Autor Tópico: A vida tem sentido?  (Lida 20425 vezes)

Rod Infinity

• Visitante
Re: A vida tem sentido?
« Resposta #100 Online: 19 de Janeiro de 2007, 14:17:14 »
Muito engraçado, mas pelo que eu sei, todos reconhecem o "absurdo" da vida..

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #101 Online: 19 de Janeiro de 2007, 14:18:08 »
Fale por você.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #102 Online: 20 de Janeiro de 2007, 03:23:03 »
Mesmo que Deus aparecesse na televisão com seu corpo ressucitado para uma palestra com os seres humanos, mesmo assim muitos não acreditariam.
Sabe por quê? Por que qualquer pessoa poderia se vestir de Jesus e alegar ser o messias. Ou vai me dizer que você acredita no Inri Cristo?

Se você não acredita nele, então explique por quê. É você quem diz que os cristãos o reconheceriam pela TV, e ele alega ser Jesus. O que o diferencia o messias legítimo de um doido qualquer?
A forma ideal seria ele se tranfigurar no espaço para que toda humanidade o olhassem. Diz em mateus que a sua volta será assim.
Então por que ele não faz isso? Creio que seria muito difícil duvidar de algo assim. Quer dizer, a menos que alguém tenha criado um projetor celeste, divulgado na mídia, e só depois ele aparecesse.
Na sua volta a primeira coisa que muitos vão falar é: Eu devia ter acreditado.
Por quê? Por que eu deveria acreditar em pessoas falíveis que usam métodos falíveis para definir a realidade? Se Jesus existir mesmo e aparecer, o certo é tirar satisfação com ele pelo péssimo trabalho das igrejas!
Se ele aparecesse hoje a populaçao mundial correria para fora de suas casas e os cristão fiéis com certeza glorificariam com cânticos para receber o seu mestre, enquanto que outros iriam ficar calados como se estivessem mortos :umm: por causa do julgamento divino. Quem teria a coragem de cobrá-lo alguma coisa neste dia?
Isso soa e muito com proselitismo. Além do mais, com que base você pode afirmar isso? Você sabe se eu iria mesmo ficar calado? Eu, que tenho vontade de saber como a realidade é de verdade?

Como eu disse, eu não tenho obrigação nenhuma de ter fé. Ou algo é real, ou não é. A ciência se limita a saber da realidade, e ela faz esse serviço de maneira impecável. Já a religião só fica na alegação e na promessa da continuidade da vida após a morte, e isso é insuficiente pra mim por não haver prova alguma.
Entendam uma coisa: ele não pode voltar agora, pois cada um precisa passar no teste de fidelidade.
Por quê? Ele não é onisciente, caramba? De acordo com vocês mesmo, ele sabe quem é fiel e quem não é. Além do mais, qual seria o ponto final? Não pára de nascer pessoas! Se ele tem que testar todo mundo, então isso vai ser nunca.
Vamos passar uma eternidade com Deus e la só vai entrar aqueles em que Ele poderá confiar.
Para um ser onisciente, tá saindo um belo dum maricas.
Com certeza quem é fiel no pouco será no muito. Estes são meus pensamentos a respeito o porque da vida presente
E o meu pensamento é que o que você fez é proselitismo descarado! Eu não freqüento este fórum para ler as pessoas fazendo comentários piegas e melosamente emotivos. Se quer que eu acredite em Deus, me dê fatos!

Caramba, na Bíblia mesmo disse que São Tomé precisou “ver para crer”, por que eu não posso ter o mesmo tratamento? Não são vocês que falam que nós somos filhos de Deus? Que pai desnaturado!

Quando eu preciso de uma explicação contrária as minhas afirmações as respostas não vem adequadas. Fugir do assunto é mais fácil. Com isto sempre quem sai perdendo, sou eu.
E o que seria adequado para vossa senhoria? Um argumento de fé? Se você não acredita nos cientistas, que desenvolveram desde curas para doenças até o próprio computador que você tá usando agora, vai acreditar em quê?

