Autor Tópico: Estudando Gènesis(Da criação ao dilúvio)  (Lida 12041 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Estudando Gènesis(Da criação ao dilúvio)
« Resposta #50 Online: 03 de Outubro de 2006, 21:18:16 »
Eu não fico tentando encontrar lógica em tudo. Na maioria das coisas que me importam a lógica não faz o menor sentido. Claro que eu não vou passar uma rua escura a noite se eu ver outros roubando.
Pode ser que eu utilize a lógica. Mas eu só uso ela, não encaro como uma verdade. No que diz respeito ao meu coração, aos meus sentimentos, e isso é o que realmente importa na minha vida, lógica nunca fez sentido.

Larga mão de ser hipócrita. É claro que você usa a lógica. A Bíblia diz que quem crê em Cristo pode até tomar veneno e não passar mal, mas você vai arriscar? Claro que não. Você sabe que veneno te faz mal. Você já deve ter visto ratos e insetos morrendo com venenos e pela lógica sabe que se tomar veneno vai morrer.

Você sabe fazer conta? Claro que sabe. Ao fazer qualquer tipo de conta, mesmo as mais simples como a 2+2, você está usando a lógica. 2+2 não vai deixar de ser 4 só porque você sentiu que queria que fosse 7.

Lógica é importante na vida de todo mundo. Duvido que você não a use, principalmente para te manter vivo ou para não perder dinheiro. Você não tem fé em tudo.

Agora, já estive numa rua escura e noite, sozinho, perto de um matagal e veio um mendigo e comecei a conversar com ele. O cara era super inteligente, apesar de sujo e viver na rua. Me diz, isso tem lógica? Cada caso é um caso. Sou muito de confiar nas pessoas.

Se você confia tanto nas pessoas, porque não vai conversar com os bandidos para convencê-los a se entregar para a Polícia? Porque não entrega seus dados bancários para o seu vizinho fazer saques para você no banco? Porque não dá mais uma chance para os políticos ladrões de se arrependerem e a participar mais uma vez do governo?

Não existe esse tipo de confiança cega nas pessoas.

Quanto a ficar mais crente. Fico mais crente frequentando esse fórum, porque não vejo nenhum argumento que saia do lugar comum. Não sinto que esteja perdendo nada. Daí, isso reafirma o que eu sinto. Totalmente pessoal.

Como assim? "Sair do lugar comum"? Você nem se dá ao trabalho de entender o que a gente fala! Você se recusa a verificar se o que a gente fala é verdade ou não, pois para você a lógica não tem lógica! E o que quer ouvir de diferente? Quer que digamos a você que existe um Deus para você passar a nos ouvir? Não vamos mentir só para agradar você. Essa de que os "argumentos não saem do lugar comum" é pura desculpa sua para não ler o que a gente escreve.

E se não está perdendo nada, então vai embora. Garanto que você não vai perder nada e vai me agradar bastante. Entenda isso como "fazer o bem ao próximo". Se não vai ajudar a tornar o fórum em um ambiente onde as pessoas que o visitam não fiquem "perdendo nada", então você só está atrapalhando.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 04 de Outubro de 2006, 00:33:17 »
Frequento o fórum porque gosto de diversificar. Mas não me abala a fé os argumentos lógicos. Lógica é a última coisa que faz sentido na minha vida. E no final das contas a ciência não tem nenhuma verdade absoluta (nem se propõe a isso). Então, quanto mais frequento o fórum, mais crente fico.
Não ter nenhuma verdade absoluta é muito diferente de não ter nenhuma verdade. Tampouco o fato de não haver verdades absolutas na ciência significa que não faz diferença entre acreditar em uma religião ou nela como você afirmou em outra mensagem.

A ciência pode não fornecer uma verdade absoluta, mas as respostas que fornece apresentam grande concordância com os fatos experimentais. Ou seja, ela descreve com grande precisão o mundo a nossa volta. E isto é muito diferente daquilo você defende como sendo "a mesma coisa".

Em uma analogia, pense em um dono de mercearia que com sua balança vende arroz a granel, por exemplo.
Balanças são instrumentos que variam muito em sua precisão, podendo ir desde alguns gramas a décimos de miligramas nas analíticas. Cada uma com a precisão requerida e apropriada para seu uso. Mas nenhuma apresenta a "verdade absoluta" na medida.
Seguindo a sua afirmação, esta pessoa pensaria assim: já que a medida da minha balança não apresenta uma "verdade absoluta", mas apenas uma aproximação, então não faz diferença entre acreditar nela ou em qualquer outra medida que eu queira. Ele então inventa uma medida qualquer e começa a acreditar seriamente que aquilo representa uma medida de um quilo tão bem quanto a balança, já que "tanto faz, uma vez que a medida dela não é a verdade absoluta".

