(desculpe a postagem dupla. Enviei por celular Kaiser e a página voltou como não enviada...)
Não fujo de perguntas. Só respondo sobre o que sei e somente posso afirmar que a AH está hoje proibida, as pesquisas que cobram veementemente também estão proibidas (lembram-se do Dr. João, lá de Recife?), e a AH está sendo difundida em grande escala. Centenas, milhares usam como eu... E geralmente cada novo usuário se torna difusor. Verdadeira epidemia silenciosa. Por enquanto, de saúde... Daí dá pra se ter um vislumbre da irresponsabilidade dos órgãos fiscalizadores, pesquisadores, sejam de universidades públicas ou particulares ou mesmo de médicos que tenham alguma capacitação para tal, ou seja lá de quem deveria ser essa responsabilidade, ao não promover experiências, dentro de padrões atuais, para referendar ou refutar definitivamente, mas de forma clara, pública e com fiscalização isenta, a AH.
Se é que se tem tanta certeza assim da ineficácia, da picaretagem da AH ...
Eu imagino que os médicos não têm interesse de investigar, sejam defensores ou opositores deste tratamento, simplesmente porque não vão ganhar nada com isso.
Pelo contrário...
Ademais, me cobram estes experimentos como se eu fosse cientista, médico... como se tivesse alguma obrigação...
Nada disso minha gente! Sou só um usuário satisfeito, mero curioso antenado com o assunto. Teorias ou postulados científicos, eu deixo a cargo deles, os profissionais da área. A mim me satisfaz debater, estudar amadoramente sobre esta técnica que pratico e que confio e colher qualquer dado sobre ela, seja a favor ou contra..
. Enquanto atacam, vou colhendo os benefícios da técnica. Aliás, voltei há alguns meses atrás a tomar 2 cápsulas de óleo de copaíba ao dia... (achei umas farmácias de manipulação que ainda vendem. Será puro? Tem gosto, cheiro e consistência do óleo de copaíba... Então deve ter óleo de copaíba...)
Alguém disse que fujo de debates... Peraí!!!
Debater normas regulamentadoras não levam a nada posto que manda quem pode, e obedece quem tem juízo ou é capacho... E norma não tem força de lei (alô, advogados...)
Pratico e assumo que faço a AH a quem quer que seja. Que venham os processos... Exercício ilegal de medicina... Fala sério!!!
(A prepotência e arrogância levam as pessoas às vezes, a esquecerem que vivemos num país em que é livre o direito de manifestação expressão de opinião.. Vivemos numa democracia... Ou não???)
Explicar por que proibiram até pesquisas que estariam sendo feitas sobre a AH, por que animais se dão tão bem com a Ah e não serviria em humanos, por que em décadas de uso nunca denunciaram malefícios, por que receitada no Brasil desde 1940, pelo menos, somente em abril de 2007 a ANVISA e congêneres (órgãos estes dirigidos por ilibados representantes da malta política nacional) “descobriram” os malefícios da AH...
Considerando que o sangue extravasado no corpo é tão maléfico quanto nos ameaçam os doutores, é incrível como sobrevivamos à simples hematomas...
E os animais?
Não. Não são usados como cobaias em testes de eficácia de novos medicamentos... Eles podem ser influenciados pelo respeito ao jaleco do experimentador... Sabe como é, evolução... Eta, bicharada esperta, essa... Pena que meu labrador não alcançou tamanha sabedoria...
Pesquisadores devem usar robôs... Àh, esses cientistas...!
É isso que chamam de raciocínio científico???
Se algum médico que aqui participa, se interessar, colaboro (já que afirmam que pesquisas sobre a AH seriam extremamente baratas e fáceis) no financiamento, ainda que de forma modesta, dos custos... Placebo, duplo-cego, etc, etc, etc...
Melhor...será que eu mesmo não posso fazer?..
Acho que não....
A oferta está posta.
Está será a derradeira manifestação deste humilde interlocutor...
(Quem aqui parece o incauto encastelado nas certezas de sua ignorância????)