Quer provas de que Deus não existe? Existem às dezenas, bastando apenas que você tenha a coragem de lê-los e de admitir que pode estar errado quanto a suas crenças.
Se ele aparece como muitos querem, um iria pedir: Aumento de salário, pedir emprego, cura do cancer, acabar com a violência, eliminar os corruptos, acabar com as guerras, terremotos, fomes etc…
E sendo onisciente, não poderia fazer tudo isso? Ou ele não quer? Caramba, está tentando justificar que seu Deus tem coragem de afligir as pessoas com doenças ou de pelo menos não fazer nada pra ajudar?
Seria um bom governo, mas claro com a pena de morte igual para todos.
Sendo Deus, não teria ele uma solução mais aceitável? Ele mataria as pessoas? O que você quis dizer exatamente?
Citação de: Tails
Ah, e eu já lhe peço desculpas Erivelton. As vezes meu sentido anti-pregação sobressai a conduta no fórum.
Abraço.
Eu estou num clube cético. Está desculpado.
Hein? O que uma coisa tem a ver com a outra?

As respostas contrárias quando bem explicadas possui utilidades para serem examinadas. Tenho sido constantimente bombardeado por um ceticismo confuso sem muita definição em seus argumentos. Me parece que alguns são principiantes céticos(ateísmo forte), que não examinam as perguntas com perfeição e já saem falando tudo aquilo que está preso na garganta sem uma breve meditação mental. Já outros que julgo ateísmo forte, são aqueles mais controlados pela experiência que possui, mas que suas respostas não passam apenas de uma interpretação pessoal.
Você nem sabe o que é ceticismo!

E se há algo errado com as respostas, por que não explica? Se acha que alguém cometeu uma falácia, peça explicações e mostre-as. Não é assim que se clarifica um debate?
Finalisando, o ateísmo intermediário é aquele que faz mais pergunta do que responde. As suas dúvidas em relação ao ceticismo o faz agir desta maneira. Não responde adequadamente quando lhe é perguntado e fica mudando constantemente de assunto em suas perguntas.
O que há de errado em fazer perguntas? e o que há de errado em não saber as respostas? Creio ainda que você não compreende o que é ceticismo e está com uma espectativa errada dos participantes. Ceticismo é questionar e averiguar alegações. É ter certeza de que algo faz parte mesmo da realidade. Há métodos eficientes para sabermos a resposta e não apreciamos as que não usam esses métodos. Céticos geralmente tem um ótimo conhecimento de lógica e podem apontar erros primários nas argumentações.

É errado questionar as afirmações religiosas? Por que motivo?
Como voce vê as vezes sem intenção alguma procuro dar as respostas de acòrdo com as perguntas sem sair das regras e por mais cuidado que eu tenho sou acusado de pregar o evangelho.
Você pode dar respostas e você pode até mesmo alegar que no momento não sabe responder. Não há nada de errado em ter dúvidas ou não conseguir responder a uma pergunta. Mas o que não pode fazer é basear sua pergunta em um ponto dos quais os céticos discordam! Isso não vai responder aos céticos, pois os pontos de discórdia só vão aumentar ainda mais as dúvidas.

Se você usa um evangelho como resposta, vem à tona a questão da veracidade desse evangelho, e este alega ser inspirado divinamente. E como é impossível demonstrar a inspiração divina, a resposta não vai valer nada para um cético. É por isso que não aceitamos pregações religiosas! Elas dependem da crença de que seu livro sagrado seja divinamente inspirado, e sem isso a resposta fica vazia.
Quando um cético me faz uma pergunta eu não tenho a resposta na ponta da língua e as vezes vou pesquisar para dar uma resposta satisfatória, pois ateus não aceitam qualquer argumento.
Exato. Ateus não aceitam respostas que não sejam fundadas na realidade. E é esse o problema: as religiões não se fundam na realidade, nem podem dizer com certeza qualquer alegação, pois tudo nela depende de fé. E fé é acreditar sem ter certeza.

Agora me diz uma coisa: por que motivo você não acredita no Corão? Por que você não acredita no Livro dos Mórmons? Ou no Livro dos Espíritas? Por que você é da sua religião e não de outra? Quando você compreender isso, vai compreender por que um ateu não aceita uma resposta baseada em fé.
Agora existem ateus que não examinam antes de falar e acaba provocando um debate corrido sem muita definição.
Tenha em mente que você está discutindo com pessoas, e pessoas não são perfeitas. Mas precisa desconfiar se todos os ateus estiverem se comportando da mesma maneira, pois aí pode ser que o que esteja errado seja na sua argumentação, e não nas deles.

