Autor Tópico: Ateus, quero apresentar pra vocês a minha experiência...  (Lida 11615 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: Ateus, quero apresentar pra vocês a minha experiência...
« Resposta #100 Online: 16 de Outubro de 2006, 11:26:28 »
Essa vontade de dizer ao mundo "eu acredito em DEUS" sem mais nem menos, é conseqüência do "estou dizendo ao mundo que sou bom", ou seja, é a recepção de outras pessoas, que te vê mais justo, humilde, sensato, que te vê como “o ser que proporciona o bem”, que te dá essa postura. Eu acho que isso deve que acabar!

Concordo inteiramente com o que você disse. Muito tempo atrás eu notei que certos religiosos possuem uma certa "luxúria da bondade": um prazer quase sexual de se sentirem "os bons", "os puros", "os justos". As barulhentas declarações de fé dessas pessoas são quase que uma forma de masturbação! :)

(por outro lado, acho que também existe uma "luxúria da maldade". Pessoas que sentem um prazer enorme em se sentirem más. Já ouvi dizer que é comum o pensamento, entre bandidos perigosos: "se eu já vou pro inferno, então vou ser o pior de todos lá!")
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 16 de Outubro de 2006, 11:57:45 »
(por outro lado, acho que também existe uma "luxúria da maldade". Pessoas que sentem um prazer enorme em se sentirem más. Já ouvi dizer que é comum o pensamento, entre bandidos perigosos: "se eu já vou pro inferno, então vou ser o pior de todos lá!")

Completou totalmente! Não deveria nem estar entre parênteses!

Uma vez, propositadamente, conversei com um satanista. Tentei entender o que ele pensava (He,he eu sou curioso pra caráleo :hihi:). Para isso, é claro, eu também disse ser satanista :susto:, para conversa fluir melhor.

Perguntei a ele o que achava do Juízo Final, já com a intenção de mostrar nitidamente a vitória (Deus) do bem sobre o mal (Satanás), segundo a Bíblia.

Cara olha a reposta:

-Será excepcional. Eu estarei junto dos "quatro cavaleiros".

Não vou nem continuar....

Essa cara é daqueles "Black Metal" e isso, no bando dele, é algo fora do comum. Isso o torna um ser "enfatizado" do bando. Um ser especial e, como eu tenho o costume de chamar, "o senhor fodão". É como se ele, com isso, torna-se o Deus do bando dele.

Vai entender...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 16 de Outubro de 2006, 12:37:31 »
Vc não pode mostrar as atrocidades da Bíblia que é ofensa. Se vc manda Deus e tomar banho é ofensa. Se vc critica um tópico sem sentido algum é ofensa!

Eu acho que está havendo uma grande hipocrisia aqui!!!!!!
Opinião tua, e eu suponho que seja bastante isolada. O fato é que a virulência foi desnecessária, o forista em questão se sentiu ofendido com diversos ad hominens e o tópico precisou de constantes intervenções da moderação.

Eu percebi um repúdio por ter feito isso. Por quê? Sei lá. Mas parece que aquele que manda DEUS para... pra... cê sabe. É em todo os casos uma pessoa egoísta, infame e etc.
Cara, o problema foi a ridicularização e o escárnio do tópico. Ninguém repudia palavrões ou ofenas "a imagem de deus" aqui. Acho que 100% da moderação é atéia, e, exceto o Ego, todo mundo que repudiou as atitudes exaltadas do tópico não acreditam em deus. O problema principal foi a atitude fanfarrona que não levou à lugar algum, só aos desentendimentos então previstos.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2006, 13:38:02 por Oceanos »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 16 de Outubro de 2006, 13:26:48 »
Não concordo e vc está enganado. Ele mesmo disse que não se ofendeu. E sobre o “repúdio”, foi de um teísta, ou seja, se enganou de novo...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #104 Online: 16 de Outubro de 2006, 13:32:33 »
Não importa, Mussolim.  Essa agressividade toda foi exagerada e sem motivo.  Não deve ser vista como normal, não neste fórum.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 16 de Outubro de 2006, 13:39:57 »
É... ahm.... que agressividade...?

Faça o seguinte:

Pegue o que vc achou ser agressivo (Observe se não foi uma crítica irônica) e iremos discutir agora.
Agora eu faço questão de saber.

