Autor Tópico: Arca de Noé...  (Lida 25069 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: Arca de Noé...
« Resposta #200 Online: 21 de Maio de 2005, 17:30:53 »
Citação de: Euzébio
Citação de: Atheist
E biólogo! Não esqueçam que Sagan era biólogo também!
Isto para mim é novidade.
Atheist, eu já tinha dito que era exobiólogo, o que é uma área da Biolobia.

Euzébio, sim, ele eraa biólogo: http://www.coopus.org.br/forum/forum_posts.asp?TID=382&PN=1

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
Re: Re.: Arca de Noé...
« Resposta #201 Online: 21 de Maio de 2005, 20:48:04 »
Citação de: Dono da Verdade
Provavelmente, Euzébio, ela está se referindo à realidade onde 2 mais 2 é igual a 4, a água pura ao nível do mar entra em ebulição a 100 graus celsius e a velocidade da luz é constante e cerca de 300000 Km/s. Estas coisas são diferentes para Bush e Saddam?
Provavelmente você confundiu "realidade" com "valores", e objetividade com visão de mundo subjetiva.

Foi maus... Às vezes me esqueço que estou tratando com mentes científicas...

Grande erro. Se não me engano os atuais macacos surgiram ao mesmo tempo ou mesmo depois de alguns hominídeos anteriores ao homo sapiens.

Como saber ao certo?

Ora, o chimpanzé por acaso esteve submetido às mesmas condições ambientais dos ancestrais humanos ? Por exemplo, ocorreu a diminuição drástica das árvores no ambiente dos chimpanzés  que acabou selecionando positivamente a posição ereta?

Teorias, teorias e teorias...

Por esta idéia, supõe-se que homens e chimpanzés JAMAIS dividiram o mesmo ambiente, o que não é verdadeiro.

Na verdade, se não for testável, QUALQUER COISA pode ser QUALQUER COISA.

Para isto servem a lógica e a razão, para selecionar o que é palpável do que é fantasioso.
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Atheist

• Visitante
Arca de Noé...
« Resposta #202 Online: 25 de Maio de 2005, 14:29:25 »
Euzébio, você vai ter todas estas respostas quando começar a ler fontes mais confiáveis.

A ciência pode não ser a melhor maneira de explicar o mundo, mas é a melhor ferramenta que temos. Você confia nela quando vai ao médico, quando usa seu computador. O que torna tudo diferente quando se trata de funcionamento do organismo e evolução?

Nossa espécie tal qual conhecemos hoje surgiu há menos de 200 mil anos, antes disso haviam outras espécies e dentre elas uma das que deram origem à nossa. Há toda uma história evolutiva muito bem documentada pelos fósseis que você ignora quando acha que nossa espécie surgiu do nada ou de experimentos extraterrestres que não deixaram nenhum vestígio (a não ser nas mentes mais férteis).

Não entendi o que você quis provar com a árvore filogenética ainda...

Não consigo entender porque você não lê nada sobre evolução para tentar entender, principalmente sobre evolução humana...

Não consigo entender como você acha que uma fantasia sem evidência nem suporte nenhum é mais parcimoniosa que inúmeras linhas de evidências sendo corroboradas a cada dia em favor da evolução.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
Arca de Noé...
« Resposta #203 Online: 27 de Maio de 2005, 16:20:42 »
Euzébio, você vai ter todas estas respostas quando começar a ler fontes mais confiáveis.

A ciência pode não ser a melhor maneira de explicar o mundo, mas é a melhor ferramenta que temos. Você confia nela quando vai ao médico, quando usa seu computador. O que torna tudo diferente quando se trata de funcionamento do organismo e evolução?

Caro, eu não confio em médicos! Tem gente que não acredita em fantasmas, ou em espíritos. Eu não acredito que médicos existem!...

E eu tenho certeza de que se os computadores dependessem dos paleoarqueólogos para existirem, ainda estariam rodando a válvulas!

Nossa espécie tal qual conhecemos hoje surgiu há menos de 200 mil anos, antes disso haviam outras espécies e dentre elas uma das que deram origem à nossa.

Bem menos de 200 mil anos (100 mil seria um número mais exato). Mas, até aí, não discordamos em nada.

Há toda uma história evolutiva muito bem documentada pelos fósseis que você ignora quando acha que nossa espécie surgiu do nada ou de experimentos extraterrestres que não deixaram nenhum vestígio (a não ser nas mentes mais férteis).