Você ainda acha realmente que "tanto faz"?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #52 Online: 04 de Outubro de 2006, 01:46:52 »
Larga mão de ser hipócrita. É claro que você usa a lógica. A Bíblia diz que quem crê em Cristo pode até tomar veneno e não passar mal, mas você vai arriscar? Claro que não. Você sabe que veneno te faz mal. Você já deve ter visto ratos e insetos morrendo com venenos e pela lógica sabe que se tomar veneno vai morrer.

Você sabe fazer conta? Claro que sabe. Ao fazer qualquer tipo de conta, mesmo as mais simples como a 2+2, você está usando a lógica. 2+2 não vai deixar de ser 4 só porque você sentiu que queria que fosse 7.

Lógica é importante na vida de todo mundo. Duvido que você não a use, principalmente para te manter vivo ou para não perder dinheiro. Você não tem fé em tudo.

Claro que eu uso a lógica. Mas não vivo de lógica, nem preciso atestar a minha vida em lógicas. Não tenho necessidade de me provar ciêntificamente.

Mas, é obvio, que se eu quiser que 2+2=7, pode acontecer. Assim, como se eu quiser dizer "o sol é quadrdo" ele passa a ser quadrado. Quem é você pra me dizer que isso é hipocrisia? Como se a verdade fosse algo de verdade.

E eu tenho fé que tudo sempre pode melhorar. Sempre.

Se você confia tanto nas pessoas, porque não vai conversar com os bandidos para convencê-los a se entregar para a Polícia? Porque não entrega seus dados bancários para o seu vizinho fazer saques para você no banco? Porque não dá mais uma chance para os políticos ladrões de se arrependerem e a participar mais uma vez do governo?

Não existe esse tipo de confiança cega nas pessoas.

Só porque eu confio nas pessoas, não significa que eu posso mandar nelas e fazer elas fazerem o que eu acredito ser certo. As pessoas não são iguais a mim.

E quem quer mudar, muda. Quem quer provar honestidade, é honesto. Quem quer amar, ama. Não tem isso de eu dar segunda chance. Quem quer segunda chance, faz sua segunda chance. Ação.

Como assim? "Sair do lugar comum"? Você nem se dá ao trabalho de entender o que a gente fala! Você se recusa a verificar se o que a gente fala é verdade ou não, pois para você a lógica não tem lógica! E o que quer ouvir de diferente? Quer que digamos a você que existe um Deus para você passar a nos ouvir? Não vamos mentir só para agradar você. Essa de que os "argumentos não saem do lugar comum" é pura desculpa sua para não ler o que a gente escreve.

E se não está perdendo nada, então vai embora. Garanto que você não vai perder nada e vai me agradar bastante. Entenda isso como "fazer o bem ao próximo". Se não vai ajudar a tornar o fórum em um ambiente onde as pessoas que o visitam não fiquem "perdendo nada", então você só está atrapalhando.

Minha fé, minha crença não é abalada. Eu não tenho problemas em ler o que vocês dizem. Dou atenção, mas os argumentos não me tocam. Gosto de coisas simples. Se a realidade que você acredita é tão complicada, ela não serve pra mim. Mas, eu gosto de observar como os outros pensam.

E você não lê o que eu escrevo. Passo tudo por um filtro e fica na defensiva. Então, você não pode me exigir nada relacionado a isso.

Não vou sair do fórum só porque você não sabe conviver com quem pensa diferente. Isso não é um problema meu.
Visite meu blog, "Fat Free: A Vida Com Um Exaustor":

http://fatfree.jubiiblog.co.uk/

Quero práticar o cérebro.

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #53 Online: 04 de Outubro de 2006, 02:00:44 »
É aí que está o problema: você não tem opinião nenhuma!

Na sua visão quadrada.

Para se fazer escolhas, se precisa de motivos. Você simplismente se recusa a dizer quais são.

Toda vez que eu falo sobre Deus, você me acusa de tentar convertar o povo do fórum. Imagine se eu fosse explicar a minha escolha!?

E outra coisa, não devo explicações a ninguém, não entrei no fórum pra ficar me explicando, não tenho que explicar nada. Nem tenho que ter motivos.

Não estou me referindo a esse assunto.

É disso que estou falando. Você nunca se refere ao que estou falando de fato. Você sempre se refere a você mesmo e a sua visão defensiva.

Se você acha este site interessante e quer aprender com as pessoas daqui, você precisa adotar a postura de agnóstico que você mesmo disse que abandonou. Fé aqui não funciona: se você não estiver propenso a mudar de idéia, nada do que for dito aqui vai fazer com que você aprenda.

Você não tem o poder de decidir se eu vou aprender ou não. Isso não corresponde a você.

Não preciso adotar postura alguma. Não estou procurando aceitação. Nem estou procurando "funcionar".

