Como assim? Claro que o texto é direcionado pros ateus, uai! Eu não sou analfabeto, não postei na parte do fórum onde se desenvolve conversa sobre o "universo ateu" ? Tá mais que obvio que isso aqui é direcionado aos ateus, não para evangelizar, eu nem tenho bíblia online pra ficar dando crtl+v e ctrl+c, não curto esse tipo de coisa de pregar, acho chato. Cada um com seus problemas. E eu disse tudo bom porque sou educado... não tem nenhuma plano de dominar o mundo nisso.
Se não está evangelizando, está fazendo o quê? Contando da vida? Isso aqui é blog, por acaso?
Não disse que você complicou uma coisa simples? Sim, é obvio que eu postei pouco, é só olhar pro número de posts que eu tenho que você descobre isso. Só que eu fico lendo as coisas aqui, sem opinar, mais por preguiça mesmo, o pessoal por aqui é muito caxias, parece que decora um livro só pra ficar debatendo, eu acho isso cansativo, prefiro ler, observar.
Se você só fica lendo, sem participar, é porque não sente intimidade com os foristas. Por que isso mudou de repente? Por que começou a contar da sua vida e da morte da bezerra?
Eu vim pra cá pra mostrar uma pluralidade e ponto de convergência. Vejo sempre por aí umas coisas "o que crente faz de mais chato" ou "guia de como se livrar de crente" ou "crente só acredita porque é fraco" e eu quis mostrar que putz, ateu também enche o saco de vez em quando, que nem todo crente é fraco ou idiota, que a gente se irrita... eu quis mostrar que do mesmo modo que o crente irrita o ateu (pregando em ponto de ôniibus e esse tipo de coisa) ateu também irrita crente e que como o ateu sofre preconceito por não acreditar em criacionismo, o crente sofre preconceito por acreditar.
Queria mostrar que "o meu lado" tem a ver com "o seu lado", nessas coisas do dia.
Não venha se fazer de vítima. Não é o ateu que bate na porta dos outros pregando as boas novas. Não é o ateu aquele que fica na porta das igrejas chamando as pessoas para dentro. Não é o ateu que fica pedindo dinheiro ou dizendo o quanto alguma coisa é imoral ou "do mundo". Não é o ateu que coloca o nome de seu Deus no meio de todas as frases que solta pela boca.
Crentes no geral enchem sim muito o saco, não só de ateus mas de qualquer um que não seja de suas denominações, principalmente pela internet. Os que não enchem são a excessão (ainda bem que
há excessões).
Não quero pregar, como disse, eu não sou bom nesse negócio de versículo, eu não tenho bíblia online pra ficar copiando e colando trechos. E outra: não acho que tem como provar nada da bíblia assim de um modo que convença ateus e céticos. Então, vou perder meu tempo pra que? Quem quer ser converter, vai atrás.
Se não quer pregar, quer o quê? Qual o objetivo de vir aqui, num antro ateu, para falar de sua vida? Mostrar que ateus não são diferentes de crentes? Creio que nós, que muitas vezes já até fomos crentes, sabemos melhor as diferenças.
Infelizmente pra você, aquele estereótipo de crente chato é muito justificado. Se você não se acha um, então deveria se achar a excessão.
Se você ficasse menos preocupado(A?) em me atacar, não iria tirar tantas conclusões precipitadas. Eu disse que estudei muitas coisas, fiquei lendo coisas sobre os mais diversos assuntos, incluindo ateísmo, conheço alguns sites, já li apostilas desses sites e sempre vejo o que os ateus tem a dizer nos fórums e no orkut. Não conversei com ninguém? Sei lá o porque. Essas coisas demandam tempo "ficar conversando", eu queria falar logo o que tinha pra falar, nunca precisei ficar amigo de ninguém pra falar o que penso, isso é regra aqui? Se for, eu não sabia.
