Autor Tópico: remoção de costelas como cirurgia plástica corretiva?  (Lida 18284 vezes)

APODman

• Visitante
Re: remoção de costelas como cirurgia plástica corretiva?
« Resposta #25 Online: 05 de Dezembro de 2006, 12:45:52 »
Mas a retirada de costelas já é um procedimento antigo...

Eu particularmente acho uma "mutilação"  :'(

Eu é que não faria isso :wink:

Mesmo pq com a cinturinha de vespa que vc tem isto não seria necessário amor :D

[ ]´s

Suyndara

• Visitante
« Resposta #26 Online: 05 de Dezembro de 2006, 12:50:12 »
 :vergonha:

Ah, mas quis dizer caso eu engordasse e "perdesse" as curvas :wink:

APODman

• Visitante
« Resposta #27 Online: 05 de Dezembro de 2006, 12:51:23 »
:vergonha:

Ah, mas quis dizer caso eu engordasse e "perdesse" as curvas :wink:

Vc é "ruim" amor,  não engorda nem que queira, sempre perfeita :D

[ ]´s
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2006, 12:53:55 por APODman »

Suyndara

• Visitante
« Resposta #28 Online: 05 de Dezembro de 2006, 12:54:51 »
 :rock:

Eita,

Ruim não, só um "pouquinho" malteísta  ;P

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #29 Online: 05 de Dezembro de 2006, 12:57:27 »
Não querendo ser chata, mas já sendo...que tal isso ficar entre vocês?!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

APODman

• Visitante
« Resposta #30 Online: 05 de Dezembro de 2006, 13:00:16 »
Tá  :D

[ ]´s

Suyndara

• Visitante
« Resposta #31 Online: 05 de Dezembro de 2006, 14:33:09 »
Mas voltando,

Pq essa loucura toda em busca do corpo perfeito?
Agora apelam até para mutilações? :chorao:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 05 de Dezembro de 2006, 15:17:11 »
Danniel, acho que o "gasto" de gordura é distribuido ao longo do corpo. Mas o movimento contínuo na região da cintura fortalece os músculos da região, e esses ficam mais definidos e torneados!
Pois é, localmente o exercício só deve afetar os músculos mesmos, ossos e juntas envolvidas... a perda da gordura, mesmo num local específico, acaba sendo um resultado do exercício do corpo como um todo, não só dos arredores... claro que exercitar só uma região também consome energia e em ultima instância acaba emagrecendo, e daí por exemplo, fazer milhentos abdominais pode fazer perder a barriga, mas isso seria mais rapidamente alcançado de outras formas, sem usar só um grupo de músculos, o que pode ser até contraprodutivo se não houver tempo para recuperação...

Outro detalhe, o cérebro não é músculo, portanto, o trabalho nele é totalmente diferente do trabalho muscular! O tecido do cérebro não é como o tecido adiposo e muscular, portanto, a comparação não faz sentido!

a comparação não foi pensando nisso, mas apenas na idéia de que a "queima" de gordura fosse relativa ao esforço local...

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #33 Online: 05 de Dezembro de 2006, 15:18:26 »
Acho que mutilação é relativo. A lipo é uma das maiores mutilações que já vi. Parece ser algo tão agressivo, inclusive pelos movimentos do médico!:D

Desculpe vocês dois ai pela msg anterior, é que quero ver a resposta do Danniel à crítica que fiz ao posicionamento dele. E mensagens pessoais geralmente afastam as outras pessoas dos tópicos!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 05 de Dezembro de 2006, 15:20:58 »
Que tipo de coisas foram apresentadas como provas de que essa cirurgia de fato existe?

Não foi no mesmo dia que o Fantástico falou de um chinês dizendo que fazia pessoas com degeneração muscular recuperarem a capacidade de andar em dias depois de implantadas células de fetos abortados? :D  O fantástico não tem lá uma reputação de não deixar se enganar fácil, a despeito de eventuais contrapesos que eles fazem como esse do mágico-paranormal, do quadro do Randi (ou o do Quevedo em menor grau e meio blargh), ou a participação da STR(?) conotra o TGM.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #35 Online: 05 de Dezembro de 2006, 15:21:40 »
Certo...entendi teu posicionamento! Mas, geralmente as pessoas querem emagrecer e favorecer algum grupo muscular, por isso o exercício localizado!

