Autor Tópico: Porque satanás não se arrepende?  (Lida 40201 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: Porque satanás não se arrepende?
« Resposta #275 Online: 30 de Junho de 2010, 07:15:35 »
West declarou:
"Um Satanás arrependido não faria sentido algum, pois acabaria perdendo a finalidade para a qual foi criado."
Falou muito bem West. Perceba que podemos aplicar esta idéia nos conceitos "luz e trevas". Entendem que para que a luz seja evidente é necessário as trevas, e vice-versa?
O que, mais uma vez, transforma Satanás em marionete. Seguindo um roteiro pré-estabelecido sem poder reagir.
Ele era "necessário". Foi criado por Deus para ser o que é. Não tem culpa e nem precisa se arrepender.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #276 Online: 30 de Junho de 2010, 07:19:54 »
Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Se amar a Deus fosse bom, não precisaria ser um mandamento.
Lion me pergunta: Isso está no código penal? Com toda certeza está. Observem: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Todas as leis do código penal existem, simplesmente por não sermos capazes de seguir esta única lei. Pois se amássemos o próximo, não haveriam discórdias a serem levadas a tribunal.
Ninguém pode ser obrigado a amar ninguém. Não temos controle sobre sentimentos. O que pode e deve ser imposto é o respeito.
A lei básica, da qual derivam todas as outras, é: "Não faça aos outros o que não queres que te façam".
Não precisamos de um deus para isto. É uma simples regra prática destinada a garantir uma convivência pacífica em sociedade.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #277 Online: 30 de Junho de 2010, 07:23:47 »
Derfel declarou:
Meu pai tem apenas 63 anos, não tinha nascido ainda na época de Adão e Eva, logo ele é inocente.

Me desculpe, mas nem vc, nem teu pai, nem eu, nem meu pai somos inocentes. Pois somos todos frutos da árvore que é Adão, e Adão mostrou que é mal.

Na sua opinião. Discordo e já apresentei minhas razões.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #278 Online: 30 de Junho de 2010, 07:34:25 »
Afirmo que Fernando mente quando diz que conhece, pois estou certo de que não conhece. Se conhecesse, falaria das coisas de Deus.
Na sua opinião, com base na sua interpretação da sua religião.
Mas como és filho de satanás, se opõe a Deus e defende o próprio mal que habita em si mesmo. Percebemos isto no próprio testemunho que Fernando tem dado a respeito de Deus.
O que faz com que eu tenha nascido de Satanás e você de Deus? Uma decisão de Deus?
Agora, verifiquemos o relato bíblico: “ E são estes os que disseram a Deus: Retira-te de nós! Não desejamos conhecer os teus caminhos.” Depois, Fernando afirma que Adão e Eva não morreram. Observemos o relato em Coríntios: “Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo.”;
Já expliquei isto. A Bíblia diz: "Neste dia morrereis". Mas eles ainda viveram séculos.
Resposta esperada: " 'Neste dia' significa blá-blá-blá".
e mais: “Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram.“ Depois Fernando pergunta: “E por que é ruim conhecer o bem e o mal?“. Realmente, não há problema algum. O problema está em amar o mal e ignorar o bem. Perceba que Jesus amou o bem, e ignorou o mal, como consta no relato: "Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. Com isto, o deixou o diabo,".
Trecho ridículo. Por que o Diabo tentaria a Deus? Será que ele não sabia quem era Jesus?
Como sabemos que isto aconteceu? Jesus voltou do deserto contando vantagens?
Fernando declara: “Cada um deve ter o direito a ser testado individualmente e não pré-julgado em função dos defeitos dos pais. Está errado, mas mesmo da maneira como pensas, estás a ser testado individualmente, e pelo relato bíblico, estais em transgressão.
Por que "está errado" ?
Observe: “se perseveramos, também com ele reinaremos; se o negamos, ele, por sua vez, nos negará”. Depois Fernando declara: “Não ensinará nada se não estiver junto a eles para ensinar alguma coisa.“. De certo ensinará, pois satanás está junto a eles.
Pela vontade de Deus. Poderia tê-lo afastado de nós.
Vejamos o relato: “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio
Mas ele não principiou como um anjo, puro espírito? Ou já foi criado mau por Deus propositalmente?
e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.”
E de quem é a culpa por ele ser assim?
E, vou repetir, alguém perguntou ao Diabo o que foi que realmente aconteceu ou vamos julgá-lo baseados apenas no que diz o outro lado?
Fernando mesmo observou o por quê do homem estar debaixo de sentença: “1. É o cúmulo da arrogância uma criatura infinitamente pequena achar que é capaz de fazer mal a seu criador infinitamente grande.”
Fiquei sem resposta.
« Última modificação: 30 de Junho de 2010, 07:38:38 por Fernando Silva »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #279 Online: 30 de Junho de 2010, 07:36:02 »
Nada

Lusitano declarou:

Você está expondo - a sua concepção de "verdade" - ou apenas está relatando com algum rigor, o conteúdo bíblico?  Digamos que a bíblia - é o seu "futebol" - não é assim...

