Eu também cometo vários erros de ortografia, e só noto depois da mensagem enviada. Se for grave, faço edição posterior. Se não for um evidente erro de ortografia, por exemplo um erro semântico, risco o erro e enfatiso a correcção.
O que destaco é "os crentes não mudaram seus pensamentos, sua função no debate, pelo que tenho visto ao longo da vida". A intenção pode ser de preconceito, mas pode acontecer que um crente não entenda e sinta injustiçado.
E no caso "Os descrentes, ou seja, céticos, tem como objetivo a verdade.", pode dar a entender que os descrentes são todos cépticos. Se "descrentes" for colocado entre aspas, pode ajudar a perceber que se refere a uma palavra usada anteriormente.
Pode parecer picuinhas, mas essas coisas podem fazer a diferença para não haver mal-entendidos. Até acontece haver generalizações a todos os ateus ou cépticos quando algum deles faz uma declaração, que não corresponde a muitos outros.
Arrependei e ide em paz.

(EDIT: encontrei erros que havia neste "post": "detaco", em vez de "destaco", "pode dar ajudar" em vez de "pode ajudar", "haver uma generalizações", em vez de "haver generalizações". Tinha já dito que me engano muitas vezes...)