Antes de qualquer pré-conceito, eu prometo que esse tópico não vai ser pregação, pelo amor de Deus
Detalhe.
pois estive dos dois lados
Quando diz dois lados, quer dizer que foi Ateu? Foi cético e achava irracional a crença em Deus? Ou era um simples "tinha duvida quanto a Deus"?
porque sempre achei que fé é importante independente de religião
A fé causa mais problemas ao mundo que bens.
sou crente, mas não sou idiota. Eu leio, eu estudo, eu penso, eu me pergunto
Pode ser. Mas relacionado as crenças não é a função.
como muitos amam dizer "crente acredita em bobagem"
Bobagem é relativo. Mas é fácil imaginar o porque empregar o termo "bobagem" para coisas o qual se acredita sem evidência.
porque EU ESCOLHI acreditar
Sabe os males que religião causa ao mundo? A base disso são pessoas que escolhem acreditar em algo, ao invés de pensarem sobre algo.
porque eu vivo o que ela diz
Você mata quem trabalha aos sábados (Êxodo 31, 15 e 16)? Ou simplesmente finge acreditar na Bíblia, negando o que não lhe convém?
vivêncio o poder de uma oração
Você vivencia o poder da subjetividade humana.
Além de tudo, não faz nenhum sentido na própria teoria criacionista, Deus lhe dar somente se pedir a ele, ao menos que seja extremamente egocêntrico, como a Bíblia descreve.
estou pouco me lixando para provar isso
Ou seja, ao invés de verificar se é verdade, prefere continuar acreditando. Se repulsa o que a ciência diz, aí sim, parece que além de tudo está querendo acreditar algo que provavelmente é mentira.
não quero provar nada, EU SENTI
Você sente o vento, depois declara uma nome para a sensação e descobre de onde veio.
Uma prova bem simples sobre como você não pode sentir Deus, é porque primeiro você diz que Deus existe, e depois atribuiu alguma sensação a ele. Simplesmente você não pode ter certeza se tal sensação é ele.
Basicamente, ao que vejo é alguém atribuir alguma coisa para uma sensação qualquer.
porque eu acredito que crença é algo extremamente pessoal
E provavelmente deve de ter fé nisso, já que segundo as provas as crenças religiosas jamais se mantém somente ao pessoal.
acho legal o que tá na bíblia, as coisas lá estão de acordo com o que eu penso e sinto o amor de Deus
Você mata o filho que desobedece o pai apedrejado? E porque chama de amor o ato de punir os que não o reverenciam?
vc pode sentir o amor de Deus
Isso é subjetivo e ambíguo. Tudo que prova é que as pessoas acreditam em coisas que não deveriam.
vai pra igj, leia bíblia e blah blah", eu sou crente, não um disco arranhado
Oba! Ao menos dez vezes melhor que os crentes que geralmente vejo.
só porque eu sou crente não quer dizer que eu sou um livro de auto-ajuda. Quer saber mais dos evangélicos? Vai ler, leia a bíblia, pesquise, fui o que eu fiz, quando tiver certeza do que quer, aí sim procure uma igreja, porque me perguntando eu tenho certeza que você não vou conseguir te convencer nada da bíblia. Eu acredito que a bíblia, o evangelho é viver, enquanto aquilo for um livro e vc ficar procurando provar
"Viver a Bíblia", "sentir Deus", sempre coisas subjetivas, ambíguas, simples superstições. Superstições não são argumentos.
agora eu posso dizer que faz diferença, funciona pra mim
Novamente subjetivo. Que garantia tem de que não é só sua auto-estima?
Ué, eu leio a bíblia, não tem nada a ver com ficar dando dízimo
Segundo a Bíblia você tem de dar o dízimo. Ela é bem direta e específico. Ao menos, se você "lê" como falou a pouco e não "sente" como tanto declara, deveria de dar o dízimo.
Assim como as vezes dou dinheiro pra mendigo e outras não. Depende se me sinto tocado por isso
Não deveria de doar somente por se comover, e sim por ser o certo na sociedade.
a bíbli DEIXA claro que o casal tem que fazer sexo
Não deixa claro, ela é contra. Ao menos, em termos do que está escrito, é isso.
Tem ateus e ateus, assim como crentes e crentes.
A religião gera o mau. É totalmente racional o porque tem-se o direito de pregar o ateísmo e não religião. Simples. Infelizmente, se for fundamentado em fé, não posso fazer nada.
Ah, que coisa mais inocente. Igreja precisa pagar conta de água, luz, salário de pastor (sim, porque eles são gente que tem necessidades como qualquer um) e etc. Tem pastor picareta e tem pastor honesto. Quando eu dou o meu dinheiro é de coração e isso me faz bem. Não vou ficar me preocupando se o outro rouba, isso é problema de quem rouba.
E qual a função da Igreja? Agradar seres imagináveis? Não há justificativa para ganhar 1 centavo exceto crenças das pessoas.
Foi uma decisão extremamente egoísta.
Concordo, proliferando com as religiões que tanto proliferam o mal somente para fortalecer sua crença.