Autor Tópico: Arca de Noé...  (Lida 25066 vezes)

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
Re: Re.: Arca de Noé...
« Resposta #125 Online: 03 de Maio de 2005, 11:29:28 »
Citação de: Angelo Melo
Citação de: Euzébio

Note por favor que eu não estou negando a evolução, apenas digo que somos fruto de uma mutação artificial direcionada. a grosso modo é como se nossos cientistas pegassem o genoma do chimpanzé e o aperfeiçoasse, criando assim um novo chimpanzé, mais humanizado, à nossa imagem e semelhança...

Agora você me deixou curioso, Euzébio. Como você concilia essa crença com a sua crença no espiritismo? Como é que a "alma" foi parar no corpo símio modificado geneticamente pelos aliens?

Segundo a teoria espírita, animais também têm alma (princípio espiritual), e a alma evolui pelos reinos da Natureza. Quando o princípio espiritual migra para o reino dos homens, ele se torna "alma" propriamente dita.

Ainda segundo a teoria espírita, num determinado momento de nossa pré-história, a Terra recebeu espíritos réprobos, provenientes de Capela. Estes espíritos trouxeram conhecimentos adquiridos em suas vidas passadas. Seriam as raças adâmicas.

De repente, posso conciliar as duas coisas e dizer que os deuses prepararam a vinda destes espíritos capelinos com a criação - através de mutação genética direcionada - do homo sapiens.
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #126 Online: 03 de Maio de 2005, 11:38:52 »
Mas mesmo assim, como ficariam as almas considerando que os seres evoluem? Elas acompanham a evolução? Se sim, não seriam então "entidades sobrenaturais", já que seriam afetadas pelo que ocorre com o corpo físico. O que garante então que a "alma" não morre quando o corpo físico também morre? Se não, então como todos os seres que surgiram depois do primeiro ser vivo adquiriram alma?
Para mim, alma só faz sentido com a crença na criação divina e no fixismo.

Segundo a teoria espírita, tudo tem alma. Desde os minerais, passando pelos vegetais e pelos animais, até atingir o homem.

Acontece que a alma também evolui, logo, quanto mais rude for o ser, mais rudimentar a sua alma. Obviamente, esta evolução NÃO é a biológica-darwinista, mas uma evolução moral e intelectual.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re.: Arca de Noé...
« Resposta #127 Online: 03 de Maio de 2005, 13:55:01 »
Euzébio. Todos estes dados a respeito das pirâmides eu já sabia, de fato é um feito fantastico. Agora o que você quis dizer em relação a este meridiano? Como que é isso de dividir em duas partes iguais? Ta dizendo que se partisse o planeta em dois, bem no meio da pirâmide, fica bem duas metades identicas em tamanho, é isso?

Eu vou escrever o que sei a respeito mais tarde porque preciso consultar meu material. Até breve.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
Arca de Noé...
« Resposta #128 Online: 03 de Maio de 2005, 14:10:40 »
Grato, Hammond.

Citação de: Mr.Hammond

Hmmm, o boneco de pau... Quem sabe uma lenda sobre andróides?

Interessante...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #129 Online: 03 de Maio de 2005, 14:22:23 »
Citação de: Amon
Euzébio. Todos estes dados a respeito das pirâmides eu já sabia, de fato é um feito fantastico. Agora o que você quis dizer em relação a este meridiano? Como que é isso de dividir em duas partes iguais? Ta dizendo que se partisse o planeta em dois, bem no meio da pirâmide, fica bem duas metades identicas em tamanho, é isso?

Eu vou escrever o que sei a respeito mais tarde porque preciso consultar meu material. Até breve.

Como se pode ver na imagem abaixo as linhas imaginárias 30 dividem o mundo em duas porções idênticas de mares e terras.

Rhyan

• Visitante
Arca de Noé...
« Resposta #130 Online: 03 de Maio de 2005, 14:28:19 »
Citação de: Ricardo Mioto
Ora, Euzébio, serem estranhas não fazem das suas hipóteses erradas (afinal, o heliocentrismo e a terra redonda já foram assim consideradas!), mas lembre que alegações fantásticas necessitam de evidencias fantásticas. E, sinceramente, eu não as vejo nas suas teorias.

Onde estão as alegações fantásticas? Até agora, tudo o que eu postei está no campo das possibilidades, nada do que defendi até o presente momento se encontra no campo da fantasia ou do supernatural...

8)

O problema, Euzébio, é a falta de evidências nas suas teorias. Só são sustentadas pela fé.

[]'s

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 03 de Maio de 2005, 15:04:14 »

Como se pode ver na imagem abaixo as linhas imaginárias 30 dividem o mundo em duas porções idênticas de mares e terras.