Você não entendeu porque somos ateístas. Isso indica que ou você discorda do jeito de pensarmos, ou não se deu ao trabalho de saber a relação entre ceticismo e ateísmo. Como você vive dizendo que gosta de pesquisar, estudar, etc e tal, achei que você tivesse a vontade de buscar a realidade, portanto acredito que você realmente não entendeu porque somos céticos ateus.
E isso aqui é um fórum de discussão. Não tem essa de simplismente vir e dizer o que pensa, sem esperar ser criticado pelos outros foristas.
"nós céticos não nos interessamos por esses papos de cunho pessoal" uahsuahsuha claro, claro, por isso que você leu o meu tópico. Você se contradiz. Como você pode ficar afirmando em nome de todos os céticos? Pelo menos nesse tópico, várias pessoas leram e outras responderam, se isso não é interesse, é perda de tempo. Ninguém é obrigado a entrar no tópico, podiam não responder e ele logo iria estar lá em baixo. Não foi o que aconteceu.
Onde eu me contradisse? Você posta algo na sessão ateísmo e não quer que os foristas saibam do que se trata? Querem que eles tenham clarividência dos tópicos?
Você veio aqui, postou sobre você, sua vida, sua religião, e não ofereceu (ao menos devidamente) algo para se discutir. Você veio aqui pregar que ateus e crentes tem suas semelhanças citando exemplos pessoais e que não refletem com a maioria dos outros crentes. E eu estou aqui perguntando o que é que a gente tem a ver com isso.
Nem todo mundo é igual a você. Tem gente que interessa pela vida dos outros. Aliás, eu amo ver pontos de vista diferentes do meu, aprender com eles e respeitá-los, acho que isso dá um sentido a palavra "conviver". Experimente.
Uma coisa é conviver. Outra é usar nosso sitema de fórum para postar seu blog. Você que não tem nem 20 mensagens aqui, não entende nada de convivência com os foristas daqui.
Isso porque você não quis. Temos muitos tópicos que tratam de inúmeros assuntos, que vão desde política até piadinhas. Enturmar com o povo você não quis.
Uai, você leu os meus tópicos e disse no começo da sua resposta que "Não lembro de ter visto nenhum post seu por aqui" uahduhaushasuahsuah que memória fraca, hein?
Conhece o sistema de buscas de mensagens pelos usuários? Não? É porque você quase não posta aqui. Em dois minutos li todas as suas mensagens, e em uma delas você diz que "sempre acreditou em alguma coisa".
Sim, eu era agnóstico. Acreditava em várias possibilidade e me dava o direito de ter o prazer da dúvida (e a dúvida para mim é um prazer, sempre dou o direito a dúvida). Como disse acreditava em diversas possiblidade, inclusive que não existia nenhum Deus e que o creacionismo era uma invenção. Eu acreditava que a realidade atéia podia ser a real, assim como acreditava que a verdade podia estar no budismo ...etc. Depois escolhi no que ia acreditar.
Não sei. Agnósticos são aqueles que acreditam que não se pode obter uma resposta conclusiva quanto à existência de Deus. Podem até achar que ele existe ou não. Se você não teve esse pensamento de impossibilidade de resposta, então não era agnóstico. Mas cético você nunca foi. Céticos não "acreditam em alguma coisa". Aliás, não acreditam em
qualquer coisa. Céticos usam somente a ciência para obte respostas: nada de esoterismos, fé, misticismo, ou qualquer coisa metafísica.
Você pode escolher no que acreditar, mas a realidade é uma só. E você escolheu ignorá-la. Escolheu "sentir Deus" e "acreditar na Bíblia", sem nunca ter tido a certeza de que ele existe de verdade, ou sequer de ter lido a Bíblia.
Não sou um ateu convertido. Sou um agnóstico convertido. Não escolhi ser ateu ou cético, porque eu acho um saco não ter fé. Gosto de ter fé. Gosto de acreditar. Por isso me encaxei no cristianismo.