Entenda: nós lidamos com a lógica e combatemos falácias. Se acha que algo está errado, por que não demonstra a falácia? De repente você pode não achar falácia alguma também, e pode acabar percebendo que o fato de você não ter gostado de uma resposta é algo meramente subjetivo.
Quando o início do debate tem raiz termina com os frutos aparentemente semelhantes para todos os participantes. Já consegui provar dentro dentro dos conceitos de dogmas religiosos que deuses não existem, reencarnação também e agora estou partindo para a evolução. Falta pouco.
Você quer provar que evolução não existe? Bem, para isso, vai precisar estudar biologia, geologia, paleontologia, zoologia, química, etc. A evolução não é uma idéia muito simples ou fácil de ser derrubada, pois ela se mostra presente em inúmeros campos científicos. Usar dogmas religiosos não vão funcionar.

Uma coisa é convencer alguém de que o que você diz é verdade. Outra é saber se o que você diz é verdade mesmo. Para isso o ceticismo é essencial, e dogmas não suportam ceticismo por definição. Dogmas são verdades pregadas e que não podem ser questionadas, portanto não permitem averiguação de realidade.

Nunca, e eu repito, nunca vai conseguir convencer um cético por meio de dogmas religiosos.
Como um cristão fundamentista já consegui deixar muitos irmãos meus sem resposta em relação a diversas doutrinas. Tudo isto por que o debate tem uma Raiz inicial.
Uma "raiz inicial"? Não seria uma "crença em comum"? Ou "dogmas em comum"? Ou um "pressuposto do qual todos estão de acordo" antes da sua argumentação?

Se você pegar um dogma como um pressuposto, pode chegar a inúmeras conclusões lógicas. Mas não vão valer nada se não puder conferir tais dogmas com a realidade, o que não é possível por definição. Lógica não é tudo.
Por fim agora só me retará provar que Deus existe. Se a minha fé não ajudou, espero que pela ciência eu consiga provas suficientes.
É o que muitos tentam fazer desde que o mundo é mundo. Ou acha que os céticos duvidam de Deus por não gostar dele ou da idéia de haver um? Se puder um dia provar que Deus existe, tenho certeza que a humanidade irá agradecê-lo por desvendar este ponto importante sobre a realidade. Até lá eu não vejo motivos para considerar a idéia.
Estou voltando ao tópico ciencia e evolução. Estarei sempre aqui postando algumas mensagens. Abraços
Enquanto se restringir às regras do fórum e não fazer pregação religiosa (pelos motivos que eu citei acima), é bem vindo pelo tempo que quiser participar.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #103 Online: 20 de Janeiro de 2007, 03:38:23 »
Muito engraçado, mas pelo que eu sei, todos reconhecem o "absurdo" da vida…
Então não sabe muita coisa. :)
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #104 Online: 20 de Janeiro de 2007, 07:45:17 »
Muito engraçado, mas pelo que eu sei, todos reconhecem o "absurdo" da vida…
Então não sabe muita coisa. :)

Se você está dizendo, né, então nem vou discutir.

Aliás, ainda que vocês tenham razão, fato que eu duvido muito, não sei porque estamos discutindo sobre isso, não importa se penso igual a eles ou deixo de pensar.

E francamente acho que o Luis não entendeu o que eu quis dizer.

Agora me diz uma coisa: por que motivo você não acredita no Corão? Por que você não acredita no Livro dos Mórmons? Ou no Livro dos Espíritas? Por que você é da sua religião e não de outra? Quando você compreender isso, vai compreender por que um ateu não aceita uma resposta baseada em fé.

Sabe, o que eu vejo em você é o que eu vejo na maioria dos ateus que nunca se manifestam com o mínimo de conhecimento de hermenêutica bíblica e religiões comparadas, onde sua visão filosófica ou pressuposição de que Deus não existe ou não pode existir impede a honestidade, simplesmente tudo relacionado a Deus deve ser falso e tudo relacionado á bíblia deve ser um equivoco.