É uma hipótese, como outra qualquer. E eu digo que a maior evidência que ela possui somos nós mesmos. Nós somos a prova viva da presença inteligente em nossa criação.

A hipótese da evolução simiesca possui falhas, o que a torna uma hipótese aceita porém convencionada, longe de ser a verdade última.

Apenas quis ilustrar que o chimpanzé é anterior ao Homo sapiens e, portanto, sua evolução estagnou no tempo.

Não consigo entender porque você não lê nada sobre evolução para tentar entender, principalmente sobre evolução humana...

Porque sou adepto da Hipótese dos Antigos Astronautas. Caro, quando eu assisto àqueles programas da BBC sobre a Evolução Humana, me dá náuseas.

Sinceramente, não acredito em Acaso.

Sinceramente, eu acredito numa Inteligência Suprema.

Sinceramente, eu acredito que, em 12 bilhões de anos (ou mais!) o Universo já "produziu" civilizações cujo apogeu tecnológico aconteceu bem antes de o nosso Sol iniciar a sua viagem estelar! Civilizações que cruzaram a galáxia bem antes de andarmos sobre as patas traseiras, num esforço desumano para imitarmos os deuses...

Não consigo entender como você acha que uma fantasia sem evidência nem suporte nenhum é mais parcimoniosa que inúmeras linhas de evidências sendo corroboradas a cada dia em favor da evolução.

Você já começa dizendo que é "fantasia", ou seja, esboça um pré conceito que chega a soar arrogante.

Algumas destas evidências que estão sendo corroboradas a cada dia são forçadas, outras, para fazer sentido, são "encaixadas" no lugar certo.

Ainda é cedo para citar, mas lá vai:

"São muitas as lacunas no registro da descendência humana: há uma ausência quase total de fósseis que vinculam os símios do Mioceno (que se inicia a 25 milhões de anos atrás), tais como o Dryopithecus, aos ancestrais de símios e humanos modernos, especialmente de 4 a 8 milhões de anos atrás (Plioceno)."

Muito cedo para permitir que a arrogância tome conta do cenário paleoarqueológico...
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Atheist

• Visitante
Arca de Noé...
« Resposta #204 Online: 27 de Maio de 2005, 19:15:42 »

Caro, eu não confio em médicos! Tem gente que não acredita em fantasmas, ou em espíritos. Eu não acredito que médicos existem!...

E eu tenho certeza de que se os computadores dependessem dos paleoarqueólogos para existirem, ainda estariam rodando a válvulas!

O que torna um paleoarqueólogo pior do que um engenheiro? A física não é a mesma? Isto não é preconceito seu?

Nossa espécie tal qual conhecemos hoje surgiu há menos de 200 mil anos, antes disso haviam outras espécies e dentre elas uma das que deram origem à nossa.

Bem menos de 200 mil anos (100 mil seria um número mais exato). Mas, até aí, não discordamos em nada.

Está mais perto de 200 mil.

Há toda uma história evolutiva muito bem documentada pelos fósseis que você ignora quando acha que nossa espécie surgiu do nada ou de experimentos extraterrestres que não deixaram nenhum vestígio (a não ser nas mentes mais férteis).

É uma hipótese, como outra qualquer. E eu digo que a maior evidência que ela possui somos nós mesmos.

Algumas têm evidências, outras não. Você insiste em aceitar as que não têm suporte dos fatos, problema seu.

Nós somos a prova viva da presença inteligente em nossa criação.

É sua necessidade de ser especial que te faz enxergar assim, mas tudo bem, problema seu. É compreensível. Mas infelizmente, isso não é verdadeiro. Não há nada em nós que indique isso.

A hipótese da evolução simiesca possui falhas, o que a torna uma hipótese aceita porém convencionada, longe de ser a verdade última.

Você poderia apontar as falhas baseado em artigos científicos? Lembrando que fatos ainda não explicados não são falhas. Não há pretensão nenhuma em já ter todas as respostas prontas.

Apenas quis ilustrar que o chimpanzé é anterior ao Homo sapiens e, portanto, sua evolução estagnou no tempo.

Por isso deveria procurar em algum lugar mais confiável. Além disso, mesmo que o gênero Pan tivesse surgido antes de Homo, nada, mas nada mesmo indica que um seja mais evoluído que outro. Isso não existe. A não ser na cabeça dos desinformados.

Porque sou adepto da Hipótese dos Antigos Astronautas. Caro, quando eu assisto àqueles programas da BBC sobre a Evolução Humana, me dá náuseas.

E eu sou preconceituoso?

