Autor Tópico: Reportagem sobre ateísmo na revista Época  (Lida 11802 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: Reportagem sobre ateísmo na revista Época
« Resposta #125 Online: 13 de Dezembro de 2006, 13:38:34 »
"Sou um estudioso da matéria e poderia dar mil razões de que Deus existe. Mas vou dar só um exemplo prosaico. Todos sabemos que o corpo humano é composto de vários minerais, como ferro, fósforo e água. Deus com o seu poder, com esses ingredientes, fez um belo ser humano. O que esses ateus conseguiriam fazer com esses mesmos ingredientes seria uma massa gosmenta e fedorente, igual ao cérebro deles. Vocês ateus só vão acreditar que Deus existe quando sentirem o cheiro de enxofre ao final de vossas vidas."
Carlos M. Fernandes - Niterói, RJ
Daí a gente cita um monte de coisas horrorosas que Deus também criou e eles apelam para "Deus criou o mundo perfeito mas o homem estragou tudo com o pecado".

Sobre a "perfeição" do corpo humano:
http://www.dantas.com/realidadebr/textos/apice.htm

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #126 Online: 14 de Dezembro de 2006, 01:11:33 »
Fernando, do jeito que você formatou o post, pode dar a impressão de que esta citação esdrúxula é de minha autoria. :susto:
Me "inclua fora disso" pelo amor de deus...rs...
Achei lamentável a Época selecionar uma carta de leitor deste nível, pois não acredito que reflita a opinião da maioria dos crentes.
De qualquer maneira, é o que acabou sendo publicado e o tal Carlos Fernandes poderia ter escolhido um argumento melhorzinho em meio aos 999 outros os quais ele supostamente dispunha.
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 14 de Dezembro de 2006, 07:28:17 »
Fernando, do jeito que você formatou o post, pode dar a impressão de que esta citação esdrúxula é de minha autoria. :susto:
Me "inclua fora disso" pelo amor de deus…rs…
Achei que não haveria risco devido às aspas e ao nome do crente no final.
Mas, realmente, um "estudioso do assunto", como ele se declara, deveria ter argumentos melhores. O problema é que a cabeça dele filtra as coisas conforme suas idéias preconcebidas.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #128 Online: 14 de Dezembro de 2006, 12:20:27 »
quando sentirem o cheiro de enxofre ao final de vossas vidas
Um Deus que faça isso é mais fedorento ainda, mas o mais fedorento de todos é quem o segue.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 14 de Dezembro de 2006, 13:03:37 »
De 1000 razões que ele diz ter, escolheu justamente esta… dai pode-se deduzir o "nível" das outras 999.
Estudioso??? Ah tá bom… agora entendo porque tanto se critica a educação no Brasil.

E mais ameaçinhas infantilóides no final para fechar com chave de ouro.  :histeria:

Enfia o inferno no (_*_)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!