Autor Tópico: Auto-Hemoterapia  (Lida 63119 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Auto-Hemoterapia
« Resposta #150 Online: 04 de Julho de 2008, 19:55:24 »
Então tá...
Como pode provar esta afirmação? Trabalha em lab. farmacêutico multinacional?
(anteriormente, postei vários links sobre esta idoneidade filantrópica da indústria dos remédios. levei cartão amarelo, não posso repetir, mas temos este, de mais facial acesso:
Olha.... remédios tem substâncias químicas ativas...passaram por testes...pra verificar os efeitos....até os colaterais...leia uma bula de um remédio normal e vai ter todas as informações...como mecanismo de ação...dosagem...efeitos colaterais....e etc...na AH não foi comprovada a eficácia...quem tem que fazer a pesquisa são as pessoas que acreditam na AH...e não o contrário....e não sei porque você ignora os abcessos... sabe...muita gente relata isso como uma complicação perigosa da AH....e essas pessoas que acreditam na AH parecem fanáticos religiosos... não dá pra acreditar nos benefícios relatados por fanáticos....e animais podem sim ser sugestionados.... claro que falar pro animal que AH funciona não é sugestionar.... sugestionar é.... você dar mais atenção... e etc...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #151 Online: 04 de Julho de 2008, 20:58:06 »
E, Sr. Tupac,  por favor, não pince dos meus posts, partes que possam ser deturpadas pelo menos curioso que não se d~e ao trabalho de conferir:
Ei-lo, na íntegra:
"1.   Maio 8th, 2007 at 7:12 pm
Estranho, até agora não apareceu ninguém para atestar prejuízo com a técnica da AH… Nem na Anvisa nem nos Conselhos, nem nos fóruns e nem em lugar nenhum (até onde sei, pelo menos, pois só estou pesquisando na internet somente há 6 meses, todos os dias).
Nenhum depoimento de alguém que tenha feito a AH por um tempo e não tenha colhido benefícios… Algum arrependimento, algum efeito colateral, nada…
Estou também usando a AH e só tive benefícios. Se danos houverem, relatarei também…
Conheço casos de outros usuários dessa técnica, todos com sucesso…
Tirando os perigos da falta de cuidado e higiene no ato da aplicação da AH, e não da técnica em sí, diga-se de passagem (contaminações, aplicações erradas, equipamentos mal utilizados, enfim TUDO O QUE PODE ACONTECER DE ERRADO EM QUALQUER EXAME DE SANGUE OU INJEÇÃO FEITA DE FORMA INDEVIDA, MESMO POR PROFISIONAIS, AFINAL ERRAR É HUMANO E ATÉ OS MÉDICOS ERRAM, OU NÃO?) ONDE ESTÃO OS DANOS QUE A AH CAUSA???"

Veja bem, mantenho mais  ou menos o mesmo raciocínio, ou não?
Sim, mantem, mas para o seu azar isso só te atrapalha, pois você ignora as reclamações. Você não diz que existem algumas, você diz que não existe nem umazinha se quer, e isso não é verdade, ponto. Não citei aquela parte, pois era irrelevante, não mudaria o sentido de suas palavras.

Engraçado, se formos pesquisar a história da acupuntura e homeopatia, veremos que de perseguidas desqualificadas e proscritas pela dita Medicina Oficial (leigos podiam praticá-las) hoje somente profissionais da Medicina podem exercê-las... (Quanta lisura de classe ein?)
Não entende analogias, problema seu, não me culpe por isso.

Sempre repisando: refiro-me aos tratamentos PRP, fator de crescimento plaquetário, injeção de sangue na coluna e nos olhos, e outras, como referência de que o sangue É usado pela dita Medicina Oficial, como agente de cura e tratamento.     Ao bom leitor...
Refere-se a tratamentos que NÃO SÃO autohemoterapia, e induz a crença de que são. Quanto mais você insistir nessa tatica, mais credibilidade você perde (pelo menos de minha parte). Como eu disse, se a Ah é eficiente, ela por si só ja basta para se corroborar, não precisa dessas desonestidades intelectuais.

Foi forçado a se calar... (procure e acharás)
Cite suas fontes.

E de novo, voltamos ao ponto; foge-se do tema central  para discutir periféricos...
Você disse isso:
Certo... cabe então aos usuários se unirem, criarem uma ONG ou seja lá o que for, e procederem os testes... mas espera aí... acho que já tem alguma movimentação:
http://www.campanhaauto-hemoterapia.blogspot.com/
e eu fiz um comentario refutando essa sua colocação, pois a intenção do movimento é outra. Se você não quer que se fuja do tema, então pare de jogar afirmações que não tenham a ver com o seu tema (disse seu tema, porque creio que esse abaixo assinado é importante para o entendimento das intenções dos adeptos dessa pratica).

Por que não fazem um movimento (esses do abaixo assinado) com o unico intuito de se realizarem pesquisas conclusivas sobre o tema??? Isso seria muito melhor, uma vez que SE comprovadas as alegações tudo se resolveria, não?
« Última modificação: 04 de Julho de 2008, 22:16:46 por Tupac »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #152 Online: 04 de Julho de 2008, 21:43:52 »
Por que o pregador da AH escreve tanto em caps lock? Para parecer mesmo que está gritando e agitando os braços?

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #153 Online: 04 de Julho de 2008, 22:04:05 »
Por que o pregador da AH escreve tanto em caps lock? Para parecer mesmo que está gritando e agitando os braços?

