Autor Tópico: SOU ESTAGIÁRIO: não faço nada, ganho bem e estou achando ruim.  (Lida 17764 vezes)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: SOU ESTAGIÁRIO: não faço nada, ganho bem e estou achando ruim.
« Resposta #150 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 00:23:14 »
E outra, estou gostando muito de todos estarem participando deste tópico. Pois é onde posso desabafar. Já que na realidade não tenho amigos, somente pessoas interesseiras e que desejam estar comigo só para ir para balada ou algo assim.

Não vejo problema em me expor assim em um fórum publico. Minha identidade de avatar, fotos e profile é totalmente diferente desta que mostro aqui no fórum ou no orkut. Mas a verdade é que o que eu sinto e penso eu realmente coloco aqui no fórum, é totalmente verdade e não estou sendo troll ou mentindo em maneira nenhuma.

Muito obrigado a todos vocês que participam.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #151 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 00:26:46 »
Putz, que "Deja-vu" mais aterrorizante...

Fabulous, eu realmente quero te falar um pouco uma hora dessas sobre as alegrias de se abrir com quem você conhece e confia... e sobre as cautelas necessárias ao selecionar essas companhias e por que elas são necessárias.

E reforço o que eu já disse. Tópicos públicos tem seus limites.  Não espere demais deles, e por favor entenda que não serão todos os foristas que conseguirão respeitar os seus limites.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Fabi

• Visitante
« Resposta #152 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 00:28:13 »
A pior coisa é ter que conviver com pessoas que nunca ao menos quer saber como estou, se estou bem ou se estou mal. Trabalhar em uma empresa, neste pouco tempo aprendi o tanto que as pessoas são egoístas e pensam só em si.
Esse é o ponto, para as pessoas se importarem com você, você tem que conquistar a amizade delas e isso o seu pai não pode dar, nem o dinheiro. As pessoas não são tão ruins quanto você imagina, sempre vai ter pessoas ruins mas também vai ter pessoas boas, vai existir pessoas que vão te estender a mão quando você precisa ou pra te ajudar é só você encontrar pessoas com caráter, você está se cercando de gente interesseira porque quer se você tivesse outra atitude você não atrairia esse tipo de pessoa.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 00:28:52 »
Mas Fabulous eu acho que você ser o "zé-ninguém" da empresa vai te fazer "crescer". Você pode estar achando o estágio péssimo, mas pelo menos você tá vivendo no mundo real, no mundo onde algumas pessoas vão gostar de você e outras não. As adversidades fazem parte da vida e elas não servem só pra magoar ou causar dor, elas servem pra fazer de você uma pessoa melhor, se você souber aprender com a adversidade.

Mas Fabi e Luis Dantas, para que eu vou viver em um mundo que nunca vivi se eu tenho o mundo bem melhor na minha mão?

Ou seja, para que eu vou sofrer se eu já tenho a faca e o queijo na mão?

Eu nunca passei por dificuldade, não sei como é acordar cedo e pegar de madrugada o ônibus, como SnowRaptor disse como exemplo. Para mim este é outro mundo.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Fabi

• Visitante
« Resposta #154 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 00:34:03 »
Mas Fabi e Luis Dantas, para que eu vou viver em um mundo que nunca vivi se eu tenho o mundo bem melhor na minha mão?
Pra você ser uma pessoa melhor, você mesmo disse que não se acha tão bom quanto queria ser. Você não precisa dizer ao mundo inteiro que é rico, eu tenho um amigo rico que não grita ao mundo inteiro que é rico a maioria das pessoas nem sabe que ele é rico, eu mesma sou amiga dele não porque ele é rico mas porque ele é o meu amigo porque ele me ouve, me aconselha e etc... Você pode dizer que tem amigos assim? Não, porque os seus amigos só querem sair com você se divertir, o dia que você não tiver mais dinheiro será que você vai ter amigos?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #155 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 00:37:40 »

Acontece que não tem.  Outros estão segurando para você, mas isso não vai durar.  Nem teria como durar, de fato.  E mesmo que durasse nunca te traria algo parecido com verdadeira felicidade ou verdadeira confiança em si mesmo.

