Autor Tópico: Porque satanás não se arrepende?  (Lida 40202 vezes)

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
Re: Porque satanás não se arrepende?
« Resposta #300 Online: 30 de Junho de 2010, 09:54:09 »
Nada

Sir Lusitano,

se continuardes a falar das coisas dos homens, continuará a falar sem autoridade, como criatura. Se falar das coisas de Deus, falará com autoridade de quem a tudo criou e estebeleceu.

Já lhe confessei, que tenho muitíssimo má experiência, em relação
à "autoridade". :(

Quer conhecer os mistérios de Deus, que estão escondidos a todo homem?

Em termos - da minha actual concepção pessoal de "deus" - quero sim, conhecer os "mistérios de deus" :!: Mas não concordo absolutamente nada, quando você diz, que esses "mistérios", estão escondidos a todos os homens. :idea:

A meu ver a "filosofia e a ciência", progressivamente, vão descobrindo e compreendendo cada vez melhor, isso que você declara como mistérios "divinos" :!: :arrow: :idea: 

Pois no momento em que conhecer a Deus, ninguém poderá retê-lo, nem mesmo satanás com todo seu poder. É necessário nascer de novo.

Em termos de realismo fantástico e paralogismo comparado, encontro alguma concordância consigo :!: :arrow: :)

Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #301 Online: 30 de Junho de 2010, 10:16:27 »
Fernando levantou uma questão muito interessante:
"E serão como nós".

Vamos buscar esse relato interessante:
"Então, disse o SENHOR Deus: Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal; assim, que não estenda a mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente."

Mas quem estava com Deus no momento em que o próprio Deus se refere a "nós"?

Acompanhemos o relato:
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus."

Verbo? Mas quem é o Verbo?

Continuemos:
"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai."; e mais adiante: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Quem estava com Deus no princípio?
Jesus, o Filho de Deus.

Jesus mesmo confirma isso quando declara:
"Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, eu sou."
« Última modificação: 30 de Junho de 2010, 14:11:52 por Nada »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #302 Online: 30 de Junho de 2010, 10:20:25 »
Sir Lusitano,

de forma alguma quis responder a tua pergunta sobre a consciência dos animais, quando apresentei meu post sobre a criação dos animais por Deus. A resposta ainda está guardada. E será manifesta em momento propício.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #303 Online: 30 de Junho de 2010, 15:27:23 »
Nada

Sir Lusitano,

obrigado pelo título. :)

de forma alguma quis responder a tua pergunta sobre a consciência dos animais, quando apresentei meu post sobre a criação dos animais por Deus. A resposta ainda está guardada. E será manifesta em momento propício
.  

:ok: :arrow: se é assim e você continua a prometer, eu aguardo :!: 

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #304 Online: 01 de Julho de 2010, 07:11:09 »
Sendo assim, afirmo que Derfel disse sim que o nosso código penal é a Lei de Moisés: "não matarás."
Copiado do código de Hamurabi.
Derivado de "Não faça aos outros o que não queres que te façam".
A parte boa dos 10 mandamentos (e por que 10 ?) já existia. As novidades são besteira.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #305 Online: 01 de Julho de 2010, 07:12:32 »
Observemos que Deus tem preparado coisas surpreendentes e maravilhosas aos seus escolhidos, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Seriam coisas maravilhosas, se não conhecêssemos aquilo que é terrível?
Proselitismo barato.
Sem nenhum valor como argumentação.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #306 Online: 01 de Julho de 2010, 07:14:11 »
West declarou:
"Um Satanás arrependido não faria sentido algum, pois acabaria perdendo a finalidade para a qual foi criado."
Falou muito bem West. Perceba que podemos aplicar esta idéia nos conceitos "luz e trevas". Entendem que para que a luz seja evidente é necessário as trevas, e vice-versa?
As trevas podem existir sem que haja a luz.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #307 Online: 01 de Julho de 2010, 07:16:02 »
Derfel declara:
Apenas se for uma ideia dicotômica. Mas existe luz nas trevas e trevas na luz: chama-se penumbra.

