Autor Tópico: Morte de um ente querido  (Lida 21824 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Morte de um ente querido
« Resposta #75 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 17:16:21 »
Estamos falando de sentimento! e isso só tem relevancia pra quem os tem! evoluir sempree verdade…
Hahahaha! Eu sou mau! Muito mau, pois sou ateu!!!! Hahahaha!

Olha minha risada de mau:  :biglol:

Fala sério... Ainda há pessoas desse tipo...? "O ateu é comedor de criancinhas"...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #76 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 18:01:29 »
Talvez eu seja muito sensivel! ou ame demaseadamente meus filhos! ou …

... ou não saiba aceitar que nem todos tem as mesmas dificuldades que você tem, e nem por isso são "menos evoluídos" do que você?

Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #77 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 00:46:15 »
Talvez eu seja muito sensivel! ou ame demaseadamente meus filhos! ou …

… ou não saiba aceitar que nem todos tem as mesmas dificuldades que você tem, e nem por isso são "menos evoluídos" do que você?

Dantas quem falou em ser mais ou menos evoluido? Estou falando em amar ao ponto de não aceitar a morte de um filho, como algo simples e a convicção de que tudo morre mesmo!!!! É só isso, sentimentos..nada mais.
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #78 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 00:48:08 »
Estamos falando de sentimento! e isso só tem relevancia pra quem os tem! evoluir sempree verdade…
Hahahaha! Eu sou mau! Muito mau, pois sou ateu!!!! Hahahaha!

Olha minha risada de mau:  :biglol:

Fala sério… Ainda há pessoas desse tipo…? "O ateu é comedor de criancinhas"…

Fala sério...todo Ateu é assim virtuoso e etico, ou tem tambem os comedores de criacinhas? Não estou generalizando!

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 15:45:42 »
Dantas quem falou em ser mais ou menos evoluido? Estou falando em amar ao ponto de não aceitar a morte de um filho, como algo simples e a convicção de que tudo morre mesmo!!!! É só isso, sentimentos…nada mais.
E qual é o problema em amar e ter sentimentos e também aceitar que a morte de um filho é uma coisa simples e que tudo morre um dia?
Onde está a contradição?
O que você quer dizer com "não aceitar" ? Ficar desesperado?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #80 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 17:06:28 »
Dantas quem falou em ser mais ou menos evoluido? Estou falando em amar ao ponto de não aceitar a morte de um filho, como algo simples e a convicção de que tudo morre mesmo!!!! É só isso, sentimentos…nada mais.

Existe um filme chamado "Love Story" que conta uma história triste sobre um casal apaixonado sofrendo a dor da perda da esposa devido a uma doença.  Um filme realmente tocante.

E existe um outro filme chamado "Oliver's Story", sequência do anterior, que mostra como o marido sobrevivente deixa a tristeza dominar sua vida e despediça muitas oportunidades de ser feliz e contribuir com a felicidade de outras pessoas por estar mergulhado em um luto sem fim.  É tão tocante quanto o primeiro.

O primeiro filme mostra a tristeza de uma perda que não se pode evitar.
O segundo, a tristeza de uma perda que se pode evitar.

Um tolo sincero continua sendo um tolo, e a melhor forma de honrar os entes queridos que se foram não é morrendo emocionalmente junto com eles; é vivendo bem e buscando novas alegrias para que eles continuem vivos conosco através dos exemplos e lições de vida que nos trouxeram.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #81 Online: 16 de Fevereiro de 2007, 17:00:58 »

Existe um filme chamado "Love Story" que conta uma história triste sobre um casal apaixonado sofrendo a dor da perda da esposa devido a uma doença.  Um filme realmente tocante.

E existe um outro filme chamado "Oliver's Story", sequência do anterior, que mostra como o marido sobrevivente deixa a tristeza dominar sua vida e despediça muitas oportunidades de ser feliz e contribuir com a felicidade de outras pessoas por estar mergulhado em um luto sem fim.  É tão tocante quanto o primeiro.

O primeiro filme mostra a tristeza de uma perda que não se pode evitar.
O segundo, a tristeza de uma perda que se pode evitar.

Um tolo sincero continua sendo um tolo, e a melhor forma de honrar os entes queridos que se foram não é morrendo emocionalmente junto com eles; é vivendo bem e buscando novas alegrias para que eles continuem vivos conosco através dos exemplos e lições de vida que nos trouxeram.

Quem esta falando em deixar de viver? ou em desespero? é claro que a vida segue! agora ter certeza de um recontro é muito melhor do que a certeza de não ver nunca mas aquele que vc ama, é indiscutivel...sem mais!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #82 Online: 16 de Fevereiro de 2007, 17:15:45 »
Quem esta falando em deixar de viver? ou em desespero?

