Nada Lusitano declarou:
Você está expondo - a sua concepção de "verdade" - ou apenas está relatando com algum rigor, o conteúdo bíblico? Digamos que a bíblia - é o seu "futebol" - não é assim...
........................................................... ....
É que com a Bíblia é tão fácil de mostrar ao homem que ele nada é. Me recomende um livro melhor para descer os homens do altar, e eu adotarei este.
Não é nada disso meu caro "
Nada".
O que é melhor para mim, não é forçosamente o melhor para si; e vice-versa
O que eu pretendo dizer, é que em minha opinião, a bíblia, não é exactamente um depositário da verdade absoluta.
Há pessoas que gostam de comida salgada, doce e picante e outras não Posso afirmar-lhe que conheço livros e mestres das coisas espirituais, que me parecem contar histórias tão verdadeiras, ou mais que a bíblia; com a vantagem de não serem tão confusas.
No Brasil, também" existem óptimos pensadores Tais como a filósofa, Marilena Chauí, que escreveu, "
Convite à Filosofia"; mestres de ioga conhecidos, tais como Caio Miranda, Hermógenes e De Rose. Que têm uma obra extraordinária, que me seduz profundamente.
Tem outro, nos estados unidos da América. chamado Willian Atckinson. Etc...
Saliento-lhe, as filiais da igreja positiva e religião da Humanidade, em território Brasileiro.
Tem também a obra filosófica de Confúcio, um tratado de ética e moral social e política, simplesmente formidável. Também tem a filosofia de Sócrates, Buda e Maomé.
Tem Krisnamurt e Osho. Também tem o hinduísmo e os vedas. Neles fala-se de Ramakrisna, um avatar pura e simplesmente maravilhoso.
Tem Deepac Copra, um dos maiores escritores espiritualistas da actualidade: cuja obra, é fabulosa.
Enfim, tem os evangelhos gnósticos, a maçonaria e a rosacruz...
Aaahh, também tem a história da filosofia ocidental, que segundo o meu ponto de vista, é muitíssimo interessante Na minha opinião - tem muita "verdade" à solta por aí -
de tão boa qualidade ou mais, do que a da bíblia... É só experimentar, comparar e escolher.
Atrevo-me a colocar perante a sua apreciação, este excerto colhido da wikipédia.
O que é a ioga?
A maioria dos ocidentais acha que a ioga nada mais é do que um jeito exótico de se manter um corpo bonito, mas ela é na verdade mais do que isso.
Ioga é uma prática hindu que almeja alcançar a libertação da pessoa e a sua união com o Brahman (Realidade Definitiva) através de intensa concentração, profunda meditação, e determinadas posturas.
A palavra “ioga” significa união com Deus. Ela é muito popular hoje em dia no Ocidente, junto com outros elementos da Nova Era. A maioria das pessoas não sabe disso.
Como se comparam os ensinamentos da ioga com a Bíblia?
Um dos princípios fundamentais do hinduísmo é o panteísmo – a crença de que a humanidade é uma extensão de Deus.
A prática da ioga almeja o seu eventual entendimento de que você é Deus.
Mas, de acordo com a Bíblia, Deus é o criador, e os seres humanos são as criaturas. A glória do Criador não pode ser dada à criatura. Ainda que a Bíblia diga que possamos estar pertos de Deus, ela não diz que podemos nos tornar Deus através da prática de disciplinas espirituais.
Alem disso, na filosofia do hinduísmo e da ioga, o conceito do pecado não existe, somente o da ignorância. Quando se é ignorante, não se precisa de salvação, mas do entendimento de que você é Deus.
Etc...