Danniel, onde dei uma pesquisada, não parece ser mito não! O negócio é, a prática não é liberada oficialmente por nenhuma comissão de cirurgia plástica, portanto, não vai encontrar anúncios em sites oficiais. Se você procurar melhor, verá que existem clínicas de caráter duvidoso que fazem!

só achei uma coisa que parecia inicialmente ser propaganda disso, mas acho que é um site de paródia da necessidade das pessaos de mudarem o corpo à todo custo por vaidade, meio que só faltando dizer que fizeram as últimas plásticas faciais no Michael Jackson....
Acho muito difícil a cirurgia... são muitos músculos conectados, e até o diafragma... como será que seria feita a transferência do diafragma para as costelas "do andar de cima"? Diga-se de passagem, ele se liga até às costelas "falsas" das costas...
A única remoção de costela que me parece existir é da primeira (próxima da clavícula), com outros propósitos.
olhem só apenas a musculatura que se encaixa nas costelas:

Sem contar outros tecidos todos e artérias e etc.... sei lá... acharia mais provável existir uma cirurgia de
redução das costelas com esse propósito, como que tirar uns cotocos e aproximar, e amarrar como fazem com a cirurgia cardíaca... acho que contornaria bastante do especulado grau de dificuldade de depois dar um jeito de "amarrar" de novo em algum lugar todos esses tecidos...
durante a pesquisa de imagens acho que tive um deja vu dessa discussão, mas não sei se foi mesmo ou se já aconteceu alguma parecida...