Autor Tópico: Na hora da morte.  (Lida 19232 vezes)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
Re: Na hora da morte.
« Resposta #150 Online: 19 de Janeiro de 2007, 09:45:50 »
Erivelton, não há evidências de que Jesus não existiu?! Putzz…que argumento. Com esse, posso até especular sobre os cogumelos antropófagos da 7ª estrela de Órion, me prove que eles não existem?!:D
A SENTENÇA DE CRISTO
Cópia autêntica da sentença de Pilatos, no processo de Jesus Cristo, existente no Museu da Espanha. Esta peça tem grande interesse histórico.

"No ano dezenove de TIBÉRIO CÉSAR, Imperador Romano de todo o mundo, monarca invencível na Olimpíada cento e vinte e um, e na Elíada vinte e quatro, da criação do mundo, segundo o número e cômputo dos Hebreus, quatro vezes mil cento e oitenta e sete, do progênio do Romano Império, no ano setenta e três, e na libertação do cativeiro de Babilônia, no ano mil duzentos e sete, sendo governador da Judéia QUINTO SÉRGIO, sob o regimento e governador da cidade de Jerusalém, Presidente Gratíssimo, PÔNCIO PILATOS; regente na baixa Galiléia, HERODES ANTIPAS; pontífice do sumo sacerdote, CAIFÁS; magnos do templo, ALIS ALMAEL, ROBAS ACASEL, FRANCHINO CEUTAURO; cônsules romanos da cidade de Jerusalém, QUINTO CORNÉLIO SUBLIME e SIXTO RUSTO, no mês de março e dia XXV do ano presente,
EU, PÔNCIO PILATOS, aqui Presidente do Império Romano, dentro do Palácio e arqui-residência, julgo, condeno e sentencio à morte, Jesus, chamado pela plebe - CRISTO NAZARENO - e galileu de nação, homem sedicioso, contra a Lei Mosaica - contrário ao grande Imperador TIBÉRIO CÉSAR.
Determino e ordeno por esta, que se lhe dê morte na cruz, sendo pregado com cravos como todos os réus, porque congregando e ajustando homens, ricos e pobres, não tem cessado de promover tumultos por toda a Judéia, dizendo-se filho de DEUS e REI DE ISRAEL, ameaçando com a ruína de Jerusalém e do sacro Templo, negando o tributo a César, tendo ainda o atrevimento de entrar com ramos e em triunfo, com grande parte da plebe, dentro da cidade de Jerusalém.
Que seja ligado e açoitado, e que seja vestido de púrpura e coroado de alguns espinhos, com a própria cruz aos ombros para que sirva de exemplo a todos os malfeitores, e que, juntamente com ele, sejam conduzidos dois ladrões homicidas; saindo logo pela porta sagrada, hoje ANTONIANA, e que se conduza JESUS ao monte público da Justiça, chamado CALVÁRIO, onde crucificado e morto ficará seu corpo na cruz, como espetáculo para todos os malfeitores, e que sobre a cruz se ponha, em diversas línguas, este título: JESUS NAZARENO, REX JUDEORUM.
Mando, também, que nenhuma pessoa de qualquer estado ou condição se atreva, temerariamente, a impedir a Justiça por mim mandada, administrada e executada com todo o rigor, segundo os Decretos e Leis Romanas, sob as penas de rebelião contra o Imperador Romano.
Testemunhas da nossa sentença:
Pelas dozes tribos de Israel: RABAIM DANIEL; RABAIM JOAQUIM BANICAR; BANBASU; LARÉ PETUCULANI.
Pelos fariseus: BULLIENIEL; SIMEÃO; RANOL; BABBINE; MANDOANI; BANCURFOSSI.
Pelos hebreus: MATUMBERTO.
Pelo Império Romano e pelo Presidente de Roma: LÚCIO SEXTILO E AMACIO CHILICIO. "
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #151 Online: 19 de Janeiro de 2007, 11:17:11 »
Agora chega.  Você já foi avisado muitas vezes que proselitismo não cabe aqui.  Vou chamar a atenção dos meus colegas moderadores para este tópico e pedir providências.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #152 Online: 19 de Janeiro de 2007, 13:58:31 »
Agora chega.  Você já foi avisado muitas vezes que proselitismo não cabe aqui.  Vou chamar a atenção dos meus colegas moderadores para este tópico e pedir providências.
Isto é proselitismo?
Apenas enviei um site onde se fala sôbre de documentos históricos sôbre Jesus Cristo. Estas palavras acima não são minhas.
Voces vão perder um grande amigo se isto acontecer. Abraços para todos.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #153 Online: 19 de Janeiro de 2007, 14:14:03 »
Erivelton..que "cópia autentica" é essa que nenhum historiador conhece!:D Alias, é cópia ou é autentica ou seria uma autentica cópia?!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #154 Online: 19 de Janeiro de 2007, 14:34:57 »
Ô Erivelton, não me diga que você é daqueles que pensam que os céticos estão ativamente "rejeitando a evidência da divindade"? Se provas como essa tal sentença tivessem sido realmente confirmadas como verdadeiras, não estaríamos aqui discutindo a existência ou não do Jesus histórico.  Aliás, quando algum crente diz coisas desse tipo eles estão na verdade nos acusando de desonestidade intelectual, e isso é algo que eu, pelo menos, não admito.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #155 Online: 19 de Janeiro de 2007, 14:38:18 »
Voces vão perder um grande amigo se isto acontecer. Abraços para todos.

