Sigilo...
De novo...sigilo.... a anvisa não faz alarde...o fiscal vai lá e interdita...se não tem um jornalista lá pra por no jornal...não posso fazer nada...
Esse não é o meu raciocínio ....o meu raciocínio é: a anvisa não tem um arquivo que a gente possa acessar com o número de denúncias que eles recebem... e só porque eles não tem esse arquivo disponível para o público...não quer dizer que não existam denúncias...eles apenas não divulgam....
Sério? Sigilo? Ética... A AH suscitou o exercício de muita ética nos representantes de órgãos de fiscalização...
Bem... então... ainda temos os Conselhos de Medicina, Federal e Estaduais... os órgãos de defesa do consumidor (ou vender placebo, seja para pacientes humanos ou aos donos de animais, pode?).... ou mesmo na imprensa? (Afinal a AH foi destaque meados do ano passado...)
Então vejamos como foi a posição ética (para achincalhar um médico com 58 anos de carreira ilibada, sem provas, não lembraram deste pequeno detalhe: ética) de representantes de entidades públicas de fiscalização na área da Medicina...
Revista Ana Maria, edição 38, de 23/11/07 - Se me ensinarem a inseri fotos, coloco a reportagem aqui...
Presidente da SBHH – Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia, Carlos Chiatone – “Algum paciente reclamou de danos causados pela auto-hemoterapia?
Até o momento não...Mas fica aqui o alerta. Esta terapia pode causar reações adversas imediatas ou tardias, de gravidade imprevisível” - nossa que medo!!! Se em mais de 40 anos não houve denúncias, seus praticantes humanos e animais, além de ter um poder mental incrível (haja placebo aí) tem muita sorte...
Matéria do Fantástico da rede Globo de Televisão:
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/Fantastico/0,,AA1522894-4005-668052-0-22042007,00.html“Até hoje, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Conselho Federal de Medicina não recebam relatos de danos provocados pela auto-hemoterapia. Mas conselhos de medicina de cinco estados já emitiram pareceres contrários à técnica.”
“Justamente em Pernambuco, um dos estados que condenam a prática, a Secretaria de Saúde de Olinda, está usando a auto-hemoterapia em caráter experimental. Estão sendo usadas 15 pessoas nos testes. O próprio secretário, que é médico, aplica as injeções”
"Não há dúvida que esse tipo de procedimento de fazer um hematoma você imune-estimula um dos guerreiros, uma das células que combatem as infecções", diz o secretário de Saúde de Olinda (PE), João Veiga.”
"Até agora, das 15 pessoas escolhidas, 90% dizem que melhoraram muito ou acabaram os sintomas", informou o secretário municipal de Saúde de Olinda, João Veiga.
Trata-se literalmente de uma picaretagem", afirma o presidente do Conselho Federal de Medicina, Edson Andrade ( – Nossa, quanta ética deste doutor...) baseado em que, se não prova malefício...
E olha que já na época, a entrevista do Dr. Moura estava disponível de graça na internet...
Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais:
“De acordo com o órgão federal, alguns pacientes recorriam a essa terapia, no passado, devido à carência de recursos apropriados para a manutenção da saúde” então servia no passado? A bão...
“Segundo o primeiro secretário do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG), o médico João Batista Soares, os perigos do método consistem na coleta e aplicação do sangue de forma errada e ou com material contaminado e a possível infecção dos músculos que recebem o sangue.”
Então não seria da auto-hemoterapia, mas dos cuidados do procedimento... A bão...
“As pessoas que se propõem a passar pela auto-hemoterapia estão perdendo tempo quando poderiam estar fazendo um tratamento sério e adequado, disse.”
Mas nunca se pregou o abandono de tratamento algum, somente usar a AH concomitantemente ou como preventivo, como uso... A bão...
“Heliana começou a utilizar o tratamento em si mesma e em seus familiares antes de indicar para seus pacientes. Não faria uma coisa na qual não confiasse. É um método eficaz e, entre os meus pacientes que o usam, é unânime a satisfação. Duvido que algum deles queira parar o tratamento, afirmou.
A ginecologista disse ainda que a polêmica criada em torno da auto-hemoterapia é semelhante às ocorridas em relação à fitoterapia e homeopatia, por exemplo.
?Essas também eram vistas com maus olhos antes de serem reconhecidas. Acho que é uma questão de tempo para que a Anvisa reavalie a importância da auto-hemoterapia, disse.”
“Apesar dos riscos, o primeiro secretário do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM?MG), o médico João Batista Soares, disse que a ciência não pode fechar as portas para os métodos alternativos.
Segundo ele, é preciso um estudo aprofundado “
“Desde que interrompeu as aplicações de sangue no músculo, Luciana voltou para o antigo procedimento com cortisona.
Arquiteta diz que manterá tratamento
Mesmo com a proibição do uso da auto-hemoterapia pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a arquiteta belo-horizontina Aline Candian, 30, não deixará de se submeter a essa prática.
Ela sofre de púrpura doença auto- imune que ocasiona a baixa de plaquetas no sangue e disse que depois que começou tal tratamento, sua qualidade de vida melhorou muito.
“
“Segundo Aline, além de não manter sua taxa de plaquetas em um nível sadio entre 150 mil e 450 mil plaquetas no organismo, sendo que a sua estava em cerca de 10 mil o tratamento alopático com os hematologistas gerava muitos efeitos colaterais.