(Só lembrando. Eu não tinha a mínima intenção de agredir ninguém e acho que não o fiz, tanto que, com a primeira intervenção da moderação, eu disse que sairia do tópico. O criador citou minha mensagem, ou seja, além de ter dito não estar ofendido, fez questão de continuar a conversa).

Agora sou eu que gostaria de saber a extrema ofensa que disse.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #106 Online: 16 de Outubro de 2006, 14:09:59 »
Não quero ficar reabrindo feridas, por isso não vou citar nomes, mas este tópico já começou com uma certa implicância para cima do Ego.

Eu não falei em "extrema ofensa", e sim em agressividade.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 16 de Outubro de 2006, 14:20:00 »
Não quero ficar reabrindo feridas, por isso não vou citar nomes, mas este tópico já começou com uma certa implicância para cima do Ego.

Eu não falei em "extrema ofensa", e sim em agressividade.
É mêrmo! Vamo tomar umas! :bebum: E esquecer o stress.  :ok:

(Apesar de eu não estar estressado). ;P

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #108 Online: 01 de Dezembro de 2006, 12:54:39 »
Nossa! Esse (a) qualquer dia volta para cá com um discurso mais interessante....... :o
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #109 Online: 01 de Dezembro de 2006, 13:40:53 »
Antes de qualquer pré-conceito, eu prometo que esse tópico não vai ser pregação, pelo amor de Deus
Detalhe.
pois estive dos dois lados
Quando diz dois lados, quer dizer que foi Ateu? Foi cético e achava irracional a crença em Deus? Ou era um simples "tinha duvida quanto a Deus"?
porque sempre achei que fé é importante independente de religião
A fé causa mais problemas ao mundo que bens.
sou crente, mas não sou idiota. Eu leio, eu estudo, eu penso, eu me pergunto
Pode ser. Mas relacionado as crenças não é a função.
como muitos amam dizer "crente acredita em bobagem"
Bobagem é relativo. Mas é fácil imaginar o porque empregar o termo "bobagem" para coisas o qual se acredita sem evidência.
porque EU ESCOLHI acreditar
Sabe os males que religião causa ao mundo? A base disso são pessoas que escolhem acreditar em algo, ao invés de pensarem sobre algo.
porque eu vivo o que ela diz
Você mata quem trabalha aos sábados (Êxodo 31, 15 e 16)? Ou simplesmente finge acreditar na Bíblia, negando o que não lhe convém?
vivêncio o poder de uma oração
Você vivencia o poder da subjetividade humana.
Além de tudo, não faz nenhum sentido na própria teoria criacionista, Deus lhe dar somente se pedir a ele, ao menos que seja extremamente egocêntrico, como a Bíblia descreve.
estou pouco me lixando para provar isso
Ou seja, ao invés de verificar se é verdade, prefere continuar acreditando. Se repulsa o que a ciência diz, aí sim, parece que além de tudo está querendo acreditar algo que provavelmente é mentira.
não quero provar nada,  EU SENTI
Você sente o vento, depois declara uma nome para a sensação e descobre de onde veio.
Uma prova bem simples sobre como você não pode sentir Deus, é porque primeiro você diz que Deus existe, e depois atribuiu alguma sensação a ele. Simplesmente você não pode ter certeza se tal sensação é ele.
Basicamente, ao que vejo é alguém atribuir alguma coisa para uma sensação qualquer.
porque eu acredito que crença é algo extremamente pessoal
E provavelmente deve de ter fé nisso, já que segundo as provas as crenças religiosas jamais se mantém somente ao pessoal.
acho legal o que tá na bíblia, as coisas lá estão de acordo com o que eu penso e sinto o amor de Deus
Você mata o filho que desobedece o pai apedrejado? E porque chama de amor o ato de punir os que não o reverenciam?
vc pode sentir o amor de Deus
Isso é subjetivo e ambíguo. Tudo que prova é que as pessoas acreditam em coisas que não deveriam.
vai pra igj, leia bíblia e blah blah", eu sou crente, não um disco arranhado
Oba! Ao menos dez vezes melhor que os crentes que geralmente vejo.
só porque eu sou crente não quer dizer que eu sou um livro de auto-ajuda. Quer saber mais dos evangélicos? Vai ler, leia a bíblia, pesquise, fui o que eu fiz, quando tiver certeza do que quer, aí sim procure uma igreja, porque me perguntando eu tenho certeza que você não vou conseguir te convencer nada da bíblia. Eu acredito que a bíblia, o evangelho é viver, enquanto aquilo for um livro e vc ficar procurando provar
"Viver a Bíblia", "sentir Deus", sempre coisas subjetivas, ambíguas, simples superstições. Superstições não são argumentos.
agora eu posso dizer que faz diferença, funciona pra mim
Novamente subjetivo. Que garantia tem de que não é só sua auto-estima?
Ué, eu leio a bíblia, não tem nada a ver com ficar dando dízimo
Segundo a Bíblia você tem de dar o dízimo. Ela é bem direta e específico. Ao menos, se você "lê" como falou a pouco e não "sente" como tanto declara, deveria de dar o dízimo.
Assim como as vezes dou dinheiro pra mendigo e outras não. Depende se me sinto tocado por isso
Não deveria de doar somente por se comover, e sim por ser o certo na sociedade.
a bíbli DEIXA claro que o casal tem que fazer sexo
Não deixa claro, ela é contra. Ao menos, em termos do que está escrito, é isso.
Tem ateus e ateus, assim como crentes e crentes.
A religião gera o mau. É totalmente racional o porque tem-se o direito de pregar o ateísmo e não religião. Simples. Infelizmente, se for fundamentado em fé, não posso fazer nada.
Ah, que coisa mais inocente. Igreja precisa pagar conta de água, luz, salário de pastor (sim, porque eles são gente que tem necessidades como qualquer um) e etc. Tem pastor picareta e tem pastor honesto. Quando eu dou o meu dinheiro é de coração e isso me faz bem. Não vou ficar me preocupando se o outro rouba, isso é problema de quem rouba.
E qual a função da Igreja? Agradar seres imagináveis? Não há justificativa para ganhar 1 centavo exceto crenças das pessoas.
Foi uma decisão extremamente egoísta.
Concordo, proliferando com as religiões que tanto proliferam o mal somente para fortalecer sua crença.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2006, 13:47:40 por Tails -ORIGINAL- »