Quando faltam argumentos , deve-se aumentar o volume e repetir , repetir , repetir...
É uma velha técnica de desinformação
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #154 Online: 05 de Julho de 2008, 15:56:45 »

Quando faltam argumentos , deve-se aumentar o volume e repetir , repetir , repetir...
É uma velha técnica de desinformação

O velho ad nauseam..sempre gritando, babando, agitando os braços e piscando.
 :histeria:

Offline OLIVARES ROCHA

• Nível 07
  • *
« Resposta #155 Online: 07 de Julho de 2008, 12:40:48 »
Fabi, acreditar em efeito placebo em animais...fala sério.. :histeria:
Misturar sugestão com efeito placebo...  E eu que sou fanático... Veterinários estão enfileirados, junto com suas faculdades e universidades, na conspiração pró-ah... :histeria:
E abscessos,  fala sério.  :no: Já navegou nos vários fóruns e leu alguma denúncia? Eu, em ano e meio de pesquisas diárias, não. Nem no órgãos sanitários, nem nos Conselhos de Medicina Federal ou estaduais... Se achar, avisa... :stunned:
Conta simples:  Dei 20 dvds da entrevista do Dr. Moura + todo o material que achei sobre a técnica na internet, para parentes.. Os DVDs e material foram vistos por pelo menos 40 pessoas.. Somos 5 fazendo ( 12,5%)... Cada mês, 4,3 aplicações +ou-... Eu faço há 15 meses = 77 aplicações, +ou-...
Minha sogra e esposa há 13 meses = 115 aplicações +ou-...  outros fazem há 12 meses =  110 aplicações +ou- . Temos então 300 aplicações +ou-, sem hematomas sérios, sem dor, sem abscessos... Quanta sorte a nossa não? ( E olha que somos todos amadores, sem experiência em extração de sangue e injeção) :susto:

Sr Tupac, quem não entende analogias é vc... :hein:
Ora, negar que a acupuntura e homeopatia são  terapêuticas próprias de profissionais de Medicina como eu disse...Então tá, a Ciência de vcs tem umpeso e duas medidas... Ta  combinado... ::)

Pronto... Errei, exagerei...  :chorao:     Não omiti, simplesmente não tive como conferir a veracidade daquele relato... Quem realmente atesta benefícios com a AH, geralmente prova.. Seja com exames, depoimentos  ou outros. Não se esconde no anonimato nem some... Como disse naquele post que comentou, se obtiver algum efeito prejudicial da AH, relatarei da mesma forma... questão de consciência... Pena que nos órgãos de fiscalização sanitária, Conselhos de Medicina Federal ou Estaduais, não apareceu nenhuma denúncia. Ou não??? :hein:
Esquecer que esta prática era referendada  por livros de.....Medicina, é tapar o sol com peneira velha... :histeria:

TÉCNICAS INDISPENSÁVEIS – Auto-Hemoterapia. É útil em certos casos, Injetar na massa dos glúteos 10 a 20 ml. do próprio sangue do paciente, colhido da dobra do cotovelo. Manobrar rapidamente, para evitar coagulação. Vademecum Enciclopédico da Prática Médica, Autor Prof. Doutor Roberto Pessoa, Dr. Joaquim Clemente de Almeida Moura, editora Andrei. Tradução e adaptação do Vademecum Encyclopédique du Médicin Praticien, de H. Dousset e C Plard,  editado pela Libraire Manoile Paris- França, 7ª edição

Antigo? Então um mais recente...
Enfermagem Moderna - Curso completo, 3ª edição, 1983. Autor: Sebastião Dodel dos Santos. Editora Livraria Freitas Bastos S.A, Rio de Janeiro e São Paulo. No prefácio o Autor diz que "em 1942 apresentou o primeiro trabalho escrito sobre enfermagem", escrito por um Profissional Enfermeiro no Brasil. Nesta 3a. edição de 1983, consta na pg. 139: "Auto-hemoterapia. Consiste em retirar o sangue da veia do paciente e aplicar no músculo do próprio paciente. Tal processo já foi largamente usado."

Dicionário Ilustrado de Termos Médicos e de Saúde
Prof. Dr. Alexandre Wolkoff Ano 2005  Editora Rideel

Auto-hemoterapia: tratamento pela injeção de sangue do próprio doente.
 Engraçado... Eles não falam em placebo, sugestão ou que é picaretagem, mas chamam de TRATAMENTO... Que feio né??? Devem ser os autores, imbecis, ou da conspiração pró AH...

Quem parece sofrer de dificuldades de compreensão e assimilação de leitura não sou eu... Nunca afirmei que os tratamentos PRP, fator de crescimento, injeção de sangue autólogo no olho e coluna e outros seriam a AH...
Vou repetir (pra vc ler  bem devagar ver se consegue entender. Atenção no último parágrafo.):
“...são tratamentos caros, complicados, mas efetivos.
Analisando-se os procedimentos destes tratamentos, denota-se grande similaridade com a ah.  (pois usam o sangue como agente curador... entendeu?)

não se pode provar que eles foram dela derivados, mas podemos atestar o segunte:

·   a ah foi criada por volta de 1905, teve seu emprego incrementado por volta de 1912. desde então, em maior ou menor escala, nunca deixou de ser praticada.
·   existem diversos estudos sobre o seu mecanismo de funcionamento, alguns da década de 30.

·   todas as terapias ou tratamentos adiante elencados se originaram depois de 1960.

·   todas elas partem do princípio de que o sangue autólogo, íntegro ou parcial, puro ou com outras substâncias, injetado na musculatura do doador, contribui para o restabelecimento da saúde.”

(e relaciono os tratamentos em comento...)

Quanto ao deputado, se achou meu post de 1 ano atrás, com certeza achará sobre o deputado...
Algumas pistas:
REQ-57/2007 CSSF ...

DARCISIO PAULO PERONDI...

Profissão: MÉDICO...

( estranho né?  Não!!!... Ele é membro da confraria pró-ah, com certeza...)

De novo, a burrocracia a serviço da manipulação em ação...)
Ficou mais fácil?  Achou?

E, engraçado, eu falei em algum movimento, o contrário de inércia, e não que estavam atendendo aos seus anseios ou exigências... Mas vamos aos desdobramentos lógicos deste movimento: se alcançar a marca de assinaturas necessária, os ditos órgãos de fiscalização deverão exigir que sejam feitos estes tão necessários testes, ou não? Um simples abaixo-assinado forçará as autoridades a liberarem a Ah sem pesquisas? Vai ser dada divulgação... Será que é isso ou os postulantes deste movimento são desprovidos de “inteligentisia” que vemos “grassar” por aqui?
(Só para curiosidade: o mentor deste movimento, advogado renomado, teve na infância, sua vida salva pelo Dr. Moura... este movimento é sem fins comerciais...)

E sobre repetição, é assim que se tenta chamar atenção de pessoas desatentas, ou que querem ignorar as questões principais, fugindo do enfrentamento do óbvio... Aprendi isso com minha esposa que leciona matéria de ensino fundamental... Lida com crianças e suas criancices...
Se me faltam argumentos, então vamos recapitular...
Não! Melhor que o bom leitor, o que tem um mínimo de perspicácia, vá aos posts mais antigos...

