Autor Tópico: Porque satanás não se arrepende?  (Lida 40203 vezes)

Offline Nada

• Nível 15
  • *
Re: Porque satanás não se arrepende?
« Resposta #325 Online: 01 de Julho de 2010, 14:55:07 »
Fernando, em sua sabedoria, que é a sabedoria do mundo, declara:
"O Bem é +1, o Mal é -1 e a ausência do Bem e do Mal é "0", neutro."

Quer dizer que tu és neutro? Se eu te perguntar quanto é 1+1, saberia me responder? Pois te digo, que quando sou questionado, não ficarei neutro, senão serei como vós, e passarei a ser visto como um tolo, como no relato bíblico: "Porque a ira do louco o destrói, e o zelo do tolo o mata."
« Última modificação: 01 de Julho de 2010, 15:51:18 por Nada »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #326 Online: 01 de Julho de 2010, 15:05:08 »
Lusitano tenta, sem sabedoria, me prender na parede:

"Por acaso existe alguém neste planeta, que não seja animal, excluíndo os minerais e os vegetais? E os computadores, que são "inteiramente" minerais, não falam? Porventura- não somos nós animais falantes - incluindo, os papagaios, as catatuas, as araras e outros pássaros? Não seria a "serpente" do Éden, um catatau falante, ou uma deslumbrante e palradora "ave do paraíso"?

Te pergunto Lusitano, teu computador fala contigo? Por um acaso a lei diz: "os computadores com fotos ilícitas serão presos por assédio moral"? Ou serão presos seus programadores? Por um acaso a lei diz: "o cachorro branco de um, que morder o cachorro negro de seu vizinho, responderá o cachorro por crime de preconceito"? Ou seus donos responderão por irresponsabilidade civil? Pois as leis foram feitas pelo homem para protegê-los do próprio homem. E Deus estabeleceu a lei para evidenciar que o homem é mal.

Lusitano, talvez devesse deixar teu papagaio falar por vc. Não ouviriamos tantas loucuras. Pois ele, o papagaio, não está debaixo de sentença. Mas tuas palavras, Lusitano, eu posso julgar.

« Última modificação: 01 de Julho de 2010, 16:03:00 por Nada »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #327 Online: 01 de Julho de 2010, 15:09:21 »
Fernando declara:

"Se a jumenta fala, conforme você mesmo lembrou, por que a cobra do paraíso não poderia?"

Estais a concordar que a jumenta falou?

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #328 Online: 01 de Julho de 2010, 15:14:29 »
Fernando pergunta:
"Os animais e as pedras são maus e vão para o inferno porque não acreditam em Deus?"

Os animais e as pedras estão debaixo de lei? O que tu achas?

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #329 Online: 01 de Julho de 2010, 15:20:43 »
Fernando declara:
"E eu repito: por que só haveria uma serpente no mundo?"

Te afirmo que há várias, pois o mesmo relato bíblico afirma a vós, filhos da antiga serpente: "Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?".

« Última modificação: 01 de Julho de 2010, 15:32:28 por Nada »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #330 Online: 01 de Julho de 2010, 15:29:51 »
Fernando declarou:

"meu mundo vai acabar quando eu morrer".

Certamente, Fernando, morrerás, como confirma o relato bíblico: "Se eu disser ao perverso: Ó perverso, certamente, morrerás; e tu não falares, para avisar o perverso do seu caminho, morrerá esse perverso na sua iniqüidade, mas o seu sangue eu o demandarei de ti." Ou seja, tu morrerás, eu não. Morrerás junto com teu pai que é a morte, a antiga serpente e nela não há vida; eu viverei, pois meu Pai é o detentor da Vida.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #331 Online: 01 de Julho de 2010, 15:40:15 »
Fernando pergunta:
"Se a jumenta fala, conforme você mesmo lembrou, por que a cobra do paraíso não poderia?"

Eu disse que a serpente não falou? A serpente falou, porém a própria Bíblia revela que não era um animal, e sim, satanás: "E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos." Quem tem ouvidos, ouça.

