Autor Tópico: Porque satanás não se arrepende?  (Lida 40200 vezes)

Offline Nada

• Nível 15
  • *
Re: Porque satanás não se arrepende?
« Resposta #250 Online: 29 de Junho de 2010, 22:49:45 »
West declarou:
"Um Satanás arrependido não faria sentido algum, pois acabaria perdendo a finalidade para a qual foi criado."
Falou muito bem West. Perceba que podemos aplicar esta idéia nos conceitos "luz e trevas". Entendem que para que a luz seja evidente é necessário as trevas, e vice-versa?
« Última modificação: 29 de Junho de 2010, 22:58:03 por Nada »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #251 Online: 29 de Junho de 2010, 22:59:42 »
Veja bem, Derfel, tenho colocado aqui textos extremamente fáceis de serem compreendidos, porém vcs não entendem. Vou provar que tu és cego, por herança de teu pai. Vc declara que a Bíblia não afirma que a salvação é individual. Vou postar mais um relato bíblico:
" Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo."
Você REALMENTE lê os posts? O que eu disse foi: "A Bíblia não afirma isso, essa é apenas uma interpretação dentre outras, como a dos calvinistas."
Por outro lado pode-se dizer que Deus elegeu alguns para salvação e Ele não tem a obrigação de salvar ninguém, nem homens nem anjos caídos. Ml 1:2-3: "2 Eu vos amei, diz o Senhor. E vós dizeis: em que nos amastes? Esaú não era, porventura, irmão de Jacó? - oráculo do Senhor. Contudo, amei Jacó    
3.   e aborreci Esaú, transformei suas montanhas em desertos solitários e entreguei sua herança aos chacais do deserto. "; João 6:65: "Ele prosseguiu: Por isso vos disse: Ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lho for concedido. "; João 13:18: "Não digo isso de vós todos; conheço os que escolhi, mas é preciso que se cumpra esta palavra da Escritura: Aquele que come o pão comigo levantou contra mim o seu calcanhar"; João 15:6: "Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, como o ramo. Ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e queimar-se-á."; João 17:9: "Por eles é que eu rogo. Não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. "; Atos 13:48: "Estas palavras encheram de alegria os pagãos que glorificavam a palavra do Senhor. Todos os que estavam predispostos para a vida eterna fizeram ato de fé. "; Rm 8:29: "Os que ele distinguiu de antemão, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que este seja o primogênito entre uma multidão de irmãos. "; E outras mais em que se baseiam os calvinistas na sua doutrina da predestinação.
De que maneira, assim como teu pai colocou em dúvidas a ordem de Deus a Eva, colocará em dúvidas esta palavra?
Meu pai tem apenas 63 anos, não tinha nascido ainda na época de Adão e Eva, logo ele é inocente.
Alguns aqui dizem que erram por desconhecerem. Porém, Deus diz que erram porque são mentirosos.
Pois eu acho que você erra por desconhecer a Bíblia,o cristianismo e suas vertentes, história das religiões, leitura e as boas maneiras.
Derfel declara:
"Aqui existe uma pequena confusão, apesar da convergência dos resultados finais. O que tem a ver o Código Penal com o caso em questão? O Código Penal tem origem no paganismo, com influência do código romano e, em menor grau, no código visigótico. Se fôssemos seguir a lei inspirada por Deus, o nosso código penal seria a Lei de Moisés."

Se o nosso código penal é a Lei de Moisés, como vc mesmo diz, observe que estamos debaixo de sentença da mesma forma, pois a Lei diz: "Não darás falso testemunho."
Viu como você não está lendo os posts?

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #252 Online: 29 de Junho de 2010, 23:01:12 »
Observemos que Deus tem preparado coisas surpreendentes e maravilhosas aos seus escolhidos, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Seriam coisas maravilhosas, se não conhecêssemos aquilo que é terrível?

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #253 Online: 29 de Junho de 2010, 23:05:02 »
Derfel declarou:
Meu pai tem apenas 63 anos, não tinha nascido ainda na época de Adão e Eva, logo ele é inocente.

Me desculpe, mas nem vc, nem teu pai, nem eu, nem meu pai somos inocentes. Pois somos todos frutos da árvore que é Adão, e Adão mostrou que é mal.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #254 Online: 29 de Junho de 2010, 23:07:04 »
Ahá Derfel!

Descobri de onde vem seu conhecimento enciclopédico: de satã (lúcifer, satanás, adversário, anjo de luz, diabo,... faltou algum?)!  
Só ele atender pelo nome de Larry Page ou Sergey Brin. :biglol:

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #255 Online: 29 de Junho de 2010, 23:10:42 »
Derfel declarou:
"Por outro lado pode-se dizer que Deus elegeu alguns para salvação e Ele não tem a obrigação de salvar ninguém, nem homens nem anjos caídos."
Minha pergunta: de onde vem essa sabedoria? Pois tu acabas de desvendar um mistério. O que te falta para enxergar Deus, se fala coisas que os homens não compreendem?