........................................................... ....

É que com a Bíblia é tão fácil de mostrar ao homem que ele nada é. Me recomende um livro melhor para descer os homens do altar, e eu adotarei este.

Não é nada disso meu caro "Nada". :arrow: O que é melhor para mim, não é forçosamente o melhor para si; e vice-versa :!: O que eu pretendo dizer, é que em minha opinião, a bíblia, não é exactamente um depositário da verdade absoluta.

Há pessoas que gostam de comida salgada, doce e picante e outras não :!:

Posso afirmar-lhe que conheço livros e mestres das coisas espirituais, que me parecem contar histórias tão verdadeiras, ou mais que a bíblia; com a vantagem de não serem tão confusas.

No Brasil, também" existem óptimos pensadores :!: Tais como a filósofa, Marilena Chauí, que escreveu, "Convite à Filosofia"; mestres de ioga conhecidos, tais como Caio Miranda, Hermógenes e De Rose. Que têm uma obra extraordinária, que me seduz profundamente.

Tem outro, nos estados unidos da América. chamado Willian Atckinson. Etc...

Saliento-lhe, as filiais da igreja positiva e religião da Humanidade, em território Brasileiro.

Tem também a obra filosófica de Confúcio, um tratado de ética e moral social e política, simplesmente formidável. Também tem a filosofia de Sócrates, Buda e Maomé.

Tem Krisnamurt e Osho. Também tem o hinduísmo e os vedas. Neles fala-se de Ramakrisna, um avatar pura e simplesmente maravilhoso.

Tem Deepac Copra, um dos maiores escritores espiritualistas da actualidade: cuja obra, é fabulosa.

Enfim, tem os evangelhos gnósticos, a maçonaria e a rosacruz...

Aaahh, também tem a história da filosofia ocidental, que segundo o meu ponto de vista, é muitíssimo interessante :!:

Na minha opinião - tem muita "verdade" à solta por aí - de tão boa qualidade ou mais, do que a da bíblia... É só experimentar, comparar e escolher. :arrow: :idea: :arrow: :)

Atrevo-me a colocar perante a sua apreciação, este excerto colhido da wikipédia.

O que é a ioga?

A maioria dos ocidentais acha que a ioga nada mais é do que um jeito exótico de se manter um corpo bonito, mas ela é na verdade mais do que isso.

Ioga é uma prática hindu que almeja alcançar a libertação da pessoa e a sua união com o Brahman (Realidade Definitiva) através de intensa concentração, profunda meditação, e determinadas posturas.

A palavra “ioga” significa união com Deus. Ela é muito popular hoje em dia no Ocidente, junto com outros elementos da Nova Era. A maioria das pessoas não sabe disso.

Como se comparam os ensinamentos da ioga com a Bíblia?

Um dos princípios fundamentais do hinduísmo é o panteísmo – a crença de que a humanidade é uma extensão de Deus. A prática da ioga almeja o seu eventual entendimento de que você é Deus.

Mas, de acordo com a Bíblia, Deus é o criador, e os seres humanos são as criaturas. A glória do Criador não pode ser dada à criatura. Ainda que a Bíblia diga que possamos estar pertos de Deus, ela não diz que podemos nos tornar Deus através da prática de disciplinas espirituais.

Alem disso, na filosofia do hinduísmo e da ioga, o conceito do pecado não existe, somente o da ignorância. Quando se é ignorante, não se precisa de salvação, mas do entendimento de que você é Deus.