Apesar de nós falarmos em mimo e proteção, eu realmente não acho que essa sua situação atual é particularmente confortável para você. 

Mal comparando, é "proteção" no mesmo sentido que estar espremido no canto de um elevador com um guarda-costas trocando tiros com alguém de fora também é "estar protegido": pode ser o mais confortável no momento imediato, mas é uma tremenda fria querer fazer disso algum tipo de projeto de vida.

Eu nunca passei por dificuldade, não sei como é acordar cedo e pegar de madrugada o ônibus, como SnowRaptor disse como exemplo. Para mim este é outro mundo.

E ao mesmo tempo, se é que entendi o que você disse, esse mundo que te "protege" não é seu e não te traz nada parecido com verdadeira segurança.  Ele é dedicado em seu nome, mas não sabe muito a seu respeito, não se molda às suas escolhas, não sabe te honrar e, pior ainda, não te ensina a honrar a si próprio.

Espero que você consiga entender do que estou falando.  Não é muito fácil.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

rizk

• Visitante
« Resposta #156 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 00:44:34 »
Ai gentes, bateu uma simpatia aqui. Fab meu amor meu querido, veja bem, vou ser curta e grossa.

Se seu pai fez TANTO esforço na vida, se sua família passou por tantas dificuldades, e você é o herdeiro da coisa, você tem que honrar. Não o dinheiro, não o berço, mas a LUTA.

Olha, eu não sou rica (muito menos como você parece ser), mas toda vez que eu começo a cansar, quero faltar no trabalho e na faculdade e tal, eu lembro que meu pai veio criança pra são paulo morar em cortiço, que minha mãe deixou os estudos pra me criar, que um vô meu foi pedreiro e o outro vô veio lá do cu do Líbano vender pano no interiorrr... foi muito suor gasto em mim, sabe. A gente tem as nossas ambições próprias, sim, e a gente gosta das nossas vidas boas, em que pouco esforço é necessário.

Agora, se a nossa vontade falha, que não falhe a nossa HONRA.

É isso que eu queria dizer com o monte de xingos prévios, basicamente. :)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 00:53:51 »
Eu sei que essas coisas não são fáceis, Fabulous. Eu mesmo sofro de problemas um pouco diferentes, mas essencialmente iguais aos seus. Para mim, por motivos diferentes, tudo sempre foi muito fácil na minha vida. No colégio eu sempre tirava notas excelentes sem estudar e quase sem prestar atenção ás aulas, o vestibular para mim foi facílimo, o único em que não passei foi o do ITA, então pude me dar ao luxo de escolher em qual entre as melhores universidades do Brasil eu iria estudar.

Até chegar à universidade minha vida acadêmica sempre foi extremamente fácil, mas isso fez muito mal para o meu caráter: como conseguia tudo sem me esforçar, eu me acostumei a ser preguiçoso e ter pouca força de vontade, me acostumei a não ter paciência para desafios e desistir deles rápido demais. Eu bão costumo adimitir esses defeitos para outras pessoas, então sinta-se privilegiado, pois eu estou baixando a guarda para tentar te ajudar.

O problema é que quando entrei na universidade e percebi que eu não poderia levá-la nas coxas como o colégio eu me frustrei bastante comigo mesmo. Meu primeiro curso, Física na USP - São Carlos eu larguei antes de completar o primeiro semestre e minha sensação era essa mesma, de que eu não era tão bom quanto deveria ser, de que eu era um derrotado, de que estava decepcionando todo mundo.

Voltei para o cursinho e de novo sem dificuldades passei no vestibular, agora para Engenharia Física, na UFSCar - e eu já estou trocando de novo, mas dessa vez por motivos completamente diferentes e bem mais justificáveis, mas isso eu já expliquei em vários outros tópicos e não interessa agora. A diferença é que dessa vez, com mais auto-conhecimento, sendo sincero comigo mesmo, identificando meus defeitos e tentando corrigi-los, eu cheguei muito mais longe. Sabia que sem um diploma eu não chegaria a lugar algum, que não conseguiria um emprego decente, que poderia até continuar dependente de meus pais, por isso me dispuz a me esforçar e estudar para valer, para variar. E eu descobri que a faculdade não era aquele bicho-papão todo que parecia e que cavalar, por incrível que pareça, não era tão ruim quanto parecia - eu até levava jeito.