Não participo do fórum pra mudar de idéia, assim como não vou tentar mudar a idéia de ninguém.

Pelo menos não digo que sou ateu por "ser" ou porque "escolhi". Eu tenho motivos. Além do mais, este site possui o ponto de vista racional, que é o ponto de vista com o qual eu concordo e que diz que não se pode te fé em nada.

Pra mim é racional viver conscientemente. Eu escolhi ser cristão, mesmo. Não fico pelos cantos dizendo "ooooh, porque a bíblia é isso" ou "a bíblia é aquilo". Decidi aceitar aquilo pra minha vida. Simples assim, um dia eu me acordei e falei "vou ser cristão, porque eu gosto". Isso pra mim é ser racional.

Você discutir? Onde? Só te vejo falando que você "escolheu" ser crente e que gosta disso. E é isso que eu quero saber: o que há de tão interessante neste site para uma pessoa que pensa assim? Você vai mudar de idéia se tivermos argumentos suficiente? Você disse que não.

Você precisa ler outros tópicos que eu participo. Só digo sobre minha escolha em tópico relacionados ao tema (como esse).

Gosto muito de ver o modo como pessoas diferentes de mim pensam. Gosto de mostrar o que eu penso, no meio de quem pensa diferente. Acho isso interessante. Gosto também de filosofia, política e história.

Não pretendo mudar de idéia. Não vim aqui pra mudar de idéia/converter.

Que tipo de diversidade? Aqui só tem quatro ou cinco que não são céticos, entre os mais de 100 usuários que participam ativamente. Diversidade mesmo tem o Orkut.

Ué, para mim vocês são muito diferentes de mim. Isso é diversidade para mim. Vocês pensam o oposto que eu. Acho isso diferente. Não gosto do orkut.

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #54 Online: 04 de Outubro de 2006, 02:09:47 »
Frequento o fórum porque gosto de diversificar. Mas não me abala a fé os argumentos lógicos. Lógica é a última coisa que faz sentido na minha vida. E no final das contas a ciência não tem nenhuma verdade absoluta (nem se propõe a isso). Então, quanto mais frequento o fórum, mais crente fico.
Não ter nenhuma verdade absoluta é muito diferente de não ter nenhuma verdade. Tampouco o fato de não haver verdades absolutas na ciência significa que não faz diferença entre acreditar em uma religião ou nela como você afirmou em outra mensagem.

A ciência pode não fornecer uma verdade absoluta, mas as respostas que fornece apresentam grande concordância com os fatos experimentais. Ou seja, ela descreve com grande precisão o mundo a nossa volta. E isto é muito diferente daquilo você defende como sendo "a mesma coisa".

Em uma analogia, pense em um dono de mercearia que com sua balança vende arroz a granel, por exemplo.
Balanças são instrumentos que variam muito em sua precisão, podendo ir desde alguns gramas a décimos de miligramas nas analíticas. Cada uma com a precisão requerida e apropriada para seu uso. Mas nenhuma apresenta a "verdade absoluta" na medida.
Seguindo a sua afirmação, esta pessoa pensaria assim: já que a medida da minha balança não apresenta uma "verdade absoluta", mas apenas uma aproximação, então não faz diferença entre acreditar nela ou em qualquer outra medida que eu queira. Ele então inventa uma medida qualquer e começa a acreditar seriamente que aquilo representa uma medida de um quilo tão bem quanto a balança, já que "tanto faz, uma vez que a medida dela não é a verdade absoluta".

Você ainda acha realmente que "tanto faz"?

Acho que se você acredita, é verdade. Tanto faz o que a balança diz. Se você tem fé, aquilo vai ser 1kg. Acredito realmente que as coisas mudam quando você acredita. Agora se você ficar pensando "oooh devia ter medido na balança" daí nunca vai ser 1 kg.

A gente escolhe o que vive.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #55 Online: 04 de Outubro de 2006, 03:18:49 »
Acho que se você acredita, é verdade. Tanto faz o que a balança diz. Se você tem fé, aquilo vai ser 1kg. Acredito realmente que as coisas mudam quando você acredita. Agora se você ficar pensando "oooh devia ter medido na balança" daí nunca vai ser 1 kg.

A gente escolhe o que vive.

Então me mude ou mude-se. Vai lá. Quero ver você usar a sua fé para me mudar. Não é nisso que você acredita?

A verdade é uma só. Ela não muda ao bel prazer. O cético entende isso e busca essa verdade. Ninguém pode afirmar uma verdade absoluta porque ninguém sabe a verdade absoluta. E, convenhamos, religiões estão bem mais longe da verdade do que a ciência, quem dirá da verdade absoluta.