A penumbra são aqueles que gritam aos quatro ventos que Deus é maravilhoso e Jesus é o salvador, porém negam o poder de Deus e o relato bíblico. Quanto a estes Deus vai dizer: "Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca"; e também vai dizer: "Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!".
Concluo que quem está na penumbra, está em trevas.
A virtude muitas vezes está no meio e os extremos são chamados de radicalismo, fanatismo ou intolerância.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #308 Online: 01 de Julho de 2010, 07:18:37 »
É que com a Bíblia é tão fácil de mostrar ao homem que ele nada é. Me recomende um livro melhor para descer os homens do altar, e eu adotarei este.
"Não façam aos outros o que não querem que lhes façam. Vocês só precisam desta lei".

Quer dizer que se a única opção é um livro idiota, a gente se agarra a ele?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #309 Online: 01 de Julho de 2010, 07:21:23 »
O relato bíblico vai dizer: "A loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana". Por isso que a Bíblia é show.
Afirmação idiota que implica em que "Eu posso dizer qualquer idiotice. Se disserem que eu sou idiota, então está provado que eu estou certo".

Se a razão não está do nosso lado, desqualificamos a razão e "ganhamos" o debate.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #310 Online: 01 de Julho de 2010, 07:26:35 »
Só para começar. Uma resposta a todos. Todos vcs dizem que a serpente não é satanás. Vamos observar o relato bíblico:
"E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos."

Vejam como todos vcs mentem, por desconhecer a Deus, e amar vosso pai, que é a serpente.
A "grande serpente" é a serpente do paraíso? De onde você tirou isto?
A serpente do paraíso era capaz de varrer as estrelas do céu com sua cauda? Ela não estava limitada a rastejar no pó? Quando é que ela foi promovida a dragão gigantesco? Só há lugar para uma serpente no universo?

Este trecho do Apocalipse (um livro provavelmente escrito por um cheirado) não seria apenas uma interpretação pessoal de um mito de milhares de anos antes?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #311 Online: 01 de Julho de 2010, 07:33:51 »
Fernando pergunta:
"Fiquei sem resposta. Adão era filho de Deus e nós somos filhos do Diabo?"

Observemos a genealogia de Jesus:
"...Cainã, filho de Enos, Enos, filho de Sete, e este, filho de Adão, filho de Deus."

Observem que a árvore genealógica nos remete até o primeiro, que é o primeiro gerador, que é Deus. Temos aqui a evidência de que não viemos dos primatas.
Esta é uma discussão sobre os mitos bíblicos e não sobre os fatos da biologia evolutiva.
E Deus gerou o homem à sua imagem e semelhança. Ou seja, com o discernimento do bem e do mal. Os animais não possuem esse discernimento.
A serpente do paraíso era um animal.
Deus sendo luz, não é trevas; e satanás sendo trevas, não é luz. O próprio relato vai afirmar isso em Corintios: "porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?".
Que salada...
E o resto do post também não esclareceu nada. Apenas afirma que Adão "escolheu" as trevas, o que é o mesmo que afirmar que alguém "escolhe" ir para o inferno.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #312 Online: 01 de Julho de 2010, 07:35:13 »
Sir Lusitano,

se continuardes a falar das coisas dos homens, continuará a falar sem autoridade, como criatura. Se falar das coisas de Deus, falará com autoridade de quem a tudo criou e estebeleceu. Quer conhecer os mistérios de Deus, que estão escondidos a todo homem? Pois no momento em que conhecer a Deus, ninguém poderá retê-lo, nem mesmo satanás com todo seu poder. É necessário nascer de novo.
1. Proselitismo barato.
2. Qual deus?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #313 Online: 01 de Julho de 2010, 07:36:55 »
Por que me chamas de arrogante, se reconheço que sou um nada perante Deus?
Mas se acha um iluminado, o dono da verdade, um adulto transmitindo a crianças ignorantes (nós) aquilo que recebe de um suposto deus.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #314 Online: 01 de Julho de 2010, 07:39:29 »
Quem estava com Deus no princípio?
Jesus, o Filho de Deus.

