Autor Tópico: Ateus, quero apresentar pra vocês a minha experiência...  (Lida 11612 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Ateus, quero apresentar pra vocês a minha experiência...
« Resposta #25 Online: 28 de Setembro de 2006, 09:40:03 »
Pessoal! Estou sentindo uma coisa estranha por ter blasfemado!!!!  Meu Deus! É uma sensação estranha vindo do meu pé! Não!

Ah.... era o meu cachorro lambendo meu pé....

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 28 de Setembro de 2006, 09:41:11 »
Agora falando sério. Enquanto houver pessoas acreditando por acreditar, haverá “guerras santas”....

Offline Sr. Jesus

• Nível 11
  • *
« Resposta #27 Online: 28 de Setembro de 2006, 09:55:45 »
bem, eu só posso ficar espantado por alguém que tem o dom de crença voluntária. Eu não consigo acreditar numa coisa por escolha, simplesmente está além da minha capacidade.

Os religiosos fazem uma grande confusão com o termo acreditar. Para eles, acreditar em Deus é gostar de Deus, seguir a Deus, ser um fiel.  Não tem nada a ver com "dar crédito a sua existência".

Acho que é por isso que quando dizemos "Eu não creio em Deus", muitos nos dizem: "Mas ele crê em você".  É como se  estivessem dizendo "Você não gosta de Deus mas Deus gosta de você".  Ou seja, estamos literalmente falando línguas diferentes.

Talvez essa confusão não seja algo inocente. Há uma idéia de que o religioso está tentando vender ao mexer na semântica da palavra (especialidade deles, aliás). Usando a palavra com o sentido de "ser um seguidor, um adorador" ele coloca a existência de Deus como um "default", restando apenas  ser fiel a ele ou não.

É muito importante que se entenda e desfaça essa "confusão-argumento" no debate com religiosos.
O sacrifício é a moralidade do imoral - Ayn Rand

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 28 de Setembro de 2006, 10:00:26 »
Citação de:  Ego
acho que o ser humano devia parar de transar adoidado
:grito:  :protesto: :naao:
Lei a passagem 46:66 em Mt e vc verá:

Tentai procriai e nunca alcançai (Ou seja, fique só na prática), meu querido filho. Trepai até se lascai. Porém vos digo: “Aquele não levantai na hora do trepai, se dirija a uma casa de macumbai, e tirai este espírito maligno que não deixai levantai”. Amém.

Parece que não lê a Bíblia, rapaz....

e por criança no mundo sem parar e fazer disso um ciclo vicioso, simplesmente não é prático.

E haja miséria no mundo....

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #29 Online: 28 de Setembro de 2006, 10:07:42 »
Gente, mesmo concordando com a maioria, vou pedir paciência para todos... Vamos com calma. Se o tópico lhe chateia, deixe quieto. Ninguém é obrigado a ler e postar...

Respeito às pessoas em primeiro lugar, ok?!

Talvez nos surpreendamos com o que o tópico vá gerar... como saber? ;)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Alexsandra

• Nível 07
  • *
« Resposta #30 Online: 28 de Setembro de 2006, 10:10:13 »
Ah, Ale, calma com esse ai. Nao parece problematico. Nao vamo afugentar ele nao.

ahhh

Sem querer por mais lenha nessa fogueira, acho que ele não me parece ingênuo! se ele veio até aqui e começou com isso, acho que ele sabia no que tava se metendo.

Ego,

vc citou várias vezes o “amor de deus”...

Acho que vejo seu ponto de vista, pois realmente dá conforto pensar que um ser superior nós ama, principalmente nos momentos difíceis: se ninguém me ama, pelo menos deus me amando tá bom...

Por outro lado não podemos deixar de lembrar que a mentira e o auto-engano são inerentes ao ser humano, ou seja, mentimos pra nós mesmo o tempo todo:

amanhã paro de fumar: e sempre há um outra amanhã e outra promessa...
segunda começo um regime: mas essa segunda nunca chega...
nossa! tô tão cansado(a) pra ir pra aula, vou pra casa dormir mais cedo: e ficamos assistindo TV até mais tarde;
não vou deixar ninguém me irritar! não brigo mais com meu colega de trabalho: e a primeira coisa fazemos e xingá-lo no outro dia!

e assim vai inconscientemente! Não percebemos que fazermos isso, mas fazemos todo o tempo! O celebro humano é incrível e cria muitas coisas e passamos a viver uma realidade, ou várias, só da gente, que faz sentido só pra gente...