Ótimo. Você
gosta de ter fé. Maconheiros
gostam de fumar maconha, e adivinhe só: isso faz mal para a saúde. Bêbados
gostam de encher a manguaça, e isso acaba com seus fígados.
Não é porque você
gosta, que quer dizer que você esteja certo. De repente você está jogando fora a sua vida com uma crença ridícula, só porque não parou para analisar seriamente. O cético, por outro lado, não se importa se é bom ou não, mas ele escolhe sempre buscar por uma resposta mais verdadeira, mais real. Não existe Deus? Fazer o quê se é a verdade?
Sempre gostei do prazer da dúvida, como disse anteriormente, não curto essa coisa certinha de certezas e de "uuuh foi provado ciêntificamente". Eu tô nem aí se o que acredito foi provado ciêntificamente. A maioria das coisas que importam na minha vida, não foram definadas ou provadas ciêntifcamente. Também estou nem aí se você acredita no que acredito. Como eu disse isso é pessoal, eu escolhi o meu rumo, você escolhe o seu, não tem nada a ver com isso, cada um com seus problemas.
Você não só
é ignorante, como
gosta de ser ignorante. É isso que acabou de dizer.
Só porque é esperado não significa que você tenha que gostar disso. Nem achar que esse preconceito é certo. Eu acredito que você pode ser ateu, eu posso ser crente e meu irmão ser budista e todos viverem em sociedade, respeitando um ao outro. Acho que os preconceitos são chatos, não gosto de coisa chata e as pessoas podem pensar o que elas quiserem, mas tem que respeitar. Eu não posso chegar a dizer "você tá errado, ser ateu é ruim". Eu sou você? Eu vivo suas experiências? Estou nos seus sapatos? Não. Isso é pessoal, não me diz respeito e eu nem quero ficar apontando o que é melhor que os outros. Minha vida já me apresenta muitas coisas com as quais me preocupar.
Se esse assunto é
tão pessoal, que diabos está discutindo ele aqui?
Você vem aqui, diz que gosta de ser ignorante, e por isso não podemos falar nada? Tá pensando o quê?
Esse post tem como intuito mostrar que as pessoas não pensam igual, mas nem por isso elas devem se odiar, porque no final das contas somos humanos e passamos por problemas semelhantes.
Não vim dar testemunho, eu não tenho nada de chocante pra contar num testemunho, eu era feliz antes e sou feliz agora. Eu não sou ex-drogado, ex-garoto de programa e etc. Não tem nada de sensacionalista no meu post. Não tem nada de espetacular na minha conversão.
Sabe qual é o seu problema? Está confundindo "respeito" com "expressão". Eu tenho o direito de pensar o que eu quiser, inclusive de pensar que você está errado, e de dizer isso para você. Há regras para se fazer isso, e isso é respeito. Por mais arrogante que eu pareça, se eu posso mostrar que você está errado usando a lógica e o empirismo, estou me expressando adequadamente.
Mas eu
ainda estou sem entender qual o seu motivo de ter aparecido aqui para falar de algo tão pessoal. Estou respondendo como eu acho que é certo, usando a minha capacidade limitada de me expressar, sobre o seu post que você mesmo colocou aqui, tratando de sua própria vida e que, estranhamente, você não quer que discuta por achar que é falta de respeito.
A verdade é que você está cometendo um erro ao "acreditar por acreditar" e não mostrou que as coisas não são bem assim. "Acreditar por acreditar", sem ter um motivo, não é uma escolha. É uma palhaçada e não dá para acreditar. Humanos são seres (em maior ou menos nível) egoístas e possuem carências. Tudo o que um humano faz visa obter alguma coisa. Até mesmo coisas como amizades visam obter algum lucro (mesmo que seja uma coisa onde ambos os lados ganhem).