Porquê idênticas? A parte sul não fica maior?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

rizk

• Visitante
Re.: Arca de Noé...
« Resposta #132 Online: 03 de Maio de 2005, 15:06:36 »
Nah, é a representação planificada que deve estar com problemas. Euzébio, risca um globo e manda foto pra nós.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 03 de Maio de 2005, 15:13:38 »
Citação de: rizk
Nah, é a representação planificada que deve estar com problemas. Euzébio, risca um globo e manda foto pra nós.

Mas ele cortou bem no trópico de cancer, a parte ao sul deste trópico é maior não?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Arca de Noé...
« Resposta #134 Online: 03 de Maio de 2005, 16:11:17 »
Está faltando a Antártida no mapa do Euzébio.

O mapa-mundi:

Nesse aqui dá para ver a área de cada continente:

Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #135 Online: 03 de Maio de 2005, 16:20:15 »

Mas ele cortou bem no trópico de cancer, a parte ao sul deste trópico é maior não?

Ele cortou em no paralelo 30 N. O Trópico de Câncer está no 23 N.
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 03 de Maio de 2005, 17:08:28 »
Citação de: L. Duran

Ah é, desculpe mas mesmo assim, a divisão não fecha, uma parte é maior que a outra.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
Arca de Noé...
« Resposta #137 Online: 04 de Maio de 2005, 13:23:46 »
Citação de: Rhyan

O problema, Euzébio, é a falta de evidências nas suas teorias. Só são sustentadas pela fé.

[]'s

Perdoe-me Rhyan, mas evidências existem sim, ainda que poucas.

Acontece que muitas das evidências que existem fazem parte da mitologia dos povos antigos, e isto não é aceito pelas Ciências como sendo evidências.

Não creio que as minhas teorias (que não são minhas coisa nenhuma) necessitem de fé para sobreviver.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
Arca de Noé...
« Resposta #138 Online: 04 de Maio de 2005, 13:29:27 »
Citação de: Mr.Hammond
A situação é critica, e exigia uma vela virtual:

:: Visualizar Vela ::..

Vela acesa hoje!

Nome: Mr.hammond
Data: 03/05/2005    Hora: 14:05:30

Intenções:
Uma Vela Pra Iemanjá , Pro Euzébio Parar De Escrever Teorias Malucas..:-/ http://Http://www.alenonimo.com.br/forum/posting.php?mode=reply&t=764

http://www.santuarionacional.com.br/id_pagina=120&id_vela=499527

:histeria:

Se isso aí desse resultado, campeonato baiano terminava empatado...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 04 de Maio de 2005, 14:11:05 »
Euzébio escreveu:
Conforme prometido:

"1 - Egípcios, na suposta época da construção da grande pirâmide (~2500 a.C.), ainda não dispunham de cavalos e carros. Somente na 17a. dinastia, cerca de 1600 a. C., é que apareceram os primeiros cavalos e carros".

Amon: Extamente, eles não tinham carros nem cavalos, apenas bois. Contudo, eles tinham rampas. Eles possuiam alavancas, construindo rampas inclinadas de terra e cascalho, com escoras para firmar os muros, depositando blocos de pedras numa altura cada vez maior. Veja que a pirâmide de degraus construída por Sekhemkthet em Sakkara, que nunca foi terminada, ainda está lá, até as hoje com as rampas.

Euzébio:  É um acaso que um meridiano que passe pelo centro da pirâmide divide continentes e oceanos em duas metades exatamente iguais? E é também acaso que o solo rochoso sobre o qual se levanta a construção esteja cuidadosa e exatamente nivelado? Em parte alguma há um indício acerca do motivo pelo qual o suposto construtor dessa pirâmide, o Faraó Quéops, tenha escolhido justamente aquela rocha no deserto como local do monumento. (então o local da construção foi determinado por seres que conheciam com exatidão a forma do globo terrestre e a distribuição dos continentes e oceanos)

Esta estória do meridiano eu não entendi ainda, e nem os outros como você pode ver nas mensagens, poderia explicar melhor?

Com que força, com que "máquinas", com que recursos técnicos, afinal, foi nivelado o solo rochoso? Como e mediante o que foram serrados das pedreiras os blocos gigantescos? Com arestas tão retas e faces tão lisas? Como foram transportados e ajustados entre si com uma exatidão milimétrica? 2.600.000 blocos gigantescos foram recortados das pedreiras, lapidados, transportados e, no local da construção, unidos exatamente até o milímetro. (Se os diligentes obreiros tivessem vencido, por dia, a enorme tarefa de instalar 10 blocos, em cerca de 250.000 dias = 664 anos, teriam posto no lugar os 2 milhões e 600 mil blocos de pedra, até formar a maravilhosa pirâmide!)