Agora eu te pergunto: vc realmente sente esse amor? isso é real? ou vc está vendo o que quer ver?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 28 de Setembro de 2006, 10:13:13 »
Usando a palavra com o sentido de "ser um seguidor, um adorador" ele coloca a existência de Deus como um "default", restando apenas  ser fiel a ele ou não.
É muito importante que se entenda e desfaça essa "confusão-argumento" no debate com religiosos.

E taí. Nunca consegui entender o porquê dos crentes bajularem tanto "um ser onipotente". Por que um ser, com essas conceituações que todos já conhecem, queria ouvir "Vc é o melhor! Vc pode tudo! Eu te amo! Só vc sabe tudo". (Isso levando em consideração as próprias convicções religiosas).

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #32 Online: 28 de Setembro de 2006, 10:14:59 »
(desculpem se a mensagem sair duas vezes. Aconteceu um troço estranho com meu computador quando eu estava escrevendo).

Sabe, uma coisa me chamou a atenção no post original: o sujeito não está só alegando que passou a acreditar
em deus.
Ele também se diz evangélico. Só que seguir uma dada religião é mais do que simplesmente acreditar em um
deus (teísmo). Você tem que acreditar em um monte de outras coisas tembém. São as regras do clube...
Por isso eu queria que vc me
dissesse: se você "escolheu acreditar", porque então você escolheu o cristianismo? ou mesmo o protestantismo?
Por que não o hinduísmo? Ou o zoroastrismo? Atenas parecia uma deusa legal pra se acreditar...
Se você "escolheu" ser evangélico então me responda: você escolheu acreditar que Maria era virgem quando
deu a luz? E que permaneceu virgem depois? Que Big-J ressuscitou dos mortos? No apocalipse?
Se você "escolheu" seguir a bíblia, então existem muitas regras da bíblia que não podem ou devem ser seguidas
(ex.: apedrejamento por blasfêmia). Você, por exemplo, mudou de opinião em relação à homosexualidade? Ao aborto? À teoria da evolução?

Só curiosidade minha mesmo...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Alexsandra

• Nível 07
  • *
« Resposta #33 Online: 28 de Setembro de 2006, 10:19:29 »
acho que o ser humano devia parar de transar adoidado
:grito:  :protesto: :naao:
Lei a passagem 46:66 em Mt e vc verá:

Tentai procriai e nunca alcançai (Ou seja, fique só na prática), meu querido filho. Trepai até se lascai. Porém vos digo: “Aquele não levantai na hora do trepai, se dirija a uma casa de macumbai, e tirai este espírito maligno que não deixai levantai”. Amém.

Parece que não lê a Bíblia, rapaz....

e por criança no mundo sem parar e fazer disso um ciclo vicioso, simplesmente não é prático.

E haja miséria no mundo....

como todo ser vivo temos uma necessidade instintiva de tentar propagar a espécie, que é passada pelo prazer sexual, isso é muito forte e a sociedade mostra que as tentativas de burlar esse instinto geralmente sai pela culatra! Como os padre pedófilos por exemplo!

O meio encontrado pelos evangélicos foi casar para poder copular. Nunca vi tanta gente casar tão cedo! Entre muitas coisas deixam de estudar para poder casar prematuramente somente para poder transar. Será que isso é a solução?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 28 de Setembro de 2006, 10:22:46 »
Que tópico estranho.
Mesmo? Me parece a mesma coisa de sempre.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 28 de Setembro de 2006, 10:24:40 »
Gente, mesmo concordando com a maioria, vou pedir paciência para todos... Vamos com calma. Se o tópico lhe chateia, deixe quieto. Ninguém é obrigado a ler e postar...

É... eu avacalhei um pouquinho... foi mau Ego.

Mas fica difícil vê, em pleno séc XXI, o que deeeessssssde os teeeeeeempos mesopotâmicos vemos...

Muitos religiosos dizem “estudar a bíblia” e esse é o erro. Não devemos “estudar a Bíblia” e sim buscar suas origens, saber o que aconteceu naquele tempo, relacionar o que esta escrito à realidade e etc.

Foi por isso que me exaltei um pouco. E vc está certa. Devemos sim respeitar, pois têm pessoas que tratam "ofensas" (Críticas) a Deus como se fossem dirigidas para seu próprio pai.