Isto é falta de argumentação e chantagem emocional... :'(
Não confunda as coisas, Erivelton.
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #156 Online: 19 de Janeiro de 2007, 14:47:23 »
Erivelton…que "cópia autentica" é essa que nenhum historiador conhece!:D Alias, é cópia ou é autentica ou seria uma autentica cópia?!
Veja de onde retirei isto:http://jus.uol.com.br/legal/historico.html

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #157 Online: 19 de Janeiro de 2007, 14:51:48 »
Ahh tá, entendi tua fonte!:D

Gostei dos detalhes finais:

Testemunhas da nossa sentença:
Pelas dozes tribos de Israel: RABAIM DANIEL; RABAIM JOAQUIM BANICAR; BANBASU; LARÉ PETUCULANI.
Pelos fariseus: BULLIENIEL; SIMEÃO; RANOL; BABBINE; MANDOANI; BANCURFOSSI.
Pelos hebreus: MATUMBERTO.
Pelo Império Romano e pelo Presidente de Roma: LÚCIO SEXTILO E AMACIO CHILICIO.

Sinto informar, mas esse texto não é exatamente uma prova, é apenas um texto que alguém escreveu e enviou ao site! Além disso, se reparar bem, a Espanha apresenta centenas de museus, o texto é tão obscuro que nem sequer conseguiu o nome do tal museu, não acha estranho Erivelton?!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #158 Online: 19 de Janeiro de 2007, 14:59:03 »
Não sei de onde o autor desse blog retirou esse texto, mas uma rápida pesquisa na web não mostra nenhuma menção a uma suposta sentença. A wikipedia também não cita esse texto em lugar algum, embora fale de outras menções a Pilatos feitas por Josefus e Philo. Esse texto é quase certamente uma fraude. Você deveria pesquisar melhor antes de postar essas coisas.

P.S. Em defesa do Erivelton, não achei o seu post sobre a suposta sentença de Pilatos um caso de proselitismo. O fato é que ele muitas vezes se expressa de forma confusa, o que dá margem a erros de interpretação (ou acertos :lol: ). Por outro lado, espero também que ele aprenda com o tempo a diferenciar contra-argumentos de agressões pessoais.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #159 Online: 19 de Janeiro de 2007, 15:06:38 »
Dr, também não acho que ele seja mal intencionado quando faz algumas afirmações, é pouco cético e crítico, até diria, ingênuo. Com o tempo ele deve perceber a diferença entre algo científico e afirmações bloguistas!:D