Realmente, um feito fantástico. Quanto ao seu plano: dos lados norte e sul a imprecisão é de 0,09%, e de leste a oeste é de 0,03%. O chão onde foi construída a pirâmide tem uma tolerância de 0,004% em relação a horizontalidade perfeita. Trate-se também do mais pesado edifício já construido pela humanidade em todos os tempos. Heródoto também afirma que 100 mil homens trabalharam por 20 anos na realização da obra. Veja que também os camponeses trabalhavam na pirâmide durante 4 meses seguidos quando na época cheia do Nilo que cobria todas as plantações. Provavelmente o trabalho foi realizado com base no fervor religioso típico do Egito Antigo. Os egípcios não encaravam os trabalhos funerários para o Horus como caprichos privados mas como uma forma de garatir o bem estar de todos. O faraó personificava o coletivo, se ele entrasse em segurança na eternidade, garantiria toda a imortalidade de todo povo. Creio que os trabalhadores egípcios trabalhavam colocando em causa as suas próprias vidas eternas. E aqui o fervor religioso do Egito Antigo é muito mais fundamentalista dos que vemos hoje, estes sim era realmente fanáticos.

Euzébio:  O historiador grego Heródoto no 2o. Livro de sua História nos conta: os sacerdotes em Tebas ter-lhe-iam mostrado 341 figuras colossais, cada uma das quais indicaria uma geração de sumos-sacerdotes num período de 11.340 anos. Hoje sabemos que cada sumo sacerdote, já em vida, fazia erigir sua própria estátua. Assim também o relata Heródoto de sua viagem a Tebas, informando que um sacerdote após outro lhe havia mostrado sua estátua, como prova de que sempre o filho sucedera ao pai. E os sacerdotes asseguraram a Heródoto que suas indicações eram muito exatas, uma vez que durante muitas gerações haviam registrado tudo por escrito. Declararam ainda que cada uma dessas 341 figuras representava uma geração humana, e que antes dessas 341 gerações os deuses haviam vivido entre os homens e que, depois disso, nenhum deus em figura de homem os teria visitado novamente.

Amon: Não sei, nunca ouvi falar sobre isso.

Euzébio: Acredite quem quiser:

A pirâmide está direcionada exatamente segundo os quatro pontos cardeais.

A pirâmide fica no centro da massa de terra firme do planeta.

A pirâmide esta de acordo com os pontos cardeais porque eles visavam o movimento do nascer e por do sol. O sol tem muita importancia no Egito Antigo. Que diabos quer dizer centro de massa de terra firme do planeta?

Euzébio: 7 - Não há a menor prova convincente de que Quéops tenha sido o construtor da Grande Pirâmide. Nenhum hieróglifo, nenhum texto de pirâmide, nenhuma estátua, busto, paredes cheias de louvores. Uma única figurinha de marfim minúscula, de apenas cinco centímetros de altura, representa Quéops no Museu Egípcio. No ano de 1850 foi encontrada nas ruínas do templo de Ísis uma coluna que hoje pode ser admirada no Museu Egípcio do Cairo. O templo de Ísis fica imediatamente ao lado da Grande Pirâmide. A inscrição na coluna afirma que Quéops teria fundado “a casa de Ísis, a Senhora da Pirâmide, ao lado da casa da Esfinge”. Se Ísis é designada a “Senhora da Pirâmide”, então a Grande Pirâmide já existia quando Quéops surgiu no cenário egípcio. Além disso, já existiria também a Esfinge, que segundo a opinião dos arqueólogos somente foi erguida por Quéfren, o sucessor de Quéops.

Amon: Não sei. Tudo indica que foi Quéops sim. Veja que os egípcios ja tentavam a muito tempo construir pirãmides. Isso é um fator muito forte que mostra que eles foram adquirindo conhecimento e errando também. Elas começaram a ganhar grandes proporções devido a Imhotep que inventou as paredes de apoio inclinadas para dentro. Veja que a pirãmide de Meidum, erigida por Huni, desabou, porquê? Forma utilizadas o dobro da distância das projetadas por Imhotep, com paredes de apoio a cada 10 côvados. Logo, eles fracassaram também, o que mostra que tiveram várias tentativas até acertarem. Veja também que foi em tempos de Snefru que se teve a idéia de preencher os degrais das pirâmides com o obejtivo de dar a elas uma aparência suave e lisa. Logo eles também foram evoluindo. Há também gravuras e relatos de egípcios trazendo pedras em barcos, o que é muito mais ágil e facil, alem de molharem o chão para diminuir o atrito para arrastar pedras.