Foi mau Ego! :ok: Sairei do tópico agora.
 :ok:

Offline Alexsandra

• Nível 07
  • *
« Resposta #36 Online: 28 de Setembro de 2006, 10:33:25 »
adoro seu sarcasmo cara!!!  :hihi:

off topic:

teve um dia que tava passando um documentário sobre a vida de Jesus, e eu só com meus pensamentos irônicos e blasfemadores...

então eles falavam umas coisas que até fizeram sentido, tipo o corpo pode ter sido comido por cachorros, que era muito comum na época.

mas pra finalizar com impacto, disseram que alguma coisa aconteceu, pra Jesus ter se tornado o que é hoje. Fiquei com isso na cabeça (apesar de agora sabermos que foi Constantino que impôs o cristianismo)...

então comecei a “blasfemar” novamente, pensando em minha teoria: Jesus é filho do anjo que foi lá dá a mensagem pra Maria, ele foi lá e traçou ela... aí, então, eu machuquei... e fiquei rolando de dor no chão... e pensei: “Nossa! Jesus me puniu!”, e eu agoniando de dor fiquei dizendo: “Comeu mesmo!” “Anjo fé da puta!” “”Carco” a Maria!”...

:oops:

Offline Alexsandra

• Nível 07
  • *
« Resposta #37 Online: 28 de Setembro de 2006, 10:36:01 »

Só que seguir uma dada religião é mais do que simplesmente acreditar em um
deus (teísmo). Você tem que acreditar em um monte de outras coisas tembém. São as regras do clube...
Se você "escolheu" seguir a bíblia, então existem muitas regras da bíblia que não podem ou devem ser seguidas
(ex.: apedrejamento por blasfêmia). Você, por exemplo, mudou de opinião em relação à homosexualidade? Ao aborto? À teoria da evolução?

Bem pensado!!!

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #38 Online: 28 de Setembro de 2006, 12:24:51 »
Ah, Ale, calma com esse ai. Nao parece problematico. Nao vamo afugentar ele nao.

ahhh

Sem querer por mais lenha nessa fogueira, acho que ele não me parece ingênuo! se ele veio até aqui e começou com isso, acho que ele sabia no que tava se metendo.

Ego,

vc citou várias vezes o “amor de deus”...

Acho que vejo seu ponto de vista, pois realmente dá conforto pensar que um ser superior nós ama, principalmente nos momentos difíceis: se ninguém me ama, pelo menos deus me amando tá bom...

Por outro lado não podemos deixar de lembrar que a mentira e o auto-engano são inerentes ao ser humano, ou seja, mentimos pra nós mesmo o tempo todo:

amanhã paro de fumar: e sempre há um outra amanhã e outra promessa...
segunda começo um regime: mas essa segunda nunca chega...
nossa! tô tão cansado(a) pra ir pra aula, vou pra casa dormir mais cedo: e ficamos assistindo TV até mais tarde;
não vou deixar ninguém me irritar! não brigo mais com meu colega de trabalho: e a primeira coisa fazemos e xingá-lo no outro dia!

e assim vai inconscientemente! Não percebemos que fazermos isso, mas fazemos todo o tempo! O celebro humano é incrível e cria muitas coisas e passamos a viver uma realidade, ou várias, só da gente, que faz sentido só pra gente...

Agora eu te pergunto: vc realmente sente esse amor? isso é real? ou vc está vendo o que quer ver?

Eu sinto sim e já tinha sentido antes de me tornar crente. Só que nunca pensei que precisa me converter. Agora eu escolhi me converter. Não acho que é auto-engano, eu sei bem porque eu fiz essa escolha. E claro, tá facilitando a minha vida.
Visite meu blog, "Fat Free: A Vida Com Um Exaustor":

http://fatfree.jubiiblog.co.uk/

Quero práticar o cérebro.

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #39 Online: 28 de Setembro de 2006, 12:30:17 »

É... eu avacalhei um pouquinho... foi mau Ego.

Mas fica difícil vê, em pleno séc XXI, o que deeeessssssde os teeeeeeempos mesopotâmicos vemos...

Muitos religiosos dizem “estudar a bíblia” e esse é o erro. Não devemos “estudar a Bíblia” e sim buscar suas origens, saber o que aconteceu naquele tempo, relacionar o que esta escrito à realidade e etc.

Foi por isso que me exaltei um pouco. E vc está certa. Devemos sim respeitar, pois têm pessoas que tratam "ofensas" (Críticas) a Deus como se fossem dirigidas para seu próprio pai.

