A morte foi o fim definitivo para todos os que já morreram. Isso por acaso tirou "todo o sentido" das vidas delas? Acho que não. Por que seria diferente conosco?
Não sei porque tantas pessoas aqui afirmam isso com tanta certeza.
Enfim , deixe me explicar denovo,
Você mesmo disse , "Acho que não" , porque aparentemente você atribuiu um sentido á vida destas pessoas , talvez , falando da vida individualmente eu não consiga te esclarecer , já que você prefere o auto-engano , como JP Sartre e muitos outros , e a grande maioria..
Pense em um "conjunto vida" (pra designar nome á todas as formas de vida existentes no mundo),
Antes de cada vida deste conjunto existir , não eram nada ,
com o decorrer do tempo , a vida surgiu ,e indo pra atualidade , existem bilhoes delas , vivendo, e lógico , com o sentido que elas atribuiram para as próprias vidas ( que aparentemente , seria concretizar grandes feitos , adquirir conhecimento , ou inclusive as menos nobres intenções ) ..
como todos sabemos , o fim da vida é inevitável e inerente á nossa vontade , e quando ele acontecer , pense que não existirá mais vida , e todos os feitos e todo o conhecimento terá se perdido , o nada que existirá agora , é o mesmo que existia antes mesmo da vida surgir , portanto , não fez nenhuma diferença , a vida ter ocorrido.
"There is no ultimate meaning or purpose inherent in human life; in this sense life is 'absurd'."
J.P. Sartre.