Euzébio: Hieróglifos! Em nenhuma sala, em nenhuma câmara, nem mesmo na Grande Galeria nem em qualquer outro corredor há inscrições. Como pode um faraó mandar construir o edifício mais gigantesco da Terra sem cobrar a fama de seus feitos? Sem eternizar seu próprio nome ainda que com um símbolo minúsculo? A total ausência de sinais de escrita é francamente perversa, o anonimato do edifício não combina com o caráter do proprietário. Há milênios os egípcios confiam mensagens ao papiro. Por que razão não se transmitiu uma única palavra sobre a construção das pirâmides? Por que o nome do criador do mais fenomenal de todos os edifícios não é citado em lugar nenhum?

Amon: Não não, as pirâmides a que tudo indica foram cobertas de inscrições em hieróglifos. No final do século XII d.C, um escritor árabe Abd el Latif declarou que as inscrições restantes no exterior da grande pirãmide preencheriam 10 mil páginas!. É uma pena que os árabes não tenham tido a idéia de copiar os hieróglifos.  

Euzébio: E então, Amon, será que tudo o que nos é ensinado é a palavra final?

Amon: Você não me convenceu, embora ainda existam várias dúvidas sobre como as pirâmides foram construidas temos algumas evidências de como foram feitas sim. Mas não temos nenhuma de que foram feitas por extraterrestres.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #140 Online: 04 de Maio de 2005, 14:47:22 »

Ah é, desculpe mas mesmo assim, a divisão não fecha, uma parte é maior que a outra.

Tracei uma linha imaginária bem a grosso modo no mapa-mundi e, pelos dados colhidos no mapa, obtive:

Ao norte (N) do paralelo 30 (área em milhões de km2) -  

América do Norte =19,405 (80%)
Europa = 9,938 (100%)
Ásia = 40,121 (90%)
África = 4,509 (15%)

Total = 73,973

Ao sul (S) do paralelo 30 (área em milhões de km2) -  

América do Sul = 17,819 (100%)
América do Norte e Central = 4,851 (20%)
Austrália e Oceania = 7,687 (100%)
África = 25,556 (85%)
Ásia = 4,458 (10%)
Antártida = 13,209 (100%)

Total = 73,580

Portanto, o volume de terra é praticamente o mesmo tanto ao sul quanto ao norte do paralelo 30, e o mesmo cálculo aproximado pode ser feito com o meridiano 30 (leste-oeste).

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
Arca de Noé...
« Resposta #141 Online: 04 de Maio de 2005, 15:19:00 »
Eu só queria saber uma coisa: PARA QUÊ estas incríveis civilizações alienígenas que possuiriam uma tecnologia altamente avançada que lhe permitiria atravessar galáxias viriam aqui na terra construir (ou ajudar a construir) míseros monumentos de pedra, obeliscos, colocar uns pedregulhos por cima de outros, etc? Esses ultra avançados alienígenas não teriam coisa melhor para fazer não?
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 04 de Maio de 2005, 15:49:26 »

Tracei uma linha imaginária bem a grosso modo no mapa-mundi e, pelos dados colhidos no mapa, obtive:

Ao norte (N) do paralelo 30 (área em milhões de km2) -  

América do Norte =19,405 (80%)
Europa = 9,938 (100%)
Ásia = 40,121 (90%)
África = 4,509 (15%)

Total = 73,973

Ao sul (S) do paralelo 30 (área em milhões de km2) -  

América do Sul = 17,819 (100%)
América do Norte e Central = 4,851 (20%)
Austrália e Oceania = 7,687 (100%)
África = 25,556 (85%)
Ásia = 4,458 (10%)
Antártida = 13,209 (100%)

Total = 73,580

Portanto, o volume de terra é praticamente o mesmo tanto ao sul quanto ao norte do paralelo 30, e o mesmo cálculo aproximado pode ser feito com o meridiano 30 (leste-oeste).

Eu não conferi a conta ok?  Mas digamos que esteja certo, e a massa de terra em baixo do mar? a divisão não dá igual. E se cortar verticalmente, ja fez as contas?

E sobre o que eu expliquei acima, é tudo tolice?

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
Arca de Noé...
« Resposta #143 Online: 04 de Maio de 2005, 15:59:07 »
Citação de: Dono da Verdade
Eu só queria saber uma coisa: PARA QUÊ estas incríveis civilizações alienígenas que possuiriam uma tecnologia altamente avançada que lhe permitiria atravessar galáxias viriam aqui na terra construir (ou ajudar a construir) míseros monumentos de pedra, obeliscos, colocar uns pedregulhos por cima de outros, etc? Esses ultra avançados alienígenas não teriam coisa melhor para fazer não?