Foi mau Ego! :ok: Sairei do tópico agora.
 :ok:

Taí o que eu tô tentando dizer: não me importo se a bíblia é verdade ou é mentira. Eu acredito, escolhi acreditar e dá certo na minha vida. É simples. Se eu ficasse esperando provar, eu ia morrer de velho, né? Minha crença não tem nada a ver com ser o dono da verdade, mas em viver uma vida melhor.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 28 de Setembro de 2006, 12:34:55 »
Não se importa?!?!?!

Que isso!!

Eu acredito na Bíblia e me importo MUITO se tudo aquilo é verdade!!

Você bebeu?

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #41 Online: 28 de Setembro de 2006, 12:35:40 »
adoro seu sarcasmo cara!!! :hihi:

off topic:

teve um dia que tava passando um documentário sobre a vida de Jesus, e eu só com meus pensamentos irônicos e blasfemadores...

então eles falavam umas coisas que até fizeram sentido, tipo o corpo pode ter sido comido por cachorros, que era muito comum na época.

mas pra finalizar com impacto, disseram que alguma coisa aconteceu, pra Jesus ter se tornado o que é hoje. Fiquei com isso na cabeça (apesar de agora sabermos que foi Constantino que impôs o cristianismo)...

então comecei a “blasfemar” novamente, pensando em minha teoria: Jesus é filho do anjo que foi lá dá a mensagem pra Maria, ele foi lá e traçou ela... aí, então, eu machuquei... e fiquei rolando de dor no chão... e pensei: “Nossa! Jesus me puniu!”, e eu agoniando de dor fiquei dizendo: “Comeu mesmo!” “Anjo fé da puta!” “”Carco” a Maria!”...

:oops:

Você acha realmente que eu me ofendo com essa piadas? Por favor, isso daí é o que mais se escuta. As pessoas são acham as radicais "olha estou blasfemando contra Deus, fique com raiva crente" ...
Esse tipo de piada não faz diferença na minha crença. Só é uma forma de ficar escondido, de ficar apontando e dizendo "aaah ele pensa diferente, então ele tá errado, veja como eu faço piadas, como sou engraçado" isso é insegurança no final das contas.

Eu não preciso ficar fazendo piada sobre ateu para dar minha opinião. Eu poderia dizer "ateu é atoa" nossa que engraçado, né? Por favor. Se eu fosse fazer piada seria pelo menos mais criativo.

Criatividade é o que eu te peço, se for pra fazer piadas. Sai do lugar comum.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 28 de Setembro de 2006, 12:38:00 »
>> Criatividade é o que eu te peço, se for pra fazer piadas. Sai do lugar comum.

Ei, enfim um novato-proselitista que diz algo com sentido!

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #43 Online: 28 de Setembro de 2006, 12:38:20 »
Não se importa?!?!?!

Que isso!!

Eu acredito na Bíblia e me importo MUITO se tudo aquilo é verdade!!

Você bebeu?

Esse tópico tá dando um caldo, hein?

Eu não me importo se a bíblia é verdade ou mentira. Não me importo mesmo. Essa foi a última coisa que eu pensei quando decidi me converter. Não faz a mínima diferença se é mentira ou verdade, se vai ser provado ou não. Eu escolhi acreditar. Acredito e dá certo pra mim. Isso é o que me importa. Não preciso de provas, nem de aceitação. Foi uma decisão extremamente egoísta.

Eu não bebia antes de ser crente, muito menos agora.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 28 de Setembro de 2006, 12:39:58 »
Meu CRiiiiiisssto!!!

Não se importar se a Bíblia diz a verdade... isso é pecado!!!

Você está praticamente chamando Deus de mentiroso!

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #45 Online: 28 de Setembro de 2006, 12:51:08 »

(desculpem se a mensagem sair duas vezes. Aconteceu um troço estranho com meu computador quando eu estava escrevendo).

Sabe, uma coisa me chamou a atenção no post original: o sujeito não está só alegando que passou a acreditar
em deus.
Ele também se diz evangélico. Só que seguir uma dada religião é mais do que simplesmente acreditar em um
Por isso eu queria que vc me
dissesse: se você "escolheu acreditar", porque então você escolheu o cristianismo? ou mesmo o protestantismo?
Por que não o hinduísmo? Ou o zoroastrismo? Atenas parecia uma deusa legal pra se acreditar...
Se você "escolheu" ser evangélico então me responda: você escolheu acreditar que Maria era virgem quando
deu a luz? E que permaneceu virgem depois? Que Big-J ressuscitou dos mortos? No apocalipse?

Ah, então segundo o que você diz eu tenho que passar a ter preconceitos? Não preciso ser crente pra ter preconceitos. Sempre tive preconceitos e sempre vou ter.