Você.  Vide por exemplo ../forum/topic=9007.50.html#msg173590

é claro que a vida segue! agora ter certeza de um reencontro é muito melhor do que a certeza de não ver nunca mais aquele que vc ama, é indiscutivel…sem mais!

Discutível até é, mas não é a situação que você estava apresentando anteriormente de qualquer jeito...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #83 Online: 16 de Fevereiro de 2007, 21:22:22 »
Ao meu ver isto aqui está um lado oposto ao outro:
Quem esta falando em deixar de viver? ou em desespero? é claro que a vida segue!
agora ter certeza de um recontro é muito melhor do que a certeza de não ver nunca mas aquele que vc ama, é indiscutivel…sem mais!
Por um lado afirma em não se desesperar, no outro com a fé de que a pessoa não morre realmente.
A certeza do reencontro se baseia em que? Quais as evidências? É puramente emocional, não? Essa falta de aceitação é seguir com a vida?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #84 Online: 16 de Fevereiro de 2007, 22:00:57 »
É a questão da morte, o ateu aceita a morte, o teísta não aceita e não consegue viver sem a idéia de uma vida eterna. Quando morre alguém próximo, é o momento que se pensa muito a respeito tanto da morte quanto da vida.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #85 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 00:00:51 »

é claro que a vida segue! agora ter certeza de um reencontro é muito melhor do que a certeza de não ver nunca mais aquele que vc ama, é indiscutivel…sem mais!

Discutível até é, mas não é a situação que você estava apresentando anteriormente de qualquer jeito…

Não falei em desespero, falei em saudade! muita saudade! Desespero era tirar a vida por esta razão!
E Dantas é indiscutivel sim meu caro! nem pensar nisso se pode...

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #86 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 00:03:01 »
Quem esta falando em deixar de viver? ou em desespero? é claro que a vida segue!
agora ter certeza de um recontro é muito melhor do que a certeza de não ver nunca mas aquele que vc ama, é indiscutivel…sem mais!
Por um lado afirma em não se desesperar, no outro com a fé de que a pessoa não morre realmente.
A certeza do reencontro se baseia em que? Quais as evidências? É puramente emocional, não? Essa falta de aceitação é seguir com a vida?

Quais evidencias serve pra vc? defina por favor a "sua" evidencia e posso colocar as minhas! apesar achar que nenhuma vai servir mesmo...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #87 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 01:26:10 »

Discutível até é, mas não é a situação que você estava apresentando anteriormente de qualquer jeito…

Não falei em desespero, falei em saudade! muita saudade! Desespero era tirar a vida por esta razão!
E Dantas é indiscutivel sim meu caro! nem pensar nisso se pode…

Por quê?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #88 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 01:28:50 »

Quais evidencias serve pra vc? defina por favor a "sua" evidencia e posso colocar as minhas! apesar achar que nenhuma vai servir mesmo…

Nâo existe "sua evidência" nem a "minha evidência". Evidências são fatos. Fatos são reais. Sem evidências, não há fatos e não há realidade.

Mostre evidências de que existe um espírito. Faça com que um deles venha conversar conosco. Pode ser o espírito de um cético mesmo, que tenha aprendido a verdade e que queira ajudar seus colegas: céticos sabem o que é necessário para se tomar evidências e muitos deles já bateram as botas.

Eu estou esperando.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #89 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 01:36:27 »

Quais evidencias serve pra vc? defina por favor a "sua" evidencia e posso colocar as minhas! apesar achar que nenhuma vai servir mesmo…

Nâo existe "sua evidência" nem a "minha evidência". Evidências são fatos. Fatos são reais. Sem evidências, não há fatos e não há realidade.

Mostre evidências de que existe um espírito. Faça com que um deles venha conversar conosco. Pode ser o espírito de um cético mesmo, que tenha aprendido a verdade e que queira ajudar seus colegas: céticos sabem o que é necessário para se tomar evidências e muitos deles já bateram as botas.

Eu estou esperando.

respodendo a primeira: Que pode dizer que um possivel rencontro é pior que a certeza de nunca mas ver aquele ente querido que tanto a pessoa ama?
Ninguem! Ninguem....