Quer dizer que eu venci completamente os meus defeitos? Não. Cada dia é uma luta contra essas minhas falhas de caráter, minhas tendências a ir fazer qualquer coisa mais divertida do que estudar. E às vezes elas até vencem a batalha! Mais uma prova de que ainda tenho bastante a amadurecer também. Mas o importante é que eu já provei para mim mesmo que quando eu luto eu sou capaz. Eu já venci várias vezes e essas vitórias me servem de exemplo de que eu posso vencer de novo, e isso recupera minha auto-estima. Eu acho que você precisa disso também, Fabulous, você precisa se dedicar pela menos uma vez, agüentar mais firme pelo menos uma vez para pelo menos uma vez você provar para si mesmo qe você é capaz. Quando você acreditar nisso você estará pronto para passar por muitos outros desafios.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2007, 00:59:35 por Willy Nilly »

Fabi

• Visitante
« Resposta #158 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 00:56:20 »
É que você Willy Nilly é um gênio.  :olheira:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 01:02:24 »

Gênio não, mas sou sim mais inteligente do que a média. Mas essa é a minha maldição. Como eu disse, por causa disso sou preguiçoso e acomodado, tenho dificuldade em lutar pelos meus objetivos, tenho pouca persistência. Tudo isso que eu não tenho é muito mais importante do que ser inteligente. Como disse um dos maiores gênios de todos, Thomas Alva Edison, "Sucesso é 1% inspiração e 99% transpiração." Quer dizer que sem esforço eu só atinjo 1% do sucesso.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #160 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 01:03:07 »
Ainda falam que a gente é parecido (by gui)

Não nasci em berço de ouro :( pego bus 6hrs da manhã pra ir me apresentar com frio no exercito porque esqueci de lavar o meu moleton... não tenho empregado para fazer isto.

Por isto quero entrar no exercito.. pra me fod$%#@ mais um pouco que já me fod$%#@ e para ser uma pessoa mais experiente e forte... Gosto disso.. fui tentar falar isto em outro tópico me chamaram de infantil e mentiroso.

Ontem um conhecido meu: a o aelson já nasceu com depressão. Só porque eu sou calado e não sou de frescuras. Se não me entendem na vida real não vou esperar me entenderem na internet.
Não deseje.

Fabi

• Visitante
« Resposta #161 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 01:05:04 »

Gênio não, mas sou sim mais inteligente do que a média. Mas essa é a minha maldição. Como eu disse, por causa disso sou preguiçoso e acomodado, tenho dificuldade em lutar pelos meus objetivos, tenho pouca persistência. Tudo isso que eu não tenho é muito mais importante do que ser inteligente. Como disse um dos maiores gênios de todos, Thomas Alva Edison, "Sucesso é 1% inspiração e 99% transpiração." Quer dizer que sem esforço eu só atinjo 1% do sucesso.
E que "gosto" teria o sucesso se não fosse assim né?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 01:08:48 »

Perfeito. Não damos valor para o que vem fácil demais. E como para mim o processo de lutar é mais difícil do que alcançar a meta em si, as coisas de que mais me orgulho são justamente os momentos em que eu mais me dediquei por alguma coisa, mesmo que elas mesmas não tenham tido nada de importante como resultado.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #163 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 01:14:51 »

Sei como se sente, exceto que no meu caso isso esta me atingindo antes da faculdade, agora no meu medio-tecnico e pouca persistencia so me aflige em poucas areas (mas isso se deve ao fato de que sou teimoso que nem uma mula), e que nao e em todas as materias que tenho problema (pelo menos por enquanto).