Suyndara

• Visitante
« Resposta #36 Online: 05 de Dezembro de 2006, 15:26:31 »
Acho que mutilação é relativo. A lipo é uma das maiores mutilações que já vi. Parece ser algo tão agressivo, inclusive pelos movimentos do médico!:D

Desculpe vocês dois ai pela msg anterior, é que quero ver a resposta do Danniel à crítica que fiz ao posicionamento dele. E mensagens pessoais geralmente afastam as outras pessoas dos tópicos!:D

Pensando por esse aspecto...

Também é uma mutilação horrível...Credo!

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #37 Online: 05 de Dezembro de 2006, 15:28:11 »
Não vi provas sobre a tal cirurgia, mas eles falaram que a prática é antiga, pode ser que tenha alguma fonte confiável! Fica a fé como prova!:D

Sim, falaram sobre o tal médico chinês. Fico pensando se muita gente não tem somente as imagens dos pacientes em recuperação como prova. É muito pouco! Sem qualquer estudo inicial ou controle, as células implantadas podem ser eliminadas por células de defesa ou formar células cancerosas, como sugeriu aquela geneticista da USP.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #38 Online: 05 de Dezembro de 2006, 15:29:39 »
Que tipo de coisas foram apresentadas como provas de que essa cirurgia de fato existe?

Danou :P

Já vi vídeos na TV sobre a tal cirurgia, e também várias pessoas famosas dizendo que fizeram...

Será que estariam mentindo?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 05 de Dezembro de 2006, 15:33:06 »
Eu só ouvi falar de boatos de pessoas famosas que teriam feito, mas o Snopes, que postei antes, desmente que o Marilyn Manson tenha feito, e talvez a coisa toda, postei e nem li... tenho que dar uma olhada lá.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #40 Online: 05 de Dezembro de 2006, 15:47:55 »
Bom,

Eu vi a Shakira falando sobre a tal cirurgia na TV...

Mas é bom checarmos as fontes antes de seguirmos com a discussão, né?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 05 de Dezembro de 2006, 16:00:25 »
começando a ler a coisa, o Snopes fala mesmo que não existe de modo geral, não apenas em alguns casos específicos

http://www.snopes.com/horrors/vanities/ribs.asp

Origins:   In these days of surgical modification based on the underlying belief that anything is possible provided one is willing to pay to have it done, the rib removal lie lives on.

...

If it's any comfort, at least the rumor is an old one. Numerous articles decrying cosmetic surgery and the narcissism that drives women to commit folly in their quest for the unattainable ideal body casually include the bald-faced statement that in Victorian times women would have their lowest set of ribs surgically removed to give them fashionable wasp waists. Such a detail is used to prove that there's nothing new under the sun, that women have been vain to the point of risking serious harm in generations long past as well. The current interest in implants and tucks seems almost reasonable in light of such earlier practices.

Trouble is, there wasn't any such practice.

....

Yet however the story began, it is and always has been a false one. While vanity has at times driven both sexes to commit horrendous excesses, having a few ribs taken out wasn't any of them. And the truth value of that statement does not alter when the name of a celebrity is tossed into the mix.

E tem umas referências no fim da página

rizk

• Visitante
« Resposta #42 Online: 05 de Dezembro de 2006, 17:08:40 »
Então, pessoal. Músculo ajuda a acelerar o metabolismo localizadamente, ou não?

Ainda assim, a remoção das costelas ia precisar que a pessoa vestisse alguma coisa pra botar as gorduras "pra dentro", tipo espartilho ou aquelas cintas. Mas eu tenho a impressão de que a cintura afinaria, mas a pança ia descer, e aí adiantava menos ainda - perder cintura é moleza, comparando com o pneu que forma ali na faixa "embaixo" do umbigo. :/

Medo mesmo dá aquele programa da MTV em que as pessoas fazem plásticas pra parecerem gente famosa. E aquele "swan", que pegam as maiores barangas do universo-e-além, passam meses fazendo plásticas nelas, e botam elas num concurso de beleza de robocopas. Horreeeeendo!

