e é por isso que eu acho que tanto teístas como ateístas deveriam parar de tentar impor suas idéias a força
A imposição da descrença é justificável pelos males que podem ser observados causados pela religião.
A imposição da crença se justifica por ser a vontade de seres invisíveis, havendo várias crenças opostas umas as outras.
Ou seja, quem pode ser justificado?
deixando que cada um decida por si
Esse que é o problema. Seres humanos são tão moldáveis e controláveis caso o fizermos desde o seu nascimento, estes vivendo até o fim da vida com seus demônios e pseudo-ciências ao seu redor, indefinido de que aconteça.
Mas não acho que deva se discutir quem está certo e quem está errado.
Sem a crítica fundamentada na lógica e evidência o mundo não irá melhorar. A única razão pelo qual algo que está errado muda, é por falarmos, não fiquemos quietos como "é algo que não se discute".
porque é praticamente imposta a todos
já que desde quando você nasce você é inserido em suas idéias, se não pela família pala própria sociedade
O problema é que os religiosos são maioria no mundo, por isso há até aulas de religião nas escolas para tentar convencer os outros que "tem que se respeitar a liberdade religiosa".
e por que não respeita o direito de liberdade de escolha das pessoas
E apesar disso, é a que mais clama por esse direito.
Pois é assim a religião funciona assim: a liberdade de pensamento é fundamental, exceto que seja um pensamento diferente do de minha religião.
Eu sou contra isso nas religiões, essa tentativa de imposição.
É assim que a religião prevalece, com as pessoas influenciando outras mas sem motivo racional para tal a não ser a vontade do invisível.
Digamos que um dia o ateísmo seja dominante no mundo. Se for a força como fez as igrejas, se for também por imposição influencia e repressão, eu também seria contra.
Apesar de o que pode ser observado com um livro de história ou o noticiário em relação a com quem gera o bem para o mundo, se é a crença ou o ceticismo?
A propósito como eu faço para colocar essas citações na mensagem?
Clique em "Citar" e observe o funcionamento das TAGs
[quote]Minha citação[/quote]