Autor Tópico: Morte de um ente querido  (Lida 21828 vezes)

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
Re: Morte de um ente querido
« Resposta #175 Online: 25 de Maio de 2009, 15:47:16 »
O ateu deveria sofrer muito mais. Ter a certeza de que tudo acaba ali com a morte. Deve ser muito triste e dolorido.
Saber que a vida continua é mais confortante. 
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #176 Online: 25 de Maio de 2009, 15:55:44 »
Saber e achar que sabe são coisas distintas. (Por falar nisso, e aquele documento do topico do desafio lá? Já fez?)
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #177 Online: 25 de Maio de 2009, 15:57:52 »
O ateu deveria sofrer muito mais. Ter a certeza de que tudo acaba ali com a morte. Deve ser muito triste e dolorido.
Deve? Por que?
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #178 Online: 25 de Maio de 2009, 15:58:29 »
É verdade!
Ontem a noite estava pensando como será meu fim, me deu uma tristeza, me imaginei doente em um leito, sabendo que o fim está próximo, sem poder fazer nada, literalmente de boca aberta esperando a morte chegar.
O fim é triste! Eu queria uma morte rápida, mas nem sempre isso é possível.

Droga!!! Quem dera fosse possível transferir a minha mente para o meu HD!!!
:(

Ô vidinha sem sentido, nascemos, lutamos a vida inteira contra algo que não podemos vencer.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 25 de Maio de 2009, 16:01:43 »
Questão de gosto. A verdade para mim é melhor que se enganar com religiões como a espírita, cristã, etc. Afinal acreditar nessa ilusão não a faz verdadeira, mesmo que seja uma maneira de voce aceitar o fato, mas se te conforta e te faz menos triste então bom para você.
Entender a finitude da vida faz com que ela tenha um valor a ser saboreado a cada mínimo momento, tornando-a muito mais especial, não precisa  ser triste e dolorido como o é para os crentes.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #180 Online: 25 de Maio de 2009, 16:06:33 »
Duvido muito que um Católico, por exemplo, tenha certeza de uma vida após a morte, lá no fundo deve bater aquela dúvida, se não todo velório seria uma festa, o cara "partio" dessa para melhor, só alegria galera!!!!
Não vejo ninguém chorando para ir para praia, porque chorar em ir para o céu? Será que é medo de não ter andado na linha, e conseqüentemente cair no colo do capeta? 
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #181 Online: 25 de Maio de 2009, 16:17:57 »
E olha que tem praias que não são nenhum paraiso hein... hauahuahauh...
 - Carl Sagan

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #182 Online: 25 de Maio de 2009, 16:22:27 »
Isso é verdade.

Inferno:

Céu:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 25 de Maio de 2009, 17:06:51 »
A frase abaixo está corretíssima se o céu for como Shinigami diz....

"O ateu deveria sofrer muito mais. Ter a certeza de que tudo acaba ali com a morte. Deve ser muito triste e dolorido.
Saber que a vida continua é mais confortante".

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 25 de Maio de 2009, 22:07:52 »
É verdade!
Ontem a noite estava pensando como será meu fim, me deu uma tristeza, me imaginei doente em um leito, sabendo que o fim está próximo, sem poder fazer nada, literalmente de boca aberta esperando a morte chegar.
O fim é triste! Eu queria uma morte rápida, mas nem sempre isso é possível.

Droga!!! Quem dera fosse possível transferir a minha mente para o meu HD!!!
:(

Ô vidinha sem sentido, nascemos, lutamos a vida inteira contra algo que não podemos vencer.

Eu me sinto perfeitamente feliz em saber que serei adubo para a terra. Não será em vão.  :wink: :hihi:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #185 Online: 25 de Maio de 2009, 23:57:35 »
People dies, life goes on... so fuck that...
 - Carl Sagan

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #186 Online: 26 de Maio de 2009, 18:16:33 »

Não sei quanto aos demais ateus, mas eu nunca sofri por causa de morte de qualquer pessoa. Um primo, dois tios, minha irmã mais velha... Nenhuma dessas mortes me trouxeram qualquer sofrimento.