Não são necessariamente "incríveis-civilizações-alienígenas" as responsáveis pela TECNOLOGIA das pirâmides.

A explicação pode estar em uma civilização anterior ao próprio dilúvio...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Arca de Noé...
« Resposta #144 Online: 05 de Maio de 2005, 18:14:20 »
Citação de: Atheist
Então as análises filogenéticas estão erradas!! Cetáceos estão um tanto distantes de humanos... Estão mais próximos de vacas, na verdade. Por que é que temos mais de 99.4% de similaridade genética com chimpanzés então? Os chimpanzés foram uma experiência que não deu certo?

Note que eu disse que surgimos da mutação genética direcionada de algum Homo existente, de onde surgiu o Homo Sapiens sapiens. Ao afirmar isto, eu não fui contra nenhum preceito da Biologia.

Se as mutações foram direcionadas, por que erraram tanto, fazendo várias mutações sem sentido?

E quais são as mutações sem sentido?

Resposta um: sim, fere o conceito e evidência evolutiva de que mutações não são direcionadas.

Resposta dois: mutações neutras. Desde os anos 60 se sabe que a maioria das mutações são neutras. E falando em mutações erradas, explique as mais de 5000 síndromes genéticas humanas pra nós!

Por que é tão difícil admitir evolução por mutações e seleção natural, fatos observados na natureza? Por que é necessário apelar para explicações estapafúrdias sem sentido, sem evidência e sem nexo histórico-científico?

Não é difícil admitir a evolução darwiniana, Atheist, apenas não concordo totalmente com ela, principalmente no tocante às nossas origens.

Me parece que é muito mais difícil para um cérebro acadêmico - ou uma mente científica - admitir que existem outras possibilidades além daquelas postuladas nas cátedras universitárias.

As explicações não são estapafúrdias sem sentido - nem com sentido. Talvez eu não saiba expô-las corretamente, talvez seja necessário uma mente mais aberta para compreendê-las. Aceitá-las não é necessário.

Elucubrações não são consideradas possibilidades. Mas você não gostaria de validá-las fazendo estas passar pelo crivo do método científico?

Dizer que não há evidências e forçar a barra para o próprio peixe. Se não houvessem evidências, não haveriam teorias. Uma vez mais, devo me desculpar por não ser exímio dissertador, debatedor ou algo relacionado, mas que existem evidências, existem. (talvez estas evidências tenham sido excomungadas do meio acadêmico, como a própria ciência parece ter sido excomungada dos meios religiosos...)

Quando não há evidências, mas necessidade de teorias, inventam-se atributos. É só ver o que ouvi dum membro da SCB esta semana, de que Adão teria que ter todos os genes latentes que há na humanidade hoje. Há evidência? Não, longe disso. Falávamos de mutações de novo... Há necessidade? "Sim, vamos convercer os mais céticos a entrarem na nossa, fazendo de conta que falamos de ciência!"

E dizer que não têm nexo histórico-científico é igualmente forçar a barra, pois nem mesmo a ciência está assim tão bem assessorada, haja visto o grande número de teorias que surgem a todo instante, quase sempre umas contra as outras. Parece aquela história grega do tecer de dia, e desfazer de noite...

Isso não é verdade em relação ao que estamos discutindo, sobretudo origem do homem.

Isso é uma verdade. E o pouco que sabemos você rejeita... Aí fica complicado.

Eu não rejeito, apenas vou atrás do que me parece mais lógico. Numa destas posso descobrir que estou seguindo a trilha errada...

Mais lógico, Euzébio?  :o

Você poderia ler coisas mais sérias e aí verificaria por si mesmo que realmente, os fósseis encontrados refletem suas datações. Não há fósseis de coelhos do pré-cambriano.

Mas eu não duvido dos fósseis, apenas digo que há mais sobre eles do que vos é ensinado. E é exatamente sobre isso que eu vou ler. Não tem nada mais emocionante que descobrir aquilo que não querem que saibamos!

Você realmente acredita em teoria conspiratória em relação ao conhecimento dos fósseis? Se fossem segredos militares eu até entendia...  :?

:roll:

Estou no orkut sim!  :oops:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
Arca de Noé...
« Resposta #145 Online: 06 de Maio de 2005, 09:02:37 »
Citação de: Nina
Resposta um: sim, fere o conceito e evidência evolutiva de que mutações não são direcionadas.