Ao bom leitor...

Abraços...

( O pior cego não é o que não quer enxergar, mas o que pensa que enxerga...)

« Última modificação: 07 de Julho de 2008, 13:45:27 por OLIVARES ROCHA »
O pior cego não é o que não quer enxergar, mas o que pensa que enxerga.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #156 Online: 07 de Julho de 2008, 15:34:39 »
Fabi, acreditar em efeito placebo em animais...fala sério.. :histeria:
Misturar sugestão com efeito placebo...  E eu que sou fanático... Veterinários estão enfileirados, junto com suas faculdades e universidades, na conspiração pró-ah... :histeria:
:bocejo: Desinformação me cansa: http://www.cerebromente.org.br/n09/mente/placebo1.htm
E abscessos,  fala sério.  :no: Já navegou nos vários fóruns e leu alguma denúncia? Eu, em ano e meio de pesquisas diárias, não. Nem no órgãos sanitários, nem nos Conselhos de Medicina Federal ou estaduais... Se achar, avisa... :stunned:
:bocejo: a Anvisa não sai alarmando denúncias, ela vai no local e faz inspeção, o CFM também não...
E algum forista citou um relato de complicação....e abcessos...mas você não vê nenhum relato (e em posts atrás tem um)... ::) você só fala que não existe complicação...
Conta simples:  Dei 20 dvds da entrevista do Dr. Moura + todo o material que achei sobre a técnica na internet, para parentes.. Cada DVD e material foi visto por pelo menos 40 pessoas.. Ssomos 5 fazendo ( 12,5%)... Cada mês 4,3 aplicações... Eu faço há 15 meses = 77 aplicações, mais ou menos...
Minha sogra e esposa há 13 meses = 115 aplicações +ou-...  outros fazem há 12 meses =  110 aplicações +ou- . Temos então 300 aplicações +ou-, sem hematomas sérios, sem dor, sem abscessos... Quanta sorte a nossa não? ( E olha que somos todos amadores, sem experiência em extração de sangue e injeção) :susto:
Tem pessoas que usam drogas todo dia...e não tem complicações....tem pessoas que fumam por 30 anos e não desenvolvem câncer de pulmão... tem pessoas viciadas em remédios de dormir....em estimulantes...ou em bebidas...e também não tem consequencias...vamos liberar tudo né...já que as pessoas que eu conheço...que fumam, usam drogas, bebem....e tomam remédios controlados não tem consequencias....  :olheira:
Ahh mas claro...tem um pequeno detalhe...o mundo não é feito só das pessoas que eu conheço.... e várias pessoas que eu não conheço chegam nos hospitais todos os dias em coma alcóolico, com ataque cardíaco, câncer, overdose e etc... complicações do uso e abuso de drogas.... onde eu quero chegar? que não é só porque as pessoas da sua família que fazem o uso da AH não tem complicações quer dizer que o mundo inteiro não tenha...  :no: o mundo não é feito de 40 pessoas.... e você do jeito que é fanático, não vê nem o relato que colocaram há alguns posts atrás... não consegue perceber isso...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline OLIVARES ROCHA

• Nível 07
  • *
« Resposta #157 Online: 07 de Julho de 2008, 16:27:44 »
Presada Fabi: Manipulação também: vejam a diferença de sugestão e  Efeito Placebo... Pesquisem e vejam as “sutis” diferenças... (quanto trabalho os bichinhos de laboratório, usados como cobaias devem dar para os cientistas...quanta lábia eles devem gastar para “sugestionar” os pobres... Ou os treinam para ludibriar os experimentos em  que eles estão sendo usados? )
Ou os veterinários e suas faculdades usam de engodo ao receitar e ensinar a AH???
Será que não seria crime contra o consumo fornecer e cobrar por técnica falsa? Vamos denunciar? :susto:

Sim, sim...  :olheira:   devem ter chovido denúncias nos órgãos que são competentes para registrar os verdadeiros malefícios em décadas de uso da técnica  (ainda que os órgãos  não anunciem esses casos.. por que?). Se acredita na lisura e isenção plena destes órgãos, estes deveriam ter mais valor que um ou outro caso não confirmado... Então pelo seu raciocínio, uma ou outra denúncia que não se dá à conferência nem retorna maiores dados,  tem mais valor que a falta delas (denúncias) nos órgãos  competentes ou mesmo frente às centenas de depoimentos favoráveis à AH... Bem científica esta posição...   :histeria:
Continuo duvidando de relatos que não se dão à conferência...  :hein:
Se meus filhos quase morrem usando um tratamento, iria por nos jornais, polícia, CREMERJ, ANVISA, o diabo...  |(
E ela, onde estará?  O que fez?   :?

Aliás, convido-a para ler, somente ler, um ou outro fórum sobre o tema. Os temos às dúzias. Participo de 2 ou 3... Dê uma espiadinha...Não tira pedaço, não (por mais que pareça ofender suas crenças)... :hein:
Poxa, não disse que o mundo são 40 pessoas, por isso volto a te convidar para ler mais alguns depoimentos nos diversos fóruns...  Bem, testar 300 vezes e nada acontecer de malefício  é pura sorte não é mesmo? :hein:
Se não sabe (o que duvido pela sua demonstração de inteligência), sobre a relação custo/benefício de qualquer medicação ou tratamento médico, verá que não existe remédio 100% eficaz... Claro que falo para os doentes, usuários e não para seus fabricantes,   eheheh.
Aliás, por favor, se conhece complicações oriundas de hematomas, ou alguma denúncia oficial  ou não contra a AH, por favor, apresente-a. Estou procurando há tempos...  :?:
( Pensando sobre as reações alérgicas, doenças auto-imunes,  abscessos,   e "otras cositas", com que tentam amedrontar os usuários da AH, sem provas,  é incrível que sobrevivamos à simples hematomas (que não são nada mais que sangue extravasado das veias, acumulado sob a pele... Ou não?)  :smartass:

Por falar em manipulação, não deixem de ver:

http://www.band.com.br/jornaldaband/conteudo.asp?ID=92062&CNL=1.

http://www.band.com.br/jornaldaband/conteudo.asp?ID=92261&CNL=1
...