Eu teria vergonha de ser você. Por que não larga mão dessa frescura de "acreditar e fazer acontecer" e volta para a realidade? Ainda dá tempo, sabia?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #56 Online: 04 de Outubro de 2006, 03:28:48 »
Claro que eu uso a lógica. Mas não vivo de lógica, nem preciso atestar a minha vida em lógicas. Não tenho necessidade de me provar ciêntificamente.

Você vive da lógica, pois todos vivem. Isso é fato. Você não veste uma capa do Super Homem e grita que vai voar pois sabe que não vai voar. Você não usa um colante azul e tenta subir as paredes pois você sabe que não tem os poderes do Homem Aranha. Isso também faz parte da lógica.

Mas, é obvio, que se eu quiser que 2+2=7, pode acontecer. Assim, como se eu quiser dizer "o sol é quadrdo" ele passa a ser quadrado. Quem é você pra me dizer que isso é hipocrisia? Como se a verdade fosse algo de verdade.

Então mostre em que hipótese uma conta 2+2 dá como resultado 7. Mostre-me um Sol quadrado no céu.

E eu tenho fé que tudo sempre pode melhorar. Sempre.

Você precisa de Prozac pra melhorar.

Só porque eu confio nas pessoas, não significa que eu posso mandar nelas e fazer elas fazerem o que eu acredito ser certo. As pessoas não são iguais a mim.

Não estou falando de mudar as pessoas. Você disse que confia nelas cegamente. Já deu seu cartão de crédito com a senha para alguém? Você tranca a porta de casa ao ir dormir? Você tranca o carro ao estacioná-lo? Se você faz qualquer dessas coisas, é porque não confia cegamente nas pessoas.

E caso tente fazer esses testes para me provar errado, saiba que eu não me responsabilizo se alguém te furtar.

E quem quer mudar, muda. Quem quer provar honestidade, é honesto. Quem quer amar, ama. Não tem isso de eu dar segunda chance. Quem quer segunda chance, faz sua segunda chance. Ação.

Não estou falando das pessoas mudarem. Estou falando de você confiar nelas. Não mude de assunto.

Minha fé, minha crença não é abalada. Eu não tenho problemas em ler o que vocês dizem. Dou atenção, mas os argumentos não me tocam. Gosto de coisas simples. Se a realidade que você acredita é tão complicada, ela não serve pra mim. Mas, eu gosto de observar como os outros pensam.

Pra mim você age como quem olha mas não vê. Só isso pode explicar porque nós dizemos certas verdades como sobre a ausência negligente divina e você ainda acreditar que Deus é bondoso ou que ele existe. Você não está prestando atenção o suficiente na gente.

E se você gosta de observar, podia se dar ao direito de ficar calado, só lendo. Isso não é proibido por nenhuma das regras do fórum, que eu saiba.

E você não lê o que eu escrevo. Passo tudo por um filtro e fica na defensiva. Então, você não pode me exigir nada relacionado a isso.

Não vou sair do fórum só porque você não sabe conviver com quem pensa diferente. Isso não é um problema meu.

Eu sei conviver com quem é diferente. Não sei conviver com quem é indiferente. E é por isso que eu insisto que você se mande daqui. Você só está tomando o tempo das pessoas, falando ladaínhas.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #57 Online: 04 de Outubro de 2006, 03:39:35 »

Na sua visão quadrada.

Não me respondeu ainda.

Toda vez que eu falo sobre Deus, você me acusa de tentar convertar o povo do fórum. Imagine se eu fosse explicar a minha escolha!?

Aí que está o problema! Você se recusa a dizer porque virou um crente. Parece até que tem vergonha!

E outra coisa, não devo explicações a ninguém, não entrei no fórum pra ficar me explicando, não tenho que explicar nada. Nem tenho que ter motivos.

Entrou para dar explicações sim. Foi o que você fez ao postar sobre sua conversão. Então termine o serviço.

É disso que estou falando. Você nunca se refere ao que estou falando de fato. Você sempre se refere a você mesmo e a sua visão defensiva.

Você é que fala "maçã" quando eu falo "bicicleta". Vide acima.

Você não tem o poder de decidir se eu vou aprender ou não. Isso não corresponde a você.

Você já escolheu ser burro. isso não tenho mesmo o poder de mudar. Mas tenho o direito de exigir que você pare de ficar simplismente dizendo indefinidamente que virou crente sem ter nenhum motivo e ficar dizendo aos crentes que tem fé como eles. Aqui não é o lugar para esses joguetes.

Não preciso adotar postura alguma. Não estou procurando aceitação. Nem estou procurando "funcionar".

E não está procurando nem outro fórum para postar, e nem um psiquiatra pelo jeito. Você é maluco.

Não participo do fórum pra mudar de idéia, assim como não vou tentar mudar a idéia de ninguém.

