Fico imaginando se vai dar merda como uma ramificação meio neonazista do Linux, tal como ocorreu com Tweeter... talvez Nazix, ou alt-Linux...
O SJWzismo é uma praga, ele praticamente te força a se associar com a escória da humanidade, que serão os seus críticos igualmente ou mais histéricos.
Não consigo conceber que não fosse possível se conseguir quaisquer melhoras no "ambiente" virem de maneira mais pacífica e gradual, deixando claro que não há esses riscos mencionados, e idealmente também sem esses discursos oximorônicos de "chega de meritocracia, as pessoas merecem mais que isso".
Na verdade acho que mesmo isso não deve causar um grande estrago, embora haja esse efeito de ampificação mútua de histeria por ambos extremos. Em alguns casos, as pessoas do lado anti-SJW praticamente fabricam histerias. Coisas como, caçam um tweet de um sujeito falando algo meio SJW, e transformam isso em uma coisa apocalipticamente dramática. E então isso é reproduzido/expandido por outros anti-SJWs, que criam mais vídeos e textos sobre o "escândalo"... chegando a ter mais comentários sobre isso do que retweets do tweet original. Se comparar-se então o volume de texto envolvido, deve ser algo centenas de vezes maior.