Nina, você duvida que o homem em breve estará modificando ao seu bel-prazer as espécies, aperfeiçoando umas, eliminando outras e criando outras mais - através de mutações genéticas direcionadas? (me parece que já se está fazendo isto com algumas espécies vegetais chamadas transgênicas)

O que eu defendo é que civilizações superiores à nossa fizeram isto na proto-história, de onde surgiu o homo sapiens sapiens (nós).

No entanto, isto não é importante. Como disse antes, posso de repente descobrir que estou na trilha errada.

Resposta dois: mutações neutras. Desde os anos 60 se sabe que a maioria das mutações são neutras. E falando em mutações erradas, explique as mais de 5000 síndromes genéticas humanas pra nós!

Esta tarefa para mim é impossível, deixo para os profissionais da área respondê-la. Mas eu arriscaria dizer que a maioria de nossos males são provenientes de nosso comportamento incorreto, em todos os sentidos.

Elucubrações não são consideradas possibilidades. Mas você não gostaria de validá-las fazendo estas passar pelo crivo do método científico?

Ok, então me diga como isto poderia ser feito?

Quando não há evidências, mas necessidade de teorias, inventam-se atributos. É só ver o que ouvi dum membro da SCB esta semana, de que Adão teria que ter todos os genes latentes que há na humanidade hoje. Há evidência? Não, longe disso. Falávamos de mutações de novo... Há necessidade? "Sim, vamos convercer os mais céticos a entrarem na nossa, fazendo de conta que falamos de ciência!"

Se tem uma coisa que eu não tolero é ser confundido com criacionistas. O criacionista é um religioso desesperado lutando para não ver naufragar seus dogmas de fé.

Eu não estou preocupado se as teorias levantadas pela Hipótese AA serão ou não reconhecidas pela ciência, ou mesmo pela religião. A mim já me bastam.

Apenas lamento que estejamos todos seguindo trilhas diferentes. Mas, como diziam os antigos, todos os caminhos levam a Roma...

Isso não é verdade em relação ao que estamos discutindo, sobretudo origem do homem.

Por mais que a Ciência avance neste campo, Nina, nossa origem continua um mistério. Pode-se erguer um castelo de teorias sobre teorias, mas sempre haverá uma lacuna onde reinará a dúvida.

Mais lógico, Euzébio?  :o

É a lógica contra o Acaso. Uma lógica intencional e objetiva.

Você realmente acredita em teoria conspiratória em relação ao conhecimento dos fósseis? Se fossem segredos militares eu até entendia...  :?

Não é uma teoria conspiratória, é um convencionalismo do conhecimento, como fizeram com a Matemática. (ou você realmente acredita que a Matemática é exata?)

Estou no orkut sim!  :oops:

E como encontro você ou o Atheist por lá? Procuro por "Nina"?

:)

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #146 Online: 06 de Maio de 2005, 09:32:07 »
Amon: Extamente, eles não tinham carros nem cavalos, apenas bois. Contudo, eles tinham rampas. Eles possuiam alavancas, construindo rampas inclinadas de terra e cascalho, com escoras para firmar os muros, depositando blocos de pedras numa altura cada vez maior. Veja que a pirâmide de degraus construída por Sekhemkthet em Sakkara, que nunca foi terminada, ainda está lá, até as hoje com as rampas.

Qual o ângulo de inclinação de tais rampas? Qual o comprimento de uma rampa para atingir uma altura de mais de 100 metros (equivalente a um prédio de 33 andares)?

Esta estória do meridiano eu não entendi ainda, e nem os outros como você pode ver nas mensagens, poderia explicar melhor?

Sejá lá quem escolheu o delta do Nilo para o florescimento da civilização egípcia, o fez muito acertadamente no meio do mundo!

Realmente, um feito fantástico. Quanto ao seu plano: dos lados norte e sul a imprecisão é de 0,09%, e de leste a oeste é de 0,03%. O chão onde foi construída a pirâmide tem uma tolerância de 0,004% em relação a horizontalidade perfeita. Trate-se também do mais pesado edifício já construido pela humanidade em todos os tempos.

Isto por si só já coloca a civilização egípcia como a mais misteriosa de todas já conhecidas. Alguém duvida?

Creio que os trabalhadores egípcios trabalhavam colocando em causa as suas próprias vidas eternas. E aqui o fervor religioso do Egito Antigo é muito mais fundamentalista dos que vemos hoje, estes sim era realmente fanáticos.

Isto não explica em nada tamanho conhecimento e a tremenda tecnologia utilizada em Gizé.

A pirâmide esta de acordo com os pontos cardeais porque eles visavam o movimento do nascer e por do sol. O sol tem muita importancia no Egito Antigo. Que diabos quer dizer centro de massa de terra firme do planeta?

