁRIAS A sua costancia apregoada pelos geólogos evoluvionistas:
1. Não se ve formação fosseis EM LARGA ESCALA hoje ( o que pressupõe grandes catástrofes capazes de sepultar florestas inteiras, que dariam as grandes bacias de carvão, petroleo, e fósseis marinhos em grande quantidade de fosseis, e isso revela que não há constancia uniformitarianista entre o que acontece e o que aconteceu no passado.
2. Não se vê formações de cenarios de destruição na dimensão dos que existem hoje em todo planeta.
3. Os turbiditos,(rápido deslizamento e deposição de EXTENSAS camadas de sedimentos em ambientes marinhos) que estão presentes em todo planeta e no fundo dos oceanos, revelam terem sido simultaneos, gigantescos, rápidos.
4. Forma de solidificação tipo entablamento revela rapidez de endurecimento sob agua, verificadas em areas profundas de Serra Geral , juntamente com gigantescos derrames basalticos, nos revelam imensa catastrofe acontecendo no passado, mostrando que NÃO FOI NADA constante essas fissuras e a movimentação de placas
Entablamento é a forma de solidificação de uma lava basaltica quando esta está sob ação da agua.
5. Volume gigantesco de derrames basalticos no passado comparados aos atuais
6. Rochas invergadas no Andes revelam solidificação rapida de grande quantidade de lava, imensas rochas se derreteram tortas, envergadas nos andes, revelando solidificação rápida, anterior ao seu assentamento, o que sugere estarem submersas.
7.Pilow Lava (lavas almofadas. tipica de derrames submarinos aparecem tb no ALTO de montanhas)