Autor Tópico: Estudando Gènesis(Da criação ao dilúvio)  (Lida 12044 vezes)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
Re: Estudando Gènesis(Da criação ao dilúvio)
« Resposta #125 Online: 09 de Outubro de 2008, 13:51:17 »
Gosto de questionar ONDE ARRUMARAM tanta água para o dilúvio?
94% da água do planeta já está no mar.
A quantidade de água em estado gasoso é irrisória. ::
 E a que está em estado sólido, memo se derretida, seria OBVIAMENTE insuficiente!
Mas já ouvi que houve multiplicação dos átomos de O e H para causar tanta água. Depois "desmultiplicaram". :histeria: :histeria:

Como todos sabem, a Terra é o centro do universo e fica dentro de uma esfera de cristal. A água estava acumulada do outro lado desta esfera. É por isto que a Bíblia fala da água que estava em cima e da água que estava em baixo.
A água de cima caiu na Terra. Só não me pergunte para onde ela escorreu depois.

Buracos Negros Ralos de Banheiro Celestiais podem ser considerados?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #126 Online: 09 de Outubro de 2008, 14:05:25 »
Francamente, eu nao vejo problema com a questao da água: se a p***a do Javé era capaz de criar o Universo, entao ele
bem que poderia criar a água do nada, e se desfazer dela depois de acabar o serviço. É mais justo perguntar o que já foi
citado acima: porque nao causar um ataque cardíaco generalizado nos "ímpios"? É mais limpo e menos trabalhoso.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #127 Online: 09 de Outubro de 2008, 14:26:19 »
Francamente, eu nao vejo problema com a questao da água: se a p***a do Javé era capaz de criar o Universo, entao ele
bem que poderia criar a água do nada, e se desfazer dela depois de acabar o serviço. É mais justo perguntar o que já foi
citado acima: porque nao causar um ataque cardíaco generalizado nos "ímpios"? É mais limpo e menos trabalhoso.

E quem, mesmo deus, perde a oportunidade de um mega espetáculo?
Javé, é tipo, um Steven Spielberg da destruição.
  - Mais água!!! Mais água!!! :biglol:
Abraço
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #128 Online: 09 de Outubro de 2008, 15:10:17 »
then a miracle occurs...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 09 de Outubro de 2008, 15:20:37 »
bem que poderia criar a água do nada, e se desfazer dela depois de acabar o serviço.
Considerando uma explicação totalmente baseada na fé, não há problemas. Mas isso exige descompromisso total e irrestrito com a realidade e os fatos. Ou seja, sempre que os fatos contradizerem a bíblia, a bíblia está correta porque é a palavra de Deus e o que está lá é a verdade, os fatos estão errados. Se a pessoa quer viver nesse mundo de fantasia, azar o dela.

O problema surge quando os criacionistas querem dar caráter científico e mostrar provas físicas da veracidade do gênesis. Em empreitadas desse tipo não cabem alegações especiais. Não vale o X prova o dilúvio, mas Y refuta e por isso sumiu por vontade divina. Ou é tudo demonstrado apenas por causas naturais ou os criacionistas têm que admitir que não existe comprovação científica de suas alegações (ou pior, que elas as refutam) e por isso não passam de crença pura e simples.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #130 Online: 09 de Outubro de 2008, 17:45:27 »
É que vcs não viram ainda a explicação sobre o diluvio no forum gospel... vou tentar postar aqui como refutação...

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #131 Online: 09 de Outubro de 2008, 17:56:12 »
Vamos lá, para os animais, bom esta é fácil... Deus separou apenas espécies principais, cuidando de gerar sub-espécies posteriormente , tal qual existia .

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!