Jesus mesmo confirma isso quando declara:
"Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, eu sou."
Politeísmo. Além de ser uma interpretação pessoal desmentida pelo fato de que os mitos do Gênesis derivam de mitos politeístas muito anteriores.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #315 Online: 01 de Julho de 2010, 11:54:02 »
Veja que Fernando mente, quando afirma que "As trevas podem existir sem que haja a luz". Perceba que o próprio relato bíblico desqualifica totalmente o Fernando: "Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto." Observem que as trevas é a ausência do bem. Sendo que o homem está em trevas e é mal, e por o homem ser mal busca satisfazer seus desejos pessoais, como poderão as trevas subsistirem?

Fernando, quanto tempo de vida tu ainda darias ao mundo em que tu vives?

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #316 Online: 01 de Julho de 2010, 12:03:19 »
Fernando mente quando afirma: "A serpente do paraíso era um animal."  Estais a me dizer que um animal fala? Para dar suporte a seu erro, agora testifica de que a serpente que usurpou no início era um animal...falante? E quanto a jumenta que a Bíblia afirma que falou a Balaão? Diras que é história inventada? Te afirmo fernando, estais confuso.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #317 Online: 01 de Julho de 2010, 12:04:58 »
Fernano erra ao declarar:

Leia novamente o relato. O que diz lá? Te respondo: a antiga serpente.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #318 Online: 01 de Julho de 2010, 12:07:38 »
Fernando erra ao declarar:
"A virtude muitas vezes está no meio e os extremos são chamados de radicalismo, fanatismo ou intolerância."

O que é luz é luz. Quem é luz é luz. O que é trevas é trevas. Quem é trevas é trevas. Quem está no meio, é trevas. Pois se fosse luz, não seria trevas.
A verdade é a verdade. A mentira é a mentira. Alguém aqui tem dúvidas de que uma meia verdade é uma mentira? Onde vemos virtude nesse meio termo?
« Última modificação: 01 de Julho de 2010, 12:15:38 por Nada »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #319 Online: 01 de Julho de 2010, 12:45:53 »
Nada

Fernando erra ao declarar:

"A virtude muitas vezes está no meio e os extremos são chamados de radicalismo, fanatismo ou intolerância."

O que é luz é luz. Quem é luz é luz. O que é trevas é trevas. Quem é trevas é trevas. Quem está no meio, é trevas. Pois se fosse luz, não seria trevas.

A verdade é a verdade. A mentira é a mentira. Alguém aqui tem dúvidas de que uma meia verdade é uma mentira? Onde vemos virtude nesse meio termo?

Eu tenho :!: :arrow: Leia a seguinte declaração de um mestre espiritual, muito conhecido no Brasil:

«« Deixe o amor se tornar sua qualidade:

Torne-se um amante - não de um deus, ou de uma pessoa em particular, mas um amante em geral. Deixe o amor se tornar sua qualidade, não apenas um relacionamento com um deus, ou uma pessoa, pois sempre que o amor se torna um relacionamento reservado, ele inclui só um ser e exclui todo o Universo.

Essa troca - incluir alguém e excluir o Universo - é bastante perigosa, visto que todo o Universo pertence a você e você pertence a ele. O Universo inteiro jorra amor em você, e não responder a isso é um gesto de ingratidão.

Portanto, ame o sol, a lua, as estrelas, as árvores, os rios, as montanhas, os animais, as pessoas, os deuses, a Luz, a escuridão - simplesmente seja um amante e deixe que o todo seja seu amado. É exactamente isso que faz uma pessoa ser religiosa.

Quando seu amor se espalha por todo o espaço, quando não conhece fronteiras, quando nada o confina, quando ele é ilimitado, quando não se concentra em nenhum objecto, mas é apenas um estado de ser, aí o amor é uma oração, aí o amor é meditação, aí o amor é libertação.

Osho, em "Meditações Para o Dia".

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #320 Online: 01 de Julho de 2010, 12:52:40 »
Nada

Fernando mente quando afirma: "A serpente do paraíso era um animal."  

Estais a me dizer que um animal fala? Para dar suporte a seu erro, agora testifica de que a serpente que usurpou no início era um animal...falante?

E quanto a jumenta que a Bíblia afirma que falou a Balaão? Diras que é história inventada? Te afirmo fernando, estais confuso.

