Por que é preciso eternidade para a vida fazer sentido?
Quando a velhice chega e se aproxima o momento da morte, muitas pessoas caem em depressão por não aceitar que ela está próxima. O sentido de viver vai acabando mostrando que se a vida fosse eterna ela teria sentido para 100% das pessoas.
Para muitos também que perdem seus entes queridos diz a vida não ter mais sentido, mostrando que a morte é culpada pela vida não ter sentido.
Te garanto que o conceito de eternidade fariam muitas pessoas ou quase todas ter sentido pela vida.
Morte e Mortais... medo da morte.
Se existe uma experiência que, ao longo da história e ao redor do mundo, coloca toda a raça humana no mesmo barco, é a morte. A morte é algo que todos nós teremos de encarar - nenhum exercício ou dieta, nenhuma técnica de meditação nem dinheiro nenhum no mundo pode evitar que ela chegue. Essa é a grande verdade que nos iguala.
A finalização da morte, juntamente com a incerteza da vida após ela, resulta em medo para muitos. Podemos contemplar isso em tudo que nos rodeia enquanto tentamos tão arduamente parar o processo de envelhecimento. Esperamos que a próxima pílula, a próxima cirurgia ou a próxima descoberta genética seja a chave para prolongar um pouco mais as nossas vidas.
A morte prova que a vida não tem sentido