Não vi relação da pergunta com a resposta.
Ora, para manter o equilibrio.Se os seres humanos não morressem, haveria uma explosão populacional e o ambiente seria destruido e nós não desfrutaríamos de nada.
Os seres humanos que morrem por doenças provocadas por esses organismos parasitas, ou por predadores, o que eles desfrutaram?
Se o Projetista segue a lógica do "antes só alguns desfrutarem do que ninguém desfrutar nada", qual o critério que ele utiliza para selecionar os sortudos que irão desfrutar do mundo que ele cuidou para não se superpovoar e os infelizes que irão padecer por alguma doença até morrerem para não superpovoarem o mundo? A forma como você fala dos seres humanos, nesses termos de "superpopulação" e de alguns morrerem por essas doenças terríveis pura e simplesmente para "evitar a superpopulação" é contraditória com a idéia criacionista ( religiosa) de que o ser humano é o objetivo maior de toda a criação e um fim em si mesmo, ao invés de apenas meios, tais como o são os demais animais; as pessoas que padecem e morrem dessas doenças não seriam "humanas" como as demais e, portanto, não teriam os mesmos direitos de desfrutar do mundo?
Além disso (supondo já satisfatoriamente respondida a primeira pergunta). o Projetista não teria maneiras mais "humanas" e menos cruéis para controlar a população humana? Por exemplo: fazendo as mulheres entrarem na menopausa aos 25 ou 30 anos, fazendo os homens ficarem estéreis aos 35 ou 40 anos, etc.
Ausência de respostas falseáveis a essas perguntas nos dá muito mais motivos para achar que não há nada de especial nos seres humanos em relação aos demais seres (um corolário da TE) do que todos os seres terem sido criados tendo o ser humano como diretriz ou guia para as suas configurações.
é apenas menos provável, que não tendo as características de suas invenções restritas por filogenias, que elas não se encontrassem, coincidentemente, sempre como se tivessem sido restritas por filogenias, sem "embaralhamentos" incompatíveis, de maior possibilidade numérica.
Da mesma forma, se monta-se um quebra-cabeças, e este forma uma figura indiscutível, é mais provável ser um mesmo, do que as peças terem sido criadas independentemente por um mesmo desenhista e recortador de pecinhas, e por acaso apenas, formam um quebra-cabeças.
Então voce quer dizer que todas as casas são parentes por que todas tem portas , janelas, sala, quarto , cozinha, banheiro ?
Não é por que todas seguem um conceito de projeto semelhante ?
Já que você está utilizando casas como analogia, então vamos lá:
Existem inúmeras configurações possíveis para as casas, mas por simplicidade só vou citar 3: há casas com jardim e sem jardim, há casas de tijolos e de madeira, e há casas com suíte e sem suíte. Nesse caso, poderemos ter 8 combinações diferentes de casas somente em relaçção à essas 3 variáveis:
1- Casas com jardim, de tijolos e com suíte;
2- Casas com jardim, de tijolos e sem suíte;
3- Casas com jardim, de madeira e com suíte;
4- Casas com jardim, de madeira e sem suíte;
5- Casas sem jardim, de tijolos e com suíte;
6- Casas sem jardim, de tijolos e sem suíte;
7- Casas sem jardim, de madeira e com suíte;
8- Casas sem jardim, de madeira e sem suíte;
Há inúmeras outras variáveis além destas, formando inúmeras outras combinações possíveis que nós podemos encontrar por aí.
Em relação aos seres vivos, podemos utilizar por simplificação outras três variáveis: pecilotermo ou homeotermo, com penas ou sem penas, com ou sem glândulas mamárias.
Neste caso, também são 8 as possíveis combinações:
1- pecilotermo, com penas e com glândulas mamárias;
2- pecilotermo, com penas e sem glândulas mamárias;
3- pecilotermo, sem penas e com glândulas mamárias;
4- pecilotermo, sem penas e sem glândulas mamárias;
5- homeotermo, com penas e com glândulas mamárias;
6- homeotermo, com penas e sem glândulas mamárias;
7- homeotermo, sem penas e com glândulas mamárias;
8- homeotermo, sem penas e sem glândulas mamárias;
Apesar dessas oito combinações possíveis, somente as combinações 4, 6 e 7 são encontradas na natureza.
Explique claramente: por que as demais combinações não são encontradas? O quê impediria que elas existissem, tendo os seres vivos surgidos independentes uns dos outros?
A ausência de resposta satisfatória e falseável dá motivos para se pensar que há uma espécie de "obrigação" ou vínculo entre os seres para que sempre exibam determinadas cararacterísticas em conjunto.
É interessante que estas características são, por acaso, passíveis de serem agrupadas em uma classificação do tipo "árvore genealógica", ficando parecendo que há uma espécie de "parentesco" entre eles, parentesco esse que restringiria as possibilidades de combinações; é como se cada ser fosse "obrigado" a ter algumas características de outros, por exemplo:
1- Todo o ser pecilotermo não possui penas nem glândulas mamárias.
2- Todo o ser que possui penas é homeotermo e não possui glândulas mamárias,
3- Todo o ser que possui glândulas mamárias é homeotermo e não possui penas;
Podemos construir um diagrama com divisões binárias sucessivas a partir dessas características, na qual fica "parecendo" que existem relações de parentesco que restringem as demais combinações de caracteres possíveis. Com as casas, isso não é possível fazer, pois todas as combinações possíveis são encontradas, ou seja, não há nenhuma "dependência" das casas entre si em todas as suas características variáveis (a não ser naquelas que violem a lógica, a física ou a definição de "casa", como por exemplo: não ter "espaço", não ter "chão", não ter nenhum "material" ou "estrutura"). Quanto ao restante, todas as combinações imagináveis podem ser encontradas.
Eu pergunto: se com as casas e com as demais obras humanas (as únicas que sabemos que foram produtos de "criação especial") podemos ter inúmeras combinações imagináveis, por que com os seres vivos isso não acontece? Por que não encontramos seres pecilotermos e com penas? ou seres com glândulas mamárias e com penas?Ou com glândulas mamárias e pecilotermo? O que há de "não-funcional" nestas combinações?
Se disser que o projetista fez as "melhores" combinações, então explique como ou em quê as combinações encontradas são "melhores" do que as não encontradas?
A ausência de respostas
falseáveis a estas perguntas nos dá motivos para pensar que os seres vivos possuem uma "restrição de variação" devido à ligação, "dependência" ou parentesco entre os mesmos, que os impedem de ter todas as combinações possíveis às suas disposições.