Como eu disse para o Luis Dantas, a maioria dos ateus não conhecem os grandes nomes referentes á autoridade/historicidade bíblica teologia e história das religiões, nem suas obras, nem seus artigos, conhecem apenas alguns pseudo-apologetas que tentam divulgar alguns argumentos em favor do cristianismo, mas aí, acabam contribuindo para difamar a imagem geral dos crentes, e isso faz com que vocês se sintam cada vez mais seguros de sua posição.

A questão é que, quer você goste ou não, existem mais evidências sobre a confiabilidade da bíblia do que qualquer outro livro histórico do mundo antigo, existem tantas evidências a favor da ressurreição de cristo que apenas sobram teorias descabidas pra ateus desonestos que devido sua posição anti-teísta sustentarem que foi um engano, como a teoria da morte aparente ou desfalecimento sustentada por Kai Nielsen e batida toda santa vez em um debate, eu vi você em outro tópico dizendo que nenhum historiador sério admite que os evangelhos foram escritos realmente pelos autores que são atribuidos, eu nem quis comentar sobre..

http://www.tiu.edu/tiu/people/woodbridge
http://www.garyhabermas.com/

Veja quais instituições internacionais de história e estudos críticos bíblicos eles fazem parte..

Também não sei porque você insiste na questão do alcorão e das seitas,
aqui eu já citei algo sobre Maomé ../forum/topic=9557.75.html#msg163678

Sinceramente, não sei o que a existência das seitas ou de outras religiões representa pra você, mas, a sua idéia deve ser que por isto não deve haver uma mensagem única nas escrituras.

Sabe, eu jamais teria algo contra um ateu, mas eu não gosto de desonestidade, então, a menos que você tenha 100% de certeza que seu argumento é irrefutável ou relevante, que tal ficar com o sincero "acho que Deus não existe..." ? Ou faça como Kai Nielsen, creia que Jesus sobreviveu ao crucificamento (fato que jamais aconteceu com alguém), sobreviveu 3 dias com os ferimentos, moveu a pedra do túmulo e saiu andando.
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2007, 08:25:24 por Rod Infinity »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #105 Online: 20 de Janeiro de 2007, 08:33:01 »
Rod, o que você acha que não entendi?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 20 de Janeiro de 2007, 08:43:44 »
É impossível seguir esse Tópico sem se ficar estupefato.

Rod, você afirma:

existem tantas evidências a favor da ressurreição de cristo

Você deve estar de gozação, não é mesmo?

Se estiver falando sério, gostaria de conhecer pelo menos uma.

Fui educado em uma família cristã, e me desiludi com tudo isto exatamente pela total falta de evidências, e também por ficar ouvindo essas afirmativas como verdades absolutas.

Cara, você vai me desculpar, mas às vezes você dá a impressão de que acha que está se dirigindo a um bando de imbecis.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #107 Online: 20 de Janeiro de 2007, 11:26:29 »

Aliás, ainda que vocês tenham razão, fato que eu duvido muito...

...o que eu vejo na maioria dos ateus que nunca se manifestam com o mínimo de conhecimento de hermenêutica bíblica e religiões comparadas, onde sua visão filosófica ou pressuposição de que Deus não existe ou não pode existir impede a honestidade...

Como eu disse para o Luis Dantas, a maioria dos ateus não conhecem os grandes nomes referentes á autoridade/historicidade bíblica teologia e história das religiões...conhecem apenas alguns pseudo-apologetas que tentam divulgar alguns argumentos em favor do cristianismo, mas aí, acabam contribuindo para difamar a imagem geral dos crentes, e isso faz com que vocês se sintam cada vez mais seguros de sua posição.

A questão é que, quer você goste ou não, existem mais evidências sobre a confiabilidade da bíblia do que qualquer outro livro histórico do mundo antigo...

... existem tantas evidências a favor da ressurreição de cristo que apenas sobram teorias descabidas pra ateus desonestos...

