Tem um ditado pra isso até: "olhar o menu, mas comer em casa"

Ciúme é uma coisa que acontece, quer se queira quer não se queira. Mas deliberadamente provocar ciúme é coisa de gente boba - e cair nessas é pra gente mais boba ainda.
Vou repetir minha tese. De novo. Porque, sinceramente, relacionamentos "sérios" são um contrato de exclusividade sexual. Se "X" abre mão de pegar todos os gostosos só pra pegar "Z", é porque tem que ter um ÓTIMO motivo. Z não deveria ficar cobrando e enchendo o saco. Não é nem que falte respeito em ficar com outras pessoas, é que falta SENTIDO mesmo.
Todo mundo sabe que "
tem concorrência potencial, que não está com ela só por falta de opção", em algum grau. E tentar prender o outro e anular a concorrência através de fazer ciúmes é bem aquela coisa que não dá certo.
No mesmo sentido, achar que se "amarra" o parceiro só com corpo bonito é outra das coisas fadadas a dar errado. Querendo ou não, a gente não se esforça pra melhorar nossa aparência "por nós mesmas" - é pra ter reconhecimento dos gostosos, ponto final. Pode ser subjetivo - e muitas vezes é - mas não tem muito como argumentar pelo contrário.
O problema é que às vezes eles nem pedem. Na maior parte do tempo, eles nem NOTAM, e têm que aguentar namorada pentelha com aquela conversa de "você acha que eu estou gorda" todo dia, toda hora. Já me contaram de namorada brigar porque tinha ido ao salão, e o namorado ali na empolgação acabou despenteando a menina. Pelo amor de deus, né?
Imagina então ter a sua namorada volta-e-meia indo pra mesa de cirurgia - e, eventualmente, ouvir que ela se mutila toda por SUA CAUSA.
Não há mal nenhum em querer ter a beleza admirada, mas, convenhamos, MODERAÇÃO é uma coisa imprescindível. O que a gente deveria usar pra atrair acaba é afastando as pessoas.
(os tópicos estão desviando porque tem muita mulher no fórum. Junta mulher, vocês sabem no que dá

)
(passa o programa da Oprah sim, no GNT, mas eu não vi a mulher em questão)