No caso da jumenta, era um animal, e Deus falou através da jumenta.
« Última modificação: 01 de Julho de 2010, 15:42:17 por Nada »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #332 Online: 01 de Julho de 2010, 15:43:55 »
Fernando,

tenho falado de Deus a vc (víbora) insistentemente. Por que satanás (serpente) não se arrepende?
« Última modificação: 01 de Julho de 2010, 15:47:44 por Nada »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #333 Online: 01 de Julho de 2010, 15:46:35 »
Fernando, tens que fazer uma pergunta de cada vez. Pois senão o debate fica meio perdido, e fica difícil para os outros acompanharem. Tente postar apenas um questionamento. Te respondo, aí vc coloca outro.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #334 Online: 01 de Julho de 2010, 16:03:35 »
Esta demonizaçao da serpente ( entre outras vertentes das deusas da fertilidade) foi coisa dos nomades patriarcais  (semitas e indo-europeus) quando subjugaram os povos sedentários e matriarcais

Tudo o que era feminino foi demonizado

Pobre Tiamat

Influencias sumerias na briba

http://www.klepsidra.net/klepsidra23/gilgamesh.htm

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #335 Online: 01 de Julho de 2010, 16:04:13 »
Lusitano, por respeito, retirei a palavra "besteira" e troquei pela palavra "loucuras", para abrandar um pouco. Me desculpe.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #336 Online: 01 de Julho de 2010, 16:05:25 »
Moçada, vou me retirar por um pouco. Depois continuamos.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #337 Online: 01 de Julho de 2010, 16:40:04 »
Nada

Lusitano declarou:

"Já lhe confessei, que tenho muitíssimo má experiência, em relação à "autoridade".

Pela minha experiência pessoal, todo o autoritarismo leva ao mal-entendido; portanto ao erro :!: :idea: :arrow: E neste caso, não tenho dúvidas que me parece, que você está a errar demais :!:  

"Se não tem experiência e nem pretensão para falar com autoridade, já afirmei, falarás sempre como menino.

Sou uma pessoa que se engana - a "torto & a direito" - por isso tenho sempre cada vez mais dúvidas :!: :arrow: :) Portanto, como é que eu posso atrever-me a apresentar-me como autoridade, acerca do que seja :?:

Menino...? Hoje em dia, surgem crianças muitíssimo autoritárias e você deve sabê-lo melhor do que eu. :idea: :arrow: Entretanto, aproveito a deixa e digo-lhe: tomara eu manter uma saúde e uma aparência de adolescente, com mais ou menos, 15 anos :)

Observe a insanidade de seu mestre, que é filho da mentira, da antiga serpente, igual a vós:

Caríssimo mr. "nada"... Você porventura, consegue avaliar a fantástica dimensão, do incrível disparate, que disse? :arrow: :| Isto é; na medida em que me parece, que você aparenta falar, em termos de ética, estética & moral.

Mas se todavia, você faz essa afirmação, referindo-se à "teoria da evolução", então eu posso perfeitamente concordar consigo - porque todos nós - mamíferos primatas, da espécie "homo-sapiens", vertebralmente somos todos serpentes; pelo menos, observando o facto anatomicamente :!: :arrow: :idea:

"Pois sempre que o amor se torna um relacionamento reservado, ele inclui só um ser." Já apresentou este conceito à sua esposa?."?

Sim :!: :arrow: Foi das primeiras coisa que eu fiz, quando a conheci...

Ou deveria eu citar: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro

Na minha modesta opinião - você está incorrendo num tremendíssimo paralogismo, embora suponha que não :!: :arrow: :idea: Se um homem apenas amasse uma só pessoa ou "deus", nunca poderia amar os filhos, os amigos, os irmãos e os pais.

Ademais está escrito e você já o mencionou - "ama a "deus" - sobre todas coisas e ao próximo como a ti mesmo" :!: :arrow: Ora o próximo, não é somente a sua querida mulher, pois não? :arrow: :)  

Por isso digo a tu Lusitano, individualmente: "buscai pensamentos maiores",

Você já me aconselhou isso várias vezes - só que eu infelizmente - ainda não o consegui compreender suficientemente, bem :!: :arrow: Portanto, peço-lhe encarecidamente, que se digne explicar-me duma vez por todas, o que é, que de facto pretende dizer-me, com essa bombástica frase :!: :arrow: :|

senão, jamais falará como varão.

Desculpe-me caríssimo mr. "nada" - mas vejo-me obrigado a pedir-lhe explicações - quanto, ao que em sua "honesta" opinião, qual é o "verdadeiro" significado, do palavrão que me dirigiu...