Sabe, eu jamais teria algo contra um ateu, mas eu não gosto de desonestidade, então, a menos que você tenha 100% de certeza que seu argumento é irrefutável ou relevante, que tal ficar com o sincero "acho que Deus não existe…"

...creia que Jesus sobreviveu ao crucificamento (fato que jamais aconteceu com alguém), sobreviveu 3 dias com os ferimentos, moveu a pedra do túmulo e saiu andando.

Rod, você me deixa confuso. Por vezes demonstra sensatez e boas maneira...outras vezes total desconhecimento, arrogância e pavio curto. Acabei de te elogiar ontem, mas ler coisas como estas que você escreveu me decepcionam.  :umm:

Você realmente acha que a maioria de nós não sabe nada sobre religiões ? Que colegas como Pedroac e outros mais apenas "copiam" e "colam" trechos catados à esmo no Google ? Ou que o Luis não conseguiria entender algo que você escreveu ?

Mas você acha sensato e honesto acreditar com 100% de certeza que alguém poderia ser chicoteado, espancado e crucificado...sobreviveu durante 3 dias...removeu uma pedra de várias toneladas sozinho e saiu andando ( ou melhor dizendo, voando )...

Rod, conforme outros aqui já falaram além de mim, você tem um nível acima da média dos demais crentes que aparecem por aqui. Mas isto não te dá autoriadade para desfiar toda esta verborragia gratuitamente.

Sugiro uma revisão dos seus conceitos, tal qual você me pediu e eu humildemente concordei contigo. Isto é saudável e se chama bom senso.
Abraço.  :ok:
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #108 Online: 20 de Janeiro de 2007, 14:27:10 »
existem tantas evidências a favor da ressurreição de cristo
O homem era mais um dos diversos "messias".
Foi declarado como morto.
Foi carregado e fechado em uma tumba.
Ervas foram levadas para o corpo.
O corpo sumiu.
É visto por algumas pessoas que conheciam se despedindo ou algo parecido.

Conclusões sem influência de fé: era um charlatão que fingiu uma morte e fugiu.
Visão religiosa: após morrer seu corpo sumiu de sua tumba e subiu aos céus.

O problema é que a primeira definição é óbvia, caso considere o relato bíblico como confiável.
Aliás, colocado junto a definição religiosa chega a parecer piada a crença da ressurreição.
Sinceramente, não sei o que a existência das seitas ou de outras religiões representa pra você
O que representa para você? Seria bom se você definisse.
Dizem que para entender o porque descartam sua religião basta entender porque descarta todas as outras.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #109 Online: 20 de Janeiro de 2007, 14:48:56 »
Boa pergunta!
Se voce plantar um pé de manga vai nascer outro tipo de fruta?
A religião mais antiga do planeta é o judaísmo de acôrdo com os escritos. Faça uma pesquisa e vaja o surgimento de todas as religiões. Outra coisa: O alcorão vem de uma interpretação do livro judaico. O espiritismo tira do livro judaico suas interpretações. Os mormons usa o cristianismo(novo testamento para também tirar suas interpretações).
Eis a razão de eu dar valor a uma raiz principal. Interpretações são dogmas humanos,
Se as outras religiões viessem antes do judaísmo eu lhe daria plena razão.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #110 Online: 20 de Janeiro de 2007, 14:54:52 »
Quais outras religiões, além do Xintoísmo, Bramanismo, Zoroastrismo e Paganismo?  Por que a idade do Judaísmo teria alguma influência em sua credibilidade?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #111 Online: 20 de Janeiro de 2007, 15:32:48 »
Se as outras religiões viessem antes do judaísmo eu lhe daria plena razão.
A mitologia egípcia do Deus-cabeça-de-chacal não veio antes?

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #112 Online: 20 de Janeiro de 2007, 16:06:04 »
A religião mais antiga do planeta é o judaísmo de acôrdo com os escritos. Faça uma pesquisa e vaja o surgimento de todas as religiões.

Quer dizer então que a questão toda é saber QUEM escreveu primeiro ?
Então está fácil de se chegar à verdade. Basta procurar uma inscrição rupestre feita pelo membro mais velho da tribo dos hominídeo Paranthropus Robustus na África há dois milhões de anos atrás e teremos a verdade de tudo...talvez Deus seja mesmo um búfalo com uma lança no lombo !!