Eu esperava que as pessoas fossem achar divertido. Porque eu não tô pondo minha escolha em um pedestal e dizendo "ela é a melhor, é o certo", estou só conversando e mostrando que os problemas corriqueiros com gente chata ocorre para os crentes e para os ateus e etc. E que uma religão não devia definir as pessoas, nem separar as pessoas... em fim.
Religião separa as pessoas. Elas se intrometem na vida das pessoas para lhes dizer o que é o certo e o que é errado, e isso nunca bate 100% com a religião de outras pessoas. Muitas vezes, as pessoas simplismente ignoram que a sociedade em sí já tem um conjunto de regras morais e éticas para se seguir, maleável para refletir o bem comum. Quando a religião afeta essas regras, saem coisas hediondas como a discriminação religiosa, racial ou sexista, os tabus sexuais, proibições de abortos que deveriam ser legítimos, etc.
Pior: religião vive alegando que suas regras morais são absolutas e verdadeiras, sem sujeição a alterações. Isso inibe qualquer diálogo sobre esse tipo de coisa, e causa guerras como as de Israel e Palestina, ou os atentados como aos americanos.
Isso não é divertido. E nem você explicou porque colocou sua religião no seu pedestal pessoal.
Com certeza eu não esperava um resposta como a sua. Podia tá dormindo agora, mas você fez um negócio tão grande e como eu respeito o seu direito a opinião e a descordar de mim, fico acordado respondendo com a maior atenção e sem essa de atacar de volta. Tô te contando o que eu fiz. Como disse anteriormente, esse post não tinha o intuito de dominar o mundo.
Não exagera. Isso aqui é um fórum e as mensagens não somem quando você vai dormir. Era só ter voltado no dia seguinte.
Putz, você foi mal educado aqui. Pra que isso? Você pode discordar de mim sem precisar me ofender, é só ter argumentos plausíveis e não ficar nesse "achismo" e falando que "você veio aqui pra isso e pra isso e pra isso", pra mim isso é blá blá blá. Eu tentei converter alguém? Não. Eu tô pedindo pra alguém acreditar em mim? Não. Então, para de blá blá blá e de ataque barato e se concentra em coisa mais importante.
Reclamei da sua ansiedade em criar este tópico, que fez com que boa parte do seu texto se tornasse extremamente confusa. E nada do que você disse pareceu importante. Ao menos eu não acho importante saber que você é crente só porque deu na telha.
Mais uma vez você falar em "nós". Você não é "nós". Tem milhares de pessoas diferentes de você, sabia? Então para de usar nós. Tenha personalidade e use EU. Porque é muito fácil chegar aqui e ficar atacando e dizendo "nós isso e nós aquilo". Vim aqui com a MINHA opinião. Me assumo. Se assuma. Para de ficar se escondendo atrás da "comunidade". Te desafio a ser unitário.
Quando eu uso "nós" eu me refiro no momento ao pensamento cético. Obviamente que sou diferente, mas boa parte do que eu disse tem embasamento em um pensamento compartilhado pela maioria das pessoas aqui. Não venha você dando liçãozinha de moral.
E o povo entrou, leu e respondeu. Isso significa, que o seu conceito de "nós" tá bem enganado. Aliás, isso indica que você tem pouco auto-conhecimento porque você diz que "nós" não gosta disso "nós" não gosta daquilo, mas voila, tá respondendo o tópico e leu tudinho. Acho que você perdeu a identidade em meio a tantos nós.
Não. Isso indica que o povo está num humor bem melhor que o meu. Na maioria das vezes, temos a tendência de ser bem mais tolerantes com as pessoas, mesmo quando elas aparecem para fazer
trollismo. Talvez seja porque ao invés de um troll, você é só um cara que caiu de pára-quedas e não sabe o que tá fazendo aqui.
Tem ateus e ateus, assim como crentes e crentes. Tem muito ateu pé no saco, que fica atacando os outros, só porque a pessoa pensa diferente dele (te incluo nessa). Eu acredito que a gente pode crescer trocando experiências, vim nesse fórum falar da minha experiência e de pontos em comum que possamos ter. As vezes vejo tópicos esteriotipando crente e aqui eu mostro que nem todo mundo é assim. Deste modo você pode crescer e começar a ver os crentes como seres humanso. Assim como eu vejo os ateus comos seres humanos, antes de serem ateus.