Por acaso existe alguém neste planeta, que não seja animal, excluíndo os minerais e os vegetais?

E os computadores, que são "inteiramente" minerais, não falam?

Porventura - não somos nós animais falantes - incluindo, os papagaios, as catatuas, as araras e outros pássaros?

Não seria a "serpente" do Éden, um catatau falante, ou uma deslumbrante e palradora "ave do paraíso"? :arrow: :idea:  
« Última modificação: 01 de Julho de 2010, 16:43:04 por lusitano »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #321 Online: 01 de Julho de 2010, 12:53:40 »
Fernano erra ao declarar:

Leia novamente o relato. O que diz lá? Te respondo: a antiga serpente.
E eu repito: por que só haveria uma serpente no mundo? O que tem a ver uma cobra numa árvore, que foi condenada a se arrastar no pó, com um dragão capaz de derrubar as estrelas do céu com sua cauda?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #322 Online: 01 de Julho de 2010, 12:57:48 »
Fernando mente quando afirma: "A serpente do paraíso era um animal."  Estais a me dizer que um animal fala? Para dar suporte a seu erro, agora testifica de que a serpente que usurpou no início era um animal...falante? E quanto a jumenta que a Bíblia afirma que falou a Balaão? Diras que é história inventada? Te afirmo fernando, estais confuso.
Se a jumenta fala, conforme você mesmo lembrou, por que a cobra do paraíso não poderia?
Ou a jumenta de Balaão também era um ser mitológico poderoso, capaz de derrubar estrelas?

Sim, direi que é história inventada (sem falar na contradição envolvida neste trecho), mas não estamos aqui discutindo a autenticidade da Bíblia e sim sua coerência, lembra?

Contraditório.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #323 Online: 01 de Julho de 2010, 13:02:28 »
Veja que Fernando mente, quando afirma que "As trevas podem existir sem que haja a luz". Perceba que o próprio relato bíblico desqualifica totalmente o Fernando: "Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto." Observem que as trevas é a ausência do bem. Sendo que o homem está em trevas e é mal, e por o homem ser mal busca satisfazer seus desejos pessoais, como poderão as trevas subsistirem?
Errado. O Bem é +1, o Mal é -1 e a ausência do Bem e do Mal é "0", neutro.

Os animais e as pedras são maus e vão para o inferno porque não acreditam em Deus?

Segundo a minha definição, pelo menos, as trevas são a ausência de luz. Elas existem mesmo que não haja luz. No final, quando a entropia do universo chegar ao máximo, só haverá trevas.
Fernando, quanto tempo de vida tu ainda darias ao mundo em que tu vives?
O meu mundo vai acabar quando eu morrer, daqui a no máximo uns 50 anos. A civilização humana pode durar mais alguns séculos e se extinguir ou se espalhar pelas estrelas. Difícil dizer.

Entretanto, se sobrevivermos como espécie, é bem capaz de, daqui a 1 milhão de anos, ainda haver alguém dizendo que "o fim está próximo, o deus XYX está vindo, arrependam-se".

Há 2 mil anos que "Jesus está chegando", mas cada geração morre e Jesus não vem.

.
« Última modificação: 01 de Julho de 2010, 13:06:42 por Fernando Silva »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #324 Online: 01 de Julho de 2010, 14:47:19 »
Lusitano declarou:

"Já lhe confessei, que tenho muitíssimo má experiência, em relação à "autoridade"."

Se não tem experiência e nem pretensão de falar com autoridade, já afirmei, falarás sempre como menino. Observe a insanidade de seu mestre, que é filho da mentira, da antiga serpente, igual a vós:
"Deixe o amor se tornar sua qualidade, não apenas um relacionamento com um deus, ou uma pessoa, pois sempre que o amor se torna um relacionamento reservado, ele inclui só um ser e exclui todo o Universo."

Já apresentou este conceito à sua esposa?
Ou deveria eu citar: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro."?

Por isso digo a tu Lusitano, individualmente: "buscai pensamentos maiores", senão, jamais falará como varão.

« Última modificação: 01 de Julho de 2010, 15:59:26 por Nada »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!