Eu acho que sou meio burrinho, pois para mim, quanto mais recente for a pesquisa, mais credibilidade ela tem.
Estou ferrado...não consigo andar para trás !! :olheira:
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 20 de Janeiro de 2007, 17:00:57 »
A religião mais antiga do planeta é o judaísmo de acordo com os escritos.

:hein: :hein: :hein: :hein: :hein:

Errrrr… desde quando? Quais "escritos"?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #114 Online: 20 de Janeiro de 2007, 17:51:26 »
A religião mais antiga do planeta é o judaísmo de acôrdo com os escritos. Faça uma pesquisa e vaja o surgimento de todas as religiões.

Quer dizer então que a questão toda é saber QUEM escreveu primeiro ?
Então está fácil de se chegar à verdade. Basta procurar uma inscrição rupestre feita pelo membro mais velho da tribo dos hominídeo Paranthropus Robustus na África há dois milhões de anos atrás e teremos a verdade de tudo…talvez Deus seja mesmo um búfalo com uma lança no lombo !!

Eu acho que sou meio burrinho, pois para mim, quanto mais recente for a pesquisa, mais credibilidade ela tem.
Estou ferrado…não consigo andar para trás !! :olheira:
Se temos acesso aos desenhos nas paredes das cavernas porque não os seguimos?

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #115 Online: 20 de Janeiro de 2007, 22:22:21 »
Você deve estar de gozação, não é mesmo?

Não, não estou nem um pouco de gozação, por que estaria?

Você me pergunta sobre as evidências, opa se existem, HSette, opa se existem.. mas você pode escolher, ou ouvir alguma coisinha sobre de um leigo como eu, ou isto (confesso que detesto postar referências literárias ao invés de debater, mas não tenho tempo, já que se trata de muita coisa, e meu conhecimento é muito limitado.)

http://www.impactapologetics.com/product.asp?P_ID=767&numRecordPosition=5&strPageHistory=cat&strKeywords=&strSearchCriteria=&PT_ID=197

ou isto
http://www.impactapologetics.com/product.asp?P_ID=255&numRecordPosition=2&strPageHistory=cat&strKeywords=&strSearchCriteria=&PT_ID=197

ou talvez o mais polêmico..
http://www.impactapologetics.com/product.asp?P_ID=765&numRecordPosition=4&strPageHistory=cat&strKeywords=&strSearchCriteria=&PT_ID=197

ou isto:
http://www.garyhabermas.com/books/books.htm (Que, a propósito, são todos dele)

Sabe, todos eles apresentam debates entre estudiosos renomados, mostram idéias que são aceitas pela grande maioria dos estudiosos sobre o assunto e as relacionam com a questão da ressurreição e outros temas como autênticidade dos evangelhos e cânon bíblico, não é um material proseletista, ou seja, a menos que você não queira ser convencido de nada disso, por que não ler?

Mas, só por curiosidade, tratando-se da ressurreição, o que seria uma boa prova pra você?

Rod, você me deixa confuso. Por vezes demonstra sensatez e boas maneira…outras vezes total desconhecimento, arrogância e pavio curto. Acabei de te elogiar ontem, mas ler coisas como estas que você escreveu me decepcionam.  Erm... Umm...

Você realmente acha que a maioria de nós não sabe nada sobre religiões ? Que colegas como Pedroac e outros mais apenas "copiam" e "colam" trechos catados à esmo no Google ? Ou que o Luis não conseguiria entender algo que você escreveu ?

Mas você acha sensato e honesto acreditar com 100% de certeza que alguém poderia ser chicoteado, espancado e crucificado…sobreviveu durante 3 dias…removeu uma pedra de várias toneladas sozinho e saiu andando ( ou melhor dizendo, voando )…

Rod, conforme outros aqui já falaram além de mim, você tem um nível acima da média dos demais crentes que aparecem por aqui. Mas isto não te dá autoriadade para desfiar toda esta verborragia gratuitamente.

Sugiro uma revisão dos seus conceitos, tal qual você me pediu e eu humildemente concordei contigo. Isto é saudável e se chama bom senso.
Abraço.  OK!

Fred, você pode ter razão quanto minhas generalizações, porém, pode fazer o humilde favor de ler novamente o que eu escrevi?