Que parte de "todo estereótipo tem uma excessão" você não entende? Que parte do "os crentes são na maioria das vezes como descrevemo-os nos estereótipos" você não leu? Você nem participa daqui direito, então nem deve ter visto todas as vezes que apareceram pessoas aqui só com o intuito de pregar ou até de ameaçar a atacar o nosso site.
Eu discuto com religiosos e digo que esses que você quer mostrar existem, mas são muito raros. Infelizmente para você, os crentes se comportam como os estereótipos que usamos para descrevê-o. Tanto que se não fosse verdade, não haveria esse estereótipo.
Acho que os crentes tem raiva dos ateus por causa que o estereótipo ateísta consiste apenas de uma única coisinha: o ateu deixa os teístas irritados quando discute religião, porque estes não conseguem responder.
E eu não vou, nem quero impedir as pessoas de falarem o que pensam. Só que respeito, porque eu não ataquei ninguém, de faltei com respeito a ninguém. Podem discordar de mim a vontade, discordar não tira pedaço. Agora, não me ofende, não me trata mal, porque eu sou cristão, mas eu não dou a outra face. Ficou claro?
Se ofendeu com minha arrogância! E ainda mostra que não segue a Cristo. Tá indo bem.
Porque eu sempre leio comentários, por aqui e em outras comunidades de ateus, sobre crentes que tentam provar o que está escrito na bíblia. Eu declaro em voz bem alta: NÃO TENHO COMO PROVAR NADA DO QUE ESTÁ NA BÍBLIA e ainda afirmo O QUE ESTÁ NA BÍBLIA NÃO FAZ SENTIDO NENHUM NA VIDA FÍSICA. Putz! Eu estou assumindo que não tenho nenhuma prova de nada e você ainda acha que eu quero converter alguém em um fórum onde ficam horas discutindo sobre "provas"?
E outra coisa, acho rídiculo isso de tentar provar coisas da bíblia. Pra que? Cada um acredita no que quer (eu escolhi acreditar nisso, mais um motivo pelo qual enfatizo o escolhi).
Se você não pode provar que a sua religião é verdadeira, então porque acredita nela? Por que acha que nos interessamos em saber de sua crença se ela não tem nenhum embasamento?Espera um pouco: vai aprender sobre indústria fonografica e depois vem falar comigo. Como que música cristão fica restrita ao público evangélico? Isso é totalmente falso.
Música gospel consegue penetrar no chamado mercado secular, coisa que não acontece de forma inversa. Vou te dar alguns exemplos:
P.O.D. aquele grupo que faz parte da trilha sonora de "Matrix: Reloaded", é gospel.
Stacie Orrico, que ficou dias e dias na billboard com o hit Stuck (incluindo dias e dias com o clipe no disk mtv) é gospel.
Sixpense None The Richer é gospel (lembra de Kiss Me? é deles, foi hit no mundo todo).
Divines é um grupo gospel que cheou ao primeiro lugar da billboard com a música "Lately".
...E muitas outras...
Agora vê se me entende: se essas bandas em especial conseguem lugar no "mercado secular", é porque são músicas boas. Se não conseguem, é porque não são. Que parte não entendeu?
No Brasil ainda não é comum isso acontecer, mas nem por isso significa que a música gospel é ruim... ah lembrei de um grupo gospel de hip-hop com clipe passando na MTV: Apocalipse 16 com a canção "Frenesi" rolou pela programação um tempo atrás.