Entõ não participa de fórum nenhum, pois são para isso que eles servem.

Pra mim é racional viver conscientemente. Eu escolhi ser cristão, mesmo. Não fico pelos cantos dizendo "ooooh, porque a bíblia é isso" ou "a bíblia é aquilo". Decidi aceitar aquilo pra minha vida. Simples assim, um dia eu me acordei e falei "vou ser cristão, porque eu gosto". Isso pra mim é ser racional.

Isso não é ser racional, e a palavra não muda de sentido para as pessoas. Ser racional é ter uma decisão consciente, escolher com base no que é de fato melhor para você. Não tirar no cara e coroa ou simplismente acordar vendo o passarinho verde.

Você precisa ler outros tópicos que eu participo. Só digo sobre minha escolha em tópico relacionados ao tema (como esse).

E só se resume a isso quando o tema é esse, não é?

Gosto muito de ver o modo como pessoas diferentes de mim pensam. Gosto de mostrar o que eu penso, no meio de quem pensa diferente. Acho isso interessante. Gosto também de filosofia, política e história.

Você não mostra o que você pensa. Ou você pensa mesmo que dizendo que tem fé "porque quis" vai convencer alguém aqui?

Não pretendo mudar de idéia. Não vim aqui pra mudar de idéia/converter.

Não há nada de errado em mudar de idéia ou converter. Há problemas quando isso não é feito direito. Por isso que proibimos proselitismo aqui, pois pregar não é a maneira correta de se converter um cético.

Quer converter um cético? Você pode se puder lhe provar que Deus existe e que ele apóia a sua religião.

Se você não quer nada, porque não se abstém de discutir o assunto?

Ué, para mim vocês são muito diferentes de mim. Isso é diversidade para mim. Vocês pensam o oposto que eu. Acho isso diferente. Não gosto do orkut.

Pra mim você tá tirando onda da gente.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 04 de Outubro de 2006, 09:27:33 »
Citação de:  Alenônimo

E eu não tava pensando isso não...?
Citação de:  Ego
Mas, é obvio, que se eu quiser que 2+2=7, pode acontecer.

Meus pêsames...
Assim, como se eu quiser dizer "o sol é quadrdo" ele passa a ser quadrado.
Meus pêsames...
Quem é você pra me dizer que isso é hipocrisia?
Eu acho que era um cara tentando te mostrar a realidade.

Mas eu acho que ele não vai tentar mais não...
Como se a verdade fosse algo de verdade.

Aqui tu fulerô que apartou amigorrei.

Já pensou o filme: “Como se a verdade fosse algo de verdade”.

Seria um clássico!!! :biglol: daqueles chibata mesmo. :hihi:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 04 de Outubro de 2006, 10:41:50 »
Consulte um psiquiatra. Pooor favor?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #60 Online: 04 de Outubro de 2006, 12:51:29 »
Citação de: 1 Coríntios 01:20-21
Onde está o sábio? Onde o erudito? Onde o argumentador deste mundo? Acaso não declarou Deus por loucura a sabedoria deste mundo? Já que o mundo, com a sua sabedoria, não reconheceu a Deus na sabedoria divina, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura de sua mensagem.

Acho que isso mostra a lógica por trás do raciocínio do Ego. E o por que de argumentos baseados em racionalidade não colarem...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #61 Online: 04 de Outubro de 2006, 12:59:03 »
Also Sprak Ego:

Como se a verdade fosse algo de verdade

Clássico!!
 :histeria: :histeria:

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 04 de Outubro de 2006, 13:45:20 »
Eu acho que ele não é crente, mas entrou no fórum pra se fingir de crente idiota e me ofender.

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #63 Online: 04 de Outubro de 2006, 19:53:40 »
Então me mude ou mude-se. Vai lá. Quero ver você usar a sua fé para me mudar. Não é nisso que você acredita?

A verdade é uma só. Ela não muda ao bel prazer. O cético entende isso e busca essa verdade. Ninguém pode afirmar uma verdade absoluta porque ninguém sabe a verdade absoluta. E, convenhamos, religiões estão bem mais longe da verdade do que a ciência, quem dirá da verdade absoluta.

Eu teria vergonha de ser você. Por que não larga mão dessa frescura de "acreditar e fazer acontecer" e volta para a realidade? Ainda dá tempo, sabia?

Minha vida já está mudada. Quanto a você ou outros, eu não posso mudar. Você que tem que mudar, deixa de ser preguiça!

Acredito que a fé muda a realidade, a minha realidade, isso automaticamente muda toda a minha visão de mundo e minhas experiências. A realidade não é uma pra todo mundo. Não posso te forçar a ser como eu, nem quero. Acredito em escolhas conscientes.

Você teria vergonha de ser eu? Ainda bem que você não é eu.

