Sinceramente, do fundo do meu coração, eu quanto mais tento acreditar na existência de um Deus e busco informações a esse respeito, o meu conceito de não acreditar aumenta cada vez mais.
Interessante, o inverso acontece comigo, o que você está lendo ou pesquisando?
Veja bem o processo,
BIGBANG – milhares de anos – composições químico-físicas/físicas/biológicas/ambientais totalmente adequadas – primeiros seres unicelulares – evolução – seres pluricelulares – adaptações/evolução – animais – evolução – ser humano (todas as etapas) – nossa era
Acreditar na teoria do big bang não implica que alguém necessita descartar a possibilidade de um causador, creio justamente no inverso, que neste processo necessitou-se um, sem contar com outras questões , como por exemplo, as constantes antrópicas físicas, se o universo não foi realmente projetado (como são as evidências, além das mais de 100 constantes antrópicas), então necessitaria de fé para crer na hipótese de que elas surgiram ao acaso, (pelo amor de Deus , não venham me falar de universos múltiplos ou algo do tipo)
A teoria da geração espontânea é também apenas uma hipótese formulada sem nenhuma evidência atual, sendo a única para descartar algo divino como explicação, mas ela é apenas uma hipótese CRIADA sem nenhuma evidência, partindo da premissa de que antes da vida não existia vida , apenas matéria inanimada e nenhum ser supremo imaterial... jamais existiu evidência sobre a geração espontânea , e que mediante a uma probabilidade muito improvável de ter realmente acontecido, necessita também de fé..
Pensando com a razão e cientificamente, acho que seja improvável a existência de um ser superior ao ser humano.
Cara, para com isso..
Existe uma gigantesca aproximação entre religião e ciência ,e por fim , filosofia.
Posso te passar uma relação de livros e resumos pra te fazer ver isso facilmente

E , pergunte-se o seguinte.. há quanto tempo você pesquisa sobre isso? será que já pesquisou o suficiente? será que já tentou pesquisar sobre ambas as posições (teísmo e ateísmo) ?
Talvez seja muito cedo pra você "tomar uma posição" , principalmente porque, tua cosmovisão há de ser fundamental para sua felicidade.
Pesquise mais,
posso, como disse anteriormente, te passar uma relação de livros sobre o assunto, em defesa do teísmo, se for-lhe interessante.