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #43 Online: 05 de Dezembro de 2006, 17:11:57 »
Swan é legal. Os da da MTV é besteira.
Não deseje.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 05 de Dezembro de 2006, 17:28:53 »
Então, pessoal. Músculo ajuda a acelerar o metabolismo localizadamente, ou não?

Medo mesmo dá aquele programa da MTV em que as pessoas fazem plásticas pra parecerem gente famosa. E aquele "swan", que pegam as maiores barangas do universo-e-além, passam meses fazendo plásticas nelas, e botam elas num concurso de beleza de robocopas. Horreeeeendo!

:histeria: eu lembro de ter visto uma parte de um episódio! Achei tão engraçado, o cara queria ficar parecido com o Rick Martin, e no final, o depoimento dele foi "...bem... eu não acho que fiquei parecido com o Rick Martin, mas fiquei com algum "vibe" do Rick Martin...." :D

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #45 Online: 06 de Dezembro de 2006, 10:26:21 »
Danniel, onde dei uma pesquisada, não parece ser mito não! O negócio é, a prática não é liberada oficialmente por nenhuma comissão de cirurgia plástica, portanto, não vai encontrar anúncios em sites oficiais. Se você procurar melhor, verá que existem clínicas de caráter duvidoso que fazem!

E Mi, essa técnica não é pra redução de gordura na região. Pelo que vi, as pessoas que fazem já são magras, só querem que as costelas não atrapalhem a curvatura da cintura, que teoricamente fica mais acentuada!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #46 Online: 06 de Dezembro de 2006, 12:12:21 »

hahahahaha :histeria:
Um dia eu peguei um desses programas já no final e achei que a mulher ainda não tinha feito nada ainda!!!hahahah
Ainda tava MEDONHA!!!!  X-D Não estava mais feia, mas continuava triste tadinha.....     :o

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #47 Online: 06 de Dezembro de 2006, 12:28:56 »
Retirada de costela é procedimento antiguissimo..... Mas antigamente o intuito não era estético , era para fins reprodutivos.... :P
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 06 de Dezembro de 2006, 12:29:48 »
Danniel, onde dei uma pesquisada, não parece ser mito não! O negócio é, a prática não é liberada oficialmente por nenhuma comissão de cirurgia plástica, portanto, não vai encontrar anúncios em sites oficiais. Se você procurar melhor, verá que existem clínicas de caráter duvidoso que fazem!

:D

só achei uma coisa que parecia inicialmente ser propaganda disso, mas acho que é um site de paródia da necessidade das pessaos de mudarem o corpo à todo custo por vaidade, meio que só faltando dizer que fizeram as últimas plásticas faciais no Michael Jackson....

Acho muito difícil a cirurgia... são muitos músculos conectados, e até o diafragma... como será que seria feita a transferência do diafragma para as costelas "do andar de cima"? Diga-se de passagem, ele se liga até às costelas "falsas" das costas...

A única remoção de costela que me parece existir é da primeira (próxima da clavícula), com outros propósitos.

olhem só apenas a musculatura que se encaixa nas costelas:

Sem contar outros tecidos todos e artérias e etc.... sei lá... acharia mais provável existir uma cirurgia de redução das costelas com esse propósito, como que tirar uns cotocos e aproximar, e amarrar como fazem com a cirurgia cardíaca... acho que contornaria bastante do especulado grau de dificuldade de depois dar um jeito de "amarrar" de novo em algum lugar todos esses tecidos...

durante a pesquisa de imagens acho que tive um deja vu dessa discussão, mas não sei se foi mesmo ou se já aconteceu alguma parecida... :hein:

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #49 Online: 06 de Dezembro de 2006, 12:41:28 »
Olha isso:

http://www.aaronstonemd.com/RibRemoval.shtm
O site é bizarro e feio assim como as fotos!

"Rib removal surgery can enhance your appearance and your self confidence. Realistic expectations are important to be happy with any surgery. As each patient is an individual, different results can be expected in each patient."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!