Etc...
« Última modificação: 01 de Julho de 2010, 11:04:19 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #280 Online: 30 de Junho de 2010, 07:43:37 »
Depois Fernando pergunta: “Estávamos no paraíso apesar de sermos filhos do Diabo?
Mas não foi Deus que nos criou? Ou Deus nos criou através do Diabo?”
Sim, Adão estava no paraíso. Sim, foi Deus quem criou Adão.
Então como é que somos filhos do Diabo?
Depois Fernando pergunta: “Como é que os filhos do Diabo foram parar no paraíso? Quem os deixou entrar?”.
Mentes por desconhecer o relato. No momento em que fica evidente que o homem é mal, pois não observou a ordem de Deus, mas acatou a tentação de satanás, o homem foi expulso.
Fiquei sem resposta. Adão era filho de Deus e nós somos filhos do Diabo?
E quem permitiu que o Diabo existisse e fosse livre para agir?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #281 Online: 30 de Junho de 2010, 07:45:45 »
Lusitano, perceba por que te digo que falas como menino:
Corintios:
" Leite vos dei a beber, não vos dei alimento sólido; porque ainda não podíeis suportá-lo. Nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais."
Hebreus:
"Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal."

Por isso já te afirmei aqui antes para buscar pensamentos maiores, e será capacitado a julgar o mundo.
Quanta arrogância...

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #282 Online: 30 de Junho de 2010, 07:47:27 »
Nada

É verdade, esse é muito manjado. (casar com as cunhadas viúvas)...

Não sou contra a poligamia. :arrow: :ok: :arrow: :)

Que tal esse: A isto ele respondeu: Amarás o(a) Senhor(a), teu(a) Deus(a), de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo?

Em termos da minha actual, concepção pessoal de "deus", considero isso muitíssimo bom :!: :arrow: :ok:   

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #283 Online: 30 de Junho de 2010, 07:50:18 »
Derfel, veja e entenda. Vc diz o seguinte: "O Fernando não disse que Adão e Eva não morreram, mas que eles não morreram após comer do fruto proibido.". Vou te confirmar que eles morreram depois de comer do fruto. Observe o relato bíblico em Tiago: "Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte."
???????

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #284 Online: 30 de Junho de 2010, 07:51:53 »
Fernando Silva

Pois se amássemos o próximo, não haveriam discórdias a serem levadas a tribunal.

........................................................... ...........

Ninguém pode ser obrigado a amar ninguém.

Não temos controle sobre sentimentos. O que pode e deve ser imposto é o respeito.

A lei básica, da qual derivam todas as outras, é: "Não faça aos outros o que não queres que te façam".

Não precisamos de um deus para isto. É uma simples regra prática destinada a garantir uma convivência pacífica em sociedade.

Concordo :!:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #285 Online: 30 de Junho de 2010, 07:53:25 »
Vc defende satanás como aquele que diz a verdade. Te pergunto: Se ordenares a teu filho que não fale com estranhos, e um dia chegar um estranho a fazer perguntas, e teu filho responder: "meu pai disse para eu não falar, nem brincar com estranhos". E esse estranho dizer a seu filho: "teu pai não sabe o que diz; ele diz isso porque sabe que um estranho te ensinará a jogar futebol melhor que ele. E o filho segue com o estranho." O que te parece? Não estou a discutir situações. Só quero evidenciar que o filho não pode usurpar da autoridade do pai. Por isso o homem morreu, assim como, antes do homem, satanás morreu no momento em que almejou ser Deus.
1. A serpente não era Satanás.
2. A serpente não era uma estranha e sim uma das criaturas de Deus que convivia com Adão e Eva no paraíso.
3. Se Adão e Eva não conheciam o bem e o mal, eram fáceis de enganar.
4. Que pai amoroso deixa um perigo mortal propositalmente ao alcance da mão dos filhos?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #286 Online: 30 de Junho de 2010, 07:57:45 »
Ótimo, Derfel. Parabéns por ter ido em busca da resposta. O que diz o relato bíblico? "Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo."
Mas você não disse que somos filhos do Diabo?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #287 Online: 30 de Junho de 2010, 08:06:03 »
Explique melhor a idéia de que o texto original era politeísta. Não precisa me "provar" com pesquisas de estudiosos e tal. Só me explique com suas próprias palavras ou com uso do próprio relato bíblico.
1. O próprio Deus diz "E serão como nós". E não apele para "isto é um plural majestático" ou coisa assim.
2. Na sua opinião, a sua interpretação de um texto, tomado isoladamente, é mais importante que as pesquisas que mostram as origens remotas deste texto e o contexto que o produziu?