Ou o livro ou filme O Jardineiro Fiel (baseado em alguns fatos reais)  :susto:

...
Ou o divertido filme do Will Smith - Hancock , o comecinho do filme a cena da campanha do Amor é edificante.. (acho que é assim que se escreve)   :biglol:
Mas sejamos realistas, a Indústria do Remédio só tem filantropos.  Podemos atestar isso toda vez que vamos consumir seus produtos nas farmácias...    :histeria:   :histeria:   :histeria:  :histeria:
« Última modificação: 07 de Julho de 2008, 18:02:09 por OLIVARES ROCHA »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #158 Online: 07 de Julho de 2008, 19:21:18 »
ainda que os órgãos  não anunciem esses casos.. por que?
Sigilo...
Se acredita na lisura e isenção plena destes órgãos, estes deveriam ter mais valor que um ou outro caso não confirmado... Então pelo seu raciocínio, uma ou outra denúncia que não se dá à conferência nem retorna maiores dados,  tem mais valor que a falta delas (denúncias) nos órgãos  competentes ou mesmo frente às centenas de depoimentos favoráveis à AH... Bem científica esta posição...
De novo...sigilo.... a anvisa não faz alarde...o fiscal vai lá e interdita...se não tem um jornalista lá pra por no jornal...não posso fazer nada...
Esse não é o meu raciocínio :hein: ....o meu raciocínio é: a anvisa não tem um arquivo que a gente possa acessar com o número de denúncias que eles recebem... e só porque eles não tem esse arquivo disponível para o público...não quer dizer que não existam denúncias...eles apenas não divulgam....

Continuo duvidando de relatos que não se dão à conferência...  :hein:
Não tem quem diga.... ::) Você acredita em relatos a favor...mas e os contra não?
Se meus filhos quase morrem usando um tratamento, iria por nos jornais, polícia, CREMERJ, ANVISA, o diabo...  |(
Você acha mesmo? ::) Dá um pulinho no IML e veja lá os obituários com causas da morte...

Aliás, convido-a para ler, somente ler, um ou outro fórum sobre o tema. Os temos às dúzias. Participo de 2 ou 3... Dê uma espiadinha...Não tira pedaço, não (por mais que pareça ofender suas crenças)...
Eu já ví suas pregações em outro fórum...
Poxa, não disse que o mundo são 40 pessoas, por isso volto a te convidar para ler mais alguns depoimentos nos diversos fóruns...  Bem, testar 300 vezes e nada acontecer de malefício  é pura sorte não é mesmo? :hein:
E os que usam drogas? E não acontece nada? Os que bebem? Que fumam?

No mais.... você demonstra ser muito fanático....e eu to perdendo meu tempo...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 07 de Julho de 2008, 19:55:01 »
[...]
Modere seu sarcasmo, Olivares Rocha. Você já recebeu um cartão por mau comportamento; você quer outro? Discuta civilizadamente.

Offline OLIVARES ROCHA

• Nível 07
  • *
« Resposta #160 Online: 08 de Julho de 2008, 12:49:26 »

Sigilo...
De novo...sigilo.... a anvisa não faz alarde...o fiscal vai lá e interdita...se não tem um jornalista lá pra por no jornal...não posso fazer nada...
Esse não é o meu raciocínio :hein: ....o meu raciocínio é: a anvisa não tem um arquivo que a gente possa acessar com o número de denúncias que eles recebem... e só porque eles não tem esse arquivo disponível para o público...não quer dizer que não existam denúncias...eles apenas não divulgam....

Sério? Sigilo? Ética... A AH suscitou o exercício de muita ética nos representantes de órgãos de fiscalização...

Bem... então... ainda temos os Conselhos de Medicina, Federal e Estaduais... os órgãos de defesa do consumidor (ou vender placebo, seja para pacientes humanos ou aos donos de animais, pode?)....  ou mesmo na imprensa? (Afinal a AH foi destaque meados do ano passado...)
Então vejamos como foi a posição ética (para achincalhar um médico com 58 anos de carreira ilibada, sem provas,  não lembraram deste pequeno detalhe: ética) de representantes de entidades públicas de fiscalização na área da Medicina...

Revista Ana Maria, edição 38, de 23/11/07 - Se me ensinarem a inseri fotos, coloco a reportagem aqui...

Presidente  da SBHH – Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia, Carlos Chiatone – “Algum paciente reclamou de danos causados pela auto-hemoterapia?
Até o momento não...Mas fica aqui o alerta. Esta terapia pode causar reações adversas imediatas ou tardias, de gravidade imprevisível”  - nossa que medo!!! Se em mais de 40 anos não houve denúncias, seus praticantes humanos e animais,  além de ter um poder mental incrível (haja placebo aí) tem muita sorte...
Matéria do Fantástico da rede Globo de Televisão:

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/Fantastico/0,,AA1522894-4005-668052-0-22042007,00.html

“Até hoje, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Conselho Federal de Medicina não recebam relatos de danos provocados pela auto-hemoterapia. Mas conselhos de medicina de cinco estados já emitiram pareceres contrários à técnica.”

“Justamente em Pernambuco, um dos estados que condenam a prática, a Secretaria de Saúde de Olinda, está usando a auto-hemoterapia em caráter experimental. Estão sendo usadas 15 pessoas nos testes. O próprio secretário, que é médico, aplica as injeções” 

"Não há dúvida que esse tipo de procedimento de fazer um hematoma você imune-estimula um dos guerreiros, uma das células que combatem as infecções", diz o secretário de Saúde de Olinda (PE), João Veiga.”
"Até agora, das 15 pessoas escolhidas, 90% dizem que melhoraram muito ou acabaram os sintomas", informou o secretário municipal de Saúde de Olinda, João Veiga.

Trata-se literalmente de uma picaretagem", afirma o presidente do Conselho Federal de Medicina, Edson Andrade ( – Nossa, quanta ética deste doutor...) baseado em que, se não prova malefício...
E olha que já na época, a entrevista do Dr. Moura estava disponível de graça na internet...

Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais:

“De acordo com o órgão federal, alguns pacientes recorriam a essa terapia, no passado, devido à carência de recursos apropriados para a manutenção da saúde” então servia no passado? A bão...

“Segundo o primeiro secretário do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG), o médico João Batista Soares, os perigos do método consistem na coleta e aplicação do sangue de forma errada e ou com material contaminado e a possível infecção dos músculos que recebem o sangue.”
Então não seria da auto-hemoterapia, mas dos cuidados do procedimento... A bão...