Estive a consultar o "tira-teimas" linguístico, denominado diccionário de língua portuguesa e verifiquei que o termo que utilizou, significa entre muitos outros significados, pessoa do sexo masculino :!:

Entretanto, se você se dignou - duvidar da minha orientação sexual - o que eu acho muitíssimo estranho e até interessante, devo-lhe informar delicada e polidamente, que não sou homossexual, NÃO... Compreendeu? :arrow: :x :x :x

Ora, por outro lado - que eu saiba - todo o bebé, que nasce com pilinha e não apresenta características fisiológicas do sexo oposto, é considerado um varão completo.

E para coroar com chave de ouro, vejo-me no direito de informá-lo diplomaticamente, que apesar de eu adorar uma bela "bunda", tem de ser de mulher, mesmo :!: :!: :!: :arrow: :)  
« Última modificação: 02 de Julho de 2010, 04:46:47 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #338 Online: 01 de Julho de 2010, 17:49:30 »
Caro Nada, se continuar com essa atitude agressiva, desrespeitosa e ofensiva com seus colegas debatedores, quem vai acabar te denunciando à moderação sou eu. Se alguém tem uma opinão contrária a sua não é um mentiroso e nem está mentindo, apenas tem outra opinião (e, mais embasada, diga-se de passagem).

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #339 Online: 01 de Julho de 2010, 18:01:30 »
Pelo menos este tópico serviu para mostrar que o lusitano não tem sangue de barata.  :ok:

:hihi:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #340 Online: 01 de Julho de 2010, 19:44:27 »

Eu tenho :!: :arrow: Leia a seguinte declaração de um mestre espiritual, muito conhecido no Brasil:

«« Deixe o amor se tornar sua qualidade:

Torne-se um amante - não de um deus, ou de uma pessoa em particular, mas um amante em geral. Deixe o amor se tornar sua qualidade, não apenas um relacionamento com um deus, ou uma pessoa, pois sempre que o amor se torna um relacionamento reservado, ele inclui só um ser e exclui todo o Universo.

Essa troca - incluir alguém e excluir o Universo - é bastante perigosa, visto que todo o Universo pertence a você e você pertence a ele. O Universo inteiro jorra amor em você, e não responder a isso é um gesto de ingratidão.

Portanto, ame o sol, a lua, as estrelas, as árvores, os rios, as montanhas, os animais, as pessoas, os deuses, a Luz, a escuridão - simplesmente seja um amante e deixe que o todo seja seu amado. É exactamente isso que faz uma pessoa ser religiosa.

Quando seu amor se espalha por todo o espaço, quando não conhece fronteiras, quando nada o confina, quando ele é ilimitado, quando não se concentra em nenhum objecto, mas é apenas um estado de ser, aí o amor é uma oração, aí o amor é meditação, aí o amor é libertação.

Osho, em "Meditações Para o Dia".

:ok: :ok: :ok:

Primeiro deve compreender o Mecanismo, depois o Construtor.

abrçs

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #341 Online: 01 de Julho de 2010, 19:54:16 »
Me parece que o forista Nada está empreendendo esforço sobrenatural para conseguir o banimento.
Alô James Randi, temos aqui um candidato ao milhão de dólares!

E fico impressionado com a cordialidade e sapiência do Lusitano! Embora eu discorde de algumas de suas filosofias demonstradas pelo fórum...

Offline Dragão Invisível

• Nível 10
  • *
  • Vejam o Dragão Invisível na minha garagem!
« Resposta #342 Online: 01 de Julho de 2010, 20:24:12 »
Pelo menos este tópico serviu para mostrar que o lusitano não tem sangue de barata.  :ok:

:hihi:
Me parece que o forista Nada está empreendendo esforço sobrenatural para conseguir o banimento.
Alô James Randi, temos aqui um candidato ao milhão de dólares!

E fico impressionado com a cordialidade e sapiência do Lusitano! Embora eu discorde de algumas de suas filosofias demonstradas pelo fórum...

