Mesmo que eu provasse todos os relatos das escrituras sagradas ainda assim iria ficar devendo as provas de que Deus existe.
Se você conseguisse provar que todos os relatos das escrituras sagradas são verdadeiros, todo o Clube Cético se converteria imediatamente.
Já expliquei num debate neste fórum que Nunca ninguém jamais viu a Deus e os cristãos vivem e acreditam pela fé. Ele nunca se manifestará visivelmente para a humanidade e assim se torna impossível qualquer entendimento religioso.
Por que ELE adota esta postura e fica mandando recados via santas que choram ou curas seletivas ao invés de aparecer na CNN e acabar com esta discussão milenar e desgastante ?
Por um ato soberano sabemos que estamos determinado a viver pela fé .
Que ato soberano é este que não me atingiu ?
Os testemunhos de milagres também são evidências de que Deus está presente.
Repito a pergunta acima...por que tanta subjetividade e dubiedade para algo que poderia ser imediatamente resolvido ? Por que curar uns e outros não ? Qual é o critério de Deus ?
Eu tenho muitas dúvidas em relação as escrituras e jamais vou desacreditar que Deus exista, pois até agora não vejo outra possibilidade do mundo ter existido a não ser pelo criacionismo. Eu tenho minhas razões.
Você já parte do pressuposto de que jamais vai "desacreditar" que Deus exista, independente da existência de outras possibilidades mais lógicas e racionais. Não há como evoluir com esta postura.
Como então eu poderia convencer um cético de que Deus existe?
É mais fácil convencer um cético de qualquer coisa possível do que a um crente. Tua afirmação acima é conclusiva ( jamais ).
Eu admito a possibilidade de ser convencido. Tente.
Se o cara disser que nunca vai jogar na loteria porque tentou várias vezes e numca conseguiu, este indivíduo jamais ganhará, porque não acredita que ganhará um dia. Só se ganha jogando e assim são as regras espirituais. Se o cara não acredita, porque nunca viu Deus, então jamais vai ser um cristão.
Fé é uma coisa...estatística é outra coisa.
O passo seria questionar com Deus porque as coisas tem que ser assim.
Como questioná-lo? Você disse que ele nunca se manifestará diante da humanidade...
Se nem o atual Papa consegue ser ouvido ( segundo ele próprio, rezou e pediu muito a Deus para não ser o escolhido...)
Tudo na vida exige que demos o primeiro passo e é aí que demosnstramos interesse pela realidade e pelo sentido da vida.
Erivelton, particularmente acho que você já deu o primeiro passo entrando para o Clube Cético. Espero que você continue por muito tempo por aqui. Por mais convicto que você se demonstre, tenho certeza de que vai dormir um pouco mais confuso a cada novo fórum nosso. Caso contrário você ainda não continuaria por aqui...
Existe ateísmo forte, fraco e intermediário e creio que muitos investigam esta verdade.
Acho que você está confundindo os ateus com café moído...rs...
Abraço