Saber que a "vida continua" (sei lá como a vida pode continuar com o corpo morto...), para mim não seria "confortante". Simplesmente não tenho necessidade de conforto pela morte de alguem. Pessoas nascem, entram na nossa vida, cumprem seu papel e se vão (morrem ou simplesmente se afastam). Outras pessoas surgem e substituem quem se foi. Não há razão para se incomodar com isso.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #187 Online: 28 de Maio de 2009, 19:53:01 »
Questão de gosto. A verdade para mim é melhor que se enganar com religiões como a espírita, cristã, etc. Afinal acreditar nessa ilusão não a faz verdadeira, mesmo que seja uma maneira de voce aceitar o fato, mas se te conforta e te faz menos triste então bom para você.
Entender a finitude da vida faz com que ela tenha um valor a ser saboreado a cada mínimo momento, tornando-a muito mais especial, não precisa  ser triste e dolorido como o é para os crentes.

De qual verdade estamos tratando? Da sua.Ok.
Na sua verdade o sofrimento é muito mais dolorido. Pois nele não há motivos. Só falta de sorte.
E como isso não pode ser dolorido? Venho a um mundo e sofro. Sofro e meu amigo ao lado sorri e é feliz.
Mas eu tenho que "saborear" cada minuto desta vida unica. Que pena que ela é só sofrimento, mizéria e dor.
Então esta tua realidade é sim muito dolorida.... muito....

E POR FAVOR QUANDO DIGO ESTA SUA VIDA TRATO DE UM PERSONAGEM QUE NÃO É VOCÊ.
POIS APENAS DEI UM EXEMPLO DE ALGUEM QUE PODERIA SOFRER E SER ATEU.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #188 Online: 28 de Maio de 2009, 19:55:17 »

Não sei quanto aos demais ateus, mas eu nunca sofri por causa de morte de qualquer pessoa. Um primo, dois tios, minha irmã mais velha... Nenhuma dessas mortes me trouxeram qualquer sofrimento.

Saber que a "vida continua" (sei lá como a vida pode continuar com o corpo morto...), para mim não seria "confortante". Simplesmente não tenho necessidade de conforto pela morte de alguem. Pessoas nascem, entram na nossa vida, cumprem seu papel e se vão (morrem ou simplesmente se afastam). Outras pessoas surgem e substituem quem se foi. Não há razão para se incomodar com isso.

Acredito.
Tem gente que não quer continuar a viver depois que o cachorro morre. Outros vão ao cinema ver uma comédia depois de ter perdido um filho...
O ser humano é impresionante mesmo.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 28 de Maio de 2009, 21:29:02 »
Acontece, de fato... pior seria inventar uma fantasia só para se sentir reconfortado.

Enfim... existem aqueles que olham para a vida (e morte) sem nenhum temor, já outros precisam pinta-las com cores coloridas para suporta-la.

Impressionante mesmo.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #190 Online: 28 de Maio de 2009, 21:42:42 »
Clássico e o vídeo explica como nossa consciência pode ser vista como uma maldição

<a href="http://www.youtube.com/v/dPH3iynhqK4" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/dPH3iynhqK4</a>
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 28 de Maio de 2009, 21:54:59 »

Acredito.
Tem gente que não quer continuar a viver depois que o cachorro morre. Outros vão ao cinema ver uma comédia depois de ter perdido um filho...
O ser humano é impresionante mesmo.
E não é? E outros criam fantasias ou se agarram as já prontas.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #192 Online: 28 de Maio de 2009, 23:25:44 »
Clássico e o vídeo explica como nossa consciência pode ser vista como uma maldição

<a href="http://www.youtube.com/v/dPH3iynhqK4" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/dPH3iynhqK4</a>

Os macacos ficam debatendo nos fóruns...
« Última modificação: 29 de Maio de 2009, 01:03:37 por Shinigami-Ateu »

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #193 Online: 29 de Maio de 2009, 00:49:22 »
Os macacos usam plural e singular na mesma frase.
Não deseje.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #194 Online: 29 de Maio de 2009, 01:00:02 »
Os macacos usam plural e singular na mesma frase.
Os macacos editam suas postagens
Os macacos corrigem outros macacos