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #64 Online: 04 de Outubro de 2006, 19:55:17 »

Ho! ho! Falou o crente que quer trocar de sexo pra virar lésbica. Olha, sua opinião sobre normalidade não me incomoda. =)

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #65 Online: 04 de Outubro de 2006, 20:19:31 »

Você vive da lógica, pois todos vivem. Isso é fato. Você não veste uma capa do Super Homem e grita que vai voar pois sabe que não vai voar. Você não usa um colante azul e tenta subir as paredes pois você sabe que não tem os poderes do Homem Aranha. Isso também faz parte da lógica.

Putz, é lógico que eu não uso colante azul... Isso me deixa triste, logo você, achar que eu vestiria um colante azul? ...Eu não sou tão brega. Eu só visto o uniforme dos changeman que está no meu avatar. Gosto da moda asiatica.

Então mostre em que hipótese uma conta 2+2 dá como resultado 7. Mostre-me um Sol quadrado no céu.

Eu não posso te mostrar aquilo que você não quer ver.

Você precisa de Prozac pra melhorar.

Mas, e se a farmácia estiver fechada?

Não estou falando de mudar as pessoas. Você disse que confia nelas cegamente. Já deu seu cartão de crédito com a senha para alguém? Você tranca a porta de casa ao ir dormir? Você tranca o carro ao estacioná-lo? Se você faz qualquer dessas coisas, é porque não confia cegamente nas pessoas.

E caso tente fazer esses testes para me provar errado, saiba que eu não me responsabilizo se alguém te furtar.

PROVE (essa palavra é o orgasmo dos céticos) que eu falei que confio cegamente em todo mundo. Eu disse que confio muito nas pessoas.

É uma percepção barata pensar que confiança envolve dinheiro e senhas de cartão de crédito. Não precisa envolver centavo algum. Quem te falou que eu tenho dinheiro e tenho cartão de crédito e todo esse blah blah?

Também não tenho carro. Sim, tranco a porta de casa. Mas, o que o medo de ser assaltado tem a ver com confiança?

Eu posso confiar que uma pessoa tem ótimos movitos para me assaltar. Isso é confiar também. Nunca pensou nisso? Confio que muita gente tem motivos para querer roubar dinheiro. Todo mundo sempre tem um motivo pra alguma coisa. Confio nisso.

Não estou falando das pessoas mudarem. Estou falando de você confiar nelas. Não mude de assunto.

Você tinha dito pra entre outras coisas:

Porque não dá mais uma chance para os políticos ladrões de se arrependerem...

Eu confio que quem quer se arrepender, se arrepende.

Pra mim você age como quem olha mas não vê. Só isso pode explicar porque nós dizemos certas verdades como sobre a ausência negligente divina e você ainda acreditar que Deus é bondoso ou que ele existe. Você não está prestando atenção o suficiente na gente.

E se você gosta de observar, podia se dar ao direito de ficar calado, só lendo. Isso não é proibido por nenhuma das regras do fórum, que eu saiba.

Gosto de fazer observações, justamente por isso que uso palavras e não só os olhos.

Você diz a suas verdades. Eu olho e leio. Mas, isso não muda a minha verdade. Não estou em dúvida sobre minhas escolhas.

Eu sei conviver com quem é diferente. Não sei conviver com quem é indiferente. E é por isso que eu insisto que você se mande daqui. Você só está tomando o tempo das pessoas, falando ladaínhas.

Quer dizer, que você se importa comigo ao ponto da minha indiferença te incomodar? Lamento, mas isso não é problema meu. Se vira.

Eu não tomo nada de ninguém, as pessoas que decidem dar o seu tempo pra ler o que escrevo.

Você tem que viver conscientemente, se você escolheu ler minhas respostas, aceite o fato que você vai perder tempo. Foi uma escolha sua.

« Última modificação: 05 de Outubro de 2006, 01:46:57 por Ego »

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #66 Online: 04 de Outubro de 2006, 20:47:12 »
Na sua visão quadrada.

Não me respondeu ainda.

Vamos reler o que você escreveu:

Desde quando isso é uma pergunta? Isso é uma afirmação.

Depois eu sou louco..tsc tsc.

Aí que está o problema! Você se recusa a dizer porque virou um crente. Parece até que tem vergonha!

Não tenho vergonha de ser crente, nem vergonha de dizer qu eu virei crente porque acho legal e seguir a bíblia funciona e dá resultados na minha vida. Simples assim.

Entrou para dar explicações sim. Foi o que você fez ao postar sobre sua conversão. Então termine o serviço.

Aquele é um tópico que você não entendeu até hoje.  Não estava falando sobre conversão, estava falando sobre o dia-dia e tentando acabar com alguns esteriótipos bobos e fazer uma paradoxo entre o preconceito que um crente sofre e o que o ateu também pode sofrer.