Concordo com ambos e, devo admitir, que apesar de ser um ateu emperdenido sou fã do Lusa, primeiro, por que me divirto muito tentando descobrir de que diabos ele está falando (realismo fantástico, paralogismo comparado) e, segundo, por que realmente não baixou a guarda para o Nada.
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #343 Online: 01 de Julho de 2010, 21:41:12 »
Esse papinho sobre uma cobra está rendendo.....  :hihi:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #344 Online: 01 de Julho de 2010, 22:56:00 »
Só sei que o owned impingido pelo Lusitano valeu a noite!  :histeria: Mandou bem, Lusitano!  :ok:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #345 Online: 02 de Julho de 2010, 01:37:58 »
Ora, ora meu caro Lusa, não leve para o lado pessoal. Minha intenção é de que apenas confronte-se a si mesmo, para saber onde está, de onde veio e para onde vai. Veja que de tudo tens aprendido dos homens. Diria até que dentre os homens naturais, tu és de grande inteligência e bom ânimo. Porém te afirmo que tu não é Deus. Tu afirmas que é deus, e verdadeiramente tu és. Pois o homem é criador de deuses, e tu mesmo te crias deus. Vou repetir e me ouça. Um filho não pode fazer-se pai dentro da própria casa de seu progenitor. No momento em que entender isso, verá a Deus. E saberá que não és deus, mas filho, e que de forma alguma pode dirigir palavras de ofensa a seu Pai. De forma alguma quis questionar sua masculinidade. Respeito o Lusitano, embora eu tenha que endurecer minha posição para que vejam o que não conseguem enxergar. Por isso sempre te provoco a buscar pensamentos maiores. Pois da sabedoria do homem tu já tens em excesso. Mesmo assim tu vai dizer que a busca por conhecimento é eterna. Concordo consigo. Mas é chegada a hora de buscar conhecimento maior que o humano. E seguir busca eterna por conhecimento que está acima dos homens. E assim, falará com autoridade, e será capacitado a julgar (discernir) o mundo.

"Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo."

Vejo que respondeu muito bem ao meu questionamento:
"Pois sempre que o amor se torna um relacionamento reservado, ele inclui só um ser." Já apresentou este conceito à sua esposa?

Lusitano respondeu: Sim. Foi das primeiras coisa que eu fiz, quando a conheci...

Afirmo que respondeu como um verdadeiro varão, com autoridade, e não como um menino. Percebe que não há como servir a dois senhores? Ou não geraria confusão você dividir seu amor entre sua esposa e uma amante?

E desde já afirmo que tua esposa é a manifestação da verdade. E a amante é a estranha, aquela que veio para separar e gerar conflito na tua casa.

Lusitano, pode alcançar estes pensamentos?

Por isso diremos: "O ladrão (a serpente) veio para roubar, matar e destruir (a verdade)."

.
« Última modificação: 02 de Julho de 2010, 02:27:13 por Nada »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #346 Online: 02 de Julho de 2010, 10:04:37 »
Contini

Só sei que o owned impingido pelo Lusitano valeu a noite! :histeria: Mandou bem, Lusitano! :ok:

:) 
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #347 Online: 02 de Julho de 2010, 11:57:14 »
Fernando, em sua sabedoria, que é a sabedoria do mundo, declara:
"O Bem é +1, o Mal é -1 e a ausência do Bem e do Mal é "0", neutro."

Quer dizer que tu és neutro? Se eu te perguntar quanto é 1+1, saberia me responder? Pois te digo, que quando sou questionado, não ficarei neutro, senão serei como vós, e passarei a ser visto como um tolo, como no relato bíblico: "Porque a ira do louco o destrói, e o zelo do tolo o mata."
Você continua distorcendo as palavras dos outros. Mostre no meu texto onde é que eu disse que sou neutro.
E me diga para onde vão as pedras e os animais se eles não são nem bons nem maus?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #348 Online: 02 de Julho de 2010, 11:58:22 »
Fernando declara:

Estais a concordar que a jumenta falou?
No universo fictício da Bíblia, que é o que estamos debatendo, sim.
E, se ela falou, por que uma cobra não falaria?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #349 Online: 02 de Julho de 2010, 11:59:46 »
Fernando pergunta:
"Os animais e as pedras são maus e vão para o inferno porque não acreditam em Deus?"

Os animais e as pedras estão debaixo de lei? O que tu achas?
Não desvie do assunto. A questão aqui é que, segundo você, não há neutralidade. Ou se é bom ou se é mau.
De que lado ficam os animais e as pedras?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!