Os macacos riem!!!! hahahahahaahahahah

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
  • Este é um mundo caótico!
« Resposta #195 Online: 29 de Maio de 2009, 01:58:25 »
Sob efeito anestésico, ou seja, com um sossega leão na veia, passa-se horas e horas em "off". Durante esse período, na grande maioria dos casos, o indivíduo experimenta um estado de "inesistência" não muito diferente do que experimentaria caso estivesse morto. Não encaro a morte com pesar. Com ela, tudo se vai - percepção, emoção, razão... Tudo. Se por um lado perderemos as coisas boas, ou seja, tudo aquilo que nos agrada, por outro lado, também perderemos as coisas ruim, como as dívidas, as dores, as frustrações e tudo aquilo que nos desagrada. A ideia de continuidade é que nos deveria provocar pavor. Isso porque além da insuportável sensação de impotência a que seríamos submetidos com a morte, já que não nos seria mais possível continuarmos com nossos projetos, teríamos a infelicidade de testemunharmos o sofrimento daqueles que deixamos e que nos amavam. Eu não gostaria nenhum pouquinho de continuar existindo após minha morte. Não mesmo, definitivamente! Imagine uma noite maravilhosa e restauradora de sono. Agora imagine aqueles instantes que precede o despertar. Você não gostaria de dormir mais um pouquinho? Por que? Porque dormir é a terceira coisa mais maravilhosa que existe, perdendo somente para o comer e para o copular. Com a morte se experimentará eternamente a terceira coiza mais maravilhosa da existencialidade. No entanto, não poderemos mais experimentarmos a segunda nem a primeira. Por outro lado, também não mais sentiremos fome nem a necessidade de transarmos. Cá pra nós, até mesmo "Deus" se cansou! Por que teríamos de durarmos pra sempre? Não. Um ateu não tem porque sofrer com a morte de um ente querido. Gostaria de saber o por quê de todo aquele chororô nos velórios e nos enterros. São ateus os que choram? Não. São os teistas que choram. Isso porque, lá no fundo, bem no fundo, eles acreditam mas não acreditam muito.
Chega de papo! Vamos ao que interessa!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 29 de Maio de 2009, 08:08:13 »
Entender a finitude da vida faz com que ela tenha um valor a ser saboreado a cada mínimo momento, tornando-a muito mais especial, não precisa  ser triste e dolorido como o é para os crentes.

Na sua verdade o sofrimento é muito mais dolorido. Pois nele não há motivos. Só falta de sorte.
E como isso não pode ser dolorido? Venho a um mundo e sofro. Sofro e meu amigo ao lado sorri e é feliz.
Mas eu tenho que "saborear" cada minuto desta vida unica. Que pena que ela é só sofrimento, mizéria e dor.

E POR FAVOR QUANDO DIGO ESTA SUA VIDA TRATO DE UM PERSONAGEM QUE NÃO É VOCÊ.
POIS APENAS DEI UM EXEMPLO DE ALGUEM QUE PODERIA SOFRER E SER ATEU.

Não da minha verdade, citei a realidade e a minha reação a ela!
Expus minha maneira de pensar sim. Que algumas pessoas, e ao que parece incluindo voce, tem que encontrar um sentido e se agarrar a uma religião para se conformar com a finitude da vida isso é fato!
Ateus e agnosticos tem o mesmo "medo da finitude" que os crentes, somos todos humanos! A diferença é que os religiosos se agarram a crenças para se consolarem e os não-religiosos tem atitudes variadas, alguns encontram uma maneira mais otimista de encarar essa realidade, outros mais pessimista.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #197 Online: 29 de Maio de 2009, 08:12:34 »
E voce não entendeu mesmo o que eu disse, não sou triste e nem tenho medo, não preciso de muletas psicológicas. A minha maneira de encarar a realidade é otimista. Vou reformular a frase, OK?:
Entender a finitude da vida faz com que ela tenha um valor a ser saboreado a cada mínimo momento, tornando-a muito mais especial, não precisa  ser tão triste e dolorido como o é para os crentes que eles se obrigam a acreditar em uma ilusão.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #198 Online: 29 de Maio de 2009, 13:35:58 »

E se passa uns trÊs anos e esse cara ainda com isto.... :sleepy:

A crença espírita diz que um espírito jamais regride, apenas estaciona. Ta na hora de evoluir, filho espírita! Saia desse estacionamento que mais parece regressão hehehe..... Se não vc vai voltar ao estágio de uma pedra, lembra?!!!!!!!!  :twisted:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!