Sobre os homossexuais? Eu tenho que dizer se gosto ou odeio eles? Eu não me importo com os homossexuais. Eu não me preocupo com isso, eu não vou pra igreja e fico lá "homossexual é do diabo". Francamente, já tenho meus problemas, não sou o salvador do mundo e o homossexualismo é algo que não me preocupa. Nem tenho raiva de homossexuais. Isso não é problema meu. Entende?
Não concordo com eles, nunca concordei, isso não tem nada a ver com odiar homossexuais. Não concordo com milhares de coisas. Eu respeito.

Eu escolhi o cristianismo porque foi o que melhor se encaixou com meu estilo de vida.

Aborto, eu não acho certo. Não achava antes, nem acho depois.

Eu acredito na bíblia. Toda ela. Acredito mesmo e acredito com força. Escolhi acreditar. E vivo uma vida ótima.

A teoria da evolução. Cara, pra mim faz pouca diferença se a teoria de evolução é uma verdade ou mentira. Isso não me importa. Isso não vai mudar a minha vida cotidiana, que é a que eu vivo. Isso não vai mudar o que eu acredito. Não me importo mesmo com esse tipo de coisa.

Não tô carregando o peso do mundo por ser crente.

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #46 Online: 28 de Setembro de 2006, 12:53:59 »
Meu CRiiiiiisssto!!!

Não se importar se a Bíblia diz a verdade... isso é pecado!!!

Você está praticamente chamando Deus de mentiroso!

Oh, vou ficar sem dormir agora. Quer dizer que cabe a você ficar apontando o que é pecado ou não? Ah, por favor. Eu não sofro de culpa. Creio na bíblia e não me importo se ela for comprovada ou não pelos homens.

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #47 Online: 28 de Setembro de 2006, 12:56:10 »
Agora falando sério. Enquanto houver pessoas acreditando por acreditar, haverá “guerras santas”....

Ok, depois crente que vive no século passado, né? Enquanto existir ser humano vai ter guerra.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 28 de Setembro de 2006, 12:57:57 »
cabe a você ficar apontando o que é pecado ou não?
Você tá missing meu point: não estou nem te acusando você de estar em pecado, estou chamando você de doido.

Fui direta o suficiente agora? Quer o endereço de um psiquiatra?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #49 Online: 28 de Setembro de 2006, 13:18:42 »
Deixa eu primeiro vestir minha roupa de amianto...
ok

Ah, então segundo o que você diz eu tenho que passar a ter preconceitos? Não preciso ser crente pra ter preconceitos. Sempre tive preconceitos e sempre vou ter.

Tem razão. Mas é preciso ser crente para achar que seus preconceitos são verdades absolutas.
:-(

Sobre os homossexuais? Eu tenho que dizer se gosto ou odeio eles? Eu não me importo com os homossexuais. Eu não me preocupo com isso, eu não vou pra igreja e fico lá "homossexual é do diabo". Francamente, já tenho meus problemas, não sou o salvador do mundo e o homossexualismo é algo que não me preocupa. Nem tenho raiva de homossexuais. Isso não é problema meu. Entende?

Entendo. A questão é que a bíblia tem uma opinião bem específica sobre os homossexuais.
E não é nada boa.  E você diz acreditar nela...
Fico feliz que você não se importe com eles nem os odeie. O problema é
que justamente muitos crentes se importam sim com eles.

Aborto, eu não acho certo. Não achava antes, nem acho depois.

Eu acredito na bíblia. Toda ela. Acredito mesmo e acredito com força. Escolhi acreditar. E vivo uma vida ótima.

Hnn... Toda toda ou... quase toda? Você acredita que o mundo foi criado em 6 dias? Que mulheres adúlteras devem ser
apedrejadas até a morte? Que para ir para o reino dos céus você
precisa dar (ou vender, não lembro) tudo o que tem? Agora pergunto: toda mesmo?
Se você quer saber, eu acho que você acredita sinceramente em uma pequena fração de uma pequena parte da bíblia.

A teoria da evolução. Cara, pra mim faz pouca diferença se a teoria de evolução é uma verdade ou mentira. Isso não me importa. Isso não vai mudar a minha vida cotidiana, que é a que eu vivo. Isso não vai mudar o que eu acredito. Não me importo mesmo com esse tipo de coisa.

Não tô carregando o peso do mundo por ser crente.

Ok. Só desejo que você nunca pegue tuberculose...
Você pode não ligar para a teoria da evolução. Mas ela certamente liga pra você ;-).

Um abraço.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!