Autor Tópico: SOU ESTAGIÁRIO: não faço nada, ganho bem e estou achando ruim.  (Lida 17763 vezes)

Skorpios

• Visitante
Re: SOU ESTAGIÁRIO: não faço nada, ganho bem e estou achando ruim.
« Resposta #125 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 13:13:01 »

Não acho que se deve encorajar a remoção de tópicos inteiros, mesmo quando o criador do mesmo a pede; é falta de consideração pelos demais participantes do tópico, pelo menos no caso geral.

Concordo .

Luz

• Visitante
« Resposta #126 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 14:48:23 »
A questão não é se as escolhas existem, Luz.  Muitas vezes elas são escolhas degeneradas que nada tem de "livres", como "ou você se mata para fazer uma faculdade ou lamenta por não fazê-lo pelo resto da vida".

Chamar isso de "livre arbítrio" é, antes de mais nada, uma falta de sensibilidade para o drama de cada um de nós.

As circunstâncias não se moldam as escolhas que fazemos, mas o contrário - são as escolhas que devem se moldar as circunstâncias.

É sempre mais fácil culpar as circunstâncias por tudo que reconhecer nossa parcela de culpa - mas as piores escolhas parecem ser sempre as mais fáceis.

Esqueçamos o livre-arbítrio e pensemos no exemplo da faculdade. Há sobretudo pessoas que preferem não fazer nada nunca para sempre ter do que se lamentar pelo resto da vida.

Nada me convence que esses não sejam mais vítimas de suas próprias escolhas que das circunstâncias.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 14:56:14 »
Boa pergunta: o Fabulous faz faculdade? Fez? Pretende fazer?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 15:06:06 »
Boa pergunta: o Fabulous faz faculdade? Fez? Pretende fazer?

Sim:

Acham que não devo ficar esquentando com isso, já que estou recebendo uma graninha boa e fazendo o estágio obrigatório da faculdade?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 15:19:36 »
Hmm e que parte de estágio obrigatório nosso amiguinho não entendeu?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #130 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 15:29:48 »
É sempre mais fácil culpar as circunstâncias por tudo que reconhecer nossa parcela de culpa - mas as piores escolhas parecem ser sempre as mais fáceis.

Não entendi.  Se as escolhas são limitadas pelas circunstâncias, de onde viria essa culpa?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 16:01:04 »
O negócio mesmo é desejar o mal para os outros e querer o bem só para sí próprio, o resto que se lasque.
Tento cada dia mais me tornar mais forte, coração de pedra e rude.

Já aprendi a ser mal e bruto com as mulheres.
Rapaz, que mundo você vive?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 16:06:01 »
Não leiam ele ao pé da letra, é só uma tentativa amadora de se fazer uma ironiazinha literária.

Fab, literatura é pra quem pode, não pra quem quer. Como eu, por exemplo :smile de quem se acha:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #133 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 16:07:44 »
Hmm e que parte de estágio obrigatório nosso amiguinho não entendeu?

Provavelmente fez algum curso que o pai queria e não está nem aí se vai concluir ou não , já que não depende do mesmo para sobreviver , ao contrario da maioria .

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #134 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 16:21:41 »
Podemos fazê-lo.  Mas só como observação, não acho que tópicos abertos sejam o melhor canal para esse tipo de discussão. 

Não é uma boa idéia do Fabulous ficar se expondo assim e não é uma idéia tão melhor assim ficarmos criticando em público.

Sim, eu sei que eu também faço isso.  Não estou dizendo que eu faço as coisas da forma certa.

Mas que MP, correio eletrônico e MSN são canais que devem ser considerados, ah, isso são.

Pois então não é correto permitir que seja aberto um tópico tipo "qual a diferença entre o N3RD e o Fabulous ?"  (../forum/topic=10045.0.html ) e que o mesmo seja trancado antes do direito de réplica dos dois citados.
Por mais que se discorde deles, esta exposição sem direito de resposta não me parece muito democrática... :umm:

Além do que, no caso acima eles não se expuseram a nada, mas sim foram expostos...
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #135 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 16:27:06 »
Bom ponto.  Se algum dos dois quiser posso reabrir temporariamente o tópico para que respondam.  Mas só para eles e para a Guinevere.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 16:28:40 »
Bom, o tópico era pra uma coisa e saiu pra outra. Queria trancar até o momento em que os dois se manifestem se querem replicar ou preferem que deletem.

Luz

• Visitante
« Resposta #137 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 16:46:35 »

Não entendi.  Se as escolhas são limitadas pelas circunstâncias, de onde viria essa culpa?