Você é que fala "maçã" quando eu falo "bicicleta". Vide acima.

É que eu gosto muito de maçã.

Você já escolheu ser burro. isso não tenho mesmo o poder de mudar. Mas tenho o direito de exigir que você pare de ficar simplismente dizendo indefinidamente que virou crente sem ter nenhum motivo e ficar dizendo aos crentes que tem fé como eles. Aqui não é o lugar para esses joguetes.

Acho que você esperava alguém que falasse "olha, virei crente, porque era drogado, garoto de programa, ladrão...etc". Mas, não. Eu estava muito bem antes e decidi ser crente, porque eu gosto e funciona para mim.

Isso não é ser burro. É saber o que se quer. É ter poder de decisão. É viver de acordo com minhas experiências.

E não está procurando nem outro fórum para postar, e nem um psiquiatra pelo jeito. Você é maluco.

Talvez, perto do que você considera normal, eu seja um maluco. Mas, e daí? Ser maluco não é de todo mal.

Entõ não participa de fórum nenhum, pois são para isso que eles servem.

Preencha o formulário e o coloque na caixinha de sugestões. Obrigado.

Isso não é ser racional, e a palavra não muda de sentido para as pessoas. Ser racional é ter uma decisão consciente, escolher com base no que é de fato melhor para você. Não tirar no cara e coroa ou simplismente acordar vendo o passarinho verde.

Mas, eu escolhi com base no que é melhor pra mim. Foi uma decisão totalmente consciente.

E só se resume a isso quando o tema é esse, não é?

É verdade, você se resume só nesse tema, fica falando as mesmas coisas sempre. Que fixação.

Você não mostra o que você pensa. Ou você pensa mesmo que dizendo que tem fé "porque quis" vai convencer alguém aqui?

Mais uma vez: não quero convencer ninguém. Você achar que é verdade ou mentira, é um problema seu. Sei qual é a minha realidade e ela não precisa do seu aval para ser a minha verdade.

Não há nada de errado em mudar de idéia ou converter. Há problemas quando isso não é feito direito. Por isso que proibimos proselitismo aqui, pois pregar não é a maneira correta de se converter um cético.

Quer converter um cético? Você pode se puder lhe provar que Deus existe e que ele apóia a sua religião.

Se você não quer nada, porque não se abstém de discutir o assunto?

Não vou parar de responder tópicos sobre religião, pelos simples fato de que eu gosto do assunto.

Pra ficar claro: minha intenção não é converter nem mudar a idéia de ninguém.

Se você encontrou uma onda: surfe.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2006, 20:52:51 por Ego »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #67 Online: 04 de Outubro de 2006, 22:22:47 »
 :ordem:

Alou, alou!

Que tal contarmos até dez antes de postar neste tópico? Vamos baixar essa bola aí, gente...

Luz

• Visitante
« Resposta #68 Online: 04 de Outubro de 2006, 23:22:16 »
:ordem:

Alou, alou!

Que tal contarmos até dez antes de postar neste tópico? Vamos baixar essa bola aí, gente...

Dez? Por que não um trilhão?  :lol:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #69 Online: 04 de Outubro de 2006, 23:25:05 »
Dado o nível de combustível queimado aqui, pode ser que você tenha razão :hihi:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 05 de Outubro de 2006, 09:26:55 »

Ho! ho! Falou o crente que quer trocar de sexo pra virar lésbica. Olha, sua opinião sobre normalidade não me incomoda. =)
isso só não é ad hominem porque você não está combatendo um argumento.

Mas o pedido está de pé! Vaiiii no psiquiatra! Como você pode acreditar em algo e não ligar que se verdade? Isso é dissonância psicológica. (ou que nome tenha). E da brava: já  está acreditando que pode fazer dois mais dois ser 7!!!

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #71 Online: 06 de Outubro de 2006, 14:54:54 »
Uma coisa eu preciso admitir: vocês tem paciência, hein? E olha que não é pouca.

Citação de: Ego

Sua conta bancária deve ser uma beleza, hein?   :histeria: :histeria:

Citação de: Ego
Eu não posso te mostrar aquilo que você não quer ver.

Sabia que ia dar em 'estilo sem substância'...  :biglol:
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #72 Online: 06 de Outubro de 2006, 15:12:00 »
A raiz dessa discordância é de certa forma cultural.

Teístas, new-agers, místicos, céticos, etc. têm grande dificuldade em compreender porque os outros grupos não conseguem enxergar o que para eles é óbvio. Não é que as leis naturais sejam subjetivas - nada disso - mas o que para um é o óbvio ululante, para outro simplesmente não existe.

Quem é cético tem a vantagem de poder apelar para a comparação com o mundo natural - o empirismo. Mas teístas e místicos se apóiam em experiências pessoais, que para eles são mais importantes do que o empirismo.