Sinceramente, não acredito em Acaso.

Primeiro, você não precisa acreditar no acaso, ele existe por si. Jogue uma moeda 100 vezes e anote os resultados.

Segundo, se você se refere à evolução (como muitos o fazem), mais um motivo para ler e estudar um pouco, pois não sabe o mínimo para parar de falar que evolução é acaso.

Sinceramente, eu acredito numa Inteligência Suprema.

Ok , é um direito seu. Mas isso não torna tudo que você escreve verdadeiro.

E onde ela está?

Sinceramente, eu acredito que, em 12 bilhões de anos (ou mais!) o Universo já "produziu" civilizações cujo apogeu tecnológico aconteceu bem antes de o nosso Sol iniciar a sua viagem estelar! Civilizações que cruzaram a galáxia bem antes de andarmos sobre as patas traseiras, num esforço desumano para imitarmos os deuses...

Não duvido que a vida tenha começado e terminado diversas vezes em vários lugares ao longo de todos estes anos. Basta encontrarmos evidências. Até lá são suposições de ficção científica.

Você já começa dizendo que é "fantasia", ou seja, esboça um pré conceito que chega a soar arrogante.

Tendo em vista o que se sabe do mundo natural hoje, o que você acredita realmente, me desculpe, mas é fantasia. Não é preconceito, pois eu já acreditei em coisas que eu julgava existentes até buscar mais conhecimento em fontes mais confiáveis. Talvez seja isso que lhe falta.

Algumas destas evidências que estão sendo corroboradas a cada dia são forçadas, outras, para fazer sentido, são "encaixadas" no lugar certo.

Você está falando do criacionismo científico, né... Caso contrário, melhor reler...

Ainda é cedo para citar, mas lá vai:

"São muitas as lacunas no registro da descendência humana: há uma ausência quase total de fósseis que vinculam os símios do Mioceno (que se inicia a 25 milhões de anos atrás), tais como o Dryopithecus, aos ancestrais de símios e humanos modernos, especialmente de 4 a 8 milhões de anos atrás (Plioceno)."

Muito cedo para permitir que a arrogância tome conta do cenário paleoarqueológico...

Fonte?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #205 Online: 28 de Maio de 2005, 19:45:54 »
não me batem

não me batam, não me batam!
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
Arca de Noé...
« Resposta #206 Online: 30 de Maio de 2005, 02:36:19 »
http://www.infotdgeova.it/arca.htm
[Link editado pelo Alenônimo por estragar o layout da página]

Ao procurar artigos sobre um acontecimento recente (4 a 5000 anos) temos prevista a imensa dificuldade, mentiras, sensacionalismos, etc..que podem (e fazem) causar mais a incredulidade que a credulidade no relato dos povos antigos reduzindo-os a uns retardados mentirosos contadores de lendas.

Contudo, fico pensando diante desta dificuldade, da FACILIDADE com que ouvimos relatos de MILHÕES de anos... como dizia Gould : "Me assusto só de pensar em milhões de anos"

É incrivel como se descarta e as vezes com justiça PRETENSAS evidencias biblicas de POUQUISSIMOS milhares de anos, e como se ACEITA QUALQUER M... (literalmente!!!..ver ultimos trabalhos de um geologo brasileiro ao estudar esterco de dinossauros no sul do pais) m.... de MILHÕES DE ANOS.

Independente dos apologistas das m.... de milhões de anos, ficarem constantemente indignados contra os defensores de madeira de pouco milhares de anos...fica esta observação.

O gradualismo não produziria gigantescas bacias ao redor dos rios, gigantescas pedras profundas sendo revolvidas..trilhões de pedras roliças em clara revelação de serem cascalhos gigantes naqueles gigantescos rios que o diluvio produziu...depositadas em lama, em diversas localidades na america...em pequenas e grandes profundidades..a mistura de pedras profundas e muitas aparecendo na superficie...revelando que o que esteve passando aqui NÃO foram gradualismos , mas gigantescas aguas revoltas como relataram os MAIAS que se descrevem como a quarta geração dos sobreviventes e datam em 3013 AC seu inicio.

Ou seja, tanto o cenario da costa leste da america em contraposição a expressão fisiografica do cinturão orogenico (Andes) de rochas envergadas e sedimentos marinhos em seu topo, se coaduna mais facilmente com um diluvio que com um gradualismo.

