Ah, Ale, calma com esse ai. Nao parece problematico. Nao vamo afugentar ele nao.
ahhh
Sem querer por mais lenha nessa fogueira, acho que ele não me parece ingênuo! se ele veio até aqui e começou com isso, acho que ele sabia no que tava se metendo.
Ego,
vc citou várias vezes o “amor de deus”...
Acho que vejo seu ponto de vista, pois realmente dá conforto pensar que um ser superior nós ama, principalmente nos momentos difíceis: se ninguém me ama, pelo menos deus me amando tá bom...
Por outro lado não podemos deixar de lembrar que a mentira e o auto-engano são inerentes ao ser humano, ou seja, mentimos pra nós mesmo o tempo todo:
amanhã paro de fumar: e sempre há um outra amanhã e outra promessa...
segunda começo um regime: mas essa segunda nunca chega...
nossa! tô tão cansado(a) pra ir pra aula, vou pra casa dormir mais cedo: e ficamos assistindo TV até mais tarde;
não vou deixar ninguém me irritar! não brigo mais com meu colega de trabalho: e a primeira coisa fazemos e xingá-lo no outro dia!
e assim vai inconscientemente! Não percebemos que fazermos isso, mas fazemos todo o tempo! O celebro humano é incrível e cria muitas coisas e passamos a viver uma realidade, ou várias, só da gente, que faz sentido só pra gente...
Agora eu te pergunto: vc realmente sente esse amor? isso é real? ou vc está vendo o que quer ver?