Autor Tópico: Porque satanás não se arrepende?  (Lida 40204 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: Porque satanás não se arrepende?
« Resposta #350 Online: 02 de Julho de 2010, 12:00:31 »
Fernando declara:
"E eu repito: por que só haveria uma serpente no mundo?"

Te afirmo que há várias, pois o mesmo relato bíblico afirma a vós, filhos da antiga serpente: "Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?".
Alguém entendeu?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #351 Online: 02 de Julho de 2010, 12:04:35 »
Fernando pergunta:
"Se a jumenta fala, conforme você mesmo lembrou, por que a cobra do paraíso não poderia?"

Eu disse que a serpente não falou? A serpente falou, porém a própria Bíblia revela que não era um animal, e sim, satanás: "E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos." Quem tem ouvidos, ouça.

No caso da jumenta, era um animal, e Deus falou através da jumenta.
Vou repetir (de novo): a Bíblia não diz que a serpente do paraíso era o Diabo. Esta é uma dedução feita por você e por outros que o texto do Gênesis não permite.

Além disto, se o paraíso ficava na Terra e os anjos no céu, supõe-se que a tal serpente tenha sido apenas expulsa pela porta a fora, assim como Adão e Eva, e não atirada lá do céu.

Essa entidade que foi jogada do céu não é a serpente, que já estava aqui na Terra e aqui continuou, rastejando no pó.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #352 Online: 02 de Julho de 2010, 12:11:14 »
Esta demonizaçao da serpente ( entre outras vertentes das deusas da fertilidade) foi coisa dos nomades patriarcais  (semitas e indo-europeus) quando subjugaram os povos sedentários e matriarcais

Tudo o que era feminino foi demonizado

Pobre Tiamat

Influencias sumerias na briba

http://www.klepsidra.net/klepsidra23/gilgamesh.htm
O combate entre Marduk e Tiamat aparece na Bíblia como o combate entre Javé e o Behemot e o Leviatã.

A serpente era o símbolo da Deusa Mãe por causa do seu íntimo contacto com a terra. Quando o deus patriarcal assumiu, a serpente foi demonizada e as deusas foram relegadas a papéis secundários ou de vilãs.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #353 Online: 02 de Julho de 2010, 14:32:05 »
Fernando declara:
"E eu repito: por que só haveria uma serpente no mundo?"

Te afirmo que há várias, pois o mesmo relato bíblico afirma a vós, filhos da antiga serpente: "Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?".
Alguém entendeu?

Eu não, mas pode esperar que vai surgir mais um trecho da bíblia para “explicar”  tudo.  ::)

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #354 Online: 03 de Julho de 2010, 05:18:01 »
Dragão Invisível

Johnny Cash - em  01 Jul 2010, 19:54:16 - escreveu: Me parece que o forista Nada está empreendendo esforço sobrenatural para conseguir o banimento.
Alô James Randi, temos aqui um candidato ao milhão de dólares!

E fico impressionado com a cordialidade e sapiência do Lusitano! Embora eu discorde de algumas de suas filosofias demonstradas pelo fórum...

........................................................... .............................

Concordo com ambos e, devo admitir, que apesar de ser um ateu emperdenido sou fã do Lusa, primeiro, por que me divirto muito tentando descobrir de que diabos ele está falando (realismo fantástico, paralogismo comparado) e, segundo, por que realmente não baixou a guarda para o Nada.

"Realismo fantástico, em termos de paralogismo comparado", é a sigla que eu adoptei, depois de ler Descartes, Jaques Bergier e Louis Pawelles, autores do controverso livro, o "Despertar dos mágicos".

Sabe-se que Descartes, defendeu um cepticismo radical, do qual resultou um sistema baseado na dúvida metódica; mais ou menos solipsista, que influençou notavelmente o desenvolvimento do pensamento científico actual.