O ponto central de toda a superfície planetária, que se encontra acima dos oceanos (terra firme)

Amon: Não sei. Tudo indica que foi Quéops sim.

Tudo o quê? Uma reles estatueta de poucos centímetros de altura? Não há registros, e olha que os egípcios eram exímios em registrar a própria história...

Veja que os egípcios ja tentavam a muito tempo construir pirãmides.

A idéia que se tem é que as demais pirâmides foram tentativas fracassadas de copiar algo que já existia ali quando os egípcios chegaram. Portanto, Gizé seria muito mais antiga que a própria civilização egípcia.

Há também gravuras e relatos de egípcios trazendo pedras em barcos, o que é muito mais ágil e facil, alem de molharem o chão para diminuir o atrito para arrastar pedras.

Estas gravuras são do tempo de Ramsés (XIX dinastia), muito tempo depois de Gizé. E na geração de Ramsés já se não construíam (tentativas de) pirâmides havia muito tempo.

Amon: Não não, as pirâmides a que tudo indica foram cobertas de inscrições em hieróglifos. No final do século XII d.C, um escritor árabe Abd el Latif declarou que as inscrições restantes no exterior da grande pirãmide preencheriam 10 mil páginas!. É uma pena que os árabes não tenham tido a idéia de copiar os hieróglifos.

E onde estão estes hieróglifos, por que os arqueologos não os encontraram?...

Amon: Você não me convenceu, embora ainda existam várias dúvidas sobre como as pirâmides foram construidas temos algumas evidências de como foram feitas sim. Mas não temos nenhuma de que foram feitas por extraterrestres.

Extraterrestres não constróem pirâmides, para que o fariam? No entanto, alguma supercivilização pré-diluviana sim, poderia construí-las. (quem sabe a Atlântida de Platão?)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 06 de Maio de 2005, 10:17:58 »
Sejá lá quem escolheu o delta do Nilo para o florescimento da civilização egípcia, o fez muito acertadamente no meio do mundo!

E por que estar no meio do mundo teria alguma importância? Mesmo que seja verdade, o meio do mundo é tão bom quanto qualquer outro lugar que permita o florescimento de uma civilização.

Isto não explica em nada tamanho conhecimento e a tremenda tecnologia utilizada em Gizé.

??
Qual tremenda tecnologia? Rampas e alavancas?

A idéia que se tem é que as demais pirâmides foram tentativas fracassadas de copiar algo que já existia ali quando os egípcios chegaram. Portanto, Gizé seria muito mais antiga que a própria civilização egípcia.

Só Von Daniken é que tem essa idéia.

Extraterrestres não constróem pirâmides, para que o fariam? No entanto, alguma supercivilização pré-diluviana sim, poderia construí-las. (quem sabe a Atlântida de Platão?)

Atlântida de Platão uma supercivilização? Primeiro que a história de Atlântida não passa de um conto moral dele. E segundo, que de acordo com o mesmo, a Atlântida tomou um pau dos gregos (mais precisamente dos atenienses) quando tentou estender seus domínios pelo mediterrâneo. Como ela poderia ser uma supercilivização e apanhar de um punhado de gregos usando armas de bronze?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 06 de Maio de 2005, 14:58:38 »

Qual o ângulo de inclinação de tais rampas? Qual o comprimento de uma rampa para atingir uma altura de mais de 100 metros (equivalente a um prédio de 33 andares)?

Não sei, nunca fui ao Egito para medi-las. Agora penso eu que não é uma única rampa com 100 metros né? São várias delas dispostas até chegar a altura desejada. Penso eu que elas circuntavam a pirâmide e iam aumentando conforme aumenta a pirâmide.

O florecimento do Egito se deu em seu interior no início, só posteriormente se estendeu ao Delta, no Baixo Egito. Aliás, ninguém escolheu, aquele povo estava lá, e de lá se desenvolveu. Tinham um ótimo rio que garantia colheitas fartas, logo um bom lugar. Nada de mais. Assim como floreceram outras civilizações, como na India, na Grécia, na China, na América etc. Agora, como que pode ser o meio do mundo? Não concigo entender isso. O mundo tem um meio afinal de contas? Basta eu fixar qualqur ponto no equador, bem na divisória da terra em duas metades e dizer que alí é o meio. Ou então considerar bem o centro polar como centro do mundo. Afinal, não faz diferença se o planeta ta de cabeça pra baixo ou virado pra outro lado. Nos apenas convencionamos atribuir o norte e o sul como nos mapas que usamos.

Isto por si só já coloca a civilização egípcia como a mais misteriosa de todas já conhecidas. Alguém duvida?