Derfel, vc citou Esaú e Jacó e me deixou curioso. Como vc entende a história desses 2 irmãos?

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #256 Online: 29 de Junho de 2010, 23:11:52 »
Sr. Lion,

o q vc acharia se alguém matasse seu pai?

O que eu acharia ou não caso o meu pai fosse assassinado não tem a menor importância em termos práticos já que existem leis para punir esse tipo de crime. A Justiça iria investigar o caso e decidir se o envolvido e culpado ou não (talvez tenha agido em legitima defesa).   O que eu poderia achar? Não cabe a mim achar nada.  

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #257 Online: 29 de Junho de 2010, 23:13:35 »
West declarou:
"Um Satanás arrependido não faria sentido algum, pois acabaria perdendo a finalidade para a qual foi criado."
Falou muito bem West. Perceba que podemos aplicar esta idéia nos conceitos "luz e trevas". Entendem que para que a luz seja evidente é necessário as trevas, e vice-versa?
Apenas se for uma ideia dicotômica. Mas existe luz nas trevas e trevas na luz: chama-se penumbra.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #258 Online: 29 de Junho de 2010, 23:17:09 »
De que maneira, assim como teu pai colocou em dúvidas a ordem de Deus a Eva, colocará em dúvidas esta palavra?

:biglol:

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #259 Online: 29 de Junho de 2010, 23:18:23 »
Lion declara:
O que eu acharia ou não caso o meu pai fosse assassinado não tem a menor importância em termos práticos já que existem leis para punir esse tipo de crime.

Lion declara:
O Derfel não disse que nosso código penal é a Lei de Moisés.

Sendo assim, afirmo que Derfel disse sim que o nosso código penal é a Lei de Moisés: "não matarás."

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #260 Online: 29 de Junho de 2010, 23:18:55 »
Nada

Veja bem, Derfel, tenho colocado aqui textos extremamente fáceis de serem compreendidos, porém vcs não entendem.

Vou provar que tu és cego, por herança de teu pai.

Vc declara que a Bíblia não afirma que a salvação é individual. Vou postar mais um relato bíblico: "Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo."

De que maneira, assim como teu pai colocou em dúvidas a ordem de Deus a Eva, colocará em dúvidas esta palavra? Alguns aqui dizem que erram por desconhecerem. Porém, Deus diz que erram porque são mentirosos.

Você está expondo - a sua concepção de "verdade" - ou apenas está relatando com algum rigor, o conteúdo bíblico? :arrow: Digamos que a bíblia - é o seu "futebol" - não é assim... :?: :arrow: :idea:

Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #261 Online: 29 de Junho de 2010, 23:20:14 »
Derfel declara:
Apenas se for uma ideia dicotômica. Mas existe luz nas trevas e trevas na luz: chama-se penumbra.

A penumbra são aqueles que gritam aos quatro ventos que Deus é maravilhoso e Jesus é o salvador, porém negam o poder de Deus e o relato bíblico. Quanto a estes Deus vai dizer: "Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca"; e também vai dizer: "Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!".
Concluo que quem está na penumbra, está em trevas.
« Última modificação: 30 de Junho de 2010, 00:55:36 por Nada »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #262 Online: 29 de Junho de 2010, 23:21:05 »
Derfel declarou:
"Por outro lado pode-se dizer que Deus elegeu alguns para salvação e Ele não tem a obrigação de salvar ninguém, nem homens nem anjos caídos."
Minha pergunta: de onde vem essa sabedoria?
Calvino
Pois tu acabas de desvendar um mistério. O que te falta para enxergar Deus, se fala coisas que os homens não compreendem?
ESSA é UMA interpretação, outra é do arminianismo e com outras tantas citações bíblicas defendendo o oposto.
Derfel, vc citou Esaú e Jacó e me deixou curioso. Como vc entende a história desses 2 irmãos?
Que deve haver uma forma mais justa de dividir heranças que não o critério do primogênito para evitar desavenças familiares e ciumeiras.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #263 Online: 29 de Junho de 2010, 23:22:38 »
Lion declara:
O que eu acharia ou não caso o meu pai fosse assassinado não tem a menor importância em termos práticos já que existem leis para punir esse tipo de crime.

Lion declara:

Sendo assim, afirmo que Derfel disse sim que o nosso código penal é a Lei de Moisés: "não matarás."
Quer dizer que terei de casar com minha cunhada se meu irmão morrer???

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #264 Online: 29 de Junho de 2010, 23:23:53 »
Lusitano declarou:
Você está expondo - a sua concepção de "verdade" - ou apenas está relatando com algum rigor, o conteúdo bíblico?  Digamos que a bíblia - é o seu "futebol" - não é assim...

É que com a Bíblia é tão fácil de mostrar ao homem que ele nada é. Me recomende um livro melhor para descer os homens do altar, e eu adotarei este.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #265 Online: 29 de Junho de 2010, 23:27:29 »
Lusitano declarou:
Você está expondo - a sua concepção de "verdade" - ou apenas está relatando com algum rigor, o conteúdo bíblico?  Digamos que a bíblia - é o seu "futebol" - não é assim...

