Agnostic, meu caro, desculpe , não sabia que o lexico também era um problema pra você,
o que você simplesmente não entende é que , independente de quaisquer legados , princípios , ou obras , que possam contribuir para gerações futuras , não atribuem quaisquer sentidos para a vida , já que a mesma caminha para o seu inevitável fim.
Você está cometendo o mesmo erro que J.P. Sartre cometeu , em "O Ser e o Nada" , quando admite que a vida seja um absurdo , um desperdício total , e em seguida diz que podemos atribuir sentido á ela , todas as formas de vida podem ser referenciadas como apenas 1 força , esta força surgiu de algum modo , antes dela existir , não era nada , o fim é inerente á qualquer vontade dela , ela passará a ser exatamente o que era antes de existir , nada...
Por isso o conjunto "vida" tem o mesmo sentido que apenas uma vida, o mesmo fim , e nenhum propósito , indepentende de obras e tempo aproveitado nela, e é inútil tentar atribuir sentido á vida baseando-se em legados que não sejam individuais , já que não seremos as próximas gerações , somos estas gerações.
Deixo bem claro que estou referenciando nomes a algo , numa tentativa de constituir uma analogia, e não caracterizando nem designando novos nomes ou conceitos , antes de mais críticas inúteis e sem fundamento.
E antes de mais nada , eu não quero que a vida individual tenha algum sentido , porque isso não ia alterar em nada , a minha vida não tem o sentido que eu quiser dar a ela , particularmente acho isso de um engano a uma insanidade.
Guinevere, não sou outro usuário , pois nunca participei deste forum antes deste perfil