Acho que ninguém discorda disso. Agora só porque ainda sabemos tudo sobre essa civilização não precisamos dar a ela razões ultra fantasticas das quais não temos nenhum exemplo de que possa ocorrer de fato ou exista.

Como o Angelo disse, não tem nada de tremenda tecnologia. Porque uma civilização hiper avançada construiria uma pirâmide gigante de pedras? Pior, viviam então sem luz elétrica, sem porcaria nenhuma, no meio de uma área desertica etc. O material usado na pirâmide era encontrado nas proximidades. É certo que traziam muita coisa da mesopotâmia, principalmente madeira de Biblios. Porquê os tais "deuses" não usaram material melhor? Imagina só as naves dos ditos seres, e eles construindo prédios com pedra bruta..., para sabe-se lá o quê...

O ponto central de toda a superfície planetária, que se encontra acima dos oceanos (terra firme)

Creio que devem existir outros tantos pontos então. E também qual o significado disso?

Tudo o quê? Uma reles estatueta de poucos centímetros de altura? Não há registros, e olha que os egípcios eram exímios em registrar a própria história...

Eu acho que tem registros sim, preciso pesquisar. Me parece que há registros na tumba da mãe de Quéops, e também na tumba de Quéfrem, que construiu outra pirâmide quase tão grande como a de Quéops. Talvez tenha algo sobre Miquerinos também.

Quem afirma tem que provar. Não sei porque inverter a ordem natural das coisas. Você pesquisa, e vai aprimorando seu conhecimento e cada vez vai melhorando os resultados, mas ao inverso, você determina que ja tinha algo construído que eles só estavam querendo copiar. Não tem quase registro nenhum de antes dos tempos de Narmer, quando ele unificou o Baixo e o Alto Egito. Antes eram um monte de tribos nômades. Porque já haveria então várias pirâmides e nenhum relato delas antes? Ora começam os relatos quando o Egito começou a se organizar como uma nação unificada e foi aprimorando cada vez mais. É o simples.

Estas gravuras são do tempo de Ramsés (XIX dinastia), muito tempo depois de Gizé. E na geração de Ramsés já se não construíam (tentativas de) pirâmides havia muito tempo.

Eu sei, e nos tempos de Ramsés eles construiam obeliscos gigantescos e que pesavam toneladas, mais que um daqueles blcoos das pirâmides, e mesmo assim os arrastavam. Boa partes dos Ramsés foram megalomaníacos. Se não me engano foi Ramsés III um dos maiores ditadores megalomaníacos da história que espalhou obeliscos dele por todo o Egito, de péssima qualidade e marcou inúmera sobras dos outros faraós com seu selo.

E onde estão estes hieróglifos, por que os arqueologos não os encontraram?...

Não sei. O Egito esteve sobre domínio muçulmano a maior parte do tempo desde que sucumbiu. Os romanos dominaram por curto periódo em comparação com os árabes. E você sabe os ~muçulmanos não costumavam ter tanto apreço por outras culturas. Vários sultões mandaram queimar livros e manuscritos dos tempos pagãos, não me admira nunca tiverem tido o trabalho de copiar as escrituras das pirâmides. Tanto que deixaram roubar a sua camada externa. E veja que o Egito sempre foi uma forte sede dos Califas. Até mesmo os Mongóis não conseguiram invadir.
]

Porra Aurélio. Você não leu as refutações anteriores do dilúvio, as INÚMERAS REFUTAÇÕES? O próprio Plantão era fã da civilização Egipcia, achava ela um exemplo de que a Grécia deveria seguir. Atlantida é um mito. Fora as explicações que o Angelo deu.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #149 Online: 06 de Maio de 2005, 17:07:11 »
E por que estar no meio do mundo teria alguma importância? Mesmo que seja verdade, o meio do mundo é tão bom quanto qualquer outro lugar que permita o florescimento de uma civilização.

Talvez a mesma importância que levou Brasília a ser erguida no meio do Brasil...

Qual tremenda tecnologia? Rampas e alavancas?

Pô, Angelo, dá uma olhada em qualquer foto da Grande Pirâmide, é impressionante como um prédio como aquele pode ter sido construído assim. Sem falar em suas câmaras subterrâneas, feitas na mais bruta rocha, suas dimensões, sua posição geográfica, seu solo aplainado. Depois de pelo menos 4 milênios, ainda não se consegue passar uma lâmina de uma faca entre os seus blocos, todos milimétricamente assentados!

Atlântida de Platão uma supercivilização?

Foi só uma sugestão. Pode ser anterior a Atlântida, quem sabe?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!