No Brasil, a grande maioria das bandas gospels são muito chinelentas. A qualidade da música é ruim, as letras não agradam, a melodia é péssima, e é por isso que se há bandas gospels no "mercado secular", elas são raras. A verdade é que bandas sem talento se aproveitam do fato de crentes comprarem tudo o que for colocado no mercado com o nome Deus escrito, mesmo que em letras miúdas. Não há uma busca pela qualidade no mundo da música gospel, contanto que torne essas bandas razoavelmente endinheiradas.
Isso daí é mente pequena. Eu escuto música secular e gospel. Citei isso porque o povo imagina que música gospel só é aquelas cantoras falando "te amo senhor"... putz, não é assim.
Se você quiser te passo algumas. Tem pra todos os estilos. E o hip-hop é fantástico. "Muita Treta" do Apocalipse 16 é uma música com uma letra e produção que não deve em nada o hip-hop secular (mesmo sendo gospel). Não sei qual é o seu estilo músical, mas hoje em dia tem funk, axé, rock, metal, pop, louvor e adoração, eletronico... tem mesmo. Aconselho Metamorphus, uma banda de metal lá do Manaus que é maravilhosa. Oficina G3 faz um rock-pop muito legal. Banda Karrara de Brasília, faz um reggae e ótima qualidade. APC 16 tem uma música ótima, com colaboração de rapper franceses e americanos chamada "Na Missão"... ixe, posso ficar o dia todo aqui. Tem até rave gospel.
Esses estilos diferentes aparecem porque os crentes querem criar um mundo paralelo. Eles querem convencer pessoas que gostam de hip-hop, rave, etc e que fazem questão de não largar essas músicas. Sacerdotes viviam dizendo que rock, por exemplo, era música do diabo, mas só conseguiram converter os jovens ao criar o horrendo "white-metal".
Claro que crente compra música gospel porque fala de Deus, mas não só por isso. Crente tem gosto musical, tem sendo de crítica e é um ser individual. É díficil respeitar isso? É díficil assumir que tem coisas de qualidade voltadas pro público gospel? Isso te incomoda?
É muito fácil ficar com aquela imagem de crente, sofredor, feio e escutando música ruim e sem diversão. PARA!
Quem disse aqui que crente é um coitadinho sofredor, ou que é feio, ou que escuta música ruim e não tem diversão? Crentes cometem todos os pecados quando não estão na igreja.
Seria fácil pra mim vim com aquela visão provinciana e achar que os ateus são infelizes e negativos porque não acreditam num Deus, no criacionismo. Mas isso ia ser mentira. Eu conheço ateus alegres, felizes e eu acho isso ótimo pra eles e respeito.
Como disse antes, a única coisa que diferencia um ateu de uma pessoa normal é que ela deixa as pessoas irritadas ao discutir sobre religião. Só. Quem vive a dizer que ateus são infelizes são crentes infelizes que tem medo de serem mais infelizes ou inveja das liberdades dos ateus. Uma bobagem na minha opinião.
Ah, que coisa mais inocente. Igreja precisa pagar conta de água, luz, salário de pastor (sim, porque eles são gente que tem necessidades como qualquer um) e etc. Tem pastor picareta e tem pastor honesto. Quando eu dou o meu dinheiro é de coração e isso me faz bem. Não vou ficar me preocupando se o outro rouba, isso é problema de quem rouba.
Deus, como ser onipotente que pregam, poderia materializar o dinheiro ou tudo o que uma igreja precisa para funcionar, não? Já até prevejo as desculpas: Deus criou isso assim como um desafio, os crentes fazem igrejas porque querem, etc mas isso é simplismente incompatível com as ações de Deus do VT.
Agora, esse fórum também precisa se pago né?
Uma igreja também custa dinheiro.
Este fórum não espera a ajuda divina. Nós somos bem realistas. Mas vocês que se gabam de ter um deus que faz tudo por vocês deveriam esperar que ao menos o milagre de fazê-la funcionar sozinha ou de materializar a grana.
Você não leu a mesma bíblia que eu. Um casal tem que fazer sexo ou amor, como preferir, isso é o casamento também. A bíblia não diz "faça um filho e vire irmão da sua mulher", isso é bobagem.