Também tem um investigador brasileiro e escritor, amante de fenómenos naturais, bizarros & extraordinários, chamado Sérgio Russo, que segue a linha de pensamento dos autores do "Despertar dos mágicos".  

É arqueólogo, caçador de "deuses", ovnis, civilizações extraterrestres, chupa-cabras, sacis, papais noéis, fadas, duendes, espíritos desencarnados e toda a tropa de fenómenos paranormais, que escapam ao vulgo, mais ou menos normal.[/b] :arrow: :)

pt.wikipedia.org/wiki/Sérgio_O._Russo
« Última modificação: 03 de Julho de 2010, 10:37:10 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Dragão Invisível

• Nível 10
  • *
  • Vejam o Dragão Invisível na minha garagem!
« Resposta #355 Online: 03 de Julho de 2010, 08:44:55 »
Dragão Invisível

Johnny Cash - em  01 Jul 2010, 19:54:16 - escreveu: Me parece que o forista Nada está empreendendo esforço sobrenatural para conseguir o banimento.

E fico impressionado com a cordialidade e sapiência do Lusitano! Embora eu discorde de algumas de suas filosofias demonstradas pelo fórum...

........................................................... .............................

Concordo com ambos e, devo admitir, que apesar de ser um ateu emperdenido sou fã do Lusa, primeiro, por que me divirto muito tentando descobrir de que diabos ele está falando (realismo fantástico, paralogismo comparado) e, segundo, por que realmente não baixou a guarda para o Nada.

Por - "realismo fantástico, em termos de paralogismo comparado" - é a sigla que eu adoptei, depois de ler Descartes, Jaques Bergier e Louis Pawelles, autores do controverso livro, o "Despertar dos mágicos".

Sabe-se que Descartes, defendeu um cepticismo radical, do qual resultou um sistema baseado na dúvida metódica; mais ou menos solipsista, que influencou notavelmente o desenvolvimento do pensamento científico actual.

Também tem um investigador brasileiro, amante de fenómenos naturais, bizarros & extarordinários, chamado Sérgio Russo, que segue a linha de pensamento doautores do "Despertar dos mágicos". 

É "caçador" de "deuses", ovnis, chupa-cabras, sacis, papais noéis, fadas, duendes, espíritos desencarnados e toda a tropa de fenómenos paranormais, que escapam ao vulgo, mais ou menos normal.[/b] :arrow: :)

pt.wikipedia.org/wiki/Sérgio_O._Russo

Até aí eu entendo, grande Lusa, mas o que me deixa um tanto quanto perdido é o que isto tem a ver com o panteísmo, ou melhor, com o seu panteísmo particular. De qualquer forma, aqui não é o lugar indicado para falar sobre isto e se você quiser, pode me responder por MP (Mensagem Privada).

Quanto ao tópico..., Creio que Satanás não se arrepende por que ele foi criado assim (determinismo?).
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #356 Online: 03 de Julho de 2010, 10:43:22 »
Johnny Cash

Quem frequenta este fórum, aprende alguma coisa :!: :idea: :arrow: :)

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #357 Online: 03 de Julho de 2010, 10:59:57 »
Dragão Invisível

Até aí eu entendo, grande Lusa, mas o que me deixa um tanto quanto perdido é o que isto tem a ver com o panteísmo, ou melhor, com o seu panteísmo particular. De qualquer forma, aqui não é o lugar indicado para falar sobre isto e se você quiser, pode me responder por MP (Mensagem Privada).

Quanto ao tópico..., Creio que Satanás não se arrepende por que ele foi criado assim (determinismo?).

O "meu" panteísmo, acho eu, é apenas uma maneira pessoal e romântica, de como eu interpreto ser panteísta. Se para um "autêntico" panteísta, tudo é "divino", porque em realidade só existe "deus", porque "deus" - é a natureza - então nós como seres humanos, obviamente que somos "deuses"; e a relação do assunto deste debate, com a minha maneira de entender a natureza, é justamente, compreender o pensamento de quem fala de "deus", mesmo que seja num contexto mitológico muitíssimo diferente do meu... :idea: :arrow: :)

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #358 Online: 03 de Julho de 2010, 14:32:09 »
Lusitano, declara,

então nós como seres humanos, obviamente que somos "deuses".