“As pessoas que se propõem a passar pela auto-hemoterapia estão perdendo tempo quando poderiam estar fazendo um tratamento sério e adequado, disse.”
Mas nunca se pregou o abandono de tratamento algum, somente usar a AH concomitantemente ou como preventivo, como uso... A bão...

“Heliana começou a utilizar o tratamento em si mesma e em seus familiares antes de indicar para seus pacientes. Não faria uma coisa na qual não confiasse. É um método eficaz e, entre os meus pacientes que o usam, é unânime a satisfação. Duvido que algum deles queira parar o tratamento, afirmou.
A ginecologista disse ainda que a polêmica criada em torno da auto-hemoterapia é semelhante às ocorridas em relação à fitoterapia e homeopatia, por exemplo.
?Essas também eram vistas com maus olhos antes de serem reconhecidas. Acho que é uma questão de tempo para que a Anvisa reavalie a importância da auto-hemoterapia, disse.”

“Apesar dos riscos, o primeiro secretário do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM?MG), o médico João Batista Soares, disse que a ciência não pode fechar as portas para os métodos alternativos.
Segundo ele, é preciso um estudo aprofundado “
“Desde que interrompeu as aplicações de sangue no músculo, Luciana voltou para o antigo procedimento com cortisona.
Arquiteta diz que manterá tratamento
Mesmo com a proibição do uso da auto-hemoterapia pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a arquiteta belo-horizontina Aline Candian, 30, não deixará de se submeter a essa prática.
Ela sofre de púrpura doença auto- imune que ocasiona a baixa de plaquetas no sangue  e disse que depois que começou tal tratamento, sua qualidade de vida melhorou muito.

“Segundo Aline, além de não manter sua taxa de plaquetas em um nível sadio  entre 150 mil e 450 mil plaquetas no organismo, sendo que a sua estava em cerca de 10 mil o tratamento alopático com os hematologistas gerava muitos efeitos colaterais.
Ganho de peso, queda de cabelo, erupções na pele do rosto e mau humor excessivo eram os que mais a incomodavam.
Sei que a auto-hemoterapia não é reconhecida pelo Ministério da saúde mas confio plenamente na competência do médico que me trata. Não fui irresponsável de me tratar com qualquer pessoa. Escolhi um médico competente, que entende do assunto. Outra coisa da qual tenho certeza é que não sofri desse efeito placebo, que muitos falam. Se fosse o meu psicológico que influenciasse os resultados, outras terapias também teriam me ajudado, afirmou ela, que, atualmente, tem a ajuda de uma enfermeira para fazer as aplicações de sangue.”

http://www.crmmg.org.br/Noticias/Saude/news_item.2007-05-07.4430276423

Conselho Regional de Medicina de Brasilia:

“O médico conselheiro do Conselho Regional de Medicina Rui Tavares explica que o sangue funciona dentro do vaso sanguíneo. No momento em que o sangue é retirado do vaso e aplicado em uma injeção intra muscular, ele vai funcionar como uma substância irritante ao músculo. “
Harrá!!! E este mesmo o esperado no tratamento da AH...

"Quando uma pessoa tem um derramamento de sangue qualquer, a dor que ela sente não é so da pancada. É porque ali naquele local vai haver uma ataividade inflamatória. Nesse momento, o organismo não reconhece o sangue como o do individuo, mas como substancia estranha."
Peraí... Então... derrames cerebrais não causam complicações pelo volume, pelo espaço  que este ocupa no cérebro... mas porque... inflama?... Hematomas... inflamam...? Quando temos um sangramento interno (o caso do meu filho... meio litro... 8 dias internado... nem punção foi feita...) o corpo não absorve este sangue.... e ele.. inflama...? Somente por estar fora das veias? (não falo de contaminações externas, claro)
http://72.14.205.104/search?q=cache:rJahGW8ErfYJ:g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL12508-5603,00.html+auto-hemoterapia+conselho+regional+de+medicina&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=1&gl=br

Engraçado.. não achei nenhuma denúncia nestes conselhos ou em outros...

Não tem quem diga.... ::) Você acredita em relatos a favor...mas e os contra não?
Você acha mesmo? ::) Dá um pulinho no IML e veja lá os obituários com causas da morte...

Meu Deus!!! Já temos óbitos causados pela AH e não sabia???

Eu já ví suas pregações em outro fórum...

Fico profundamente comovido com sua fixação em minha pessoa e em meus depoimentos, mas pedi encarecidamente que lesse OUTROS depoimentos (que temos às centenas)... Se dá valor a somente um, por ser contra, mesmo sem retornar ou dar maiores informações (ela mesmo atestou que não tem como vincular estas complicações com a AH...), deveria dar valor aos outros, ou à falta de provas de denúncias nos órgãos competentes...ou ao seu uso em Veterinária...

E os que usam drogas? E não acontece nada? Os que bebem? Que fumam?

No mais.... você demonstra ser muito fanático....e eu to perdendo meu tempo...
Mas que comparação científica a sua. Isso explica tudo. Não sou fanático, sou convicto.. Ainda não me apresentaram argumentos, provas ou pelo menos alguma suposição... Caso apareçam, conferirei e aceitarei.. Muitos reclamam que não aceito depoimentos contra a AH.. Do mesmo modo que ofereço-me a fornecer qualquer documento que considerem prova... Documental ou exames.. qualquer coisa...  acho que quem depõe contra deveria fazê-lo... Já os RAROS depoimentos contra, somem, não dão sinal de vida... Ainda que dêem depoimentos terríveis, de risco de morte de filho etc. etc. etc.
 ora, se meu filho faz um tratamento tão exótico, para falar por baixo, e se dá mal, vou à todos para denunciar ou pelo menos repassar esta informação. Ainda mais sabendo que este tratamento estaria se disseminando cada vez mais...

Se somos viciados, só se for em saúde...