É que com a Bíblia é tão fácil de mostrar ao homem que ele nada é. Me recomende um livro melhor para descer os homens do altar, e eu adotarei este.
A Origem das Espécies - Charles Darwin; Sidereus Nuncius - Galileu Galilei

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #266 Online: 29 de Junho de 2010, 23:27:49 »
Lion declara:

Lion declara:

Se um código de lei afirmar que não devemos matar temos que deduzir que se trata da Lei de Moisés?

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #267 Online: 29 de Junho de 2010, 23:28:44 »
Lion declara:

Lion declara:

Ela é jeitosa?  :P

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #268 Online: 29 de Junho de 2010, 23:34:57 »
Derfel declara:
A Origem das Espécies - Charles Darwin; Sidereus Nuncius - Galileu Galilei

O relato bíblico vai dizer: "A loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana". Por isso que a Bíblia é show.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #269 Online: 29 de Junho de 2010, 23:39:25 »
Lion declara:
"Se um código de lei afirmar que não devemos matar temos que deduzir que se trata da Lei de Moisés? "

É verdade, esse é muito manjado. Que tal esse: A isto ele respondeu: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo?
Percebes Lion que tu és mal e estais debaixo de sentença?

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #270 Online: 29 de Junho de 2010, 23:51:49 »
Lion declara:
"Se um código de lei afirmar que não devemos matar temos que deduzir que se trata da Lei de Moisés? "

É verdade, esse é muito manjado. Que tal esse: A isto ele respondeu: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo?
Percebes Lion que tu és mal e estais debaixo de sentença?

Isso está no código penal?
Não percebo. Por que sou mal?
Que sentença é essa que você está falando?

Agora vou dormir. Boa Noite!!! Amanhã continuamos!  :lazy:

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #271 Online: 30 de Junho de 2010, 00:05:07 »

"Se irmãos morarem juntos, e um deles morrer sem filhos, então, a mulher do que morreu não se casará com outro estranho, fora da família; seu cunhado a tomará, e a receberá por mulher, e exercerá para com ela a obrigação de cunhado."

Percebam que a preocupação de Deus com relação ao homem, é que este venha a contaminar-se com aquilo que não provém de Deus. Deus escolheu o povo hebreu para manifestar sua glória, poder, promessas, e a vinda de seu Filho. Percebam que Deus fez-se conhecer a esse povo. Os outros povos cultuavam outros deuses. Sendo assim, Deus exortava os hebreus para que não mantivessem contato com as mulheres dos povos vizinhos, para que não se contaminassem com o culto a deuses inventados pelo homem. Observem que o irmão casar com a cunhada, que está dentro de sua própria casa, segue o mesmo princípio. Para zelar em não contaminar-se com aquilo que está fora, aquilo que é estranho.
Seguindo o mesmo princípio, Deus zela pelos seus escolhidos em não contaminarem-se com a sabedoria humana, que provém de satanás, que é pai de todos os homens.
« Última modificação: 30 de Junho de 2010, 00:07:37 por Nada »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #272 Online: 30 de Junho de 2010, 00:05:35 »
Boa noite Lion.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #273 Online: 30 de Junho de 2010, 00:14:45 »
Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Lion me pergunta: Isso está no código penal? Com toda certeza está. Observem: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Todas as leis do código penal existem, simplesmente por não sermos capazes de seguir esta única lei. Pois se amássemos o próximo, não haveriam discórdias a serem levadas a tribunal.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #274 Online: 30 de Junho de 2010, 07:08:49 »
Fernando,

gostaria que quando vc apresentar uma afirmativa bíblica, apresente o texto para que eu te possa responder.

Por exemplo, vc afirma:
"Jesus mesmo disse que os filhos não devem pagar pelos pecados dos pais."

Preciso que me indique o Livro, o capítulo e o versículo onde encontra-se esta afirmativa.
João 9:
1  E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
2 E os seus discípulos lhe perguntaram dizendo: Rabi quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
3 Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.

Possível refutação: "isto foi apenas no caso deste cego".

Mas temos também:

(Ez 18:20) O filho não levará a maldade do pai, nem o pai levará a maldade do filho.

(Dt 24:16)
Os pais não serão mortos pela culpa dos filhos, nem o filho pela culpa dos pais.

O que, como era de se esperar da Bíblia, entra em contradição com:

(Is 14:21)
Preparai a matança para os filhos por causa da maldade de seus pais, para que não se levantem e possuam a terra...

(Êx 20:5) Pois eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração.

(Êx 34:7) Ao culpado não tem por inocente; castiga a iniquidade dos pais sobre os filhos dos filhos até a terceira e quarta geração.

(1Cr 15:22)
Pois assim como todos morreram em Adão...

Por outro lado, há quem interprete isto como "sofrer as consequências" e não "herdar a culpa", o que não ajuda muito, já que Deus teria o poder de evitar que inocentes sofressem pelos erros dos outros.

.
« Última modificação: 30 de Junho de 2010, 07:13:23 por Fernando Silva »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!