Falou muito bem Lusitano, tu és deus, pois possui consciência de sê-lo, e de tornar deus a quem lhe aprouver, inclusive toda a natureza. Será que meu cão se acha deus e vê sua ração como um deus? Pois o próprio relato bíblico vai afirmar, ao ser humano, e tão somente ao ser humano: "sois deuses".

Ah, Lusitano, como eu gostaria que tu estivesses onde estou, para falarmos de varão para varão! Porém, tu não foste capacitado para alcançar. Pois no dia em que chegar aonde estou, certamente dirás pela tua própria boca: "certamente não sou Deus". E afirmo que onde vc está, eu estou. Por isso consigo ver o que vc vê, mas vc está cego para os pensamentos maiores. E continuará, talvez até a morte, a falar como menino. E isso lhe será imputado para sentença.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #359 Online: 03 de Julho de 2010, 16:26:52 »
Lusitano, declara,

então nós como seres humanos, obviamente que somos "deuses".

Falou muito bem Lusitano, tu és deus, pois possui consciência de sê-lo, e de tornar deus a quem lhe aprouver, inclusive toda a natureza. Será que meu cão se acha deus e vê sua ração como um deus? Pois o próprio relato bíblico vai afirmar, ao ser humano, e tão somente ao ser humano: "sois deuses".

Ah, Lusitano, como eu gostaria que tu estivesses onde estou, para falarmos de varão para varão! Porém, tu não foste capacitado para alcançar. Pois no dia em que chegar aonde estou, certamente dirás pela tua própria boca: "certamente não sou Deus". E afirmo que onde vc está, eu estou. Por isso consigo ver o que vc vê, mas vc está cego para os pensamentos maiores. E continuará, talvez até a morte, a falar como menino. E isso lhe será imputado para sentença.

Mais uma vez com um papo ultra lisérgico!

Nada, você poderia ser muito mais claro?
Seus pensamentos são tão "maiores", que um simples mortal como eu, provido apenas de parte do conhecimento existente na atualidade, não consegue decifrar sequer duas linhas de suas divagações.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #360 Online: 04 de Julho de 2010, 09:31:14 »
Ah, Lusitano, como eu gostaria que tu estivesses onde estou, para falarmos de varão para varão!
Arrogância.
Pergunta: como ficam as mulheres nessa história?
Porém, tu não foste capacitado para alcançar. Pois no dia em que chegar aonde estou, certamente dirás pela tua própria boca: "certamente não sou Deus". E afirmo que onde vc está, eu estou. Por isso consigo ver o que vc vê, mas vc está cego para os pensamentos maiores. E continuará, talvez até a morte, a falar como menino. E isso lhe será imputado para sentença.
Ad hominem.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #361 Online: 04 de Julho de 2010, 09:35:43 »
Nada

Lusitano, declara,

«então nós como seres humanos, obviamente que somos "deuses".»

Falou muito bem Lusitano, tu és deus, pois possui consciência de sê-lo, e de tornar deus a quem lhe aprouver, inclusive toda a natureza.

:ok: Concerteza :!: :arrow: Pelo menos, de acordo com os mais diversos mitos, incluíndo o bíblico. :)

Será que meu cão se acha deus e vê sua ração como um deus? Pois o próprio relato bíblico vai afirmar, ao ser humano, e tão somente ao ser humano: "sois deuses".

Sejamos intelectualmente honestos... Isto de ser "deus", ou não, passa-se apenas num nível psicológico e espiritual, convencionado pela Humanidade. A comunicação com os nossos primos vertebrados, não "homo-sapiens", ainda está em estudo para efeitos de averiguação, sobre que tipo de consciência eventualmente possam ter.