"Mas você acha sensato e honesto acreditar com 100% de certeza que alguém poderia ser chicoteado, espancado e crucificado…sobreviveu durante 3 dias…removeu uma pedra de várias toneladas sozinho e saiu andando ( ou melhor dizendo, voando ).."

"Ou faça como Kai Nielsen, creia que Jesus sobreviveu ao crucificamento (fato que jamais aconteceu com alguém), sobreviveu 3 dias com os ferimentos, moveu a pedra do túmulo e saiu andando."

Eu disse que isso é apenas uma especulação comum entre homens como Kai Nielsen, que têm de negar a ressurreição de qualquer forma devido sua pressuposição filosófica de que Deus não existe.. Se eu creio na ressurreição, por que acreditaria nesta idéia de morte aparente?

Rod, o que você acha que não entendi?

A quem eu me referia com o "todos".

Cara, você vai me desculpar, mas às vezes você dá a impressão de que acha que está se dirigindo a um bando de imbecis.

Certamente não é isso que eu penso.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 20 de Janeiro de 2007, 22:44:53 »

Mas, só por curiosidade, tratando-se da ressurreição, o que seria uma boa prova pra você?

E é aqui que demarcamos o terreno do embate.

Para mim, só a reprodutibilidade do fenômeno seria uma evidência aceitável.

Mas já antevejo sua réplica:

"Apenas um ser divino seria capaz de tal feito."

E aí, entramos no terreno da fé, onde tudo pode, tudo vale.
"Por quê?"

Chaves

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #117 Online: 20 de Janeiro de 2007, 22:52:03 »
Pois é, não vemos pessoas ressucitando todos os dias né?

É uma opção sua não aceitar outra maneira, mas eu discordo que esta seja a única maneira válida.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 20 de Janeiro de 2007, 22:59:42 »

Tirando a suposta ressurreição do suposto Jesus Cristo, e do estranho caso da Branca de Neve, com o beijo do Prìncipe Encantado, eu não sei de mais nenhum.  :lol:

Brincadeirinha.

Mas falando sério.
Se as alternativas que você aponta são relatos, então teremos que aceitar coisas incríveis.
Os relatos hindus das guerras entre deuses, você aceita?  :?:
Os relatos da criação do homem, bem como de dilúvios e também guerras divinas dos sumérios, você aceita?  :?:
"Por quê?"

Chaves

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 20 de Janeiro de 2007, 23:52:22 »
Segundo as rígidas leis romanas, Cristo não poderia ser sequer despregado da cruz....

Afff!  ::)

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #120 Online: 21 de Janeiro de 2007, 00:47:26 »

Tirando a suposta ressurreição do suposto Jesus Cristo, e do estranho caso da Branca de Neve, com o beijo do Prìncipe Encantado, eu não sei de mais nenhum.  :lol:

Brincadeirinha.

Mas falando sério.
Se as alternativas que você aponta são relatos, então teremos que aceitar coisas incríveis.
Os relatos hindus das guerras entre deuses, você aceita?  :?:
Os relatos da criação do homem, bem como de dilúvios e também guerras divinas dos sumérios, você aceita?  :?:

Não exatamente, a questão da ressurreição está ligada principalmente com os dados históricos em relação ao corpo de cristo, e posteriormente, ao relato das testemunhas oculares do Jesus ressureto.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #121 Online: 21 de Janeiro de 2007, 00:51:18 »
Quais dados históricos?

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #122 Online: 21 de Janeiro de 2007, 02:03:49 »
Crucificação, sepultamento por José de Arimatéia, testemunha do túmulo vázio 3 dias depois por mulheres seguidoras de cristo.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 21 de Janeiro de 2007, 02:06:21 »
Isso tá cheirando teísta que acabou de ler aquele texto hoax da internet da volta de Jesus, da morte do papa e outras coisas... e está com medo. |(
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #124 Online: 21 de Janeiro de 2007, 02:55:33 »
Isso tá cheirando teísta que acabou de ler aquele texto hoax da internet da volta de Jesus, da morte do papa e outras coisas… e está com medo. |(

Como é a piada? não entendi...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!