Ué, Luis  :?

A questão não é se as escolhas existem, Luz.  Muitas vezes elas são escolhas degeneradas que nada tem de "livres", como "ou você se mata para fazer uma faculdade ou lamenta por não fazê-lo pelo resto da vida".

Se há a escolha de se matar para fazer uma faculdade - de quem seria a culpa de você se lamentar por não fazê-lo pelo resto da vida?  ::)

Não é porque as circunstâncias não ajudam que você não é "livre" para escolher - mas lamentar é mais fácil que se esforçar para não ter que o lamentar.  :)  Eu nunca disse que "livre" é sinônimo de "fácil".

Para uns as escolhas parecem mais fáceis - se bem que o Fabulous me faz questionar até isso, mas para outros os esforços valem a pena e não há o que lamentar.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2007, 16:53:03 por Luz »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #138 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 16:52:26 »
Eu já ouvi variações dessa resposta que você deu agora, Luz.

E confesso que ainda me parece mudança de assunto.  Quase como se estivessem repentinamente contando uma história e comentando-a logo em seguida, só que esqueceram a parte de contar a história...

Há algum tipo de ideologia por trás do que você quer ilustrar, mas ela não é óbvia e não está explicitada.

Alguma coisa na linha de "a vida pede sacrifícios e decisões difíceis, e isso é muito sofrido, mas no fim das contas sempre é mais construtivo e mais confortável cuidar de si e zelar pelo que nos é importante do que ficar só lamentando a má sorte" talvez? 

Como isso poderia ser colocado em termos de culpa e livre-arbítrio sem perder o sentido?

Quem sabe desta vez conseguimos chegar a algum consenso...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #139 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 17:20:09 »
Podemos fazê-lo.  Mas só como observação, não acho que tópicos abertos sejam o melhor canal para esse tipo de discussão. 

Não é uma boa idéia do Fabulous ficar se expondo assim e não é uma idéia tão melhor assim ficarmos criticando em público.

Sim, eu sei que eu também faço isso.  Não estou dizendo que eu faço as coisas da forma certa.

Mas que MP, correio eletrônico e MSN são canais que devem ser considerados, ah, isso são.

Pois então não é correto permitir que seja aberto um tópico tipo "qual a diferença entre o N3RD e o Fabulous ?"  (../forum/topic=10045.0.html ) e que o mesmo seja trancado antes do direito de réplica dos dois citados.
Por mais que se discorde deles, esta exposição sem direito de resposta não me parece muito democrática… :umm:

Além do que, no caso acima eles não se expuseram a nada, mas sim foram expostos…

Concordo em parte.
Acho que tem que haver liberdade. Abram o tópico que quiserem e responda quem quiser também.
E além do mais para que há tantos moderadores?
Há maneiras de "dar volta" a tópicos polêmicos e uma delas é o bom humor. Desde que se tenha  respeito pelos participantes, claro!

E além do mais eu queria responder ao tópico da Guinevere sobre o N3rd e o Fabulous.  :biglol:  Gosto dos dois (gente! o N3rd só tem 18 anos!), são dois meninos e só isso. Falta-lhes maturidade e experiência de vida, não tem essa de sociopata ou psicopata.
E a vida ensina…pode crer. Depois de muita porrada da vida eles crescem.  :)
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2007, 17:22:35 por Alegra »
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #140 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 17:26:05 »
Simpatizo com seu ponto de vista, Alegra, mas não posso assumir a responsabilidade por ele.  Tentem resolver por MP na medida do possível.

Luz

• Visitante
« Resposta #141 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 17:26:27 »
Ahhh Luis, não leve as brincadeiras tão a sério! A menção ao livre-arbítrio foi só uma má idéia para tentar descontrair porque o assunto do tópico está deixando todos meio "contraídos"!  :)

É por aí mesmo, a idéia: "a vida pede sacrifícios e decisões difíceis, e isso é muito sofrido, mas no fim das contas sempre é mais construtivo e mais confortável cuidar de si e zelar pelo que nos é importante do que ficar só lamentando a má sorte".

E isso poderia ser colocado em termos de culpa - quando aquele que lamenta, mas pode fazer escolhas - insiste em escolher lamentar de tudo e sempre. Mas enfim - a eterna lamentação não me parece a melhor escolha em nenhuma circunstância, embora me pareça uma escolha fácil.

Acho que é até comum, às vezes, reclamar uma pouco da vida, com ou sem motivo.