Explicando 29/5/2005 22:04
PROVAS de QUE NÃO FORAM CONSTANTES OS MOVIMENTOS DAS PLACAS, anti-gradualismo

Os movimentos basalticos possuem estreita relação com o movimento das placas litosfericas, isso foi verificado em relação ao derrame do rio Columbia nos EUA (BARRASH et alii, 1983). Tambem estão associados logicamente a grandes catastrofes e é de se esperar uma gigantesca catástrofe resultante da quebra de placas e de movimentos bruscos nas mesmas.

Eis algumas evidencias CONTRÁRIAS A sua costancia apregoada pelos geólogos evoluvionistas:

1. Não se ve formação fosseis EM LARGA ESCALA hoje ( o que pressupõe grandes catástrofes capazes de sepultar florestas inteiras, que dariam as grandes bacias de carvão, petroleo, e fósseis marinhos em grande quantidade de fosseis, e isso revela que não há constancia uniformitarianista entre o que acontece e o que aconteceu no passado.

2. Não se vê formações de cenarios de destruição na dimensão dos que existem hoje em todo planeta.

3. Os turbiditos,(rápido deslizamento e deposição de EXTENSAS camadas de sedimentos em ambientes marinhos) que estão presentes em todo planeta e no fundo dos oceanos, revelam terem sido simultaneos, gigantescos, rápidos.

4. Forma de solidificação tipo entablamento revela rapidez de endurecimento sob agua, verificadas em areas profundas de Serra Geral , juntamente com gigantescos derrames basalticos, nos revelam imensa catastrofe acontecendo no passado, mostrando que NÃO FOI NADA constante essas fissuras e a movimentação de placas

Entablamento é a forma de solidificação de uma lava basaltica quando esta está sob ação da agua.

5. Volume gigantesco de derrames basalticos no passado comparados aos atuais

6. Rochas invergadas no Andes revelam solidificação rapida de grande quantidade de lava, imensas rochas se derreteram tortas, envergadas nos andes, revelando solidificação rápida, anterior ao seu assentamento, o que sugere estarem submersas.

7.Pilow Lava (lavas almofadas. tipica de derrames submarinos aparecem tb no ALTO de montanhas)
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #207 Online: 30 de Maio de 2005, 03:21:51 »
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 30 de Maio de 2005, 12:43:33 »
Cartão Azul pro Aurélio.

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #209 Online: 07 de Julho de 2005, 12:27:24 »
Nascemos no meio de contos, crescemos com contos, vivemos imersos em contos, e até para a morte, o final da saga individual do homem, inventaram muitos contos..... :wink:
Estamos sozinhos no universo, e por mais que desejemos, imaginamos ou cultuamos uma suposta divindade, ela não virá a existir só por que assim o desejamos..... estamos sós..... sem deuses...... quer queiramos ou não...... expastorx@gmail.com

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Arca de Noé...
« Resposta #210 Online: 01 de Janeiro de 2016, 21:30:23 »
http://www.theguardian.com/books/2014/feb/11/noahs-ark-round-ancient-british-museum-mesopotamian-clay-tablets-flood

... inkel first encountered this "Ark tablet" almost 30 years ago when a member of the public brought it to show him. He has spent the past 20 years translating the text and putting it in the context of other flood literature, and is now ready to unveil it to the world. This is in the form of his book and a Channel 4 documentary, due to be shown in August, which is building the ark to the specifications on Finkel's tablet to see if it floats. ...

http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2545494/Was-Noahs-Ark-ROUND-3-700-year-old-clay-tablet-reveals-boat-coracle-reeds-bitumen.html

E agora, céticos? Até o James Randi está do lado dos que defendem a arca de Noé. Redonda... como um disco-voador...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 01 de Janeiro de 2016, 22:28:19 »
Aumentam as evidências que Noé montou um banco de material genético das espécies ameaçadas, como sugere a figura abaixo.

Os setores e subsetores da nave circular foi uma forma de classificar o material genético para rápida recomposição das espécies após o dilúvio.

Na verdade, a Atlantida é a arca de Noé. Uma imensa nave laboratório que pousou e decolou escapando de uma imensa erupção vulcânica séculos após a recomposição das espécies. Essa nave também tem relação com o Jardim do Éden, local onde foram criados os primeiros humanos, fruto do cruzamento genético com alienígenas.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #212 Online: 01 de Janeiro de 2016, 22:50:57 »
[...]
O que eu acho mais engraçado na Geologia é que o fóssil determina o estrato e...

o estrato determina o fóssil!

É genial...

:)

É uma pena que eu não estava no fórum nesta época.

Teria me divertido muito.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!