Offline Olho de Hórus

• Nível 02
  • *
Re: Ateus, quero apresentar pra vocês a minha experiência…
« Resposta #110 Online: 22 de Dezembro de 2006, 10:08:45 »
Viu só? Não aprendeu nada vindo aqui. Deveria saber que nós céticos não nos interessamos por esses papos de cunho pessoal.

Citação

Têm razão, questões de "foro íntimo" não me interessam! Quero fatos concretos e provados, sem explicações mirabolantes.
“A humanização da natureza deriva da necessidade de pôr fim à perplexidade e ao desamparo do homem frente a suas forças temíveis, de entrar em relação com elas e, finalmente, de influenciá-las. (...) O homem primitivo não tem escolha, não dispõe de outra maneira de pensar. É-lhe natural, algo inato, por assim dizer, projetar exteriormente sua existência para o mundo e encarar todo acontecimento que observa como manifestação de seres que, no fundo, são semelhantes a ele próprio.” Sigmund Freud

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 22 de Dezembro de 2006, 13:52:20 »
porque sempre achei que fé é importante independente de religião
Por que é importante "ter fé" e não é importante "em que ter fé"?
É melhor acreditar em duendes que não acreditar em nada?
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2006, 13:55:50 por Fernando Silva »

danieli

• Visitante
« Resposta #112 Online: 22 de Dezembro de 2006, 14:16:27 »
Duendes existem, e não discuta   :hmph:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 22 de Dezembro de 2006, 14:35:59 »
O que se pode tirar desse tópico é que quando falamos "eu acredito em DEUS" isso é instantaneamente interpretado pela sociedade como "sou bom"/"sou do bem"... como se fosse sinônimo de bondade...  |(

Luz

• Visitante
« Resposta #114 Online: 22 de Dezembro de 2006, 14:51:04 »
O que se pode tirar desse tópico é que quando falamos "eu acredito em DEUS" isso é instantaneamente interpretado pela sociedade como "sou bom"/"sou do bem"… como se fosse sinônimo de bondade…  |(

Não exatamente, mas o oposto é verdadeiro... "eu não acredito em deus", sim... é interpretado como sinônimo de "sou mau/sou do mal".