Só para constar, um depoimento de mais  uma "fanática em AH".. Ela é mais uma "desavisada incauta que está iludida " pelo  "placebo"  que está revertendo algumas complicações de sua paralisia de mais de 20 anos ...
Quem é a autora deste depoimento?...
GENAURA MARIA DA COSTA TORMIN..  Delegada de Polícia aposentada, após 30 anos de carreira., atualmente é  Analísta Judicário, (concursada)  do TRT-GO. ...

http://autohemo.multiply.com/reviews/item/7

Depois de muito a questionarem, ela deu uma entrevista em função deste depoimento:

Especial
A volta da sensibilidade
Fábio Mendonça (Jornal da Imprensa)

http://www.jornaldaimprensa.com/noticias.php?not_codigo=6015&cad=especial

" A auto-hemoterapia não mudou completamente a sua vida. Ela alega não ter  pretensões de um dia voltar a andar.  Se acontecer, será surpresa, pois a sua lesão está localizada logo abaixo dos seios.  "Tenho uma lesão grave, que não significa doença, mas apenas uma seqüela que me trouxe grandes amarras físicas", diz ela. Porém, para uma pessoa que não sabia o que era ter sensibilidade dos seios para baixo, não sentia fome, tinha que usar fraldas constantemente, o ganho foi incrível.    "

(Sr. administrador, vou me dar cartão vermelho... Já forneci material suficiente para que pelo menos pensassem..Mas não podemos obrigar a ninguém a usar  uma coisinha que está entre-orelhas...)
Engraçado... Ironias, ofensas e deboches só são admoestáveis quando vem de um lado...
Um peso e duas medidas...
« Última modificação: 08 de Julho de 2008, 18:29:19 por OLIVARES ROCHA »

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #161 Online: 08 de Julho de 2008, 13:33:05 »
Citação de: Olivares Rocha
Ou o divertido filme do Will Smith - Hancock

Fala sério! Estou louca para assistir! Sou apaixonada pelo Will Smith! Ele é lindo! É tudo de bom! Ficou legal o roteiro? Muito sátiro com a onda super-heroi? Por favor, para você relaxar, conte um pouco do que achou do filme!

Super-beijo para você!
Porque concluir é melhor que acreditar!

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 08 de Julho de 2008, 13:53:56 »
Olivares, quando você cita alguém o primeiro quote não tem barra. Fica assim:

Código: [Selecionar]
[quote] Frase que você quer citar [/quote]
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline OLIVARES ROCHA

• Nível 07
  • *
« Resposta #163 Online: 08 de Julho de 2008, 13:58:49 »
Citação de: Olivares Rocha
Ou o divertido filme do Will Smith - Hancock

Fala sério! Estou louca para assistir! Sou apaixonada pelo Will Smith! Ele é lindo! É tudo de bom! Ficou legal o roteiro? Muito sátiro com a onda super-heroi? Por favor, para você relaxar, conte um pouco do que achou do filme!

Super-beijo para você!

Depende. O Will Smith tem uma consciência social muito grande. Tenta inserir mensagens sutis em tudo que faz (principalmente agora que tem certa liberdade $$$ de expressão, em vista de ser celebridade... Ele produziu o filme...) quer um exemplo?
 a última música hip hop que fez, aquela pro seu filho.. Muito bonita...
Mas, claro, fiquei no comentário satírico.... Se quer mais seriedade, veja os links que postei anteriormente... Ou o filme ou livro  O Jardineiro Fiel... Ou os links da reportagem da TV Band, RECEITA MARCADA...
Mas o filme é muito bom... dei boas gargalhadas... A cena do símbolo da campanha do Amor na Lua é hilária. Tipo: todos serão forçados a se lembrar do amor ao próximo (mote da campanha), basta olhar pra Lua... amor ao próximo... O capitalismo está “cheio” (e nós de saco...) mas não vou estragar o filme contando. Vá ver, que é bom e vale a pena...
Beijão procê também...
(espero que não se ofenda com minhas  brincadeiras...)

Offline OLIVARES ROCHA

• Nível 07
  • *
« Resposta #164 Online: 08 de Julho de 2008, 14:15:32 »
Olivares, quando você cita alguém o primeiro quote não tem barra. Fica assim:

[quote] Frase que você quer citar [/quote]

Obrigado. Fiquei meio perdido em citar somente trechos. Valeu pela edição...
Poderia ensinar, por favor a inserir uma imagem? Tenho digitalizada a reportagem an revista Ana Maria da editora Globo e e reportagem do jornal Extra - No sangue, a cura do câncer...
Somente para referências...claro, sem querer dizer que são a mesma coisa que a AH... mas provar que o sangue autólogo tem mais utilidades além de ficar nas veias e artérias ou servir de doação para terceiros...
Um abraço.

PARA PENSAREM:

Então ficamos assim:
 tampão sanguíneo peridural = injeção de sangue autólogo na coluna, para fins de tamponamento do furo na  membrana da coluna provocado pela anestesia peridural ..Pode, sem restrições, sem reações alérgicas, inflamações,  reações auto-imunes e outros. Seguro  e com vários testes e pesquisas de segurança...

Auto-hemoterapia = injeção  de sangue autólogo na musculatura do usuários, dentro das normas,com assepsia e técnicas corretas...
Não pode! é perigoso!  existe perigo de inflamações, abscessos,  doenças inespecíficas, auto-imunes e outras quimeras...

“Além das dezenas de declarações de médicos a favor da auto-hemoterapia – técnica que consiste na retirada de sangue da veia e aplicação no músculo, capaz de curar várias enfermidades – o Conselho Federal de Medicina viu-se obrigado a publicar um esclarecimento que põe de água abaixo os argumentos do seu Parecer Nº 12/2007. Eis a publicação, feita no Jornal de Medicina nº 168:    :susto:

“Nota de esclarecimento - Em face de falha na redação do artigo “Auto-hemoterapia não tem eficácia comprovada’ no Jornal Medicina (XXII, 167, DEZ/2007, p.11), esclarecemos que o procedimento terapêutico denominado “tampão sangüíneo peridural” é cientificamente amparado por relevante literatura médica e remetemos o leitor ao texto que trata dessa matéria no Parecer CFM 12/07.”
Com este esclarecimento, o CFM anuncia que a “auto-hemoterapia” (ou seja a injeção de sangue no doador, fora de suas veias) é permitida aos médicos anestesistas, pois o “tampão sangüíneo peridural” nada mais é do que uma espécie de auto-hemoterapia utilizada durante cirurgias. Mais grave ainda é que este procedimento foi comentado no Parecer do CFM, porém numa tentativa de desqualificá-lo. A nota de esclarecimento do CFM foi publicada também no site da Sociedade Brasileira de Anestesiologia.
Trata-se de uma referência idêntica à do Dr. Alex Botsaris, que disse, em artigo: “não é verdade que essa terapêutica não tenha nenhum fundamento, nem que não haja nenhum trabalho publicado sobre ela na literatura mundial ou nacional, como afirma a SBHH”. Dr. Botsaris informou que “Na base de dados pubmed, do NIH (Instutito Nacional de Saúde americano), considerada a maior base de dados médicos do mundo, existem cerca de 106 estudos científicos publicados sobre auto-hemoterapia, a maioria sendo clínicos.” Segundo ele, “É um numero modesto, mas mostra que alguma pesquisa já foi realizada.”
A contradição do CFM fica patente quando vemos a nota referente ao Parecer sobre auto-hemoterapia afirmar que "não há comprovação de sua efetividade, nem de sua segurança". Se é seguro injetar sangue na coluna do paciente, como não seria no músculo???    :hmph:
De tudo por um tudo, acho tudo muito suspeito... De um jeito, pode, de outro, não pode... :hein:
Perai!!!     :susto:      Não seria muito mais arriscado, invasivo e mesmo perigoso e passível de complicações, injetar sangue autólogo em região tão mais delicada e sensível que um músculo?      :susto:        Onde ficam os abscessos no caso? O sangue  lá  não inflama? Por que?    :stunned: :olheira: :nojo:

Só para constar, um depoimento de mais  uma "fanática em AH".. Ela é mais uma "desavisada incauta que está iludida " pelo  "placebo"  que está revertendo algumas complicações de sua paralisia de mais de 20 anos ...
 Quem é a autora deste depoimento?...
GENAURA MARIA DA COSTA TORMIN..  Delegada de Polícia aposentada, após 30 anos de carreira., atualmente é  Analísta Judicário, (concursada)  do TRT-GO. ...

http://autohemo.multiply.com/reviews/item/7

Depois de muito a questionarem ela deu uma entrevista em função deste depoimento:

Especial
A volta da sensibilidade
Fábio Mendonça (Jornal da Imprensa)

http://www.jornaldaimprensa.com/noticias.php?not_codigo=6015&cad=especial

”     A auto-hemoterapia não mudou completamente a sua vida. Ela alega não ter  pretensões de um dia voltar a andar.  Se acontecer, será surpresa, pois a sua lesão está localizada logo abaixo dos seios.  "Tenho uma lesão grave, que não significa doença, mas apenas uma seqüela que me trouxe grandes amarras físicas", diz ela. Porém, para uma pessoa que não sabia o que era ter sensibilidade dos seios para baixo, não sentia fome, tinha que usar fraldas constantemente, o ganho foi incrível.”
« Última modificação: 08 de Julho de 2008, 18:36:53 por OLIVARES ROCHA »

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #165 Online: 08 de Julho de 2008, 19:09:47 »
Uma vez que está realizando postagens por postar , denuncio o flood à moderação.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #166 Online: 09 de Julho de 2008, 13:37:40 »
Uma vez que está realizando postagens por postar , denuncio o flood à moderação.

Tá, mas nem um comentário sequer sobre esta nota? :

“Nota de esclarecimento - Em face de falha na redação do artigo “Auto-hemoterapia não tem eficácia comprovada’ no Jornal Medicina (XXII, 167, DEZ/2007, p.11), esclarecemos que o procedimento terapêutico denominado “tampão sangüíneo peridural” é cientificamente amparado por relevante literatura médica e remetemos o leitor ao texto que trata dessa matéria no Parecer CFM 12/07.”

E sobre efeito placebo em animais, sou muito cética sobre isto, e alegação é pra lá de extraordinária e não vi nenhuma evidência a favor, alias, alguém sabe como convencer um gato, por exemplo, que uma pílula de açucar cura sua enfermidade?

beijos
Porque concluir é melhor que acreditar!

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 09 de Julho de 2008, 14:42:55 »

Tá, mas nem um comentário sequer sobre esta nota? :

Não há muito o que comentar. Tampão sangüíneo peridural tem bases fisiológicas totalmente distintas das supostas bases da AH. Baseia-se em usar o sangue como tampão (como o nome da técnica diz) para preencher o espaço peridural, e é usado em uma situação específica, a cefáleia pós-raquidiana, um efeito colateral que pode surgir após uma anestesia. Totalmente diferente de uma outra técnica que alega melhorar todo o sistema imunológico após causar uma inflamação local cuja única resposta é enviar macrófagos para o local, e não ativar outras respostas imunológicas, e que se diz eficiente para um sem-número de sintomas, mesmo aqueles que são diametralmente opostos.

Ou seja, tampão sangüíneo peridural não tem absolutamente nada a ver com AH além do fato de usar sangue do paciente e, ao contrário do que o Olivares quer fazer crer, a aceitação dessa técnica não é uma admissão da eficácia da AH. Pelo contrário, é uma nota esclarecendo que o tampão sangüíneo não é AH e não deve ser confundido com tal.

Além disso, como o próprio texto diz, "o procedimento terapêutico denominado “tampão sangüíneo peridural” é cientificamente amparado por relevante literatura médica", ao contrário da AH, que não tem sequer um artigo metodologicamente satisfatório publicado a favor e baseia sua defesa em evidências anedóticas, teoria da conspiração e desinformação.

E sobre efeito placebo em animais, sou muito cética sobre isto, e alegação é pra lá de extraordinária e não vi nenhuma evidência a favor, alias, alguém sabe como convencer um gato, por exemplo, que uma pílula de açucar cura sua enfermidade?

beijos
Animais não são tão diferentes de nós quanto você imagina. Mesmo os independentes gatos anseiam por carinho e atenção do dono e podem responder positivamente em resposta a isso. Mesmo ratos de laboratório respondem ao efeito placebo, como relatou uma vez aqui o Apodman, se não me engano. Leia esse artigo sobre efeito placebo:

http://www.cerebromente.org.br/n09/mente/placebo1.htm
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 09 de Julho de 2008, 14:45:14 »
Poderia ensinar, por favor a inserir uma imagem?

Você primeiro precisa ter o link da imagem hospedado em um outro site. Depois inseri-la com o código:

[img]link da imagem[/img]

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #169 Online: 09 de Julho de 2008, 15:48:12 »
É interessante  a atitude do Olivares, como já foi dito, ele se utiliza de praticas que não são Ah como exemplo para induzir a crença de que são. Mesmo depois de já ter sido devidamente refutado quanto a isso, ainda assim, continua com essa tatica sem sentido. Realmente, nada tenho a acrescentar a esse debate de uma pessoa só, pois, tudo que é dito é simplesmente ignorado.