Em minha opinião argumentos e debates não podem resolver a contenda. Cada pessoa tem que decidir por si mesma qual o sistema de compreensão da realidade que vai adotar, baseado em seus próprios critérios de valor.

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #73 Online: 06 de Outubro de 2006, 17:01:34 »
Existem vestígios concretos sobre o referido dilúvio? Se existem, quais são? Como e por quem são interpretados?
« Última modificação: 06 de Outubro de 2006, 17:09:40 por Acolon »
8-)

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #74 Online: 07 de Outubro de 2006, 08:24:29 »
Oi, pessoal.

Há algum tempo, li na Super Interessante, uma matéria que explicava que cientistas haviam provado que o dilúvio de Noé havia sido adapatado de um épico Babilônico, o Gilgamesh, escrito anteriormente a Biblia.

A matéria é a seguinte:

O Dilúvio

O Gênesis, a história do dilúvio é uma das poucas que ainda alimenta o interesse dos cientistas, depois que os físicos substituíram a criação do mundo pelo Big Bang e Darwin substituiu Adão pelos macacos. O que intrigou os pesquisadores foi o fato de uma história parecida existir no texto épico babilônico de Gilgamesh - o que sugere que uma enchente de enormes proporções poderia ter acontecido no Oriente Médio e na Ásia Menor. Parte do mistério foi solucionado quando os filólogos conseguiram demonstrar que a narrativa do Gênesis é uma apropriação do mito mesopotâmico. "Não há dúvida de que os hebreus se inspiraram no mito de Gilgamesh para contar a história do dilúvio", afirma Rafael Rodrigues da Silva, professor do Departamento de Teologia da PUC de São Paulo, especialista na exegese do Antigo Testamento.

O povo hebreu entrou em contato com o mito de Gilgamesh no século VI a.C. Em 598 a.C., o rei babilônico Nabucodonosor, depois de conquistar a Assíria, invadiu e destruiu Jerusalém e seu templo sagrado. No ano seguinte, os judeus foram deportados para a Babilônia como escravos. O chamado exílio babilônico durou 40 anos. Em 538 a.C., Ciro, o fundador do Império Persa, depois de submeter a Babilônia permitiu o retorno dos judeus à Palestina. Os rabinos ou "escribas" começaram a reconstruir o Templo e a reescrever o Gênesis para, de alguma forma, dar um sentido teológico à terrível experiência do exílio. Assim, a ameaça do dilúvio seria uma referência à planície inundável entre os rios Tigre e Eufrates, região natal de Nabucodonosor; os 40 dias de chuva seriam os 40 anos do exílio; e a aliança final de Deus com Noé, marcada pelo arco-íris, uma promessa divina de que os judeus jamais seriam exilados.

Solucionado o mistério do dilúvio na Bíblia, continua o da sua origem no texto de Gilgamesh. No final da década de 90, dois geólogos americanos da Universidade Columbia, Walter Pittman e Willian Ryan, criaram uma hipótese: por volta do ano 5600 a.C., ao final da última era glacial, o Mar Mediterrâneo havia atingido seu nível mais alto e ameaçava invadir o interior da Ásia na região hoje ocupada pela Turquia, mais precisamente a Anatólia. Num evento catastrófico, o Mediterrâneo irrompeu através do Estreito de Bósforo, dando origem ao Mar Negro como o conhecemos hoje. Um imenso vale de terras férteis e ocupado por um lago foi inundado em dois ou três dias.

Os povos que ocupavam os vales inundados tiveram que fugir às pressas e o mais provável é que a maioria tenha morrido. Os sobreviventes, porém, tinham uma história inesquecível, que ecoaria por milênios. Alguns deles, chamados ubaids, atravessaram as montanhas da Turquia e chegaram à Mesopotâmia, tornando-se os mais antigos ancestrais de sumérios, assírios e babilônios. Estaria aí a origem da narrativa de Gilgamesh. Essa teoria foi recebida por arqueólogos e antropólogos como fantástica demais para ser verdadeira.

No entanto, no verão de 2000, o caçador de tesouros submersos Robert Ballard, o mesmo que encontrou os restos do Titanic, levou suas poderosas sondas para analisar o fundo do Mar Negro nas proximidades do que deveriam ser vales de rios antes do cataclisma aquático. Ballard encontrou restos de construções primitivas e a análise da lama colhida em camadas profundas do oceano provaram que, há 7 600 anos, ali existia um lago de água doce. A hipótese do grande dilúvio do Mar Negro estava provada.

Preciso saber o seguinte: existem fontes confiáveis para o fato que a matéria aponta? Alguém conhecem outros estudos sobre o fato do dilúvio ter sido narrado pelo Gilgamesh?

Abraços,
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!