E e claro que eu sou suspeito pra falar da minha propria inteligencia. Eu nao consigo ter uma medida apropriada da mesma, por causa do meu egocentrismo misturado com o realismo eu nao consigo distinguir muito bem ate onde vai a realidade e onde comeca minha megalomania.
Acho eu, que em se conseguisse fazer mais esforco (coisa que atualmente e bem dificil pra mim, por causa do mesmo motivo dito pelo Willy), conseguiria aprender praticamente qualquer materia muito bem, exceto raras excessoes.
"The patient refused an autopsy."

Fabi

• Visitante
« Resposta #164 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 01:17:07 »

Perfeito. Não damos valor para o que vem fácil demais. E como para mim o processo de lutar é mais difícil do que alcançar a meta em si, as coisas de que mais me orgulho são justamente os momentos em que eu mais me dediquei por alguma coisa, mesmo que elas mesmas não tenham tido nada de importante como resultado.
Qual você acha que é o problema do Fabulous? Exatamente isso, ele não conhece o gosto da vitória e nem o gosto da luta...sem luta não existe vitória, ter tudo de "mão-beijada" não é a mesma coisa.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 01:25:15 »
Qual você acha que é o problema do Fabulous? Exatamente isso, ele não conhece o gosto da vitória e nem o gosto da luta…sem luta não existe vitória, ter tudo de "mão-beijada" não é a mesma coisa.

Uma coisa leva à outra, quando ganhamos tudo na nossa mão nos sentimos incapazes, não desenvolvemos auto-estima. Uma das formas de ele ganhar auto-estima é provar para si mesmo que ele é capaz vencer suas dificuldades, que ele é capaz de ir à luta e conquistar algo por si mesmo.

Fabi

• Visitante
« Resposta #166 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 01:29:42 »
Mas aparentemente ele gosta de viver nessa redoma de vidro que criaram pra ele...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 01:36:59 »
Mas aparentemente ele gosta de viver nessa redoma de vidro que criaram pra ele…

Eu acho que ele está confuso. Afinal, se ele gostasse mesmo da vida que leva ele abriria tantos tópicos se queixando dela? Sobre o estágio onde ele se sente um inútil, sobre a menina que não gosta dele, sobre o carro que não trouxe a satisfação que ele esperava, dos amigos que ele não tem... Em cada um desses tópicos me parece que ele está pedindo ajuda, ele sente que deveria estar satisfeito com a vida que leva, mas não consegue.

Fabi

• Visitante
« Resposta #168 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 01:41:16 »
Eu acho que ele está confuso. Afinal, se ele gostasse mesmo da vida que leva ele abriria tantos tópicos se queixando dela? Sobre o estágio onde ele se sente um inútil, sobre a menina que não gosta dele, sobre o carro que não trouxe a satisfação que ele esperava, dos amigos que ele não tem… Em cada um desses tópicos me parece que ele está pedindo ajuda, ele sente que deveria estar satisfeito com a vida que leva, mas não consegue.
Essa é a questão ele é insatisfeito porque não aprendeu a conquistar as coisas, não consegue ouvir um "não" como resposta, você viu a confusão enorme que ele fez só porque o pai dele disse que não ia dar outro carro pra ele? Vê se isso é motivo de infelicidade...agora ele não tem amigos porque comportamento fútil atrai pessoas igualmente fúteis essa que é a verdade, e o amor não é algo que a gente pode comprar a menina não vai amar ele se ele não souber conquistar ela e nem se ele não souber o que é o amor.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #169 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 01:51:42 »
Um de nós dois está muito enganado sobre o Fabulous, Fabi...

mas é normal.  Via Internet é mesmo difícil entender outra pessoa em um nível desses.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 01:56:45 »
Essa é a questão ele é insatisfeito porque não aprendeu a conquistar as coisas, não consegue ouvir um "não" como resposta, você viu a confusão enorme que ele fez só porque o pai dele disse que não ia dar outro carro pra ele? Vê se isso é motivo de infelicidade…agora ele não tem amigos porque comportamento fútil atrai pessoas igualmente fúteis essa que é a verdade, e o amor não é algo que a gente pode comprar a menina não vai amar ele se ele não souber conquistar ela e nem se ele não souber o que é o amor.