E é só o que estou fazendo - tentando encher um pouco o saco do Fabulous tanto quanto permito que, às veses, ele encha o meu - na espernça de que surta algum efeito.  :)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #142 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 17:33:33 »
Ahhh Luis, não leve as brincadeiras tão a sério! A menção ao livre-arbítrio foi só uma má idéia para tentar descontrair porque o assunto do tópico está deixando todos meio "contraídos"!  :)

???

Não entendi nada, Luz, mas suponho que está certo...

É por aí mesmo, a idéia: "a vida pede sacrifícios e decisões difíceis, e isso é muito sofrido, mas no fim das contas sempre é mais construtivo e mais confortável cuidar de si e zelar pelo que nos é importante do que ficar só lamentando a má sorte".

E isso poderia ser colocado em termos de culpa - quando aquele que lamenta, mas pode fazer escolhas - insiste em escolher lamentar de tudo e sempre. Mas enfim - a eterna lamentação não me parece a melhor escolha em nenhuma circunstância, embora me pareça uma escolha fácil.

Ei, devagar por favor. 

Você está introduzindo na questão uma série de elementos estranhos a ela, principalmente culpa e escolha

Talvez haja um motivo para usá-los, mas não o vejo; pelo contrário, trazem confusão porque sugerem uma temática distinta para o que no fim das contas é um problema mais simples e de outro assunto (aceitação, reflexão, sabedoria e consequência). 

Isso tem muito pouco a ver com o sentido usual de "escolha" e menos ainda com culpa.  Ou não?

E é só o que estou fazendo - tentando encher um pouco o saco do Fabulous tanto quanto permito que, às vezes, ele encha o meu - na esperança de que surta algum efeito.  :)

Boa sorte.  Talvez eu esteja me identificando excessivamente com ele.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 17:52:05 »
Bom ponto.  Se algum dos dois quiser posso reabrir temporariamente o tópico para que respondam.  Mas só para eles e para a Guinevere.
O tópico é impertinente e inútil, por isso não deveria ter sido aberto. Assuntos de cunho pessoal, a não ser que a própria pessoa dê abertura para discussão, não devem ser discutidos em público.

Por mim não reabre, deleta e na reincidência, cartão.

Sim, eu estou facista hoje. :)

Luz

• Visitante
« Resposta #144 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 17:54:56 »
Ei, devagar por favor. 

Você está introduzindo na questão uma série de elementos estranhos a ela, principalmente culpa e escolha

Talvez haja um motivo para usá-los, mas não o vejo; pelo contrário, trazem confusão porque sugerem uma temática distinta para o que no fim das contas é um problema mais simples e de outro assunto (aceitação, reflexão, sabedoria e consequência). 

Isso tem muito pouco a ver com o sentido usual de "escolha" e menos ainda com culpa.  Ou não?

Aí é que está. Na minha opinião tem tudo a ver e não consigo separar, mas vou pensar sobre a sua opinião!  :)

E é só o que estou fazendo - tentando encher um pouco o saco do Fabulous tanto quanto permito que, às vezes, ele encha o meu - na esperança de que surta algum efeito.  :)

Boa sorte.  Talvez eu esteja me identificando excessivamente com ele.

Eu, por outro lado, sequer consigo fazer uma aproximação entre vocês dois, mas de alguma forma também me identifico com o Fabulous, por isso respondo os tópicos.  ::)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 23:58:59 »

Atheist: Cara, mas é o jeito, o único modo para eu sair desta luta é desta maneira. De outro jeito, ou continuando lá, vou estar sendo desqualificado no estagio ou falando algo para meu pai que não quero continuar, vou estar decepcionando-o.

Cimitarra:Pode ter certeza que não sou troll, simplesmente digo o que quero dizer e posto neste fórum.

Amon:Sim, ele é fazendeiro, já tentei tocar um pedaço de terra uns tempos atrás, mas ele prefere do jeito dele e acha que não da certo e para mim continuar com aquele pedaço e quer que eu termine a faculdade.

Luis Dantas: Muito obrigado pelo conselho. Realmente eu concordo com tudo que você disse. Qndo você diz que: “E se o seu pai não consegue aceitar que você seja mais do que uma simples extensão dos sonhos dele, então essa discussão séria com ele é inevitável, necessária e deve acontecer cedo em vez de tarde.  Fugir só vai agravar o problema real e dar origem a outros secundários.”
Eu não posso dizer nada, mas para quem não enfrenta, a realidade é outra.

Skorpios: “E tem mais uma coisa . Se fazer de vítima para os outros se preocuparem com você , normalmente é um tiro que sai pela culatra . Pois , a não ser as pessoas mais próximas a você , o resto vai estar se lixando para o que te aconteça .”
Realmente, mas para este momento que estou vivendo acho que é a única solução ,você não imagina o tanto que é complicado ter que ficar frente-a-frente com o chefe do estagio que você não gosta.

