Autor Tópico: A vida tem sentido?  (Lida 20422 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: A vida tem sentido?
« Resposta #25 Online: 08 de Janeiro de 2007, 18:58:51 »
vo entende que por ser novo aqui…tomei uma advertencia
mas já vi outros erros invonlutarios de ortografia aqui
Pelo Santo Mitra! Você parece não se esforçar em nada para escrever com boa ortografia.

Há vários motivos pelos quais devemos tentar sempre escrever certo:
  • Isto aqui não é um chat. As mensagens vão ficar armazenadas no servidor, portanto não se deve ter pressa ao escrever. Várias pessoas vão ler suas mensagens mais tarde e elas não tem o dever de ficar decifrando.
  • Tente se colocar no lugar de um cego que só pode ler a página usando um programa que lê as palavras para ele. Acha que o programa vai adivinhar seus erros de ortografia? Programas não tem a capacidade de entender certas abreviações ou erros.
  • Faz parte das regras do fórum. Se ficar escrevendo de maneira desleixada por muito tempo, vai acabar tendo sua conta bloqueada.

Aproveitando… Tenha em mente também que temos outras regras no site, sendo uma delas a proibição de proselitismo religioso. Ninguém aqui tá afim de ficar ouvindo os mesmos papos de sempre, como “Deus te ama!”, “Jesus morreu por nós!”, “Ele vai te castigar”, por exemplo. Tenha em mente que os ateus não acham que Deus realmente exista, e esse papo além de não ajudar em nada, acaba aborrecendo bastante as pessoas que pagam para manter o site no ar.

Se quer discutir aqui, precisa levar o ambiente a sério. Precisa ter cautela ao escrever, revisando os erros de português, e não assumindo nada como sendo uma verdade óbvia. Se acha que Deus existe, precisa começar mostrando que ele realmente exista, visto que este é um ponto de discórdia importante e que pode invalidar qualquer outra coisa que se diga a respeito de Deus.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #26 Online: 08 de Janeiro de 2007, 19:19:12 »
Leia minha apresentação eheh
../forum/topic=7873.2000.html

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #27 Online: 08 de Janeiro de 2007, 19:27:25 »
Leia minha apresentação eheh
../forum/topic=7873.2000.html
Eu li. Mantenho tudo o que disse.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #28 Online: 08 de Janeiro de 2007, 19:39:47 »
Então deve ter visto que estou aqui pra discutir
nao pra fazer apologia de nada, Se eu quisesse dizer que "Jesus te ama" estaria em um forum de cristãos
E definitivamente não quero que ninguem aqui mude de ideia
senão este forum já perderia o interresse pra mim

O entendimento não tem ligação essencial com a aceitação

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #29 Online: 08 de Janeiro de 2007, 21:06:14 »
Fundamentalista, não tenho gostado das contradições que você apresenta em suas mensagens.

Primeiro você diz
estou aqui pra discutir
mas depois
Ou ao menos, está indo contra o sentido da palavra "discussão".

Mas também
Se eu quisesse dizer que "Jesus te ama" estaria em um forum de cristãos
e algumas mensagens atrás
Jesus veio pra selar o novo pacto de Deus com os Homens

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #30 Online: 08 de Janeiro de 2007, 21:24:28 »
Primeiro você diz
estou aqui pra discutir
mas depois

E ele está certo, discussão pode muito bem (e deve) ser sem qualquer fim de conversão, deve sim ter como objetivo a apresentação e o aperfeiçoamento das respectivas idéias próprias dos debatedores. Nunca, em toda a minha vida, vi alguém ser "convertido" com um argumento lógico logo depois duma discussão.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #31 Online: 08 de Janeiro de 2007, 23:27:33 »
Eu já mudei de opinião depois de uma discussão.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Debate
Debate é uma discussão amigável entre duas ou mais pessoas que queiram apenas colocar suas idéias em questão ou discordar das demais, sempre tentando prevalecer a sua própria opnião ou sendo convencido pelas opniões opostas.

Geralmente debates são longos, e raramente se chega a alguma conclusão, porém, é uma prática considerada saudável onde uma pessoa pode ver vários lados de uma mesma questão.