Portanto não traga o seu cão para este debate, embora de facto ele seja um ser "divino".  

Ah, Lusitano, como eu gostaria que tu estivesses onde estou, para falarmos de varão para varão! Porém, tu não foste capacitado para alcançar.

Falar de varão para varão? :arrow: Porque não, de homem para homem, ou de "deus, para "deus", dado que você confirmou que a bíblia assim o diz... E as mulheres, porventura, não são humanas, portanto também divinas?  

Pois no dia em que chegar aonde estou, certamente dirás pela tua própria boca: "certamente não sou Deus"

Você está a contradizer-se descaradamente :!: Se você é "deus", porque é um varão, isto é - um ser humano - porque há-de ser essa propriedade divina, um direito exclusivo seu? Por acaso, você é o único machão alfa, engraçado perante "O Uno"?  

E afirmo que onde vc está, eu estou. Por isso consigo ver o que vc vê, mas vc está cego para os pensamentos maiores. E continuará, talvez até a morte, a falar como menino. E isso lhe será imputado para sentença.

Você fala como um missionário, mas não consegue fazer-se compreender. Deixe-se de conversa ambígua e desça da sua vaidade evangelizadora, para explicar-se com clareza suficiente para ser percebido.

Se você está para aí, com um palavreado extravagante e incompreensível, qual é a utilidade do seu retumbante sermão? :|    

« Última modificação: 04 de Julho de 2010, 10:20:03 por lusitano »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #362 Online: 05 de Julho de 2010, 14:48:43 »
Lusitano pergunta:

"Falar de varão para varão? Porque não, de homem para homem, ou de "deus, para "deus", dado que você confirmou que a bíblia assim o diz... E as mulheres, porventura, não são humanas, portanto também divinas?"

Veja bem, caro Lusitano, eu não sou Deus e nem vc o É. Vc se faz deus a si próprio. Nunca direi de minha própria boca que sou Deus, pois conheço Deus e sei quem Ele é. Vc, Lusitano, não conhece Deus. Por isso mesmo, por presunção humana, se intitula "deus". Por isso, por causa da presunção humana, a Bíblia faz uma crítica à insensatez do homem: "sois deuses".

E as mulheres nessa história?
Observem que o homem foi gerado por Deus. Sendo assim, Deus tem primazia sobre o homem - é autoridade sobre o homem. Percebam que a mulher foi gerada do homem. Ou seja, o homem tem autoridade sobre a mulher. E a mulher e o homem geram o filho. O filho está subordinado à autoridade de seus pais. E o filho primogênito tem autoridade e primazia sobre os demais irmãos. Deus fez o homem à sua imagem e semelhança. Sendo assim, já que Deus é criador dos animais, e Deus tem autoridade sobre os animais, assim também o homem tem autoridade sobre os animais. Uma simples lei de hierarquia universal determinada pelo próprio Deus.

Hoje em dia, por causa do mal da humanidade, a mulher acabou assumindo autoridade do homem e sobre o homem. Porém, não foi assim desde o princípio. O homem, por ser mal, modificou o natural. E é por isso, por ser o homem insensato, que os filhos afrontam seus pais, as mulheres desrespeitam seus maridos, os irmãos se matam uns aos outros. Percebam que Jesus era homem; os doze apóstolos, os profetas, os patriarcas, todos homens. O homem é a representação da autoridade sobre todos, instituida por Deus. Na Bíblia há o livro de Rute, de Estér, porém verifiquem nos textos que Rute não é autoridade e nem se faz autoridade, nem Estér, e Deus nos mostra que Ele revela-se também às mulheres, e as mulheres que conhecem a Deus, sujeitam-se às determinações hierárquicas de Deus. Deus nos mostra que Ele deu autoridade aos homens, mas isso não anula o amor que Deus tem pelas mulheres, e exorta as mulheres para que manifestem respeito aos homens, e sejam submissas à hierarquia que Deus instituiu, assim como o filho deve ser submisso a seus pais. Como Deus não muda, a mesma hierarquia que Deus criou no princípio está valendo para os dias de hoje. Porém, o homem mudou a verdade de Deus, em mentira de homem.
Vamos observar o relato sobre a autoridade do homem:
"Porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo."  
Mas qual deve ser o proceder do homem com relação à mulher? Tratá-la como um pano sujo só porque ela está debaixo de nossa autoridade? Vamos observar o relato:
"Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura." ;
"Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam suas orações."