SnowRaptor: Compreendo todas palavras que postou. Mas você não imagina o quão é difícil nascer e ser criado de um modo, vamos dizer, no “berço de ouro” e depois passar apara enfrentar a vida real. Pode ter certeza que para mim não é nada fácil ter que enfrentar a vida de frente, ter que deparar com pessoas no estagio que custam a te dar um bom dia, enquanto a vida toda, essa negação de um bom dia nunca iria existir para mim. Esse estágio está sendo muito difícil para mim, ter que conviver nas normas, com regras, com pessoas superiores, ter que se sentir humilhado em certo momentos, quando ninguém quer estar conversando com você, ou quando passa horas e horas atoa naquela joça sem fazer nada enquanto perco minhas férias. Não é fácil.

Alegra:Pois então, mas essas duas semanas irão durar mais que dois meses para mim. Não consigo permanecer mais lá de maneira alguma. Sabe quando você esta em um lugar, que se sente estranho, bobo, o nada-haver da situação? Então, sou eu! O zé-ninguem da empresa.

mimi: Mas o que eu disse de errado para tomar cartão amarelo? Tudo que estou dizendo é a mais pura verdade que estou presenciando no momento.

MSN: fabulous3700@hotmail.com

Fabi

• Visitante
« Resposta #146 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 00:11:24 »
Mas Fabulous eu acho que você ser o "zé-ninguém" da empresa vai te fazer "crescer". Você pode estar achando o estágio péssimo, mas pelo menos você tá vivendo no mundo real, no mundo onde algumas pessoas vão gostar de você e outras não. As adversidades fazem parte da vida e elas não servem só pra magoar ou causar dor, elas servem pra fazer de você uma pessoa melhor, se você souber aprender com a adversidade.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #147 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 00:18:17 »
Fabi lembrou de um detalhe importante: por mais angustiante que a situação atual possa te parecer, Fabulous, uma vez que você se acostume a vê-la como parte da normalidade e adquira a habilidade e a tranquilidade para lidar com ela sem sobressaltos maiores nunca mais terá a mesma ansiedade diante dela.

E essa, meu caro, é uma grande conquista com muito valor prático.

Imagino que para muitos aqui - talvez principalmente a Mimi, mas muitos outros também - é difícil entender por que você não simplesmente arregaça as mangas e enfrenta o mundo o quanto antes.  Por mais que eu julgue entender a sua perspectiva, essa realmente é uma boa pergunta.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 00:18:57 »
Bom é o seguinte,

Estão me julgando, mas não sabem realmente como é difícil minha vida.
Eu sou caçula, tenho mais duas irmãs vivas e um irmão que faleceu a 14 anos atrás. Este meu irmão era o orgulho de meu pai, deu uma doença no meu irmão e durante 2 anos de tratamento ele veio a falecer. (não vou especificar o assunto, me desculpem).

Depois disso ocorreu outros imprevistos na família, como acontecem em todas.

Recentemente, minhas irmãs vieram fazer faculdade distintas das do que meu pai queria que elas fizessem, elas estão formando hoje, mas não no ramo que temos, na nossa empresa.

Sobrou eu, estou faltando um ano para terminar o curso (particular) que tem haver com a nossa are, agricultura, e estou ainda fazendo noturno outro curso de administração de empresa.

O problema esta que, minhas irmãs moram e cidades distintas, e eu também. Eu moro a 2 horas de casa natal, então na maioria dos final de semana vou para casa, para ficar com meu pai do qual sou tanto junto.

Mas tenho muita dor em ser criado neste berço de ouro, tudo do jeito que ele proporciona da melhor maneira.

Meu pai sofreu muito, foi muito pobre e hoje conquistou isso tudo. Ele quer nos proporcionar a melhor vida possível e não sofre o que já sofreu.

Mas está ai o problema, eu nunca tive que encarar a vida de frente em um estágio, e hoje, vejo o quão é difícil estar de frente a frente com pessoas que nunca vi antes.

A pior coisa é ter que conviver com pessoas que nunca ao menos quer saber como estou, se estou bem ou se estou mal. Trabalhar em uma empresa, neste pouco tempo aprendi o tanto que as pessoas são egoístas e pensam só em si.

Sou triste comigo mesmo, não sou tão bom quanto deveria ser.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 00:21:07 »
fabulous, nunca se é tão bom quanto se deveria ser.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!