Fui...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline OLIVARES ROCHA

• Nível 07
  • *
« Resposta #170 Online: 09 de Julho de 2008, 16:00:28 »
Claro que são duas terapêuticas diferentes. Não se afirma que são a mesma coisa (ainda que deixei isso explícito somente para fins de comparação, claro), tendo em vista que cada uma tem uma finalidade diferente.
Similaridaddes:
·   Usa sangue integro e puro;
·   Este é injetado no corpo, fora das veias;
·   Trata o corpo de alguma forma;

São pontos pacíficos.  Ou não?

Agora, os pontos polêmicos:

Somente tento entender como o sangue na coluna não tem complicações enquanto que afirmam haver riscos inespecíficos quando este é injetado no músculo?
 As duas usam sangue autólogo íntegro e puro, injetado fora das veias visando recuperação da saúde do usuário, ainda que de forma distinta.
Superado este ponto temos que...

...e ...os riscos alegados no caso da AH?

Por que a AH sofre deste estigma (sem qualquer prova) enquanto a terapia Tampão sanguíneo peridural não?  O sangue não é o mesmo? O corpo a ser injetado também?

E por que o sangue injetado nos olhos não tem riscos, se feito, claro, por profissional gabaritado para tal, enquanto que no músculo este mesmo sangue pode ser “mortal”, tem diversos alertas, sem casos denunciados, diga-se de passagem???
Estes locais de aplicação do sangue são ou não mais sensíveis, arriscados?

Ou é corriqueiro se injetar qualquer medicação nos olhos e coluna?

(restou provado que na há registro na ANVISA, ou outro órgão de saúde, qualquer de denúncia contra a AH, ainda que ela tenha sido receitada por médicos por décadas no Brasil...)

Afinal, se placebo é a Auto-hemoterapia na Veterinária, faculdades e  veterinários seriam levianos? Estariam incorrendo em algum crime ao “venderem” gato por lebre, placebo como tratamento?

(restou provado que esta técnica É praticada corriqueiramente na Veterinária. Ou não?)

Há falta lógica nas argumentações .  E este vácuo suscita a expansão da AH... E a falta de zelo para com estes usuários, por parte das autoridades públicas, este aparente silêncio em não se promover estudos que forneçam estas respostas, só alimenta a idéia de complô, de acobertamento... Ora esperar que pessoas comuns, que praticam a AH sem fins lucrativos,(posto que o máximo que se arranca desta técnica seriam alguns  poucos Reais, em função de se aplicar profissionalemte mas clandestinamente) financiem pesquisas chega a ser risível...

Não seria o caso de se apresentarem provas ou alguma explicação para estas questões, ou somente a proibição é esclarecedora?

Ora, se animais de nada valem para experimentos científicos, por que se sacrifica tanto os pobres?
Será mesmo que os pesquisadores criam laços com ratos de laboratório?

Ficam compadecidos com seu sacrifício extremo, mas inútil?

Vejamos como a proibição da Ah foi procedida de forma canhestra...

...Nele vacas com um tipo de infecção na pele chamada de ectima receberam auto-hemoterapia ou um antisséptico a base de iodo (tratamento convencional) no final de uma semana 26% das vacas que receberam auto-hemoterapia tinham melhorado contra 8% das que receberam tratamento convencional (uma diferença que é significativa do ponto de vista estatístico). Nenhum efeito colateral ou agravamento foi descrito nesse estudo.
A outra área onde se propõe a auto-hemoterapia é no campo da modulação da imunidade, seja para o tratamento de infecções ou em doenças auto-imunes. No México, por exemplo o médico Jorge Gómez Ramirez, um entusiasta do método tem proposto seu emprego em doenças auto-imunes, e conta com o apoio da Sociedade Mexicana para o Diagnóstico e Tratamento das Doenças Auto-imunes para realizar várias séries clínicas naquele país. Um estudo clinico feito pelo Dr Olwin do Hospital Presbiteriano de St. Luke, reportou uma melhora significativa em portadores de herpes zoster, uma doença que causa seqüelas e ainda não tem tratamento satisfatório. Nesse trabalho os resultados formam extremamente significativos, com 100% de ausência de seqüelas com evolução mais branda nos 20 pacientes do grupo tratado, contra uma incidência regular de dor e evolução arrastada no grupo placebo.
 Por Alex Botsaris -  Infectologista.
É formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, especializado em doenças infecciosas pelo Hospital Claude Bernard (Paris) 

Fonte:    http://www1.uol.com.br/vyaestelar/medicinacomplementar.htm

« Última modificação: 09 de Julho de 2008, 17:17:40 por OLIVARES ROCHA »

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #171 Online: 10 de Julho de 2008, 07:47:13 »
Continua o flood , com ad nauseam e proselitismo pseudo-científico. A moderação deve tomar providências.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #172 Online: 10 de Julho de 2008, 09:30:54 »
Mr. Hammond, sua queixa está sendo discutida e a anterior também.

Olivares Rocha, enquanto isso eu pediria que tente apresentar novos argumentos. Já por várias páginas que não se troca o disco por aqui e se a experiência anterior é algum indicativo, este é mais um tópico em que o debate não vai pra frente :?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 10 de Julho de 2008, 10:12:13 »
Pois eu estou achando a argumentação do Olivares Rocha muito boa !   :ok:   :hihi:

Valeu pelas informações Olivares !  :ok:  :ok:  :ok:  :ok:  :ok:  :ok:  :ok:

O tópico está bem interessante. Vou salvá-lo no meu computador.
« Última modificação: 10 de Julho de 2008, 10:15:41 por Helder »

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 10 de Julho de 2008, 12:14:19 »
Pois eu estou achando a argumentação do Olivares Rocha muito boa !   :ok:   :hihi:
Qual argumentação?

Até agora ele só mostrou evidências anedóticas, teorias de conspiração, confusão da AH com outras terapias de princípios totalmente diferentes, inversão do ônus da prova e absolutamente nenhum estudo com metodologia adequada comprovando a eficiênca da AH.

Ou seja, a mesma "argumentação" que defensores da homeopatia ou da cura pela fé usam.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!