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #160 Online: 19 de Janeiro de 2007, 15:36:40 »
Dr, também não acho que ele seja mal intencionado quando faz algumas afirmações, é pouco cético e crítico, até diria, ingênuo. Com o tempo ele deve perceber a diferença entre algo científico e afirmações bloguistas!:D
Semana passada estava escutando na rádio CBN que alguns pesquisadores montaram uma ossada da cabeça para baixo de um homem Neanthertal e colocaram na parte do cérebro uma cabeça de ser humano e divulgaram. Isto é pseudo ciência. Não acham?
Obrigado por me defenderem. As vezes acho que na lata do lixo existem coisas boas.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #161 Online: 19 de Janeiro de 2007, 15:47:50 »
Erivelton, claro que não é ciência. Mas não consigo imaginar uma ossada sendo montada de cabeça pra baixo, já estudei anatomia, e acho um tanto improvável isso, visto que os ossos do crânio são côncavos. E qualquer zoólogo tem noção básica que mandíbula fica na parte inferior do crânio, frontal na parte anterior...e por ai vai. Os acidentes do crânio são bastante claros, bastaria seguir as suturas entre os ossos pra fazer a montagem! Um pesquisador que cometesse tal erro ficaria queimado por toda a vida!   

Você deve está falando do famoso Homem de Piltdown, que não é exatamente um crânio de cabeça pra baixo, mas é uma fraude, que felizmente não foi apresentado por pesquisadores!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 19 de Janeiro de 2007, 15:48:21 »
Semana passada estava escutando na rádio CBN que alguns pesquisadores montaram uma ossada da cabeça para baixo de um homem Neanthertal e colocaram na parte do cérebro uma cabeça de ser humano e divulgaram. Isto é pseudo ciência. Não acham?
Obrigado por me defenderem. As vezes acho que na lata do lixo existem coisas boas.

:hein:

Terei entendido bem?  |(

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 19 de Janeiro de 2007, 16:16:32 »
Não sei de onde o autor desse blog retirou esse texto, mas uma rápida pesquisa na web não mostra nenhuma menção a uma suposta sentença. A wikipedia também não cita esse texto em lugar algum, embora fale de outras menções a Pilatos feitas por Josefus e Philo. Esse texto é quase certamente uma fraude. Você deveria pesquisar melhor antes de postar essas coisas.
Aparentemente esse texto só existe em português. Não é possível encontrar qualquer referência a ele em qualquer outro lugar que não sejam sites em português que copiaram um do outro e publicaram. É claramente uma fraude que alguém inventou, mandou para o site e foi publicado sem que verificassem a autenticidade.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Skorpios

• Visitante
« Resposta #164 Online: 19 de Janeiro de 2007, 18:04:28 »

Terei entendido bem?  |(

Também não gostei .

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #165 Online: 20 de Janeiro de 2007, 03:05:38 »

Terei entendido bem?  |(
Ri muito agora!
Ok, tudo bem, ele fez alguma referência como "as vezes em uma discussão algo bom acontece para nós", somente não soou bem junto a um agradecimento.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #166 Online: 20 de Janeiro de 2007, 14:36:33 »
Também não gostei .
Antes de postar esta mensagem pensei bastante. Eu sabia que alguns iriam querer questionar e por isto tenho obrigação de dar minha explicação.
Voces julgaram que o site que indiquei era supostamente uma fraude e também julguei que esta fraude estava numa lata de lixo. Nada mais a esclarecer.
Não tive nenhuma intenção de ofender a alguém.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #167 Online: 22 de Janeiro de 2007, 10:20:00 »
Bem, eu não pensei que o "lata de lixo" fosse direcionado ao tópico ou fórum! Mas, Erivelton, veja o seguinte. Existem sites confiáveis (geralmente ligados à instituições de pesquisadas, ONGs sérias), sites nada confiáveis (alguns blogs) e sites que apresentam colunas de opinião (de jornais). O citado em questão é o último. Nem é o caso de não ser confiável, e sim, a carta foi enviada e publicada no site.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 24 de Janeiro de 2007, 20:07:58 »

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #169 Online: 25 de Janeiro de 2007, 10:03:13 »
As células dos meus pensamentos me ajudam a ter esta convicção lógica e racional. O que existe de concreto é que num campo de futebol existem duas balisas. Eu ataco para um lado e voce para o outro.
:demente:
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #170 Online: 25 de Janeiro de 2007, 11:37:19 »
As células dos meus pensamentos me ajudam a ter esta convicção lógica e racional. O que existe de concreto é que num campo de futebol existem duas balisas. Eu ataco para um lado e voce para o outro.
:demente:
Mah?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!