porque eu tenho que levar alguem ate ai? existem dezenas de reuniões mediunicas onde espiritos falam por um medium, vai lá e faça teu teste, protocole tudo e depois nos diga quem falava pelo medium! Só não vem com papo de que é fraude mais não sabe como ela foi feita, porque realmente não vai dar...nem venha com achismo..tambem não dá...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #90 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 03:10:19 »
respodendo a primeira: Que pode dizer que um possivel rencontro é pior que a certeza de nunca mas ver aquele ente querido que tanto a pessoa ama?
Ninguem! Ninguem…
E você está certo, essa idéia é muito melhor para um ser humano.
O problema é que você fala como se o que acreditássemos mudasse as leis do universo. Simplesmente pensar em outra hipótese sem base nenhuma por que é muito mais "poética" seria hipocrisia? Simplesmente fingir que a coisa é melhor quando parece que não?
onde espiritos falam por um medium
:histeria:
Olha a prova da existência de espírito: um maluco que diz "sou um espírito".
vai lá e faça teu teste, protocole tudo e depois nos diga quem falava pelo medium! Só não vem com papo de que é fraude mais não sabe como ela foi feita, porque realmente não vai dar…nem venha com achismo…tambem não dá…
Você já passou para tentar compreender como se fosse uma fraude?
Depois que eu o fiz, percebi como são ridículos os que "adivinham" os casos e como nos iludimos.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #91 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 03:19:50 »
Ninguem! Ninguem…
E você está certo, essa idéia é muito melhor para um ser humano.
O problema é que você fala como se o que acreditássemos mudasse as leis do universo. Simplesmente pensar em outra hipótese sem base nenhuma por que é muito mais "poética" seria hipocrisia? Simplesmente fingir que a coisa é melhor quando parece que não?
onde espiritos falam por um medium
:histeria:
Olha a prova da existência de espírito: um maluco que diz "sou um espírito".
vai lá e faça teu teste, protocole tudo e depois nos diga quem falava pelo medium! Só não vem com papo de que é fraude mais não sabe como ela foi feita, porque realmente não vai dar…nem venha com achismo…tambem não dá…
Você já passou para tentar compreender como se fosse uma fraude?
Depois que eu o fiz, percebi como são ridículos os que "adivinham" os casos e como nos iludimos.

Olha se não sabemos o que é melhor numa questão destas... melhor nem escrever mas sobre o assunto! a reflexão é objetiva demais...
Quanta a ser uma fraude é preciso que se demonstre como foi feita, e isso não inclui ai achismos, certo?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #92 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 05:29:12 »
Como você é teimoso, Video.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #93 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 06:11:16 »
Quanta a ser uma fraude é preciso que se demonstre como foi feita, e isso não inclui ai achismos, certo?
Achismo?
Uma pessoa com conhecimento do comportamento humano sabe muito como pode parecer "vidente" e usar frases que coincidem com a maioria das pessoas ("uma pessoa muito próximo lhe aborreceu"). Ou seja, o que o medium faz, não é nada fora das leis da física, mas alguns insistem ser sobrenatural.
Se eu explico como a coisa ainda ocorre dentro da realidade é achismo, o que mais posso fazer?

"Vidente", "exorcista", "curandeiro" são os truques mais velhos do mundo, que são descritos desde a origem de todas as culturas.
Me surpreende como as pessoas acham tão extraordinário coisas que psicólogos ou hipnotizadores fazem facilmente, onde vêem sobrenatural nisso.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #94 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 09:09:58 »
Quanto a ser uma fraude é preciso que se demonstre como foi feita, e isso não inclui achismos, certo?

Duplamente errado.  Pesquise sobre "inversão do ônus da prova".

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #95 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 10:54:13 »
Como você é teimoso, Video.

É uma das minhas qualidades! :hihi:

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #96 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 10:55:31 »
Quanto a ser uma fraude é preciso que se demonstre como foi feita, e isso não inclui achismos, certo?

Duplamente errado.  Pesquise sobre "inversão do ônus da prova".

Opa! vc diz que é fraude e eu é que tenho que provar que não é? que isso Dantas!!!!!

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #97 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 10:59:05 »
Achismo?
Uma pessoa com conhecimento do comportamento humano sabe muito como pode parecer "vidente" e usar frases que coincidem com a maioria das pessoas ("uma pessoa muito próximo lhe aborreceu"). Ou seja, o que o medium faz, não é nada fora das leis da física, mas alguns insistem ser sobrenatural.
Se eu explico como a coisa ainda ocorre dentro da realidade é achismo, o que mais posso fazer?

"Vidente", "exorcista", "curandeiro" são os truques mais velhos do mundo, que são descritos desde a origem de todas as culturas.
Me surpreende como as pessoas acham tão extraordinário coisas que psicólogos ou hipnotizadores fazem facilmente, onde vêem sobrenatural nisso.

Misturar videntes com reuniões mediunicas sem carater financeiro é falta de conhecimento ou má fé mesmo! Se vc não foi a nenhuma tá perdoado! e sendo assim não pode avaliar nada a respeito desse assunto! E achismo eu não respeito! sinto muito.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #98 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 11:16:32 »
Opa! vc diz que é fraude e eu é que tenho que provar que não é? que isso Dantas!!!!!

Se entendi bem a situação, é você mostrar que leva sua credibilidade a sério.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #99 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 11:23:50 »

Se entendi bem a situação, é você mostrar que leva sua credibilidade a sério.

A situação é simples: Diante de um fenomeno mediunico um cetico diz ser fraude, e por isso cabe a ele que acusa, mostrar onde ela se estabelece!
Por isso Dantas achismos não interessa!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!