Ganho de peso, queda de cabelo, erupções na pele do rosto e mau humor excessivo eram os que mais a incomodavam.
Sei que a auto-hemoterapia não é reconhecida pelo Ministério da saúde mas confio plenamente na competência do médico que me trata. Não fui irresponsável de me tratar com qualquer pessoa. Escolhi um médico competente, que entende do assunto. Outra coisa da qual tenho certeza é que não sofri desse efeito placebo, que muitos falam. Se fosse o meu psicológico que influenciasse os resultados, outras terapias também teriam me ajudado, afirmou ela, que, atualmente, tem a ajuda de uma enfermeira para fazer as aplicações de sangue.”
http://www.crmmg.org.br/Noticias/Saude/news_item.2007-05-07.4430276423Conselho Regional de Medicina de Brasilia:
“O médico conselheiro do Conselho Regional de Medicina Rui Tavares explica que o sangue funciona dentro do vaso sanguíneo. No momento em que o sangue é retirado do vaso e aplicado em uma injeção intra muscular, ele vai funcionar como uma substância irritante ao músculo. “
Harrá!!! E este mesmo o esperado no tratamento da AH...
"Quando uma pessoa tem um derramamento de sangue qualquer, a dor que ela sente não é so da pancada. É porque ali naquele local vai haver uma ataividade inflamatória. Nesse momento, o organismo não reconhece o sangue como o do individuo, mas como substancia estranha."
Peraí... Então... derrames cerebrais não causam complicações pelo volume, pelo espaço que este ocupa no cérebro... mas porque... inflama?... Hematomas... inflamam...? Quando temos um sangramento interno (o caso do meu filho... meio litro... 8 dias internado... nem punção foi feita...) o corpo não absorve este sangue.... e ele.. inflama...? Somente por estar fora das veias? (não falo de contaminações externas, claro)
http://72.14.205.104/search?q=cache:rJahGW8ErfYJ:g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL12508-5603,00.html+auto-hemoterapia+conselho+regional+de+medicina&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=1&gl=brEngraçado.. não achei nenhuma denúncia nestes conselhos ou em outros...
Não tem quem diga.... Você acredita em relatos a favor...mas e os contra não?
Você acha mesmo? Dá um pulinho no IML e veja lá os obituários com causas da morte...
Meu Deus!!! Já temos óbitos causados pela AH e não sabia???
Eu já ví suas pregações em outro fórum...
Fico profundamente comovido com sua fixação em minha pessoa e em meus depoimentos, mas pedi encarecidamente que lesse OUTROS depoimentos (que temos às centenas)... Se dá valor a somente um, por ser contra, mesmo sem retornar ou dar maiores informações (ela mesmo atestou que não tem como vincular estas complicações com a AH...), deveria dar valor aos outros, ou à falta de provas de denúncias nos órgãos competentes...ou ao seu uso em Veterinária...
E os que usam drogas? E não acontece nada? Os que bebem? Que fumam?
No mais.... você demonstra ser muito fanático....e eu to perdendo meu tempo...
Mas que comparação científica a sua. Isso explica tudo. Não sou fanático, sou convicto.. Ainda não me apresentaram argumentos, provas ou pelo menos alguma suposição... Caso apareçam, conferirei e aceitarei.. Muitos reclamam que não aceito depoimentos contra a AH.. Do mesmo modo que ofereço-me a fornecer qualquer documento que considerem prova... Documental ou exames.. qualquer coisa... acho que quem depõe contra deveria fazê-lo... Já os RAROS depoimentos contra, somem, não dão sinal de vida... Ainda que dêem depoimentos terríveis, de risco de morte de filho etc. etc. etc.
ora, se meu filho faz um tratamento tão exótico, para falar por baixo, e se dá mal, vou à todos para denunciar ou pelo menos repassar esta informação. Ainda mais sabendo que este tratamento estaria se disseminando cada vez mais...
Se somos viciados, só se for em saúde...
Só para constar, um depoimento de mais uma "fanática em AH".. Ela é mais uma "desavisada incauta que está iludida " pelo "placebo" que está revertendo algumas complicações de sua paralisia de mais de 20 anos ...
Quem é a autora deste depoimento?...
GENAURA MARIA DA COSTA TORMIN.. Delegada de Polícia aposentada, após 30 anos de carreira., atualmente é Analísta Judicário, (concursada) do TRT-GO. ...
http://autohemo.multiply.com/reviews/item/7Depois de muito a questionarem, ela deu uma entrevista em função deste depoimento:
Especial
A volta da sensibilidade
Fábio Mendonça (Jornal da Imprensa)
http://www.jornaldaimprensa.com/noticias.php?not_codigo=6015&cad=especial " A auto-hemoterapia não mudou completamente a sua vida. Ela alega não ter pretensões de um dia voltar a andar. Se acontecer, será surpresa, pois a sua lesão está localizada logo abaixo dos seios. "Tenho uma lesão grave, que não significa doença, mas apenas uma seqüela que me trouxe grandes amarras físicas", diz ela. Porém, para uma pessoa que não sabia o que era ter sensibilidade dos seios para baixo, não sentia fome, tinha que usar fraldas constantemente, o ganho foi incrível. "
(Sr. administrador, vou me dar cartão vermelho... Já forneci material suficiente para que pelo menos pensassem..Mas não podemos obrigar a ninguém a usar uma coisinha que está entre-orelhas...)
Engraçado... Ironias, ofensas e deboches só são admoestáveis quando vem de um lado...
Um peso e duas medidas...