Isso te impressiona? Astronomia é assim mesmo. Este universo é bem grande.
Essa grande probabilidade de não ocorrer a formação do sol por exemplo , mediante a uma exatidão como esta, não seria diferente em qualquer galáxia.
Como o Luis Dantas já disse:A vida na Terra, inicialmente era anaeróbica, ou seja, foram os primeiros seres vivos que formaram os 21% de oxigênio da atmosfera atual.Talvez tenhamos que rezar para os antigos micróbios por terem construido esse ar e permitido assim que nós estivessemos aqui...
Está ensinuando que se o nível de oxigênio fosse insuficiente, a evolução aconteceria gradualmente em nível anaeróbico ? Se sim , por que ocorreu essa transição ?
O que se provou foi apenas o que já se sabia: que a vida terrestre se ajusta às circunstâncias do ecossistema terrestre (no caso, à inclinação do eixo e seus efeitos sobre a temperatura). A variação dessa inclinação é real, documentada, e evidencia não a presença de um desígnio, mas pelo contrário, a ausência dele.
Que forma de vida existiria ou evoluiria mediante uma temperatura média de 170ºC , por exemplo ?
E seria melhor você considerar essa oscilação no eixo em relação ao tempo de existência da vida do homem , também.. qual foi a última variação EXTREMA de temperatura registrada nos ultimos 15.000 anos ? se é que existe.
Estão reclamando das constantes por se relacionarem apenas ao planeta terra,
Que tal ?
- Se o universo tivesse se expandido numa taxa de um milionésimo mais lento sua expansão teria parado , e o universo desabaria sobre ele mesmo, mais rapidamente , as galáxias não teriam se formado.
- A rota de Júpiter é fundamental , seu campo gravitacional serve como um aspirador cósmico que impede que a terra seja bombardeada por material espacial (asteróides, cometas..)
Lembrando também que a velocidade da luz no vácuo é a mesma em qualquer lugar do universo, alteraria qualquer outra constante em qualquer outro lugar.
Ainda sobre os níveis de oxigênio : "a espessura da crosta é metricamente exata, se fosse maior , necessitaria transferir muito mais oxigênio para a crosta para permitir a existência da vida, se fosse mais fina, as atividades vulcânica e tectônica tornariam a vida na terra impossível."
E existem mais constantes antrópicas em nível universal do que as que citei logo atrás.