Tu acha que cristão não fica excitado? Você acha que o sexo acontece como? "aaah vamos nos reproduzir" ??? O fim é a reprodução, mas enquanto você não se reproduz, uai, tem muita coisa no meio do caminho. Sua vida sexual não precisa se chata por causa disso. Claro a bíblia fala de não fazer sexo anal e tal. E isso pra mim, ótimo, nunca me atraiu o sexo anal. As outras coisas, diz respeito ao casal.
Eu me mato de rir. O povo acha que crente não sente tesão, que crente não goza e etc. Que inocência.
Deus não matou Onã por "jogar suas sementes no chão"? Que estranho.
Ah, eu não vou ficar citando pedaços da bíblia, acho isso um saco. Não entro nesse tipo de discussão. Tô respondendo a sua pergunta. E respeito quem não acredita nisso.
Mas se você acredita, devia lê-la. Não aos pedaços sortidos. Pega ela do começo e leia desde o Gênesis até o Apocalipse. Não é o Livro de Deus? Não está a resposta para tudo? Por que a relutância?
Eu nem falei o nome da minha igreja, nem vou falar, porque aí sim eu iria tá fazendo propagandinha para converter. Não quis dar nenhum motivo para alguém se converter e já prevendo que alguém poderia vir encher o saco atacando (você) eu disse "não estou tentando converter ninguém, isso não é problema meu, você decide o que fazer da sua vida" justamente para não confundirem meu tópico, porque quando alguém que atacar, perde a razão e nem lê direito o que tá escrito.
Eu li. Pra mim me pareceu uma desculpa para fazer proselitismo dizendo que não estava fazendo. Aliás, é o que ainda me parece.
Eu não interrompi nada na minha vida. Sempre venho no fórum e hoje lendo aqui e vendo algumas opiniões falando "crente é isso, crente é aquilo" decidi postar minha experiência e mostrar que apesar de qualquer diferença, se pode sempre crescer ouvindo outras opiniões (concordando ou não com ela). E que o respeito pode ser uma prática, entre crentes, ateus, buditas, ubandista, espiritas...etc.
Respeitasse você as regras do fórum e fizesse o uso dos códigos para citar minhas mensagens, ou organizasse melhor seu pensamento.
Você mais uma vez se esconde no conjunto "tentando desmentir estereótipos que sabemos que são caricatos", você não sabe de nada sobre mim, porque leu tudo com um olhar esteriotipado, você escolhe no que acreditar. E eu te desafio a ser unitário e ter personalidade e falar mais por você dos pelos outros.
Você entendeu o que
eu disse? Não parece.
Já frequento um fórum evangélico e lá escuto coisas parecidas quando digo alguma opinião que alguém não concorda "porque você não vai prum fórum ateu?" Se eu quiser opiniões iguais a minha, eu me olho no espelho e fico falando pra mim mesmo. Quero compartilhar experiências e aprender com os outros. Aprender mais sobre os ateus, não me tornar menos evangélico, a mesma coisa no sentido contrário.
Por que não aprendeu mais sobre os ateus enquanto era agnóstico? Teria tido mais sucesso. Talvez até aprenderia mais sobre os livre-pensadores e talvez até se consideraria um.
Ufa! Terminei isso aqui. Se for responder, seja mais educado, caso contrário vou ignorar o que você disser, não mereço e não tenho tempo para ser ofendido na internet e acredito no respeito. Você pode discordar da minha opinião, agora me tratar de uma forma inferior, não vai dar certo, porque eu realmente acredito que ninguém é tão bom ao ponto de poder se sentir superior a outra pessoa.
Não venha com esse papinho de "superioridade" ou de "arrogância". Apenas responda o que for perguntado. Enrolou e enrolou, e não explicou o que exatamente queria da gente ao postar seu tópico, ou porquê se tornou crente.