Bom, eu não sou psicólogo, no fim das contas posso estar falando um monte de besteira aqui baseada em não mais do que senso-comum, então eu acho que reamente o Fabulous deveria considerar escutar a opinião de um profissional, e eu estaria sendo irresponsável se não chamasse atenção para isso. Mas a minha psicologia de botequim me diz basicamente isso que você mencionou e o que eu tinha falado antes também: ele carece de auto-estima, ele está procurando alcançar satisfação no lugar errado e ele está andando com más companhias.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #171 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 06:09:29 »

Skorpios: “E tem mais uma coisa . Se fazer de vítima para os outros se preocuparem com você , normalmente é um tiro que sai pela culatra . Pois , a não ser as pessoas mais próximas a você , o resto vai estar se lixando para o que te aconteça .”
Realmente, mas para este momento que estou vivendo acho que é a única solução ,você não imagina o tanto que é complicado ter que ficar frente-a-frente com o chefe do estagio que você não gosta.

E aparentemente você não tem a mais pálida idéia do que é passar anos trabalhando para e/ou com pessoas das quais você não gosta e/ou te detestam , porque precisa do emprego para sustentar a família . Sabia que emprego não está fácil ?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #172 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 10:33:57 »
Mas está ai o problema, eu nunca tive que encarar a vida de frente em um estágio, e hoje, vejo o quão é difícil estar de frente a frente com pessoas que nunca vi antes.

Nunca é tarde para começar.

Se você conhece por quê seu pai age como age, então deveria esperar essa atitude dele. Nâo culpar as pessoas por como elas são e dar o melhor de você mesmo (sem deixar de ser você mesmo). É o único caminho que possa aconselhar.

A pior coisa é ter que conviver com pessoas que nunca ao menos quer saber como estou, se estou bem ou se estou mal. Trabalhar em uma empresa, neste pouco tempo aprendi o tanto que as pessoas são egoístas e pensam só em si.

Você falar toooodos estes posts de você mesmo e fazer esta queixa fica um pouco egoísta de sua parte, não acha ?

Não é que as pessoas pensam em si, e sim que cada um tem a sua vida, que converge no interesse comum de trabalhar. Não temos por quê gostar de cada uma das pessoas que encontramos no trabalho, e elas não têm por quê gostar de você.

Da mesma forma que não demonstrou compaixão ou mesmo preocupação por algum dos problemas que com certeza os seus colegas de trabalho tem.

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Luz

• Visitante
« Resposta #173 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 11:28:55 »
E tem uma coisa que ninguém aqui comentou, mas que acho muito importante - há uma grande distância entre a formas que nós mesmos nos vemos e a forma como os outros nos vêem.

Muitas vezes as pessoas são injustas com a gente sim, é comum, mas há também muitas vezes em que não nos fazemos entender. Costumamos demonstrar arrogância, prepotência e vários outros defeitos, muito mais que nossas qualidades. Outras vezes há personalidades que não se dão mesmo.

As pessoas mais difíceis, geralmente, são aquelas que acham que os outros têm que gostar delas do jeito que elas são, como se não precisassem fazer o menor esforço para serem agradáveis.

Nem sempre, mas cosntamente, aqueles que querem atenção não sabem dar, aqueles que querem falar não sabem escutar e sobretudo, aqueles que mais pedem compreensão, são em geral também, os mais intolerantes.

Acho que vale muito a pena você tentar se conhecer melhor para se melhorar - não percebemos a maioria dos nossos defeitos. Tente imaginar como os outros o vêem, o que você possivelmente faz, mas não te agrada que os outros façam. A forma como você gostaria de ser visto pelas pessoas é geralmente o que você mais admira nelas, tente ser tudo aquilo que você admira, uma pouquinho todos os dias - isso faz muito bem.

A gente nem sempre consegue ser tudo que admira, mas a gente melhora muito só de tentar e acaba compreendendo um pouquinho melhor os outros também.

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #174 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 12:02:57 »

Aqui você está falando de você mesmo? Porque ao que parece você em nenhum momento se preocupou com alguem da empresa e só olha para o próprio umbigo.
Se eu não sei eu não digo nada.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!