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #288 Online: 30 de Junho de 2010, 08:34:52 »
Caramba! Quanto questionamento. Prezados, vamos fazer um acordo. Um questionamento de cada vez. É muita gente me questionando ao mesmo tempo, cada um com um caminhão carregado. Pois senão tenho que escolher apenas alguns poucos para responder. Não quero fazer injustiça com ninguém. Tanto que tem alguns aqui que ficaram sem resposta. Se for feito um questionamento por vez, responderei a todos eles, de cada um, individualmente.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #289 Online: 30 de Junho de 2010, 08:41:29 »
Típico crente com a mente obliterada:
Arrogancia extremada (E isso é pecado na crença cristã), pois se acha possuidor de um "conhecimento" que os outros não tem, traduzindo a simples nessecidade de se sentir especial, e como não consegue isso no mundo real ele se convence que o é no mundo imaginário.
Constantemente refutado, mas ao invés de tentar contra-refutar, prefere fazer de conta que seu "argumento" pobre não foi desmontado e rapidamente atira outro "argumento" pobre.

Engraçado é que a biblia dis (NT) que o espírito santo poria palavras na boca de quem falasse de deus. Bom, ve-se aqui que isso é mais uma balela biblica, ou esse espirito santo é um incompetente, pois só "colocou" palavras fraquinhas na boca de seus defensores, pois até hoje não apareceu nenhum com um argumento sustentável.
O espirito santo deveria ler uma lista de falacias antes de sair por ai pondo "palavras" nas bocas das pessoas, daí talves não aparecessem esses argumentinhos batidos...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #290 Online: 30 de Junho de 2010, 08:42:13 »
Caramba! Quanto questionamento. Prezados, vamos fazer um acordo. Um questionamento de cada vez. É muita gente me questionando ao mesmo tempo, cada um com um caminhão carregado. Pois senão tenho que escolher apenas alguns poucos para responder. Não quero fazer injustiça com ninguém. Tanto que tem alguns aqui que ficaram sem resposta. Se for feito um questionamento por vez, responderei a todos eles, de cada um, individualmente.
Responda pelo menos um de todos que já foram refutados, já é um começo
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #291 Online: 30 de Junho de 2010, 08:42:19 »
Só para começar. Uma resposta a todos. Todos vcs dizem que a serpente não é satanás. Vamos observar o relato bíblico:
"E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos."

Vejam como todos vcs mentem, por desconhecer a Deus, e amar vosso pai, que é a serpente.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #292 Online: 30 de Junho de 2010, 08:50:37 »
Só para começar. Uma resposta a todos. Todos vcs dizem que a serpente não é satanás. Vamos observar o relato bíblico:
"E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos."

Vejam como todos vcs mentem, por desconhecer a Deus, e amar vosso pai, que é a serpente.

ERRADO,
Veja a refutação do Fernando, ele já desmentiu isso. Se voce não concorda, apresente argumentos.
Esse tipo de atitude configura proselitismoi de sua parte. Parece que voce não está interessado em discutir quando é contrariado, talves voce não esteja acostumado a discutir em foruns onde há pessoas com conhecimento do assunto.
Ao que parece, quem está mentindo e fugindo da "luta" é voce.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #293 Online: 30 de Junho de 2010, 09:07:09 »
Nada

Lusitano, perceba por que te digo que falas como menino:

Corintios:

" Leite vos dei a beber, não vos dei alimento sólido; porque ainda não podíeis suportá-lo. Nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais."
Hebreus:

Troque isso por miúdos, "meu deus" :!: :arrow: :|

"Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal."

Por favor - meu deus - ainda não o compreendo :!:

Por isso já te afirmei aqui antes para buscar pensamentos maiores, e será capacitado a julgar o mundo.

"Meu deus" - faça-me o favor - de se explicar duma vez por todas :!: :arrow: Continuo a não percebe-lo :!:

:arrow: E continuo - desesperadamente - à espera que "vossa divindade", se digne responder à pergunta, que tão ansiosamente aguardo :!: :arrow: :(

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #294 Online: 30 de Junho de 2010, 09:07:50 »
Fernando pergunta:
"Fiquei sem resposta. Adão era filho de Deus e nós somos filhos do Diabo?"

Observemos a genealogia de Jesus:
"...Cainã, filho de Enos, Enos, filho de Sete, e este, filho de Adão, filho de Deus."