Mudando um pouco de assunto, percebam que Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. E também Deus criou satanás. Podemos concluir que, se Deus tem autoridade sobre satanás, e somos imagem e semelhança de Deus, também nós temos autoridade sobre satanás. E por que satanás é quem nos domina? Simples. Pois nós não reconhecemos a autoridade de Deus e nos sujeitamos à autoridade de satanás. Porém, no dia em que passamos a enxergar Deus e Sua autoridade, nos apercebemos da autoridade que temos como filhos de Deus, e que satanás está debaixo de nossos pés. Por isso Deus vai advertir a antiga serpente, satanás: "Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar."
« Última modificação: 05 de Julho de 2010, 16:49:29 por Nada »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #363 Online: 05 de Julho de 2010, 16:47:04 »
Nada

Veja bem, caro Lusitano, eu não sou Deus e nem vc o É. Vc se faz deus a si próprio. Nunca direi de minha própria boca que sou Deus, pois conheço Deus e sei quem Ele é. Vc, Lusitano, não conhece Deus. Por isso mesmo, por presunção humana, se intitula "deus". Por isso, por causa da presunção humana, a Bíblia faz uma crítica à insensatez do homem: "sois deuses".

Caríssimo Nada, entenda o seguinte: Na minha concepção actual, só existe "deus". Portanto, se só existe "deus", o universo, é a sua aparência objectiva fisicamente falando... O que implica, que tudo é "divino" :!:

Como disse o filósofo Parménedes: O Ser, é absolutamente coeso e uno. Você, eu e todos nós, somos partes dele(a) :!: Logo somos todos "divinos", ou "deuses". :) Embora, eu apenas nomeie, como "deuses", os seres com personalidade... Os que não a tem, na minha opinião, são simplesmente "divinos".

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #364 Online: 05 de Julho de 2010, 16:54:12 »
Lusitano declara:
"Você, eu e todos nós, somos partes dele(a)"

Lusitano, te afirmo, não tenho parte contigo. Vc é parte dele (a). Eu não. Eu sou parte Daquele, que é verdadeiro. Sendo assim, por eu ser parte Daquele, que é Maior, posso julgar suas palavras. E afirmo que estais a enganar a muitos, inclusive a ti mesmo.
« Última modificação: 05 de Julho de 2010, 21:50:04 por Nada »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #365 Online: 06 de Julho de 2010, 07:29:35 »
E as mulheres nessa história?
Observem que o homem foi gerado por Deus. Sendo assim, Deus tem primazia sobre o homem - é autoridade sobre o homem. Percebam que a mulher foi gerada do homem. Ou seja, o homem tem autoridade sobre a mulher.
Enviei uma denúncia à moderação.

Sei que você vai alegar que "é o que está na Bíblia", mas não é porque "está no Mein Kampf" que vamos citar aqui e ainda afirmar que está certo.
E o filho primogênito tem autoridade e primazia sobre os demais irmãos.
Afirmação idiota.
Hoje em dia, por causa do mal da humanidade, a mulher acabou assumindo autoridade do homem e sobre o homem. Porém, não foi assim desde o princípio.
No princípio era a Deusa. O deus patriarcal das tribos bárbaras só apareceu depois.
Percebam que Jesus era homem; os doze apóstolos, os profetas, os patriarcas, todos homens.
Muito natural, numa sociedade machista.
Mas qual deve ser o proceder do homem com relação à mulher? Tratá-la como um pano sujo só porque ela está debaixo de nossa autoridade? Vamos observar o relato:
"Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura." ;
"Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam suas orações."
Tradução: "Não maltratem seus animaizinhos".