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 22 de Dezembro de 2006, 14:55:01 »
O que se pode tirar desse tópico é que quando falamos "eu acredito em DEUS" isso é instantaneamente interpretado pela sociedade como "sou bom"/"sou do bem"… como se fosse sinônimo de bondade…  |(

Não exatamente, mas o oposto é verdadeiro… "eu não acredito em deus", sim… é interpretado como sinônimo de "sou mau/sou do mal".
Melhor ainda.  :flor:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #116 Online: 22 de Dezembro de 2006, 15:25:13 »
Que tópico estranho.

E patético eu diria...
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #117 Online: 23 de Dezembro de 2006, 20:34:34 »
A parte do seu texto que me estranha foi somente "escolhi" acreditar… isso sim é difícil compreender.

Até que não, lembro-me das vertentes da aposta de Pascal.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 23 de Dezembro de 2006, 22:43:34 »

* Se você acredita em Deus e nas Escrituras e estiver certo, será beneficiado com a ida ao paraíso.
* Se você acredita em Deus e nas Escrituras e estiver errado, não terá perdido nada.
* Se você não acredita em Deus e nas Escrituras e estiver certo, não terá perdido nada.
* Se você não acredita em Deus e nas Escrituras e estiver errado, você irá para o fogo eterno.

Este Pascal era um mongol... não sei por quê tanta gente presta atenção em algo tão cretino como isto. O que não é especulação chinelona é falácia cretina. Bergh!

Offline Emperor

• Nível 12
  • *
« Resposta #119 Online: 23 de Dezembro de 2006, 23:03:21 »

* Se você acredita em Deus e nas Escrituras e estiver certo, será beneficiado com a ida ao paraíso.
* Se você acredita em Deus e nas Escrituras e estiver errado, não terá perdido nada.
* Se você não acredita em Deus e nas Escrituras e estiver certo, não terá perdido nada.
* Se você não acredita em Deus e nas Escrituras e estiver errado, você irá para o fogo eterno.

Este Pascal era um mongol… não sei por quê tanta gente presta atenção em algo tão cretino como isto. O que não é especulação chinelona é falácia cretina. Bergh!

Calma lá. Pascal foi um grande matemático. O que ferrou tudo foi ele ter se tornado adepto do jansenismo (uma seita fideísta).

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #120 Online: 24 de Dezembro de 2006, 14:12:01 »
Alguém pode me explicar a vontade de alguém tem de passar a eternidade com um ser que, mesmo sendo quem te deu a inteligência e razão, te proíbe de utilizá-los?

O problema é que existem outras milhares de escrituras como o Alcorão, então fica difícil de entender os teístas.

Aliás, não é preciso muito para perceber que não é nenhuma divindade que diz "acredite e mim e vá ao paraíso" pois é uma atrocidade e seria melhor ir ao inferno mesmo, é a Igreja que diz "dê o dízimo e cale a boca".

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 25 de Dezembro de 2006, 10:13:41 »
POr que difícil de entender? As outras escrituras como o Corão eles dizem que é coisa de Satanás e fica por isso mesmo.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #122 Online: 27 de Dezembro de 2006, 03:02:51 »
Porque?
Se eu acreditar na Bíblia, segundo o Alcorão sou condenado e vice-versa.
Então como fica a teoria
afinal de contas?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 27 de Dezembro de 2006, 09:18:47 »
Além disto, se você não acredita, como poderia se obrigar a acreditar "só por via das dúvidas"? Seria hipocrisia.  Você enganaria aos outros mas não a Deus.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #124 Online: 05 de Janeiro de 2007, 05:07:44 »
Sinceramente acho que não precisaríamos discutir esse tipo de coisa se uns respeitassem as decisões e crenças dos outro. O que vejo entre os crentes e entre muitos ateus, é praticamente a mesma coisa, um tentando converter com a mesma força com que o outro tenta desconverter. Eu sou ateu e não quero desconverter ninguém. O que eu ganharia com isso?
O ateísmo não é religião, eu não preciso sair por ai pregando que deuses não existem, até porque eu acho que ninguém escolhe no que acredita, simplesmente acredita. Se uma pessoas acreditava e depois deixou de acreditar não foi porque ela quis, as pessoas não escolhem no que acreditam ou não.

Concordo com você Ego que existem alguns ateus que ficam fazendo perguntas e querendo saber “Porque isso” ou "Porque aquilo", tentando desconverter. Mas minha família é evangélica e eu sei que os crentes é quem realmente são preconseituosos com tudo, principalmente com Ateus, e que não perdem a chance de tentar comverter um. Não são todos mais a maioria, ja com os ateus com essa conduta acho que é a minoria.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!