Debates ou discuções amigáveis podem ter diferenciados temas, como futebol, política, etc. Eles não devem ser confundidos por brigas ou amultuações. Geralmente debatentes são concisos e tem em mente a troca de idéias sem que haja ofensas para ambos os lados.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #32 Online: 09 de Janeiro de 2007, 00:35:55 »
Eu também já mudei opinião de pessoas em debate mais por levantar pontos que elas deixaram de considerar do que por destruir a posição delas por meio de argumentos.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #33 Online: 09 de Janeiro de 2007, 00:51:30 »
Eu já mudei de opinião depois de uma discussão.

Ok, mas quantas discussões que você teve na sua vida resultaram numa parte cedendo e mudando completamente de idéia?

É diferente ter como objetivo concreto querer mudar a idéia do outro numa discussão do que simplesmente ter tal pensamento como uma linha geral de argumentação. Senão inevitavelmente caímos numa pregação mútua, com cada lado tentando "converter" o outro e "vencer" o debate.

E quanto a wiki:

Citação de: wiki
Geralmente debates são longos, e raramente se chega a alguma conclusão, ...

Pode se ver que se o objetivo real do debatente for convencer o outro, ele quase sempre frustrar-se-á (adoro mesóclises! :lol:)
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #34 Online: 09 de Janeiro de 2007, 02:51:54 »
Continua com o mesmo objetivo, indefinido do que geralmente seja o resultado. =P

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #35 Online: 09 de Janeiro de 2007, 08:21:03 »
Infelizmente o cristianismo não faz sentido, principalmente pelo fato de Jesus ter vindo pregar o judaísmo e de se basear na Bíblia.
É claro que um messias teria que se basear nas profecias do judaísmo. Ele não pregou o judaismo e sim cumpriu o judaísmo. O messias que os judeus esperavam não era igual como eles esperavam do Jesus a 2000 anos atrás. Então crucificaram e mataram, pois ele não pregou o judaísmo. Entendeu?

Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #36 Online: 09 de Janeiro de 2007, 08:31:18 »
A sua questão tem sentido?
Não, a única coisa que tem sentido na nossa vida é a consciência que possuímos para descobrir através da inteligência o verdadeiro sentido. Leia meus tópicos.
Citação: Nigh
Depende… Algumas crescem para cima… Outras se espalham para os lados… Outras, do solo para baixo… E aí?
vida interrompida pela morte não tem sentido!
A consciência é a ferramenta principal que trás sentido para a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #37 Online: 09 de Janeiro de 2007, 10:44:00 »
Tá... é óbvio que um ser não consciente não irá ter um sentido para a vida, já que é algo puramente valorativo. Onde você quer chegar?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #38 Online: 09 de Janeiro de 2007, 11:14:55 »
Mas também
Se eu quisesse dizer que "Jesus te ama" estaria em um forum de cristãos
e algumas mensagens atrás

Falei isso dando a informação que procede sobre ele dentro do conceito Cristão, isso definitivamente  nao é tentativa de conversão, nem nada parecido

Fundamentalista, não tenho gostado das contradições que você apresenta em suas mensagens.

Primeiro você diz
estou aqui pra discutir
mas depois

a resposta do outro membro fez entender a ideia?

Eriol

• Visitante
« Resposta #39 Online: 09 de Janeiro de 2007, 11:37:06 »
Cada vida é única... um pedaço de matéria situado no espaço-tempo que não se repetirá... precisa de mais?

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #40 Online: 09 de Janeiro de 2007, 11:57:12 »
A vida tem sentido? Não. Nós criamos esse conceito de 'sentido' e o atribuímos às coisas.