Observem que a árvore genealógica nos remete até o primeiro, que é o primeiro gerador, que é Deus. Temos aqui a evidência de que não viemos dos primatas. E Deus gerou o homem à sua imagem e semelhança. Ou seja, com o discernimento do bem e do mal. Os animais não possuem esse discernimento. Sendo assim, os animais não estão debaixo de sentença de Deus, mas de sentença do homem, pois Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra." O cachorro, por mais que eu retire um recém-nascido e o crie como um humano, jamais deixará de latir, e falará como nós. Já uma criança, criada por lobos, agirá como um lobo. O ser-humano é o único animal que necessita de referência externa para validar-se. Todos os outros animais possuem sua própria referência neles mesmos, pois Deus fez assim desde o princípio, cada um qual sua semente. Sendo que o homem necessita de referência, percebam que no princípio a única referência do homem era Deus, que é bom. E por ser bom, o homem só recebeu o bem. De tudo Deus deu ao homem. Porém, num momento surgiu outra referência, que acusou a referência boa, a primeira referência, aquela que a tudo criou, de ser mentiroso. O homem acolheu essa segunda referência, e desprezou a primeira. Deus sendo luz, não é trevas; e satanás sendo trevas, não é luz. O próprio relato vai afirmar isso em Corintios: "porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?". Quem está em luz, está em luz; quem está em trevas, está em trevas. E Adão optou pelas trevas, e das trevas deu testemunho à sua geração, como está escrito: "E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa;" e depois: "Viveu Adão cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e lhe chamou Sete." e depois: "Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração;"
« Última modificação: 30 de Junho de 2010, 09:30:30 por Nada »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #295 Online: 30 de Junho de 2010, 09:10:42 »
Grande samurai Contini,

o que tu não tens entendido? Pois tenho falado as coisas claramente e abertamente. Ou teu pai, que habita em vc, não permite que tu entendas?

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #296 Online: 30 de Junho de 2010, 09:15:29 »
Contini

Típico crente com a mente obliterada:

Arrogancia extremada (E isso é pecado na crença cristã), pois se acha possuidor de um "conhecimento" que os outros não tem, traduzindo a simples nessecidade de se sentir especial, e como não consegue isso no mundo real ele se convence que o é no mundo imaginário.

...  ....  .....  ......  .......  ........  .........  .........

O espirito santo deveria ler uma lista de falacias antes de sair por ai pondo "palavras" nas bocas das pessoas, daí talves não aparecessem esses argumentinhos batidos...

Também acho :!: :arrow: :ok:

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #297 Online: 30 de Junho de 2010, 09:19:48 »
Sir Lusitano,

se continuardes a falar das coisas dos homens, continuará a falar sem autoridade, como criatura. Se falar das coisas de Deus, falará com autoridade de quem a tudo criou e estebeleceu. Quer conhecer os mistérios de Deus, que estão escondidos a todo homem? Pois no momento em que conhecer a Deus, ninguém poderá retê-lo, nem mesmo satanás com todo seu poder. É necessário nascer de novo.
« Última modificação: 30 de Junho de 2010, 09:26:39 por Nada »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #298 Online: 30 de Junho de 2010, 09:25:29 »
Fernando mesmo observou o por quê do homem estar debaixo de sentença:
“1. É o cúmulo da arrogância uma criatura infinitamente pequena achar que é capaz de fazer mal a seu criador infinitamente grande.”

Depois Fernando me acusa de arrogante, quando respondo bem a Lusitano:
"Quanta arrogância..."

Por que me chamas de arrogante, se reconheço que sou um nada perante Deus?
« Última modificação: 30 de Junho de 2010, 09:31:20 por Nada »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #299 Online: 30 de Junho de 2010, 09:34:16 »
Nada

E Deus gerou o homem à sua imagem e semelhança. Ou seja, com o discernimento do bem e do mal. Os animais não possuem esse discernimento. Sendo assim, os animais não estão debaixo de sentença de Deus, mas de sentença do homem, pois Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra." O cachorro, por mais que eu retire um recém-nascido e o crie como um humano, jamais deixará de latir, e falará como nós.

Afinal, é essa a sua base de sustentação, para confirmar que o Mr. Mustard, fala com autoridade, quando discutíamos sobre os "desníveis" de inteligência e consciência aparentes, entre espécimes "homo-sapiens" e outros vertebrados mamíferos, incluindo primatas mais ou menos simiescos, macacóides ou não :?:

Desculpe-me: de facto a sua fonte de opinião, não me parece suficientemente filosófica e científica, para merecer o meu crédito pessoal, na medida, em que existem estudos e investigações práticas, que demonstram o contrário, da sua assertiva erudita. :|

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!