É aí que está o problema: você não tem opinião nenhuma!
Na sua visão quadrada.
Não me respondeu ainda.
Vamos reler o que você escreveu:
É aí que está o problema: você não tem opinião nenhuma!
Desde quando isso é uma pergunta? Isso é uma afirmação.
Depois eu sou louco..tsc tsc.
Aí que está o problema! Você se recusa a dizer porque virou um crente. Parece até que tem vergonha!
Não tenho vergonha de ser crente, nem vergonha de dizer qu eu virei crente porque acho legal e seguir a bíblia funciona e dá resultados na minha vida. Simples assim.
Entrou para dar explicações sim. Foi o que você fez ao postar sobre sua conversão. Então termine o serviço.
Aquele é um tópico que você não entendeu até hoje. Não estava falando sobre conversão, estava falando sobre o dia-dia e tentando acabar com alguns esteriótipos bobos e fazer uma paradoxo entre o preconceito que um crente sofre e o que o ateu também pode sofrer.
Você é que fala "maçã" quando eu falo "bicicleta". Vide acima.
É que eu gosto muito de maçã.
Você já escolheu ser burro. isso não tenho mesmo o poder de mudar. Mas tenho o direito de exigir que você pare de ficar simplismente dizendo indefinidamente que virou crente sem ter nenhum motivo e ficar dizendo aos crentes que tem fé como eles. Aqui não é o lugar para esses joguetes.
Acho que você esperava alguém que falasse "olha, virei crente, porque era drogado, garoto de programa, ladrão...etc". Mas, não. Eu estava muito bem antes e decidi ser crente, porque eu gosto e funciona para mim.
Isso não é ser burro. É saber o que se quer. É ter poder de decisão. É viver de acordo com minhas experiências.
E não está procurando nem outro fórum para postar, e nem um psiquiatra pelo jeito. Você é maluco.
Talvez, perto do que você considera normal, eu seja um maluco. Mas, e daí? Ser maluco não é de todo mal.
Entõ não participa de fórum nenhum, pois são para isso que eles servem.
Preencha o formulário e o coloque na caixinha de sugestões. Obrigado.
Isso não é ser racional, e a palavra não muda de sentido para as pessoas. Ser racional é ter uma decisão consciente, escolher com base no que é de fato melhor para você. Não tirar no cara e coroa ou simplismente acordar vendo o passarinho verde.
Mas, eu escolhi com base no que é melhor pra mim. Foi uma decisão totalmente consciente.
E só se resume a isso quando o tema é esse, não é?
É verdade,
você se resume só nesse tema, fica falando as mesmas coisas sempre. Que fixação.
Você não mostra o que você pensa. Ou você pensa mesmo que dizendo que tem fé "porque quis" vai convencer alguém aqui?
Mais uma vez: não quero convencer ninguém. Você achar que é verdade ou mentira, é um problema seu. Sei qual é a minha realidade e ela não precisa do seu aval para ser a minha verdade.
Não há nada de errado em mudar de idéia ou converter. Há problemas quando isso não é feito direito. Por isso que proibimos proselitismo aqui, pois pregar não é a maneira correta de se converter um cético.
Quer converter um cético? Você pode se puder lhe provar que Deus existe e que ele apóia a sua religião.
Se você não quer nada, porque não se abstém de discutir o assunto?
Não vou parar de responder tópicos sobre religião, pelos simples fato de que eu gosto do assunto.
Pra ficar claro: minha intenção não é converter nem mudar a idéia de ninguém.
Pra mim você tá tirando onda da gente.
Se você encontrou uma onda: surfe.