Festival de besteiras e proselitismo.

.
« Última modificação: 06 de Julho de 2010, 07:33:23 por Fernando Silva »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #366 Online: 06 de Julho de 2010, 07:47:04 »
Fernando me pergunta:
"como ficam as mulheres nessa história?"

Se estamos falando do satanás bíblico, creio que a pergunta refere-se à situação da mulher de acordo com a Bíblia. Me denunciou por responder sua pergunta?

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #367 Online: 06 de Julho de 2010, 08:21:48 »

Observem que o homem foi gerado por Deus. Sendo assim, Deus tem primazia sobre o homem - é autoridade sobre o homem. Percebam que a mulher foi gerada do homem. Ou seja, o homem tem autoridade sobre a mulher.

:histeria: :histeria: :histeria:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #368 Online: 06 de Julho de 2010, 09:04:45 »

Eu tenho pena das mulheres próximas a você. Se houver alguma.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #369 Online: 06 de Julho de 2010, 12:01:10 »
Nada

Lusitano declara:

"Você, eu e todos nós, somos partes dele(a)"

........................................................... ..

Lusitano, te afirmo, não tenho parte contigo. Vc é parte dele(a). Eu não.

Ai não...? Então porque motivo você escreveu isto?

E afirmo que onde vc está, eu estou. Por isso consigo ver o que vc vê, mas vc está cego para os pensamentos maiores. E continuará, talvez até a morte, a falar como menino. E isso lhe será imputado para sentença.

Eu sou parte Daquele, que é verdadeiro. Sendo assim, por eu ser parte Daquele, que é Maior, posso julgar suas palavras. E afirmo que estais a enganar a muitos, inclusive a ti mesmo.

Se você é honesto, nestas suas afirmações, porque é que continua a negar a sua "divindade", teme ser confundido com "satanás"? :|

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #370 Online: 06 de Julho de 2010, 12:25:28 »
Srta. Anne,

estou certo de que chegará o dia em que dirá a seu filho: "sou sua mãe, me respeite". E seu filho dará gargalhadas de sua cara. E ficará sem reação, e triste, e sob constrangimento lembrará da hierarquia que Deus instituiu desde o princípio.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #371 Online: 06 de Julho de 2010, 12:29:33 »
Ou ela pode dar uma dura no garoto, para que ele aprenda a respeitar a mãe. A história do Gênesis é totalmente irrelevante para esta situação.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #372 Online: 06 de Julho de 2010, 12:34:28 »
O Moderador insinua:
"Eu tenho pena das mulheres próximas a você. Se houver alguma."

Pois não tenha pena Sr. Moderador. Já estamos casados há 16 anos, e tenho observado os cuidados que Deus ordena que eu tenha com minha esposa. E ela tem observado os mesmos cuidados. E assim, seguimos em frente, até o fim.
Tenha pena dos casais que disputam autoridade dentro de casa, e por essa disputa, acabam por separar-se.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #373 Online: 06 de Julho de 2010, 12:35:31 »
Sr. Moderador declara:
"Ou ela pode dar uma dura no garoto, para que ele aprenda a respeitar a mãe."

Sr. Moderador, o que tu achas que Deus tem feito com relação a vós?
« Última modificação: 06 de Julho de 2010, 12:57:40 por Nada »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #374 Online: 06 de Julho de 2010, 12:39:16 »
Tenha pena dos casais que disputam autoridade dentro de casa, e por essa disputa, acabam por separar-se.
Tenho pena das mulheres que sofrem caladas, que se anulam como seres humanos, que se transformam em serviçais não remuneradas do marido e reprodutoras de seus filhos, não porque gostem, mas porque "é a vontade de Deus".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!