Judaismo q eu entedo…veio da cabala…e n tem nada a ver com o q Jesus ensinou

Reveja seus conceitos. O que você escreveu é pura bobagem.
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #41 Online: 09 de Janeiro de 2007, 12:24:14 »
Cada vida é única… um pedaço de matéria situado no espaço-tempo que não se repetirá… precisa de mais?
A cada segundo que se passa é um milagre que nunca se repete! Precisa mais?
Sempre falei que estamos no ponto zero. Nada tem sentido materialmente.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #42 Online: 09 de Janeiro de 2007, 12:27:53 »
Tá… é óbvio que um ser não consciente não irá ter um sentido para a vida, já que é algo puramente valorativo. Onde você quer chegar?
Estou apenas querendo esclarecer que a vida só teria sentido se a ciência encontrasse uma eternidade para ela. Aí poderíamos fazer do nosso passado e do nosso futuro um presente. Só isto.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #43 Online: 09 de Janeiro de 2007, 12:35:22 »
Tá… é óbvio que um ser não consciente não irá ter um sentido para a vida, já que é algo puramente valorativo. Onde você quer chegar?
Estou apenas querendo esclarecer que a vida só teria sentido se a ciência encontrasse uma eternidade para ela. Aí poderíamos fazer do nosso passado e do nosso futuro um presente. Só isto.

Por que é preciso eternidade para a vida fazer sentido?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #44 Online: 09 de Janeiro de 2007, 12:46:47 »
O objetivo da vida é jogar cs e ouvir musica.
Não deseje.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #45 Online: 09 de Janeiro de 2007, 15:41:03 »
Sim, tem.
Mesmo tendo sido direito com a pergunta do tópico, é melhorar adicionar mais para ampliar uma discussão.

Isso não te diz respeito e respondi de acordo com a pergunta. "A vida tem sentido? E aí?" -> particularmente achei ridículo isso. O autor nem desenvolveu a pergunta, ao contrário do que vários usuários fazem, mesmo com perguntas simples. E já leu outras mensagens minhas em outras discussões? Faça uma pesquisa e leia, antes de me sugerir isso.
Who cares?

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #46 Online: 09 de Janeiro de 2007, 15:46:30 »

Qualquer semelhança entre o modo de pensar de Erivelton e Rod Infinity não é mera coincidência. :-)
Who cares?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #47 Online: 10 de Janeiro de 2007, 08:33:13 »
Por que é preciso eternidade para a vida fazer sentido?
Quando a velhice chega e se aproxima o momento da morte, muitas pessoas caem em depressão por não aceitar que ela está próxima. O sentido de viver vai acabando mostrando que se a vida fosse eterna ela teria sentido para 100% das pessoas.
Para muitos também que perdem seus entes queridos diz a vida não ter mais sentido, mostrando que a morte é culpada pela vida não ter sentido.
Te garanto que o conceito de eternidade fariam muitas pessoas ou quase todas ter sentido pela vida.
Morte e Mortais... medo da morte.
Se existe uma experiência que, ao longo da história e ao redor do mundo, coloca toda a raça humana no mesmo barco, é a morte. A morte é algo que todos nós teremos de encarar - nenhum exercício ou dieta, nenhuma técnica de meditação nem dinheiro nenhum no mundo pode evitar que ela chegue. Essa é a grande verdade que nos iguala.
A finalização da morte, juntamente com a incerteza da vida após ela, resulta em medo para muitos. Podemos contemplar isso em tudo que nos rodeia enquanto tentamos tão arduamente parar o processo de envelhecimento. Esperamos que a próxima pílula, a próxima cirurgia ou a próxima descoberta genética seja a chave para prolongar um pouco mais as nossas vidas.
A morte prova que a vida não tem sentido

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #48 Online: 10 de Janeiro de 2007, 09:19:05 »

Só por que ela tem um fim não significa que não tenha um sentido. Ela justamente perde o sentido após a morte. Não sei, mas me parece que existir é sempre preferível a não existir. Logo, enquanto você estiver vivo, você pode dar o sentido que quiser a ela.
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2007, 09:21:08 por Amon »
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #49 Online: 10 de Janeiro de 2007, 09:51:35 »
Só por que ela tem um fim não significa que não tenha um sentido. Ela justamente perde o sentido após a morte. Não sei, mas me parece que existir é sempre preferível a não existir. Logo, enquanto você estiver vivo, você pode dar o sentido que quiser a ela.
Este conceito seu cabe para todos os seres vivos?
Por exemplo: Uma vírus tem noção do sentido da vida?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!